O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Ascensão e Queda | Sony perde mercado com PS5 e se distancia do sucesso da PS4 [+CHURRASCÃO 12H DE LÍNGUAS]

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.879
Pontos
803
O ponto é que nada do que você está dizendo é minimamente relevante para a discussão. Você se ofendeu comigo dizendo que metade da biblioteca do Switch é jogo de Wii U, sendo que esse nem é o ponto do meu comentário. O que eu disse é que os novos consoles estão iguais ao Switch, com metade da biblioteca sendo de jogo da geração passada, e a outra de jogos novos com gráficos de geração passada. E o Switch não é isso mesmo? Ou os jogos são ports de Wii U, ou são jogos novos, mas que ainda têm gráficos de Wii U.

Ou seja, isso foi o que comentei e que é fato. Você se atentou a um detalhe irrelevante pra defender a honra da Nintendo, mas o que eu disse continua sendo verdade, mesmo que mude a proporção. Mesmo que apenas 10% da biblioteca do Switch, desta vez considerando até esses indies obscuros for composta por jogos de Wii U, o meu argumento se mantem. A diferença é que serão 10% jogos de Wii U portados e 90% jogos novos, mas com os mesmos gráficos de Wii U. É tão simples. Acho que só você continua fingindo que não entendeu. Provavelmente um bait, como falei antes. Qualquer um bateria o olho e entenderia, teve user que apareceu aí e entendeu perfeitamente e ainda concordou, só você não entendeu. Logo um nintendista. Pra mim é bait sim.

Amigo, de verdade eu não ofendi, nem tirei sarro de você, pois eu concordo com resto do seu post sobre games de Switch terem gráfico de Wii U(pessoalmente não é um demérito dado o tamanho físico do aparelho) e a geração ser crossgen, porque é isso que vai acontecer com Switch 1 e Switch 2, mas eu acho que tá bastante errado, afirmar que metade é feita de port de Wii U..isso é literalmente papo de 2018 sobre o Switch..isso sim não agrega a uma discussão.

Entenda, que tu colocou palavras de deseperado e bait..sem necessidade na real , você poderia ter respondido que só estava falando de jogos first party, fica mais relaxado , bora jogar Halo amanhã , jogamos em equipe, não caindo em mapa de oddball tá no lucro

SithLord

Mil pontos, LOL!
Reações
19.022
Pontos
1.274
Todo dia um caixista liga seu Xbox amado, vê a biblioteca do Gamepass e se depara com jogões tipo simulador de cortar grama.

Aí ele desiste de jogar e vem criar tópico b*sta.

Vida dura, vida difícil essa do gado caixista.

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.542
Pontos
1.453
Amigo, de verdade eu não ofendi, nem tirei sarro de você, pois eu concordo com resto do seu post sobre games de Switch terem gráfico de Wii U(pessoalmente não é um demérito dado o tamanho físico do aparelho) e a geração ser crossgen, porque é isso que vai acontecer com Switch 1 e Switch 2, mas eu acho que tá bastante errado, afirmar que metade é feita de port de Wii U..isso é literalmente papo de 2018 sobre o Switch..isso sim não agrega a uma discussão.

Entenda, que tu colocou palavras de deseperado e bait..sem necessidade na real , você poderia ter respondido que só estava falando de jogos first party, fica mais relaxado , bora jogar Halo amanhã , jogamos em equipe, não caindo em mapa de oddball tá no lucro

Pronto, mais pessoas entendendo o meu comentário aqui no tópico e você continua "não entendendo". Mas vai, pode continuar aí com as desculpas e alegando que o comentário foi confuso.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.458
Pontos
803
Até ontem gastar dinheiro a mais para ter 60fps era besteira, absurdo pagar 2~3k só na GPU para ter os jogos de console a 60fps, agora é magicamente justificável pagar 5k só pra ter o mesmo jogo praticamente a 60fps, todo dia Sonysta cospe pra cima e cai na testa.

