O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As vezes o Windows trava na hora de ligar

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Galera, peguei um PC montado há pouco tempo na Terabyte e formatei ele com um ISO do site da Microsoft. De vez quando quando eu ligo o PC ele trava e fica com a tela preta, geralmente antes mesmo de começar a carregar o Windows, mas agora por exemplo, tinha acabado de entrar na área de trabalho e travou tudo. O que acham que pode ser?

Eu nem me esquento tanto se não for nada sério, só ligar de novo, a questão é que o PC tem 1 ano de garantia e eu gostaria de tentar isolar o problema, se é que existe. Tem alguma ferramenta de teste de peças no geral ou só individualmente?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
o windows está instalado em ssd?
veja como está o uso do HD tbm pelo gerenciador de tarefas
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Certifica se a Ram está bem encaixado.
Usa as teclas Crtl+Shft e Esc para abrir o gerenciador de tarefas e analise o status de disco e CPU.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Eu iria na dica do Luciano mesmo, HD e RAM primeiro.
Outra coisa é tentar baixar a ISO novamente, vai que.

PC é isso.
 


Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Faz o troubleshooting da galera sugeriu e mande fotos do problemas para ilustrar o problema.

Aproveite, baixe novamente e crie uma nova bootável do Windows.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.153
Reações
10.572
Pontos
1.094
Recentemente tive um problema assim. Na hora de carregar o Windows, no máximo apareciam três bolinhas rodando e travava. Pra resolver, tive que entrar no modo de restauração e reiniciar a instalação do Windows. Só assim foi.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
o windows está instalado em ssd?
veja como está o uso do HD tbm pelo gerenciador de tarefas
Então, tinha esquecido do SSD...

O PC veio formatado já mas sem SSD. Comprei 1 mês depois o SSD na Terabyte mesmo e instalei o Windows nele usando a ferramenta da MS como disseram acima.

Estou pensando aqui se o problema dava antes quando o sistema estava no HD... Acho que não.

Usei um pendrive confiável.

Cheguei a aumentar a velocidade da minha memória tbm pela bios. No caso coloquei em 3000MHz que é o limite dela.

Placa mãe A320M-K
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Então, tinha esquecido do SSD...

O PC veio formatado já mas sem SSD. Comprei 1 mês depois o SSD na Terabyte mesmo e instalei o Windows nele usando a ferramenta da MS como disseram acima.

Estou pensando aqui se o problema dava antes quando o sistema estava no HD... Acho que não.

Usei um pendrive confiável.

Cheguei a aumentar a velocidade da minha memória tbm pela bios. No caso coloquei em 3000MHz que é o limite dela.

Placa mãe A320M-K


Tenta fazer o teste com outro sistema operacional, tipo o Ubuntu (ou outra distro do Linux).
Se apresentar os mesmos problemas de travar/reiniciar, deve ser algo com o hardware
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Cheguei a aumentar a velocidade da minha memória tbm pela bios. No caso coloquei em 3000MHz que é o limite dela.

volta pro padrão

use o CrystalDiskInfo pra ver como está o hd/ssd
verifique tbm os programas que estão iniciando com windows
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
volta pro padrão

use o CrystalDiskInfo pra ver como está o hd/ssd
verifique tbm os programas que estão iniciando com windows
Amanhã vou dar uma olhada. Se precisar formatar sem problemas, só não quero que seja nada com as peças.
 
Topo Fundo