O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As pessoas resistem mas a vida é só química, diz vencedor do nobel.

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O fato de sermos apenas instruções de DNA que se tornam uma linguagem para o comando das sínteses do organismo por meio do RNA é realmente encantador na mesma medida que é desolador, ao mesmo tempo que o próprio organismo corrige 2 trilhões de erros por dia como bem apontado pelo entrevistado na matéria, o que ainda me deixa intrigado com tamanha complexidade, acho que vale uma discussão metafísica em cima.

Conseguiram reproduzir alguns elementos da sopa primordial e criar alguns peptídeos, um outro baque para a narrativa religiosa poderia vir a partir destas descobertas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Você se agarra a alguma esperança no metafísico?, o que afinal nos assusta tanto na tal escuridão?.
Não é divertido não existir.

Pergunta pra uma pessoa que ficou seis semanas, 1 ano, 10 anos em coma e depois se redobrou se ela era mais feliz em coma e gostaria de retornar.

Aposto que, exceto num caso de retornar paraplégico e tal, todos vão preferir estar vivos.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Mas esse fato cientifico citado não descarta a criação, nem mesmo o big bang descarta, pra quem tem fé essas coisas são criações de Deus.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
apenas fazendo uma observaçao crua da vida (sem influencias ideologicas externas) eu ja percebia isso; as pessoas pensam q somos uma ordem, mas na verdade é tudo um caos total
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Não é divertido não existir.

Pergunta pra uma pessoa que ficou seis semanas, 1 ano, 10 anos em coma e depois se redobrou se ela era mais feliz em coma e gostaria de retornar.

Aposto que, exceto num caso de retornar paraplégico e tal, todos vão preferir estar vivos.
Sim, é verdade, a morte só se torna uma opção quando o sofrimento é intolerável demais.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.772
Reações
92.965
Pontos
1.353
Não é divertido não existir.

Pergunta pra uma pessoa que ficou seis semanas, 1 ano, 10 anos em coma e depois se redobrou se ela era mais feliz em coma e gostaria de retornar.

Aposto que, exceto num caso de retornar paraplégico e tal, todos vão preferir estar vivos.

a não existencia consiste em não existir,
não sentir, não ver, não pensar, como alguém que "não existe" vai ter consciencia disso? então f**a-se.
logo, é irrelevante perguntar para alguém que ficou em coma (que é diferente da morte).
For assim da pra pensar em quando estamos dormindo sem sonhar.



Voce lembra de como era antes de você nascer?
essa é a pergunta mais apropriada para a sensação de não existencia.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
não sentir, não ver, não pensar, como alguém que "não existe" vai ter consciencia disso? então f**a-se.
Esse é o cogito de Descartés. Já foi jogado por terra há anos.
Nós não existimos de verdade, isso condiz com a ciência e com a maioria dos estudos.

"A noção em senso comum de tempo é inerente ao ser humano, visto que todos somos, em princípio, capazes de reconhecer e ordenar a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos."
Definição de tempo

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo
O mesmo serve pro espaço, visto que o espaço e o tempo são a mesma coisa. O espaço-tempo.
Calma amigo

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
Não quis soar rude. Só lembre que quando você tem problemas neurológicos você recorre àquelas teorias incomprovadas.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Se a consciência pode ser modulado por mediações químicas ou influenciada, é algo que deve ser levado fortemente em conta, porque será que psicotrópicos atuam tão diretamente em nossa personalidade?.
Onde está a consciência em nosso cérebro?
Não falei de personalidade, mas sim de consciência, o EU, o resto são construções, o EU é uma folha em branco, o que é escrito somos nós, os pisicotropicos são alterações no que está escrito, porém a folha em branco continua lá, quando morremos só resta essa folha.

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.772
Reações
92.965
Pontos
1.353
Esse é o cogito de Descartés. Já foi jogado por terra há anos.
Nós não existimos de verdade, isso condiz com a ciência e com a maioria dos estudos.

"A noção em senso comum de tempo é inerente ao ser humano, visto que todos somos, em princípio, capazes de reconhecer e ordenar a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos."
Definição de tempo

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo
O mesmo serve pro espaço, visto que o espaço e o tempo são a mesma coisa. O espaço-tempo.

Não quis soar rude. Só lembre que quando você tem problemas neurológicos você recorre àquelas teorias incomprovadas.

wat

acho que tu ta confundindo o que eu quis dizer (e aparentemente o que esta sendo discutido)
mesmo se fossemos programas em um simulador tipo Matrix, ainda estariamos na classe de objetos que existe.

a consciencia/mente, que é o que o ser humano costuma atribuir a si a própria persona, e não o pé ou o femur, ou o nariz. Passa da não-existencia para a existencia (vida) para a não existencia denovo (morte), já que todos os impulsos do cerebro cessam após a morte.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Onde está a consciência em nosso cérebro?
Não falei de personalidade, mas sim de consciência, o EU, o resto são construções, o EU é uma folha em branco, o que é escrito somos nós, os pisicotropicos são alterações no que está escrito, porém a folha em branco continua lá, quando morremos só resta essa folha.

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
Você está falando do Ego, alma, etc... Como Nietzsche dizia: "A alma está nas entranhas". E está mesmo.

