O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Ascensão e Queda | Sony perde mercado com PS5 e se distancia do sucesso da PS4 [+CHURRASCÃO 12H DE LÍNGUAS]

Venn

Bam-bam-bam
Reações
2.686
Pontos
353
Desonesta é a Sony que, às vésperas do início da geração, vendia que acreditava em gerações, e que iria focar no PS5, e o que estamos vendo é um show de remakes e ports ao estilo do Switch/WiiU (que muita gente criticou), e agora a galera acha que "tá tudo bem".
Não preciso nem citar o famoso trailer de GT7 "Only PS5" e outras tantas mudanças de atitudes nesse período de início de geração.

Labate_C

Bam-bam-bam
Reações
5.287
Pontos
303
Alguem explica para o twitteiro anta (não tô falando do autor do tópico, tô falando da besta que fez o Tweet) que a situação não é comparável por falta do estoque do PS5 x disponibilidade melhor do Series S

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
114.247
Pontos
2.519
Depende da honestidade. Enquanto os projetos forem cross-gen Series Shit não sera ancora. Isso sempre foi falado, so desinformado com viés desonestos não leva isso em consideracao. Obvio que no cenario atual quem limita sao One e PS4. 2025 veremos a real do Series Shit.

Esta pandemia acabou beneficiamento Series Shit e os consoles da geração passada. Ganharam uma sobrevida de 2 anos facil os consoles da geração passada. Vai ter jogos cross-gren ate 2024 facil ou mesmo alem.

Ninguem consegue comprar Series X e PS5 esta bem difícil achar. Pandemia prejudicou muito cadeia produtiva. Tanto de hardware como no desenvolvimento dos software( jogos).
Então seja honesto e assuma que você tratou a política crossgen do Phil Spencer como uma aberração e exaltou o PS5 como o único true next gen, até que o seu mundo ruiu quando as mentiras da Sony vieram a tona.

Esperar 2025, hahaha, que piada, a geração começou em 2020 e temos que esperar 5 anos pra sua teoria furada sobre o Series S aparecer.

Assuma que errou e caiu no golpe da Sony, fica mais digno.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
114.247
Pontos
2.519
Alguem explica para o twitteiro anta (não tô falando do autor do tópico, tô falando da besta que fez o Tweet) que a situação não é comparável por falta do estoque do PS5 x disponibilidade melhor do Series S

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Se não tem PS5 pra vender é azar da Sony e se tem Series S é merito da Microsoft que criou esse modelo.

As desculpas não mudam os números de vendas, então o fato é que a competição acirrou.

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.224
Pontos
753
Depende da honestidade. Enquanto os projetos forem cross-gen Series Shit não sera ancora. Isso sempre foi falado, so desinformado com viés desonestos não leva isso em consideracao. Obvio que no cenario atual quem limita sao One e PS4. 2025 veremos a real do Series Shit.

Esta pandemia acabou beneficiamento Series Shit e os consoles da geração passada. Ganharam uma sobrevida de 2 anos facil os consoles da geração passada. Vai ter jogos cross-gren ate 2024 facil ou mesmo alem.

Ninguem consegue comprar Series X e PS5 esta bem difícil achar. Pandemia prejudicou muito cadeia produtiva. Tanto de hardware como no desenvolvimento dos software( jogos).
primeiro vez que eu não vi Series Shit e Pinóquio Sperança juntos no mesmo post seu ...

vc já foi melhor :coolface

Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.738
Pontos
803
Se o titulo fosse diferente, daria pra ter o mesmo conteúdo mas uma conversa melhor

Há uma possibilidade real do PS5 não tenha o mesmo sucesso do PS4, isso obviamente graças a uma melhor competição do lado do Xbox em recuperar jogadores que migraram do 360 pro Ps4, como outros fatores...mas a questão é...um PS5 de 90~100 milhões ainda seria considerado um put* sucesso? obvio que sim, ele gera mais dinheiro e lucro que o PS4 fez pra Sony na sua geração, e isso só vai aumentar.

Microsoft mostrando a chance de recuperar o terreno perdido como elevar o prestigio da marca Xbox, uma vez que seus consoles Series continua tendo resultados melhores que antecessor

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.738
Pontos
803
Tá foda, hein. Essa crise nunca acaba e esta vai acabar se tornando a geração dos crossgen. Tá que nem Nintendo Switch, que metade da biblioteca é port de Wii U e os jogos da Switch possuem os mesmos gráficos do Wii U.

