O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As pessoas estão perdendo sua personalide por causa das redes sociais ou é só impressão minha?

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Eu tenho tido uma sensação muito estranha nos últimos anos, principalmente com a popularização das redes sociais. Eu não sei se é impressão só minha, mas parece está em curso há um tempo, um lento processo e silencioso na qual as pessoas estão perdendo completamente sua personalidade. Tudo que é pensado é colocado nas redes sociais, parece que pensar sozinho não tem mais graça se vc não compartilhar nas redes. Isso faz com que vc seja julgado, e muitas vezes atacado quando tem ideias diferentes. Isso resulta na pessoa começar a ter medo das suas próprias opiniões e se ajustar ao "gosto" da maioria para ser aceito. Hoje em dia parece que está tudo pré formatado, está todo mundo igual, todos gostam das mesmas coisas, se indignam com as mesmas coisas, se surpreendem com as mesmas coisas e tem as mesmas ideologias. Não vejo mais originalidade, parece que isso está acabando, as pessoas estão morrendo e perdendo-se dentro de si mesmas. E eu acho que isso tudo se dá por causa destas redes. Alguém está tendo essa sensação ou só eu?

Eu achei uma imagem que ilustra perfeitamente isso:

19ea8521_o.jpeg


Todos nós estamos cinzas, e restam poucas pessoas azuis, e se elas não tomarem cuidado, também se tornarão cadáveres. Abs
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Quando eu entro no facebook da minha namorada, que tem um facebook normal com pessoas normais, percebo que as fotos são todas iguais, os compartilhamentos e comentários são todos iguais...

Não acho que seja culpa das redes sociais, sempre foi assim antes delas tbm, e tem gente que não está nelas que também é tudo igual.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Redes sociais são espelhos das relações sociais.
As pessoas em sua maioria são toscas com rede social ou sem.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

deathian

Supra-sumo
Mensagens
850
Reações
1.938
Pontos
184
As redes sociais são apenas lambeção de ego para boa parte de quem cria um perfil em uma. E para receber esse afago você precisa escrever o que todo mundo quer ler. Outro dia me falaram que as músicas que escuto são ruins porque não recebo muitas curtidas no Facebook, quando compartilho alguma.

Falar que tem 500 ou mais "amigos" no Facebook já é tão comum por aqui quanto reclamar do sol da cidade.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O que me deixa irritado é como as pessoas querem, a todo custo, mostrar a vida no facebook, twitter e o c***lho de asa. Nego acorda, tira foto do sol, tira foto do caminho até o ponto, tira foto com o motorista, tira foto do acidente na via, tira foto da porta da empresa, tira foto dos funcionários amigos, tira foto trabalhando e tudo isso regado com aquelas frases piegas de sucesso ou motivacionais. Cacete, daqui a pouco nego não vai mais cagar sem avisar que deu descarga na m****!
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Eu concordo com você cara... e essas redes sociais são meios das pessoas uparem seus egos mesmo. Gente postando foto do almoço, da viagem, do carro novo.....
Resumindo: é nojento!

Sent from my GT-S5830B using Tapatalk 2
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Nunca tiveram. Com as redes sociais, isso apenas ficou mais evidente.
 

mogwai

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
167
Pontos
53
Algo que me incomoda muito é esse movimento de massa em relação à assuntos "polêmicos", quando ocorre uma situação que por algum motivo vira o assunto da "moda" e gira em todos os meios de comunicação numa velocidade absurda com a necessidade de todos comentarem e mostrar que eles estão do lado do senso comum só pra demonstrar que são pessoas sem preconceito e engajadas, por mais que no dia dia não demonstrem isso. Então, passa alguns dias, geralmente uma semana, e o assunto morre. O movimento da manada se desloca para o próximo assunto da moda. Ninguém lembra mais do que passou. Não dá nem tempo pra existir um debate mais profundo e muito menos medidas concretas pra muda o estado de inércia.

