O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As pessoas perderam a vontade de fazer Enem

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Eu não poderia discordar mais. Se você acha que casamento e filhos são isso aí que você falou, só posso lamentar por você.

Isso é um dos piores tipos de egoísmos dos tempos atuais.
Kkkkkkk você não tem moral alguma para falar de egoísmo cara. Tua ideologia é literalmente "fodam-se os outros! Tem que ser cada um por si!"

E não, não é egoísmo. Não existe egoísmo com pessoas que não existem. Como não querer casar nem ter filhos faz alguém egoísta?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Sdds vestibular, tnc.
Pior que isso é a prova de residência, cobram rodapé de livro e sempre tem um corno de universidade X que não tem internato e fica o ano todo estudando, enquanto tu tem que ficar limpando pé podre no pronto-socorro 18h todos os dias e estudar no pouco tempo livre que te sobra.

Sim, foi um desabafo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Tem med sem internato? Eitaporra.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Tem med sem internato? Eitaporra.
Sem internato foi maneira de dizer.
Mas tem umas que é MUITO mole, tipo, só alguns dias na semana ou só meio período.
Geralmente é assim quando não tem HU e tem que ir pra hospital externo, aí ficam jogado lá sem fazer nada e vão embora pra ter aula.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.157
Pontos
603
Visualizar anexo 226636

Vai ver tu acredita nessa imagem também, de que não queremos estudar para não ter que sustentar "honradinhas" e ficar em casa jogando videogame o dia todo.

Ai tu vai me acusar de "desvirtuar o tópico", e ai te digo que você parece desconhecer o conteúdo do ENEM voltado à esse lado nos últimos 10 anos. Isso não é coisa de ontem.

Os tempos mudaram, apenas aceite. Quantos ai não estão formados e com pós-graduação estando desempregados. Se os Homens jovens "não querem nada com nada", ou "não querem serem membros produtivos da sociedade" já parou para pensar que a culpa pode não ser deles ? Olhe ao seu redor, o que a midia prega constantemente, história do passado sendo alterada em pró à um viés ideológico. Veja os livros, filmes e programas que são publicados na mídia atualmente. Junte tudo isso com a inflação que a cada ano que passa faz você perder poder de compra. Quer dizer, tudo o que você conquistaria via "estudos" a inflação corrói em dobro.

Fora que hoje em dia os Homens são desincentivados a montarem empresas, já que cada dia aprovam cotas p
Amiguinho, eu dei um relato e argumentei sobre o assunto colocado pelo OP.

Agora eu entendi porque você não gosta de enem, faculdade, etc, é por que você não sabe interpretar texto, nem se quisesse você passava na prova.

Tudo o que eu disso foi: pela experiência que tive na vida só foi possível melhorar de vida depois de estudar. Só isso.

Agora sobre esse seu argumento aí que tem muita gente estudada sem trabalho, é óbvio, não tem trabalho pra todo mundo, ainda mais nessa economia brasileira. Mas você exclui todas as outras pessoas que estudaram e encontraram trabalho.

Outra coisa, você fala aí como se eu tivesse criticado a geração atual, mas nem citei isso, acho que tem gente de todo tipo com qualquer idade.

Um abraço.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
o que aconteceu foi que:
tem um filme, "o todo poderoso", acho

galera pediu pra deus pra ganhar na loteria, todos que pediram ganharam, mas o premio foi dividido, né?
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.238
Pontos
1.419
Ele nem deve tá trabalhando na área de engenharia. Concurso pública para área de engenharia são horríveis, tem exceção como algumas estatais, tipo Petrobras,.
Ele provavelmente só com tecnológico EAD de 2 anos teria passado no mesmo concurso.

Tem/tinha muita gente fazendo engenharia para depois fazer concurso da receita federal, sendo que a grade não tem nada relacionado

Sim, eu interpretei que ele não trabalha na área.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
O clima de apocalipse nesse tópico tá ótimo. Conheço muita gente que trabalha informal e ganha muito mais que um pessoal que tem o famoso canudo na mão. Ninguém quer botar a mão na massa, todo mundo quer trabalhar no escritório com ar condicionado, então a mão de obra especializada fica muito valorizada. Óbvio, não é qualquer Zé que vai ficar rico batendo lage no primeiro mês, mas quem for bom no que faz vira referência.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Kkkkkkk você não tem moral alguma para falar de egoísmo cara. Tua ideologia é literalmente "fodam-se os outros! Tem que ser cada um por si!"