Biblioteca do Wii U: 783 jogos
Biblioteca do Switch ; 6700 jogos

sim a biblioteca de um, metade dela é de jogo da biblioteca anterior :viraolho

LSTRY

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.542
Pontos
703
E ainda existem aqueles que acreditam em valores absolutos né? O dobro de 0.b*sta continua nem b*sta.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.424
Pontos
803
Biblioteca do Wii U: 783 jogos
Biblioteca do Switch ; 6700 jogos

sim a biblioteca de um, metade dela é de jogo da biblioteca anterior :viraolho

Acho que ele quis dizer que os first partys são metade do wiiu.

E são mesmo , e vai alem , a Nintendo requentar até jogo de Wii pra cobrir falta de lançamentos.

Esse ano parece ser o melhor ano do switch desde 2017 , com baioneta 3 , Kirb , Zelda bafao 2 e Mario Rabbits 2. Mas esses últimos a os foram cheio de ports, remasters , coletâneas sem fim. Isso e fato . Poucos jogos novos.

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.123
Pontos
1.203

E são mesmo , e vai alem , a Nintendo requentar até jogo de Wii pra cobrir falta de lançamentos.

Esse ano parece ser o melhor ano do switch desde 2017 , com baioneta 3 , Kirb , Zelda bafao 2 e Mario Rabbits 2. Mas esses últimos a os foram cheio de ports, remasters , coletâneas sem fim. Isso e fato . Poucos jogos novos.

Sim. E mesmo os que não estão no Wii U tem gráficos de Wii U e poderiam estar tranquilamente no console, se ele não tivesse morrido. Aí o cara vem falar em 6700 jogos. Deve ser nesse nível aqui:

2966418704_1_large.jpg

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.738
Pontos
803
Estou falando de jogos relevantes, e não esse monte de indies completamente obscuros que são desenvolvidos por uma pessoa no porão com RPG Maker só pra inflar listinha.

jogos relevantes baseado em seu gosto , em nenhum momento coloquei qualidade, porque o tópico é sobre vendas de consoles do XBOX e PS com suas gerações anteriores e atuais.

A sua afirmação era de biblioteca do Switch era feita pela metade de ports de Wii U, mesmo se forçar todos 738 jogos de Wii U, tão longe da metade do Switch e fim, porque isso é um fato...e nem to falando da biblioteca do Switch ser melhor ou pior que de outro console, é apenas números concretos, dentro da frase (gameteca do Switch em comparação do antecessor)

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.123
Pontos
1.203
jogos relevantes baseado em seu gosto , em nenhum momento coloquei qualidade, porque o tópico é sobre vendas de consoles do XBOX e PS com suas gerações anteriores e atuais.

A sua afirmação era de biblioteca do Switch era feita pela metade de ports de Wii U, mesmo se forçar todos 738 jogos de Wii U, tão longe da metade do Switch e fim, porque isso é um fato...e nem to falando da biblioteca do Switch ser melhor ou pior que de outro console, é apenas números concretos, dentro da frase (gameteca do Switch em comparação do antecessor)

Relevância é independente do meu gosto. Se for me basear em gosto pode fechar a Nintendo, porque absolutamente nada daquele console me atrai e nenhum jogo da Nintendo me causa vontade mínima de jogar. Mas novamente: relevância não é gosto.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.738
Pontos
803

Agora eu tenho que advinhar o que ele tá querendo dizer , quando poderia só ter colocado que" metade dos jogos da Nintendo no Switch são ports de Wii U"?, Acabei deixar mais objetivo e claro, agora forçar que a gameteca do console é metade disso , vai além de questão de First Party, porque envolve Third Party e tá completamente errado.

Imagino que você tenha entendido, o meu contra-ponto

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.069
Pontos
959
Que vergonha, Sony! Qual vai ser o próximo vexame? Só não digo que é ficar vinte anos apanhando seguidamente da concorrência e sem liderar uma geração sequer porque imagino que nenhuma empresa consiga ser tão fracassada assim. Ou consegue?

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.123
Pontos
1.203
Agora eu tenho que advinhar o que ele tá querendo dizer , quando poderia só ter colocado que" metade dos jogos da Nintendo no Switch são ports de Wii U"?, Acabei deixar mais objetivo e claro, agora forçar que a gameteca do console é metade disso , vai além de questão de First Party, porque envolve Third Party e tá completamente errado.

Era uma interpretação óbvia. Até porque nem tem como metade da biblioteca do Switch ser literalmente de jogos de Wii U, já que a Nintendo cagou na cabeça dos fãs e sequer colocou uma retrocompatibilidade na plataforma. :klol
Mas tá lá cheio de remasters e ports de jogos first, pros fãs pagarem de novo.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.738
Pontos
803
Relevância é independente do meu gosto. Se for me basear em gosto pode fechar a Nintendo, porque absolutamente nada daquele console me atrai e nenhum jogo da Nintendo me causa vontade mínima de jogar. Mas novamente: relevância não é gosto.