Um bom exemplo foi esse movimento "somos todos macacos", aguém ainda lembra disso? Mudo alguma coisa? Aquele seu colega de trabalho racista que postou uma foto no Instagram comendo uma banana mudou em alguma coisa? E isso foi a quanto tempo atrás, algumas semanas?

Eu vejo tudo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear.

Vitória da mediocridade.

Vamos celebrar a estupidez humana!
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
O que me deixa irritado é como as pessoas querem, a todo custo, mostrar a vida no facebook, twitter e o c***lho de asa. Nego acorda, tira foto do sol, tira foto do caminho até o ponto, tira foto com o motorista, tira foto do acidente na via, tira foto da porta da empresa, tira foto dos funcionários amigos, tira foto trabalhando e tudo isso regado com aquelas frases piegas de sucesso ou motivacionais. Cacete, daqui a pouco nego não vai mais cagar sem avisar que deu descarga na m****!


Concordo com o autor e concordo com vc. E digo mais: Quando vc conhece algumas pessoas ( de verdade, pois hj tem gente que fala que tem um "amigo que" e quando vc vai ver é """amigo""" de face...) e conhece o perfil dela no facebook, vc percebe que são personagens completamente diferentes.

A secretário do meu trabalho é assim. Vive reclamando da família, pedindo dinheiro emprestado ( toda hora ), choramingando as coisas, arrumando confusão no trabalho.....e no facebook posta fotos de viagens pra Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, diz que é feliz pra caramba, que curte muito ser solteira ( vive atrás de marido mas todo mundo come e sai fora ) e tals....

Por aí vc vê que essa felicidade de facebook é a coisa mais vazia e falsa que existe. E o pior que as pessoas acreditam. Ficam olhando o perfil das outras e entrando nessa competição e o pior, acreditando que elas são piores que as outras justamente tirando postagens como medida de comparação.

Pra se ver a que nível as redes sociais tem levado as pessoas, tem quadrilha roubando pra fazer ostentação no facebook. Roubam pra dar festas, comprar Red Label, comprar Red Bull e ficar postando essas merdas.

Já começa errado por roubar, óbvio, mas vai mais fundo ainda quando vc percebe que a pessoa só está desesperada por mostrar o que tem.

Eu acho tudo isso muito doentio. Ninguém mais vive por si ou para si, se vive pra mostrar na rede social que vc é mais "feliz" que a pessoa que está do outro lado do computador. Virou uma forma educada de se esfregar na cara dos outros o que vc faz, pra onde vc vai, o que veste, o que come....
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Algo que me incomoda muito é esse movimento de massa em relação à assuntos "polêmicos", quando ocorre uma situação que por algum motivo vira o assunto da "moda" e gira em todos os meios de comunicação numa velocidade absurda com a necessidade de todos comentarem e mostrar que eles estão do lado do senso comum só pra demonstrar que são pessoas sem preconceito e engajadas, por mais que no dia dia não demonstrem isso. Então, passa alguns dias, geralmente uma semana, e o assunto morre. O movimento da manada se desloca para o próximo assunto da moda. Ninguém lembra mais do que passou. Não dá nem tempo pra existir um debate mais profundo e muito menos medidas concretas pra muda o estado de inércia.

Um bom exemplo foi esse movimento "somos todos macacos", aguém ainda lembra disso? Mudo alguma coisa? Aquele seu colega de trabalho racista que postou uma foto no Instagram comendo uma banana mudou em alguma coisa? E isso foi a quanto tempo atrás, algumas semanas?

Eu vejo tudo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear.

Vitória da mediocridade.

Vamos celebrar a estupidez humana!

Nossa isso então dá vontade de vomitar.

A pessoa posta foto com uma banana, posta um cartaz com "Bring back our girls" e mal sabe sobre o que está falando e realmente o que quer dizer aquilo. Ele somente faz pq ele tem que estar do lado de quem ou do que dá ibope.