Ainda sai mais barato , eu digo muito mais barato pagar 5k pra ter jogos numa qualidade alta em gráficos e em 60fps num console do que montar um PC que rode na mesma qualidade , eu não me importava com 60fps até começar jogar assim no PS5 , hoje em dia só jogo os games nessa taxa de quadros , mesmo perdendo um pouco de resolução , não consigo voltar a 30FPS, estou jogando elden ring e Horizon Forbidden West assim , se eu quiser jogar desse jeito num PC iria ter que gastar mais de 10k , jogando por baixo ainda.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.769
Pontos
1.684
Esta análise está incorreta em vários níveis.

O primeiro e mais óbvio é que VG chartz não é uma boa fonte, qualquer análise que tenha ela como base invariavelmente está incorreta.

Segundo é que não considera sell through, não adianta vender para loja, mas não ir para consumidor. De todos os consoles citados apenas PS5 e Series X tem 100%, os outros não indicam base instalada e sim consoles enviados a loja.

Por fim, a Sony vende o que fabrica, ponto. Não há a menor dúvida que a demanda de PS5 é largamente superior a do PS4 na mesma época. Então, a não ser que as pessoas deixem de comprar consoles, a tendência ainda é de vender mais.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.172
Pontos
1.704
Ainda sai mais barato , eu digo muito mais barato pagar 5k pra ter jogos numa qualidade alta em gráficos e em 60fps num console do que montar um PC que rode na mesma qualidade , eu não me importava com 60fps até começar jogar assim no PS5 , hoje em dia só jogo os games nessa taxa de quadros , mesmo perdendo um pouco de resolução , não consigo voltar a 30FPS, estou jogando elden ring e Horizon Forbidden West assim , se eu quiser jogar desse jeito num PC iria ter que gastar mais de 10k , jogando por baixo ainda.
A excelência tem seu preço, console é CxB, os jogos cross gen já peidam para fazer 60fps em 4k, se o FSR não for implementado nos consoles daqui a pouco voltaremos aos jogos 30fps em resolução dinâmica.

Com DLSS e FSR no PC o preço não é tão mais alto, não dá pra usar esses preços malucos da pandemia como referência, eu já falei várias vezes aqui que vendi meu PS4 e minha 1070 e peguei uma 2070S gastando 0 reais e vai dar conta pra essa onda de cross gen, enquanto isso os preços caem, uma 3070 TI já se acha por bem menos do que estava sendo cobrado.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.879
Pontos
803
Esta análise está incorreta em vários níveis.

O primeiro e mais óbvio é que VG chartz não é uma boa fonte, qualquer análise que tenha ela como base invariavelmente está incorreta.

Segundo é que não considera sell through, não adianta vender para loja, mas não ir para consumidor. De todos os consoles citados apenas PS5 e Series X tem 100%, os outros não indicam base instalada e sim consoles enviados a loja.

Por fim, a Sony vende o que fabrica, ponto. Não há a menor dúvida que a demanda de PS5 é largamente superior a do PS4 na mesma época. Então, a não ser que as pessoas deixem de comprar consoles, a tendência ainda é de vender mais.

NPD é uma boa fonte e por lá sabemos que o PS5 está vendendo menos que o PS4, motivo obvio falta de consoles, os numeros em si pode ser relativizados, e o Series vender mais que o ONE, também é algo que está ocorrendo(temas centrais do tópico, pela afirmativa de comparação , já no titulo.

Enquanto é absolutamente verdade que a Sony vende o que fabrica, e existe demanda reprimida de consumidores não conseguem seus consoles, existe um tempo que isso ainda possa continuar a ser verdade, haverá algum ponto que as pessoas vão simplesmente mudar de ideia e comprar uma alternativa antes(PC ou XBOX), é vital pra SONY em em fim de 2023/2024 pelo menos consiga atender satisfatoriamente a sua demanda todos os meses, pra ao menos haver alguma constância.

Impulse buy, markerting agressivo da Microsoft (com ips da bethesda , EO6, Starfield se tornando System Sellers) , acredito que em um futuro próximo haverá uma corrida contra o tempo que deve definir os rumos dessa geração em vendas de consoles.