Será que não é mesmo? Pra sua afirmação sobre a gameteca no Switch( e olha que estou comparando apenas Wii U x Switch), precisa deixar bem claro os critérios que torna jogo relevante e entramos, em 2 coisas , que sei que tu não usa como verdade absoluta, notinha...e vendas? ou vamos usar numero de artigos de jornalista? populariedade? fica a minha curiosidade como você está classificando jogos relevantes

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.123
Pontos
1.203
Será que não é mesmo? Pra sua afirmação sobre a gameteca no Switch( e olha que estou comparando apenas Wii U x Switch), precisa deixar bem claro os critérios que torna jogo relevante e entramos, em 2 coisas , que sei que tu não usa como verdade absoluta, notinha...e vendas? ou vamos usar numero de artigos de jornalista? populariedade? fica a minha curiosidade como você está classificando jogos relevantes

"Será que não é mesmo?" Eu estou literalmente falando que pode jogar a biblioteca inteira no lixo se for depender do meu gosto, então isso responde. Estou falando de jogos relevantes, jogos da Nintendo. E você sabe disso, só está desesperado pra proteger a empresa do coração, mesmo. Aí apelou pra esse número de 6000+, quando uns 4 ou 5k desse número deve ser só Brick Games. Mas qualquer um que leu entendeu o que eu disse, até o Mausypon já apareceu e entendeu também. Não vou cair em bait de nintendista, sinceramente.

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.458
Pontos
703
Esse é um dos motivos das baixas vendas, com certeza.

Enquanto na PS4 o investimento era em exclusivos de nova geração, a PS5 está investindo mais em remasters (Director's Cut) de jogos existentes na PS4.
Isso. Faz sentido.Deve ser por isso que o que colocam de estoque de PS5 nas lojas esgota na mesma hora, não é mesmo?

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.738
Pontos
803
Era uma interpretação óbvia. Até porque nem tem como metade da biblioteca do Switch ser literalmente de jogos de Wii U, já que a Nintendo cagou na cabeça dos fãs e sequer colocou uma retrocompatibilidade na plataforma. :klol
Mas tá lá cheio de remasters e ports de jogos first, pros fãs pagarem de novo.

Interpretação obvia, seria se tivesse mencionada a Nintendo como editora/produtora/desenvolvedora, quando tu coloca a gameteca do console inteiro, obvio que isso inclui Third party, senão o critério. Seria seletividade da sua parte , no caso apenas conta jogos da Nintendo num console da Nintendo..essa tá sendo a sua lógica,, é isso? se for tranquilo..só não precisa forçar a barra

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.880
Pontos
703
Como falei, Sony ainda vai liderar nessa gen, mas a diferenca vai ser bem menor.

Galera sonysta ta falando sobre essa diferenca de uns 6m de consoles da Sony pra MS e realmente, considerando que um vendeu 12m e o outro 18m, a diferenca parece grande, mas quando estiverem em 80m e 74m respectivamente ai vao ver que na verdade a diferenca é pouca.

Mas enfim, so esperando para ver mesmo.Pelo visto teremos outra geracao de Wii onde os Sonystas e Caixistas ficam brigando por pouca diferenca e ninguem vai querer admitir que a Nintendo que ganhou a gen.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.738
Pontos
803
"Será que não é mesmo?" Eu estou literalmente falando que pode jogar a biblioteca inteira no lixo se for depender do meu gosto, então isso responde. Estou falando de jogos relevantes, jogos da Nintendo. E você sabe disso, só está desesperado pra proteger a empresa do coração, mesmo. Aí apelou pra esse número de 6000+, quando uns 4 ou 5k desse número deve ser só Brick Games. Mas qualquer um que leu entendeu o que eu disse, até o Mausypon já apareceu e entendeu também. Não vou cair em bait de nintendista, sinceramente.

bait? eu realmente perguntei de forma sincera qual é o parâmetros, se não responder, vou te que especular.

Porque eu vou imaginar que na sua ideia ouo que jogo X no Switch não conta , porque tem em plataforma A ou a ideia que apenas exclusivos contam quando se fala de biblioteca de consoles da Nintendo..mas penso que não seja verdade da sua parte, pois se falar de PS ou XBox jogos compartilhados vão contar para ambos sistema pra ti .. mas caso seja, isso não seria um tipo de seletividade de analise? não tem problema.

e eu sou desesperado, chamando perguntas dos outros de bait? hauahsuhasuhsauash

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.441
Pontos
1.704
Tem sim. 10 mil conto. Jogador de console até pouco tempo nem ligava pra fps.
Até ontem gastar dinheiro a mais para ter 60fps era besteira, absurdo pagar 2~3k só na GPU para ter os jogos de console a 60fps, agora é magicamente justificável pagar 5k só pra ter o mesmo jogo praticamente a 60fps, todo dia Sonysta cospe pra cima e cai na testa.