E não, não é egoísmo. Não existe egoísmo com pessoas que não existem. Como não querer casar nem ter filhos faz alguém egoísta?
Minha ideologia é CRISTO. Amor e justiça.
O princípio do Evangelho é amor ao próximo, mas amor segundo Deus e não segundo as paixões humanas.

Desta forma, minha esposa não é um brinquedo pra satisfazer meus desejos, mas alguém por quem eu me dôo, e por quem eu daria a minha vida.

Mas você, infelizmente, tá MUITO longe de compreender essas coisas.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Não cara, tu não entendeu ainda: não existe frustração porque nós não damos a mínima para isso. Só existe frustração se você tem interesse em uma coisa e não consegue. Nós não queremos casar nem ter filhos, não temos "medo", simplesmente sabemos que essas coisas só destroem a vida de uma pessoa e não queremos isso.

Quem tá frustrado são vocês que os seus preciosos valores conservadores não passam de lixo para a geração atual. "Ah não! As pessoas não querem mais ter crianças estúpidas perturbando sua paz, como a sociedade vai sobreviver agora com menos escravos para sustentá-la?"

"Simplesmente sabemos"

Literalmente vocês "sabem" por anedota e estatística descontextualizada, é o que eu falei ali em cima. O "saber" é uma desculpa para não se frustrar, para sequer tentar alguma coisa. O mote desse tópico: nós "sabemos" que faculdade é perda de tempo, para que fazer? Sim, sabem para c***lho.

E na real: o que há é uma suposição de que estão acima da suposta lavagem cerebral dos "valores conservadores" enquanto caem no niilismo pesado, turbinado pelo jogo do mercado - "consumir é bom; o resto f**a-se".

Imagine se eu vou estar frustrado porque uma parcela dos jovens tá jogando a vida no lixo. Todo mundo é livre para desperdiçar a vida sem fazer ou construir nada de significativo, uai. Eu só acho que é triste quando vejo um monte de jovem que recém saiu das fraldas já sendo uns derrotados da vida, mas vou fazer o quê? Uma hora cai a ficha. Só não volta o tempo perdido.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Bem, eu me formei em comércio exterior e hoje eu trabalho com algo totalmente diferente (designer). Vejo muito desenvolvedor trabalhando sem formação superior, mas com um ótimo conhecimento adquirido de forma autodidata. Tufo depende de você mesmo.
Foi o meu caso, desenvolvi minhas skills sozinho, saí fazendo propaganda do meu trabalho na internet e os clientes começaram a aparecer.
No fim das contas tudo depende de ter iniciativa, quer você faça uma faculdade ou não, nada vai cair do céu. Acho que muita gente hoje espera que tudo vai acontecer "ao natural", o que quase nunca é o caso.

Via Tapatalk
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.658
Reações
7.590
Pontos
453
Sdds vestibular, tnc.
Pior que isso é a prova de residência, cobram rodapé de livro e sempre tem um corno de universidade X que não tem internato e fica o ano todo estudando, enquanto tu tem que ficar limpando pé podre no pronto-socorro 18h todos os dias e estudar no pouco tempo livre que te sobra.

Sim, foi um desabafo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Cara vai sair ganhando 10k da faculdade e tá chorando. Levanta a mão pro céu porra, e agradece, pq você tá na unica graduação que te dá a certeza de que não será um fodido na vida. :kkk
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Minha ideologia é CRISTO. Amor e justiça.
O princípio do Evangelho é amor ao próximo, mas amor segundo Deus e não segundo as paixões humanas.

Desta forma, minha esposa não é um brinquedo pra satisfazer meus desejos, mas alguém por quem eu me dôo, e por quem eu daria a minha vida.