O cara cagou a vida inteira pro que acontece do lado, na casa do vizinho, imagina então com as coisas que acontecem do outro lado do mundo???? Mas aí ele descobre que pode ser bem "cool" se ele postar uma foto com uma camisa preta no rosto, com uma banana na boca.....e aí ele muda de movimento como o vento muda de direção....

Ele mal sabe que um animal está pra ser extinto, mas aparece um vídeo legal pra c***lho falando sobre consciência com a natureza, e, do nada, o cara que espanca o cachorro pq mijou na sala, vira defensor de um animal que ele nem sabia que existia, mas sabe que isso garante pra ele muitas curtidas.

Triste, porém, é um caminho completamente sem volta.

Tem pessoas que preferem conversar mais via whatsapp e facebook que pessoalmente.
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Impressão sua. As pessoas nunca tiveram personalidade, nada foi perdido.
Nunca tiveram. Com as redes sociais, isso apenas ficou mais evidente.
Tirando raras excessões é basicamente isso.

Concordo em parte. Concordo que as pessoas antes já tinham personalidade fraca, mas a rede social potencializa o efeito do julgamento. Antes da rede social, vc falava suas ideias para meia dúzia de pessoas numa roda de amigos e quando todos eram contra, o efeito era menor. Hj vc compartilha sua ideia na rede, e se não gostarem, são 500 contra vc. Acho que o feedback instantâneo do seu pensamento vindo de centenas de pessoas, é muito mais devastador do que vc ouvir uma crítica de meia dúzia de pessoas.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703

Tecnologia é algo bom, que trás vantagens, faz você ganhar tempo.
Porém, a maioria das pessoas que ganham tempo com ela, desperdiçam o que ganham :/
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
O Facebook é o grande cancer de humanidade depois do fim nazismo.
Ainda bem que está em processo de destruição.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Ficar tirando selfie em todo lugar, toda hora, todo dia, eu acho que é o fundo do poço pra uma pessoa.
Parece que eles veem fotos de famosos em todo canto tiradas pelos paparazzi, e acham que tbm '''merecem''' ter sua vida em evidência, mas como não tem paparazzi, tem que tirar fotos próprias pro povo achar que sua vida é interessante, ai então a pessoa chega no fundo do poço.Tudo pela evidência, tudo pelo famigerado 'LIKE', ganhou um curtir e já se acha o Jesus, salvador da humanidade.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Ficar tirando selfie em todo lugar, toda hora, todo dia, eu acho que é o fundo do poço pra uma pessoa.
Parece que eles veem fotos de famosos em todo canto tiradas pelos paparazzi, e acham que tbm '''merecem''' ter sua vida em evidência, mas como não tem paparazzi, tem que tirar fotos próprias pro povo achar que sua vida é interessante, ai então a pessoa chega no fundo do poço.Tudo pela evidência, tudo pelo famigerado 'LIKE', ganhou um curtir e já se acha o Jesus, salvador da humanidade.


Poderia ser o Isaac Newton tirando uma foto de um prato de comida aleatório, com o seguinte comentário "É o que temos pra hj", eu ainda diria "f**a-se Issac".
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quem tem personalidade não se deixa levar por algo tão superficial como rede social. Isso aí só acontece com quem não tem tal atributo. Só faz usar as máscaras vendidas a cada momento para as massas.
 

Sabinff

Bam-bam-bam
Mensagens
1.578
Reações
2.258
Pontos
453
O que está acontecendo agora é que as pessoas têm recursos para expor a sua falta de personalidade, não tem influência nenhuma da tecnologia ou de meios sociais.

Ou seja, é só impressão sua. É a mesma coisa que dizer que o mundo está mais violento, o que acontece é que a divulgação da violência é maior nos tempos atuais.
 