Assim como a memória do HD está no HD, conectando-se ao computador através do eletro-magnetismo.
wat

acho que tu ta confundindo o que eu quis dizer.
mesmo se fossemos programas em um simulador tipo Matrix, ainda estariamos na classe de objetos que existe.

a consciencia/mente, que é o que o ser humano costuma atribuir a si a própria persona, e não o pé ou o femur, ou o nariz. Passa da não-existencia para a existencia (vida) para a não existencia denovo (morte), já que todos os impulsos do cerebro cessam após a morte.
Não existimos a existência humana é uma noção falsa causada pela entropia.

O universo é algo estático, as coisas que estão dentro do universo se transformam, essa transformação nos dá a sensação de tempo e espaço, mas elas não existem de verdade pois são todas uma coisa só. O passado/presente/futuro acontecem simultaneamente. Isso é Relatividade Geral.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Onde está a consciência em nosso cérebro?
Não falei de personalidade, mas sim de consciência, o EU, o resto são construções, o EU é uma folha em branco, o que é escrito somos nós, os pisicotropicos são alterações no que está escrito, porém a folha em branco continua lá, quando morremos só resta essa folha.

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
Os estados alterados de consciência induzidos por drogas seria o que então?, você está falando de um EU, de um self imutável, e muita coisa não está bem escrita, e sim predisposta e pode ser manifestar ou não.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.772
Reações
92.965
Pontos
1.353
Você está falando do Ego, alma, etc... Como Nietzsche dizia: "A alma está nas entranhas". E está mesmo.

Assim como a memória do HD está no HD, conectando-se ao computador através do eletro-magnetismo.

Não existimos a existência humana é uma noção falsa causada pela entropia.

O universo é algo estático, as coisas que estão dentro do universo se transformam, essa transformação nos dá a sensação de tempo e espaço, mas elas não existem de verdade pois são todas uma coisa só. O passado/presente/futuro acontecem simultaneamente. Isso é Relatividade Geral.


Ok....


depois me passa o nome dos entorpecentes por mp, que fiquei interessado.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Os estados alterados de consciência induzidos por drogas seria o que então?, você está falando de um EU, de um self imutável, e muita coisa não está bem escrita, e sim predisposta e pode ser manifestar ou não.
Quais estados, DMT, cogumelos?

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Onde está a consciência em nosso cérebro?
Não falei de personalidade, mas sim de consciência, o EU, o resto são construções, o EU é uma folha em branco, o que é escrito somos nós, os pisicotropicos são alterações no que está escrito, porém a folha em branco continua lá, quando morremos só resta essa folha.

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk

existe como resultado do processamento de informação em suas redes neurais.

Mudanças na forma como as redes neurais processam informação, causa mudanças de percepação e função cognitiva.

Drogas psico, como LSD, ou os cogumelos que índios americanos usavam, fazem justamente isso, alteram a forma como os neurônios respondem à informação, mudando os padrões de ondas neurais >>>> mudança de percepção cognitiva e consciência. Isso costuma ser interpretado pelos usuários como experiências "espirituais", incluindo visões de coisas que não existem, mas obviamente isso é apenas a sua consciência perdendo a conexão com a realidade por efeito da droga.

Casos de dano cerebral, como o famoso caso de Phineas Cage, também deixam isso claro.

Se pode ou não existir forma de vida com consciência sem um rede neural física, aí são outros 500. Não tem como saber isso.

Mas é fato que a consciência é resultado do processamento de informação no cérebro.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Mesmo que sejamos química a nossa construção não significa necessariamente a presença do acaso. A verdade que essas questões como morte/vida, deuses/não deuses; estão fora do nosso alcance de compreensão. Por isso mesmo que a não comprovação não quer dizer que não existe, da mesma forma como não podemos afirmar, não há como não afirmar.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.432
Pontos
753
Para se entender algo racional, basta a inteligência racional. O que é da razão, a razão explica. Mas é difícil tentar convencer uma formiga, usando argumentos racionais, que vai ser perda de tempo fazer um formigueiro tão perto das margens do rio, pq vai ter cheia, etc. A formiga vai entender o que lhe for comunicado de outra maneira, que necessariamente estará num patamar inferior à razão.
O problema da ciência e, se me permitem, da filosofia, é se agarrar à razão como se nada houvesse além, não vendo que obviamente existem limites que só poderão ser superados quando algo mais poderoso que o cérebro e seu raciocínio concatenado entrar em cena. E vejam só, existe tal estado de consciência, normalmente chamado de "intuição", que todos já experimentaram alguma ou algumas vezes na vida, quando a compreensão de algo é instantânea, essencial, prescindindo de qq explicação racional. Mas acredito que para se estar "intuitivo" 100% do tempo, há de se abandonar a tão decantada, amada, cultivada razão. Mas aí o apego e a vaidade jamais permitirão que alguém que pautou a vida toda em maquinações cerebrais passe a ver que é exatamente esse massacre de pensar exaustivamente que o impede de sequer admitir a existência de algo superior.
A propósito, uma explosão não gera algo harmônico, e sim o caos.
 
Topo Fundo