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.542
Pontos
1.453

Mesmo assim tá fraco de gráficos next-gen. Tá fraco no PS5 e mais ainda no Series X. Essas melhorias são boas, claro, mas fica a impressão de estar jogando jogo de geração passada com boost (o que não deixa de ser verdade). O pior é que em 2021 ainda tivemos o Ratchet, mas em 2022 parece que os crossgen reinarão outra vez, então gráficos next-gen só em 2023. Com muita sorte no final de 2022, se o Forza ou o Starfield lançarem mesmo no final do ano e tiverem gráficos de next-gen.

Tem que ver se vão manter também essa opção de jogar a 60FPS, o que eu duvido. Quando os jogos graficosos chegarem, 30FPS deve voltar a ser o padrão, pra extrair bastante da máquina. A não ser que criem consoles mid gen, claro.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.769
Pontos
1.684
NPD é uma boa fonte e por lá sabemos que o PS5 está vendendo menos que o PS4, motivo obvio falta de consoles, os numeros em si pode ser relativizados, e o Series vender mais que o ONE, também é algo que está ocorrendo(temas centrais do tópico, pela afirmativa de comparação , já no titulo.

NPD é uma pequena parte deste processo, pior é uma pequena parte da qual você não tem número para comparar, isso porque, como falei, apenas um destes consoles tem ST de 100%, não adianta ter mais console no mercado, e parte dele estar nas prateleiras e não rendendo dólares (já que não se obtém lucro com hardware).

A nível global, levando isso em conta, não acredito que os números estejam tão distante. Considerando a diferença de demanda, a tendência de venda continua muito superior no PS5. Em suma, a análise do tópico está errada.

Quanto ao Series X , óbvio que vende mais, o Xone foi um elefante branco, um console mais fraco vendendo a U$ 100 a mais que a concorrência. Nada mais justo e natural que um console melhor venda mais.

Mas, novamente, cuidado a comparar números, Series X é vendido na velocidade que fabrica (e venderia bem mais se atendesse a demanda), mas Series S está parado nas prateleiras como os consoles da geração passada estavam, duvido que o ST deste console seja maior que 90%, então.numero shipped não é a mesma coisa que base instalada.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.458
Pontos
803
Mesmo assim tá fraco de gráficos next-gen. Tá fraco no PS5 e mais ainda no Series X. Essas melhorias são boas, claro, mas fica a impressão de estar jogando jogo de geração passada com boost (o que não deixa de ser verdade). O pior é que em 2021 ainda tivemos o Ratchet, mas em 2022 parece que os crossgen reinarão outra vez, então gráficos next-gen só em 2023. Com muita sorte no final de 2022, se o Forza ou o Starfield lançarem mesmo no final do ano e tiverem gráficos de next-gen.

Tem que ver se vão manter também essa opção de jogar a 60FPS, o que eu duvido. Quando os jogos graficosos chegarem, 30FPS deve voltar a ser o padrão, pra extrair bastante da máquina. A não ser que criem consoles mid gen, claro.

Acredito que em 2023 haverá Vários crossgens ainda , algo que pra.mim já é inaceitável, o mercado tem que evoluir , e não ficar parado em 2013 mais um ano . Espero muito que GOW Ragnarok seja o último jogo crossgen da Sony, deixa o PS4 descansar , a Sony não sabia de pandemia e falta de componentes quando começou desenvolver horizon 2 e gow Ragnarok, quem dá essa desculpa pra passar pano é ridículo, ela começou desenvolver essas sequências antes de 2019 quando tudo tava bem , tudo isso é pq ela não quer deixa a grande base de PS4 , mas pode ser um tiro no pé continuar isso ano que vem , fora que todos multiplaformas de 2021 e 2022 são crossgen , não teve um único título blockbuster nextgen . Pessoal tbm só critica a Sony, mas todas devs só lançam crossgen . Espero que os anúncios de jogos a partir de agora sejam somente pra os novos consoles.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.879
Pontos
803
Vendo Xenoblade Chronicles X e Pokémon Arceus da pra dizer que os jogos de Switch tem gráficos inferiores aos que saíram no WiiU, bem inferiores.

