O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As primeiras Raposas domesticaveis do Mundo

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Meu pai tem um javali domesticado, dizem que é raro também, mas ele é bem manso e já soltamos ele algumas vezes para tomar banho numa lagoa, depois ele voltava numa boa quando a gente chamava ele, mas mesmo assim ainda temos medo dele e tomamos cuidado, não da para facilitar... Esse bicho pode matar uma pessoa em segundos se quiser... Já faz tempo que não soltamos ele, deixamos ele num chiqueiro, mas sempre que chego perto dele ele me pede carinho e atende a gente quando chamamos ele de Java... :klol



Ele já é grande, tem uns 300 quilos, e é um xodó nosso, eu já vi poucos relatos de javalis domesticados, mas esse com certeza é um. Já eu só consegui domesticar algumas galinhas, eu crio alguns bichos como hobby, e tenho uma garnisé que é uma figura...:klol
c***lho, paguei muito pau hahahahah
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Seria legal se isso também pudesse acontecer com felinos selvagens. Gostaria de ter um puma.

Ia falar isso, acho que o ser humano tem capacidade de domesticar qualquer mamífero (algumas vezes até aves e répteis parecem gostar da gente), mas os felinos são de longe os mais difíceis, o gato mesmo, acredito que os humanos só estão conseguindo domesticar agora, até então o gato aturava a gente por alimentá-los e deixar eles fazerem o que quiserem, eu só vi alguns com características de cachorro como esse:

Esse parece estar domesticado, pq não tem nada do comportamento selvagem e natural de um felino.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.725
Pontos
1.839
Ia falar isso, acho que o ser humano tem capacidade de domesticar qualquer mamífero (algumas vezes até aves e répteis parecem gostar da gente), mas os felinos são de longe os mais difíceis, o gato mesmo, acredito que os humanos só estão conseguindo domesticar agora, até então o gato aturava a gente por alimentá-los e deixar eles fazerem o que quiserem, eu só vi alguns com características de cachorro como esse:

Esse parece estar domesticado, pq não tem nada do comportamento selvagem e natural de um felino.


Ele até respira igual um cachorro...putamerda.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
o conceito de evolução não tem nada a ver com melhorar. evoluir é apenas se adaptar.
se eu fosse fazer uma aposta, numa luta, entre um lobo e um cachorro, apostaria no lobo.
o pitbull é agressivo, mas o lobo sabe matar.
Tudo bem, nao vou entrar no merito do conceito da evolução mas usando suas proprias palavras. Entre uma luta de lobos contra cachorros, apostaria nos cachorros, afinal os donos deles nao iriam gostar nada de lobos matando seus pets....
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Tudo bem, nao vou entrar no merito do conceito da evolução mas usando suas proprias palavras. Entre uma luta de lobos contra cachorros, apostaria nos cachorros, afinal os donos deles nao iriam gostar nada de lobos matando seus pets....
Eles não iriam gostar nada, com certeza. Mas, os lobos não iriam se importar muito em comer gente contrariada. :D
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Já ouviram falar de Kevin Richardson, o Lion Whisperer?
Geral diz há décadas que ia morrer devorado, tem uma coleção de felinos mais invejada da África do Sul. Não é hobby, é preservação da espécie.
Com leões, leopardos e outros, até hienas se provam domesticáveis com o tempo. Creio que, de maneira geral, esse é o papel do ser humano para com os animais.
Leões são os felinos mais sociáveis que existem e esses bichos tem uma vida muito mais longeva em cativeiro que na Natureza. O nível de stress que a vida selvagem proporciona, mais o comércio negro de caça a leões está dizimando a espécie.
Junto com os tigres na Ásia, leões estão desaparecendo da face do planeta.

 
Ultima Edição:

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Também penso no quesito preservação, e oque me intrigou que a domesticação delas pode criar duas linhas. O pessoal gostar por serem fofas e aderir como pet e parar de usar suas peles( Nem sei como é o mercado disso hoje em dia, se é permitido ou não ter casado de pele) Ou os caras aproveitarem para criar como gado, justamente pra aproveitar a pele.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.512
Reações
179.254
Pontos
1.514
Tem uns desses aqui já:

DSC_2434.JPG

Um deles eu chamava de Johnson :klol

Será que se eu jogar algo radioativo no quintal eles evoluem? :kpensa:klol








olhem que graça!
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Se análise genética der certo e isolagem os genes que influenciam na domesticação, em teoria podiam usar o método CRISPR pra domesticar outros animais bem rápido...
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Os lobos que se deixaram domesticar (cães) tem menor chance de entrarem em extinção do que lobos que se manteram selvagens. Na verdade isso foi um salto para a evolução da espécie.

o conceito de evolução não tem nada a ver com melhorar. evoluir é apenas se adaptar.
se eu fosse fazer uma aposta, numa luta, entre um lobo e um cachorro, apostaria no lobo.
o pitbull é agressivo, mas o lobo sabe matar.