Mas você, infelizmente, tá MUITO longe de compreender essas coisas.
E...? O quê que eu tenho a ver com isso? Não respondeu como não assinar um contrato estúpido e não ter crianças irritantes tirando sua paz é egoísmo.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
"Simplesmente sabemos"

Literalmente vocês "sabem" por anedota e estatística descontextualizada, é o que eu falei ali em cima. O "saber" é uma desculpa para não se frustrar, para sequer tentar alguma coisa. O mote desse tópico: nós "sabemos" que faculdade é perda de tempo, para que fazer? Sim, sabem para c***lho.

E na real: o que há é uma suposição de que estão acima da suposta lavagem cerebral dos "valores conservadores" enquanto caem no niilismo pesado, turbinado pelo jogo do mercado - "consumir é bom; o resto f**a-se".

Imagine se eu vou estar frustrado porque uma parcela dos jovens tá jogando a vida no lixo. Todo mundo é livre para desperdiçar a vida sem fazer ou construir nada de significativo, uai. Eu só acho que é triste quando vejo um monte de jovem que recém saiu das fraldas já sendo uns derrotados da vida, mas vou fazer o quê? Uma hora cai a ficha. Só não volta o tempo perdido.
Kkkkkkk o que de significativo tu construiu cara? Porra nenhuma! Tu não inventou a cura de uma doença, não inventou uma nova tecnologia, não impactou o mundo de nenhuma forma. Tu acha que fazer a droga de um curso, ganhar um pouco a mais, assinar um contrato estúpido e colocar uma criança inútil no mundo é algo significativo? Depois que tu e teus filhos morrerem, ninguém vai saber quem foram.

Tu pode achar essas coisas significativas, mas para quem não planeja seguir esse roteiro, isso não tem valor algum.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Update!
O valor foi arredondado para mais, na verdade foi 3.1kk de pessoas que se inscreveram no enem de 2021 e se fomos considerar que uns 20% faltam as provas o cenário se torna pior do que imaginei.

Se duvidar os cursos menos concorridos nem vão fechar as turmas depois dos primeiros anos. Na minha antiga faculdade precisava de pelo menos 10 por turma para liberarem as aulas.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
609
Reações
1.682
Pontos
233
Comigo faculdade sempre foi pedra no sapato, espero que no futuro os pais entendam que isso não é necessário e que o filho tem o direito de escolher entre isso e trabalhar. Quando vejo uma notícia dessa, na verdade fico feliz.

Minha família sempre foi muito rígida, então eles queriam a qualquer custo que eu fizesse faculdade, ainda mais uma dessas áreas pra ganhar dinheiro, tipo engenharia ou TI. Quando terminei o ensino médio, tomei um tempo pra estudar em casa e passei numa faculdade pública de ciência da computação.

Hoje, olho para trás e vejo que essa época foi a pior da minha vida. Estudando em uma área que eu não gosto, sem pessoas que me identifico, querendo desistir todo dia, mas cursando por obrigação. O pior disso tudo é que essa faculdade tomava tempo da tarde, então não dava pra trabalhar, e aqui em casa, nunca fui de ganhar nada de família, embora não possa reclamar muito, já que nunca passei fome.

Então, foi um período sem grana, sem amigos, já que me distanciei dos amigos do ensino médio, sem namorar, já que todo relacionamento que eu entrava durava pouco, nenhuma garota quer ficar pegando busão/metro pra ir encontrar o namorado. Era todo dia a mesma coisa, isso por dois anos, e embora o pessoal fale que a gente é muito novo e é o início da vida, na minha pele a sensação era que a vida tava escorrendo pelo ralo.

No fim, acabei desistindo de tudo, brigando com os pais, mas eles aceitaram pq ao menos trabalhar e ganhar bem eu consegui. Hoje consegui resolver as coisas dps de apanhar muito no marketing digital, moro só e não tenho uma vida tão vazia e conturbada.

Quando entrou na pandemia e o pessoal começou a se isolar, eu senti que foi a mesma sensação de angústia que foi minha época de faculdade, e na pandemia eu só posso dizer q estive pleno.
 

Watashii

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
97
Pontos
38
Essa geração tá perdida, vão viver de ilusão.
Não precisa comprar casa.
Não precisa comprar carro.
Não precisa fazer faculdade.
Não precisa se casar.
Não precisa ter filhos.