Xeno X tem uma questão de artstyle, tenho certeza que os modelos do 2 no Switch tem mais poligonos e tem outros pontos melhores(menos pop-in, colisão, efeitos de agua, textura(Digital Foundry), mas esse é um ponto interessante, Xenoblade 2, teve um tempo de desenvolvimento menor, foi feito pra ser um jogo lineup do Switch(lançado no primeiro ano) claramente um jogo rushado pra sair tempo, ponto de receber contéudo de dlc que deveria está no jogo base, enquanto Xeno X foi praticamente jogo de final de vida do Wii U, Xenoblade 3 será a melhor comparação, por ter condições parecidas.

Agora Arceus..que Pokemon de Wii U tu tá comparando pra ele ter gráfico pior? lol (feião mesmo) , Pokken do Switch roda melhor que Pokken de Wii U

via de regra quase todo port de Wii U roda melhor no Switch, no pior cenário, igual a ele..vários jogo thirds de Switch sequer rodariam no Wii U

osfelas

Lenda da internet
Reações
10.868
Pontos
1.674
FRACASSADO EM REPETIR OS NUMEROS DE PS4 [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-A525M usando o Tapatalk

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.871
Pontos
753
Mano, você lê uns 3 ou 4 comentários decentes no tópico e o resto é um shit storm do c***lho de ista contra ista....

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Tópico de flame raramente tem algo bom, já começa errado.
Mas é o que mais dá engajamento pro fórum, os tópicos do Gran Turismo renderam bastante discussão.

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Reações
22.645
Pontos
1.379
Sony e Microsoft disputam uma guerra de soma zero há três gerações, então a situação atual pode se refletir no final sim.

Por outro lado os blockbusters da atual geração ainda não começaram a sair, o primeiro previsto é Starfield no Xbox, e no PlayStation o Homem-Aranha 2 pra 2023, então ainda tem muuita lenha pra queimar... vejo os consoles atuais sobrevivendo até 2030 facilmente.

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.101
Pontos
753
A diferença era pra estar bem menor, tendo em vista que ninguemconsehue um
Series x, o console eh mais lendário que onps5.

Se os estoques estivessem normatizados o Xbox series estaria ganhando de lavada em território europeu e japonês, assim como tá acontecendo no Reino Unido e Estados Unidos.

holandeses

Bam-bam-bam
Reações
805
Pontos
293
Esses dados são bastante preocupantes para Sony,

No cenário Norte Americano nenhuma novidade o Xbox série X/S já estava vendendo mais que o PlayStation 5 de forma consistente pelo menos a uns 2/3 meses , a Sony perder na Europa "mesmo por margem mínima e novidade pra mim em tese a Europa deveria ser o carro chefe do PlayStation 5

O PlayStation 5 realmente não é muito atrativo atualmente, ficou Americanizado demais , então perde o mercado Japonês e uma porcentagem de Consumidores que gostam de jogos mais Japoneses como eu .

com a Microsoft comprando a Bethesda e Activision/Brizzard , significar grandes games de RPG Ocidentais e FPS estarão no console da Microsoft e não da Sony , então a Sony também perde consumidores nesse mercado

Eu mesmo que sempre comprava consoles da Sony , muito provavelmente não vou comprar o PlayStation 5, ele não têm os exclusivos que eu quero , e o que curto vai lançar para PlayStation 4

Eu planejava comprar um PlayStation 5 em Janeiro , mas ai na frente da loja de games comecei a pensar , o que o PlayStation 5 têm pra me oferecer ? minha dedução lógica foi nada , então vou esperar Outubro 2022 , pra decidir por em quando 80% 20% favor do Xbox série X/S

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.932
Pontos
949
Esse é um dos motivos das baixas vendas, com certeza.

Enquanto na PS4 o investimento era em exclusivos de nova geração, a PS5 está investindo mais em remasters (Director's Cut) de jogos existentes na PS4.

Tá aí um cara que pelo visto não acompanhou o início da geração do PS4....

Quanta manjericação em um tópico só ein parça? E não só nesse post, mas desde o princípio do tópico.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
39.991
Pontos
1.053
Sony está com a faca e o queijo na mão.
consolidou diversas franquias no console, e agora pode migrar elas pro cinema, faturando alto também.
2021 já foi um excelente ano com Miranha, esse ano tem Uncharted + Spiderverse 2, ano que vem TLoU, depois GOW.

ela está muito mais bem posicionada em cross media que a M$, que só tem Halo em vista mas com alto risco de flop.