Paranoid93

Bam-bam-bam
Mensagens
1.678
Reações
2.000
Pontos
303
As pessoas estão morrendo e perdendo-se dentro de si mesmas.
:obrigueAí você filosofou,eu compraria um livro seu. :kfeliz
Voltando ao topico,é como o pessoal já disse,essas redes sociais só servem pra as pessoas alimentarem seus já inflados egos.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Sim, concordo. Tudo é Facebook. Se você almoça, peida, caga, arrota, escuta jazz, viaja, trai sua namorada... enfim, tudo tem que ser postado lá. Parece que necessitam de likes para viver, do tipo "ei, olha só! eu estou vivendo!".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.775
Pontos
1.353

Tecnologia é algo bom, que trás vantagens, faz você ganhar tempo.
Porém, a maioria das pessoas que ganham tempo com ela, desperdiçam o que ganham :/



"pior" que tava pensando isso no sabado,
peguei trem lotado de estudante, infelizmente não sabia que iria lotar naquele horario.

Monte de estudante de cabeça baixa no celular, fiquei pensando "vish... se fosse o mesmo trem no mesmo horario com a mesma quantidade de pessoas ano passado ou retrassado, isso aqui estaria com barulho de feira domingo de manhã, mas agora o povo ta treinando pra vida dos humanos do Wall-E".
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Ótimo tópico! Também acho que rola o medo de ser diferente manja?
De ter uma opinião contrária ou distinta, aí faz igual a todos para se sentir no grupo, na turma, no contexto.
Outro ponto de rede social é vermos a nojeira, baixaria, e escrotidão de algumas pessoas. Sem contar que também como as pessoas são burras e de fácil manipulação.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu recomendo a vocês fortemente a leitura desses 4 pensadores que abordam muito bem isso atualmente:

- Daniel Goleman: No mais recente livro dele "Foco", ele aborda como as pessoas estão completamente dispersas mais do que antes e devido muito ao fenômeno de tecnologia como um todo.

- Flávio Gikovate: A questão da vaidade e o quanto ela é imperativa na vida das pessoas onde é capaz de deixar até de ser feliz para viver uma vaidade aos olhos dos outros. Quando se fundamenta a vida na vaidade, a pessoa alimenta um personagem que nem sempre é ela mas algo que ela gostaria de ter/passar para os outros.

- Zygmunt Bauman: A realidade como uma realidade líquida, amorfa e sem consistência. Tudo é muito frívolo e passageiro, nada é perene. Talvez esse seja um dos pensadores mais focados no que vivemos hoje, com mais de 20 livros focados no que as pessoas hodiernamente estão passando e vivendo.

- Pascal Bruckner: No maravilhoso livro "A Euforia Perpétua", Bruckner denuncia a fragilidade, estupidez e crueldade de uma sociedade que transformou a felicidade em um ideal coletivo e obrigatório. Ele ainda completa que: "A felicidade é extremamente individual e efêmera por definição. Por isso, as pessoas obcecadas em conquistá-la, como a uma propriedade, sofrem em dobro e se distanciam das pequenas alegrias da vida.". Outro pensador que aborda numa temática bem semelhante da felicidade (mas sem o mesmo traquejo do Bruckner) é Felipe Pondé, que muitos aqui já devem conhecer.

Mas enfim, as redes sociais é um especial lugar onde pessoas idiotas se encontram para fingir uma vida maravilhosa e repleta de alegria, onde a efemeridade é colocada em pedestal e as vaidades serão ainda mais exteriorizadas.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Só por curiosidade, qual é a tua referência ? Que época ou sociedade tu tá se referindo onde as pessoas não eram ostracizadas por terem idéias diferentes ?

Sinceramente nem sei se isso um dia vai existir, é uma utopia quase, era até o que muita gente sonhava que seria a internet.

Mas enfim, eu acho que é o exato contrário, cada vez mais as pessoas estão tentando sair daquela mentalidade de mais uma engenhoca no sistema, como diria o mitológico Pink Floyd, "another brick in the wall".