Vão terminar a vida sem ter construído ou conquistado nada, bando de inútil que só sabe mover o sistema e ser só mais uma engrenagem.
A quantidade de inscritos mostra essa realidade.

Com faculdade tá ruim? Pior sem.
Faculdade tá longe de ser só "aprendizado", quem acha que é isso deveria nem pisar numa mesmo.
Então a sua definição de vida de construção e conquista se aplica a todo mundo? é isso mesmo?

Btw, o pessoal aqui vive numa bolha, a cada tópico que passa fica mais claro.



Enviado de meu moto e6s usando o Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Kkkkkkk o que de significativo tu construiu cara? Porra nenhuma! Tu não inventou a cura de uma doença, não inventou uma nova tecnologia, não impactou o mundo de nenhuma forma. Tu acha que fazer a droga de um curso, ganhar um pouco a mais, assinar um contrato estúpido e colocar uma criança inútil no mundo é algo significativo? Depois que tu e teus filhos morrerem, ninguém vai saber quem foram.

Tu pode achar essas coisas significativas, mas para quem não planeja seguir esse roteiro, isso não tem valor algum.


"O que de significativo tu construiu cara?"

Meua migo, já trabalhei para c***lho. Pode ter certeza que tem produto de software aí que você usa que tem um dedo meu no meio, seja diretamente ou indiretamente através do pessoal que treinei / ensinei. É assim que as pessoas agregam valor ao mundo, criando riquezas, fornecendo bens e serviços. Se todo mundo fosse um "ah, não vou ser um Albert Einstein então f**a-se", aí sim estaríamos na m****.

E sim, cara. Tudo isso que você falou tem mais valor que ser um frustrado com a vida. A sociedade vai para frente através do esforço coletivo, sempre foi assim e sempre será. Ser lembrado pela eternidade são pouquíssimos gênios que terão o privilégio; não quer dizer que o esforço de todos os demais não seja absolutamente essencial para chegar onde chegamos.

"Criança estúpida, contrato inútil". Mano, foi mal. Não consigo te levar minimamente a sério, você me parece um "edgy kid"

226738


Vou concordar em discordar e boas.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
O que mais tem no tópico: conservadores chorando pelos jovens que não querem seguir o mesmo caminho para não ter sustentar um sistema falido.

Para fazer uma faculdade hoje, tem que realmente ter amor por alguma profissão, porque o retorno financeiro é lento, lembre-se que faculdade é investimento. Junta-se a abertura de milhares e faculdades com qualidade duvidosa, essas que não investem em nada na qualidade do ensino, na verdade só a jogam ainda mais pra baixo.

Abre uma rede social ai e olhem se o mercado tá valorizando algum profissional, basta ver que o que dá dinheiro hoje é a imagem, saber dançar, ser engraçado e tá feito na vida, 50 a 200k pro mês na conta sem fazer muito esforço.

Ninguém precisa de carro, família, filho, namorado, cachorro, papagaio, penis ou b*ceta para ter um padrão de vida ou se feliz na vida, pessoal aqui de cabeça fechada apenas tá seguindo um padrão que foi estabelecido a décadas.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Ng se pergunta como as pessoas reagiam ao ver o império romano ruir.
Bom aqui estamos nos , vendo os últimos momentos do capitalismo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Abre uma rede social ai e olhem se o mercado tá valorizando algum profissional, basta ver que o que dá dinheiro hoje é a imagem, saber dançar, ser engraçado e tá feito na vida, 50 a 200k pro mês na conta sem fazer muito esforço.
Hein?

Que tem pessoas ganhando dinheiro fácil assim, eu sei. Mas é facilmente reproduzível? É tipo "ganhar dinheiro fácil" sendo um jogador de futebol meia boca da primeira divisão. Não serve como base nenhuma para a realidade concreta das pessoas.

A realidade da maioria das pessoas ainda é comércio e industria, e é isso o que sustenta o alicerce da economia na verdade, e não youtubers. E, se tratando de indústria, é lógico que a especialização importa.
 
Ultima Edição:

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
"O que de significativo tu construiu cara?"