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.123
Pontos
1.203
bait? eu realmente perguntei de forma sincera qual é o parâmetros, se não responder, vou te que especular.

Porque eu vou imaginar que na sua ideia ouo que jogo X no Switch não conta , porque tem em plataforma A ou a ideia que apenas exclusivos contam quando se fala de biblioteca de consoles da Nintendo..mas penso que não seja verdade da sua parte, pois se falar de PS ou XBox jogos compartilhados vão contar para ambos sistema pra ti .. mas caso seja, isso não seria um tipo de seletividade de analise? não tem problema.

e eu sou desesperado, chamando perguntas dos outros de bait? hauahsuhasuhsauash

O ponto é que nada do que você está dizendo é minimamente relevante para a discussão. Você se ofendeu comigo dizendo que metade da biblioteca do Switch é jogo de Wii U, sendo que esse nem é o ponto do meu comentário. O que eu disse é que os novos consoles estão iguais ao Switch, com metade da biblioteca sendo de jogo da geração passada, e a outra de jogos novos com gráficos de geração passada. E o Switch não é isso mesmo? Ou os jogos são ports de Wii U, ou são jogos novos, mas que ainda têm gráficos de Wii U.

Ou seja, isso foi o que comentei e que é fato. Você se atentou a um detalhe irrelevante pra defender a honra da Nintendo, mas o que eu disse continua sendo verdade, mesmo que mude a proporção. Mesmo que apenas 10% da biblioteca do Switch, desta vez considerando até esses indies obscuros for composta por jogos de Wii U, o meu argumento se mantem. A diferença é que serão 10% jogos de Wii U portados e 90% jogos novos, mas com os mesmos gráficos de Wii U. É tão simples. Acho que só você continua fingindo que não entendeu. Provavelmente um bait, como falei antes. Qualquer um bateria o olho e entenderia, teve user que apareceu aí e entendeu perfeitamente e ainda concordou, só você não entendeu. Logo um nintendista. Pra mim é bait sim. Viu alguém criticar a Nintendo e já veio correndo pra defender, sem sucesso.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.441
Pontos
1.704

Você levou ao pé da letra, errou ao interpretar assim, quando a gente fala "todo mundo" não estamos literalmente dizendo "todo o mundo" é apenas uma força de expressão, o mesmo podemos dizer "ninguém gosta disso" ou "toda a galera" e assim vai, mas como a galerinha gosta de estar por cima da carne seca vai pegar uma parte do que foi dito e achar que tem razão só porque interpretou de forma literal.

"ah eu não tenho como saber", esse é um tipo de regra não escrita da vida, uma dica para não acontecer no futuro é que se você ouvir alguém falar "hoje eu mato um" tem grandes chances de ser apenas uma pessoa estressada extravasando, não precisa chamar a polícia não.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.441
Pontos
1.704
O ponto é que nada do que você está dizendo é minimamente relevante para a discussão. Você se ofendeu comigo dizendo que metade da biblioteca do Switch é jogo de Wii U, sendo que esse nem é o ponto do meu comentário. O que eu disse é que os novos consoles estão iguais ao Switch, com metade da biblioteca sendo de jogo da geração passada, e a outra de jogos novos com gráficos de geração passada. E o Switch não é isso mesmo? Ou os jogos são ports de Wii U, ou são jogos novos, mas que ainda têm gráficos de Wii U.

Ou seja, isso foi o que comentei e que é fato. Você se atentou a um detalhe irrelevante pra defender a honra da Nintendo, mas o que eu disse continua sendo verdade, mesmo que mude a proporção. Mesmo que apenas 10% da biblioteca do Switch, desta vez considerando até esses indies obscuros for composta por jogos de Wii U, o meu argumento se mantem. A diferença é que serão 10% jogos de Wii U portados e 90% jogos novos, mas com os mesmos gráficos de Wii U. É tão simples. Acho que só você continua fingindo que não entendeu. Provavelmente um bait, como falei antes. Qualquer um bateria o olho e entenderia, teve user que apareceu aí e entendeu perfeitamente e ainda concordou, só você não entendeu. Logo um nintendista. Pra mim é bait sim. Viu alguém criticar a Nintendo e já veio correndo pra defender, sem sucesso.
Vendo Xenoblade Chronicles X e Pokémon Arceus da pra dizer que os jogos de Switch tem gráficos inferiores aos que saíram no WiiU, bem inferiores.

Topo Fundo