Cada vez mais deixamos de ser uma sociedade tão rígida e homogênea. Hoje em dia o pensamento de que mulheres merecem os mesmos direitos que homens chega ser quase a ser um pensamento leviano, 50 anos atrás tu seria considerado um radical. A idéia de que pobres, analfabetos e mulheres merecem votar hoje em dia é uma coisa estúpida de se pensar o contrário, 150 anos atrás tu seria considerado um maluco se mencionasse isso. A idéia de que as pessoas merecem ter um tempo de folga, merecem largar o trabalho e descansar e aproveitar a vida é quase um direito humano, poucos séculos atrás isso seria considerado um pensamento de uma pessoa insana.

É inevitável que a maioria das pessoas busquem o mais simples, que é se entregar as pressões do grupo, é muito mais fácil adotar o pensamento geral do que sair da norma.

O que não entendo é essa absurda raivinha que o pessoal tem de redes sociais, elas são meramente ferramentas, se sempre que tu entra no teu facebook tu vê um monte de babaca, bem meu amigo, acho que tá na hora de parar de andar com babacas.

Eu adoro o facebook porque a qualidade do conteúdo é diretamente ligado ao seu usuário. Por isso que acho um sarro quando comentam que ele é uma m****, diz mais da pessoa do que do facebook em si.
 

Omar Motta

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.380
Pontos
239
Basicamente o Facebook é formado por gente sem nenhum talento exibindo sua vida desinteressante para outras pessoas patéticas.

Evidentemente existem algumas exceções, porem no geral é isso. E olha que eu nunca usei essa bagaça. Só de ver e ouvir falar sobre o que amigos, colegas de trabalho e parentes postam, dá uma sensação incomoda de tempo desperdiçado.

Mas, como o colega do post acima falou, diz-me com quem andas que te direi se vou junto....
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.047
Reações
17.752
Pontos
1.094
Quando eu entro no facebook da minha namorada, que tem um facebook normal com pessoas normais, percebo que as fotos são todas iguais, os compartilhamentos e comentários são todos iguais...

Não acho que seja culpa das redes sociais, sempre foi assim antes delas tbm, e tem gente que não está nelas que também é tudo igual.


Aqui 40% dos amigos do face são gente da OS,é uma zona do caraio,rio muito com as merdas
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
O que está acontecendo agora é que as pessoas têm recursos para expor a sua falta de personalidade, não tem influência nenhuma da tecnologia ou de meios sociais.

Ou seja, é só impressão sua. É a mesma coisa que dizer que o mundo está mais violento, o que acontece é que a divulgação da violência é maior nos tempos atuais.

Ah não cara, peraí, vc realmente acha que as redes sociais não esta transformando a sociedade?? A questão não é SE está, mas QUANTO está transformando.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Facebook é tosco demais, postar foto na cama depois do sexo já virou normal, agora só falta a moda de postar o barro nadando no vaso depois de cagar.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.337
Pontos
1.554
E o mais irônico de tudo é que nós estamos aqui criticando as redes sociais, em uma rede social:klolz

Isso só prova como que a dependência virtual é um fenômeno pandêmico e sem volta...
 

Etienne de La Boétie

Bam-bam-bam
Mensagens
3.667
Reações
6.735
Pontos
303

Tecnologia é algo bom, que trás vantagens, faz você ganhar tempo.
Porém, a maioria das pessoas que ganham tempo com ela, desperdiçam o que ganham :/


Apesar das frases clichês retiradas de tumblr de garota de 15 anos(smartphones, dumb people), bom vídeo.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
E o mais irônico de tudo é que nós estamos aqui criticando as redes sociais, em uma rede social:klolz

Isso só prova como que a dependência virtual é um fenômeno pandêmico e sem volta...

Bingo!
E a Os estava cada vez mais parecida com facebook.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 
Topo Fundo