Meua migo, já trabalhei para c*lho. Pode ter certeza que tem produto de software aí que você usa que tem um dedo meu no meio, seja diretamente ou indiretamente através do pessoal que treinei / ensinei. É assim que as pessoas agregam valor ao mundo, criando riquezas, fornecendo bens e serviços. Se todo mundo fosse um "ah, não vou ser um Albert Einstein então fa-se", aí sim estaríamos na m****.

E sim, cara. Tudo isso que você falou tem mais valor que ser um frustrado com a vida. A sociedade vai para frente através do esforço coletivo, sempre foi assim e sempre será. Ser lembrado pela eternidade são pouquíssimos gênios que terão o privilégio; não quer dizer que o esforço de todos os demais não seja absolutamente essencial para chegar onde chegamos.

"Criança estúpida, contrato inútil". Mano, foi mal. Não consigo te levar minimamente a sério, você me parece um "edgy kid"

Visualizar anexo 226738


Vou concordar em discordar e boas.
A arrogância é evidente. "Pode ter certeza que tu usa algum software por causa de mim" falando assim até parece que tu inventou a computação. Qualquer contribuição que tu tiver feito com certeza não é algo que impactou o país todo para tu arrogantemente dizer que com certeza eu me beneficiei do teu trabalho.

Kkkkkk "blablabla tu é um frustrado com a vida" tem frustração aqui não cara. Sabe quem é frustrado com a vida? O otário que passou mais 4 anos estudando para ganhar 2000, que casou com uma vagabunda, criou durante uma década uma criança irritante para no final descobrir que a preciosa criança que ele paparicava porque achava uma fofura na verdade não era dele, perdeu tudo que se esforçou para ter em um divórcio e ainda vai ter que pagar pensão para o filho do Ricardão até os 18. Enquanto isso alguém que deu f**a-se para o estilo de vida conservador que tu deseja para os outros fez tudo o que queria fazer e não desperdiçou sua vida com coisas inúteis como casamento e filhos.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.157
Pontos
603
A arrogância é evidente. "Pode ter certeza que tu usa algum software por causa de mim" falando assim até parece que tu inventou a computação. Qualquer contribuição que tu tiver feito com certeza não é algo que impactou o país todo para tu arrogantemente dizer que com certeza eu me beneficiei do teu trabalho.

Kkkkkk "blablabla tu é um frustrado com a vida" tem frustração aqui não cara. Sabe quem é frustrado com a vida? O otário que passou mais 4 anos estudando para ganhar 2000, que casou com uma vagabunda, criou durante uma década uma criança irritante para no final descobrir que a preciosa criança que ele paparicava porque achava uma fofura na verdade não era dele, perdeu tudo que se esforçou para ter em um divórcio e ainda vai ter que pagar pensão para o filho do Ricardão até os 18. Enquanto isso alguém que deu f**a-se para o estilo de vida conservador que tu deseja para os outros fez tudo o que queria fazer e não desperdiçou sua vida com coisas inúteis como casamento e filhos.
Achei seu exemplo específico demais kkk tá tudo bem ai?
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Gente que briga desnecessária.
Só criei o tópico para mostrar o desinteresse dos jovens com o caminho tradicional de entrar na faculdade, principalmente a pública.
Os jovens atualmente tratam o ensino superior como um investimento e como todo investimento pode dá certo ou não. E eles perceberam que não vale o esforço empregado para pegar um diploma para a possibilidade de ganhar 2k~4k.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.157
Pontos
603
Gente que briga desnecessária.
Só criei o tópico para mostrar o desinteresse dos jovens com o caminho tradicional de entrar na faculdade, principalmente a pública.
Os jovens atualmente tratam o ensino superior como um investimento e como todo investimento pode dá certo ou não. E eles perceberam que não vale o esforço empregado para pegar um diploma para a possibilidade de ganhar 2k~4k.
O assunto é bom, mas a discussão desandou, teve gente levando até pra política.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Achei seu exemplo específico demais kkk tá tudo bem ai?
Basta prestar atenção na realidade. O otário que acha que vai casar com uma mulher e que vão viver felizes para sempre igual filme da Disney merece é chifre mesmo. Todo castigo para corno é pouco. Grande parte dos otários que tem filhos nem imaginam que o filho não é deles e que sua princesa anda quicando na rola de outro.
 
Topo Fundo