Se repetissem a luta de um lobo vs pitbull 100 vezes o lobo ganhava 200 vezes.

A mordida dele é o dobro de força e ele tem uma pelagem condizente com quem luta com apropria especie.

Tudo bem, nao vou entrar no merito do conceito da evolução mas usando suas proprias palavras. Entre uma luta de lobos contra cachorros, apostaria nos cachorros, afinal os donos deles nao iriam gostar nada de lobos matando seus pets....

E eu continuo apostando nos lobos. Eles andam em matilha e com dois deles pelo menos um vai chegar na sua jugular em menos de dois segundos.

Só pra esclarecer a questão, o Pitbull é treinado pra agir por comando e ser agressivo, o lobo não é treinado pra agir como predador ele mediante situação X, ele É um predador. A vida dele inteira depende disso, todos os sentidos dele são usados pra isso quase 100% das vezes em que ele esta acordado, não é um resquício de um instinto moldado mediante treinamento, é um instinto pleno moldado unicamente para matar.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Quanto ao tópico, eu acho uma sacanagem o ser humano desvirtuar a natureza por pura vaidade.

Evitar a "extinção" não é uma desculpa valida, porque se muitas dessas especies deixarem de existir então é apenas sinal que a natureza local já sofreu brutalmente mudanças que vão ter consequências absurdamente graves de qualquer forma. É a vida animal que influencia na vegetação.

O ser humano faz isso mais por vaidade... Antigamente cachorros e gatos eram uteis.. eles coexistiam com o homem agora as coisas escalaram e criamos animais que apenas dependem da gente. Se vocês pesquisarem sobre lobos podem descobrir coisas fabulosas sobre o instinto de sobrevivência deles. Meu ponto é que no caso de cachorros de raças domesticas, poodle, pincher, etc... apenas pervertermos brutalmente a natureza.

Notem.. quando falo natureza não falo só de animalzinho, arvorezinha, greenpeace, yada-yada... Faço da natureza como um sistema onde as especies coexistem e cumprem sua função e sinergia. O ser humano se desconectou completamente disso... e agora vive em blocos de concreto, respirando mal, tomando remedio pra depressão sem conseguir trepar e se perguntando qual é o lugar dele no mundo.

Só to falando que vale a pena dedicar um pouco de reflexão, a gente fala como se fosse natural perverter a natureza. E quanto mais eu vivo mais eu noto que viver fora da natureza esta pervertendo a gente.... É algo pra se pensar.
 
Ultima Edição:

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Ia falar isso, acho que o ser humano tem capacidade de domesticar qualquer mamífero (algumas vezes até aves e répteis parecem gostar da gente), mas os felinos são de longe os mais difíceis, o gato mesmo, acredito que os humanos só estão conseguindo domesticar agora, até então o gato aturava a gente por alimentá-los e deixar eles fazerem o que quiserem, eu só vi alguns com características de cachorro como esse:

Esse parece estar domesticado, pq não tem nada do comportamento selvagem e natural de um felino.


Você pode tentar ter um Caracal, um dos maiores felinos domésticos que ainda é um animal de caça:

1414407157130_wps_11_EXCLUSIVE_MELROSE_FL_JULY.jpg


Muito comum na Rússia. Ativamente procurei saber como ter um no Brasil, mas não consegui.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Você pode tentar ter um Caracal, um dos maiores felinos domésticos que ainda é um animal de caça:

1414407157130_wps_11_EXCLUSIVE_MELROSE_FL_JULY.jpg


Muito comum na Rússia. Ativamente procurei saber como ter um no Brasil, mas não consegui.
@guiracer Tem o Serval também, mas não sei como faz para ter um desses aqui no Brasil.



Essa mulher tem um canal em que ela mostra os peitos esse gato.
 
Topo Fundo