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Reações
43.724
Pontos
1.294
A diferença era pra estar bem menor, tendo em vista que ninguemconsehue um
Series x, o console eh mais lendário que onps5.

Se os estoques estivessem normatizados o Xbox series estaria ganhando de lavada em território europeu e japonês, assim como tá acontecendo no Reino Unido e Estados Unidos.

Tu consegue acreditar nas bostas que posta? :klol :klol :klol

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
34.909
Pontos
1.629
Após tantas mentiras e políticas anti-consumidor a empresa não tem mais credibilidade mas jogador é mulher de malandro, boa parte acaba comprando mesmo assim.
Os dados atuais nem devem contabilizar o recente anúncio do fim de suporte técnico ao PS3, povo tá revoltado visto que não temos retrocompatibilidade do aparelho.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
34.757
Pontos
2.199
A Sony não vai repetir o mesmo feito do PS4 com o PS5. Na geração PS4, ela praticamente não tinha concorrência.

Agora, tanto Microsoft quanto Nintendo e ainda os PCs correndo por fora, provocam muito mais concorrência. Nem vou contar o streaming porque não é muito ainda.

Vai ser uma geração parecida com a do PS360, ambos vão ficar ali com números próximos. Talvez cheguem a uns 80 kk de PS5 e 75kk de Xbox.
Permita discordar um pouco. Vamos analisar os números apresentados no twitter do post do OP:

Estamos falando de um total de 16 meses para ambos desde o seu lançamento.

O OP se limitou apensas em comparar os números do PS4 com o PS5 no mesmo período. Mas ele erra feio ai.

O PS4 um período de 16 meses, vendeu 19 milhões.
O PS5 no mesmo período, vendeu 18 milhões. Valores muito próximos, e nem são discrepantes a ponto de afirmar um fracasso do console.

Agora, leve em consideração que o PS4 ainda com 16 meses, quase não tinha a concorrência do XONE e "Não sofria" com as adversidades da pandemia e com a falta de componentes. Coloque na conta o fato do console ser mais barato que seu irmão mais novo.

Levando o fato acima em consideração, da para afirmar que o PS5 na verdade não está fracassando, mas sim está performando bem pra caramba no mesmo período que o PS4. Na verdade, até melhor.

E o PS5 ainda enfrenta a pandemia e uma concorrência maior da Microsoft pois os Series são equipamentos bem mais atrativos ao público do que foi o XONE para o PS4. Lembrando que em apenas 16 meses, o XONE ainda não tinha o gamepass para colocar na conta.

Perceba então que o PS5, mesmo com falta de componentes, custando mais caro e com uma concorrência maior, ainda surpreendeu se aproximando muito do valor vendido pelo PS4. Concorda que é um sucesso?

Os series por outro lado, por tudo que os analistas daqui afirmam, era para estar muito melhor e atrapalhando mais o PS5.

O que vemos aí são os consoles juntos totalizando 12 milhões nos mesmos 16 meses. É claro que os Series são muito melhores que o XONE em tudo, e ainda contam com poderio do gamepass.

Então da para afirmar que os Series estão indo muito bem relação ao XONE, mas enfrentando o PS5, o combo Series X + Series S + Gamepass + Bethesda + Activision, está atrapalhando o PS5. Mas não ao ponto de diminuir suas vendas comparando com um PS4 sem adversidades. É claro que vou considerar que sem o advento da pandemia, o Series X poderia equilibrar mais o jogo ai, pois é o console que mais sofre com ausência de peças no mercado. Podemos até afirmar que sem isso, a diferença em números de vendas em ambos seria menor, sendo muito parecida com a geração PS360.

E em um cenário sem pandemia, tanto o PS5 quanto os Series, teriam na verdade era superados seus antecessores com folga.

E antes que venham me achincalhar aqui, são fatos baseados nos dados apresentados pelo OP. Não é invenção minha.

Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.300
Pontos
1.544
Então seja honesto e assuma que você tratou a política crossgen do Phil Spencer como uma aberração e exaltou o PS5 como o único true next gen, até que o seu mundo ruiu quando as mentiras da Sony vieram a tona.

Esperar 2025, hahaha, que piada, a geração começou em 2020 e temos que esperar 5 anos pra sua teoria furada sobre o Series S aparecer.

Assuma que errou e caiu no golpe da Sony, fica mais digno.
Mostra um post meu que eu sou contra a política de ter jogos cross gen. Minha birra sempre foi ter um hardware b*sta como o Series Shit para nivelar a geração. Nao sei da onde voce tira isso. Obvio, se vc tivesse jogos exclusivos para os novos consoles desde lançamento, seria melhor para todos. Mas nenhuma empresa cumpriu isso. Se a Sony tivesse cumprido, teria capitaneado alguma vantagem. Mas no caso dela foi pior ainda que a Mic, pois falou uma coisa e fez outra...

Ter dois anos de jogos saindo em ambos nao vejo problema. Mas por hora esta sendo pior ainda, ja que pelo cenário atual, advindo pela pandemia, beneficiou a Series Shit e os consoles da geração passada. Antes eu achava que o Series Shit seria a ancora. Pois 2022 na minha visao os jogos so seriam anunciados para geração atual. Mas vai mais desastroso ainda, sera o One o console mais b*sta ja feito o ancora por mais um ou dois anos. Nessa situação, ate um Series Shit como ancora ja é bem melhor que o One né....

Honestamente eu desejo com todos as minhas forças que abandonem de vez desenvolvimento para One e PS4 ate 2024. Era para ser a partir desse ano todos "cancelarem" o One e PS4. So nisso que eu estou errado....kkkkkkkkkkk

Nao vejo problema em ter jogos cross-gen. Sempre foi em relação a baixar tanto o nível de uma nova geração com specs tao baixas. Volta a dizer o que sempre falei. Enquanto os jogos forem cross-gen, Series Shit nao é ancora. Vamos ver quando os jogos nao forem mais cross-gen. Pelo planejamento das empresas seria 2 anos apenas. Agora pelo jeito, sera bem mais tempo.

Outra critica minha e sobre jogo b*sta grafico. Veja Halo Infinite. Esse é o problema atual da Mic na imensa maioria do seus jogos. Problema nao é ser cross-gen, mas nao entregar versao que faca jus ao hardware que voce tem em maos. Mesmo com hardware mais top, nao entrega jogos top grafico. Cai na excessao apenas. Como o FH5. O dia que a Mic voltar no nivel do Xbox 360 e início da geração do One volta a elogiar parte técnica do seus jogos.

Ja sobre a Sony voce esta certo. Como minha critica nunca foi sobre ter jogos cross-gen pouco importa. Ela nao foi clara como a Microsoft. Enganou muitas pessoas. Ja a mim nao. Minha critica sempre foi e sera sobres specs bostas para baixar tanto o nivel de uma geração e a falta de jogos AAA single player top grafico. O dia que vc achar uma postagem minha tendo birra sobre jogos cross-gen eu me retrato.

Alias, quem tem que admitir que Series Shit se deu bem com este cenário de pandemia é você. Voce nao admiti que a escassez de Series X( nao tem para comprar)e PS5( oferta reduzida) beneficia o Series shit, ja que Microsoft nao fabrica mais One e One X. Estes dois anos de pandemia ajudou muito a estratégia do Pinoquio Sperança sobre ter dois consoles. Mérito dele. E sempre salientei isso. Mesmo achando Series Shit maior engodo para quem valoriza e acredita que next gen ė salto gráfico. Provável em situação normal, Series X e PS5 estaria vendendo mais. E acredito que Mic estaria vendendo mais que One de toda forma. Pois sua plataforma atual é o Gamepass.

Querendo ou nao, Gamepass é algo extraordinário. Ninguém compra Xbox hoje, compra o Gamepass. Este sim é o que faz as pessoas aderir ao ecossitema da Mic. Xbox so é um meio de voce ter acesso ao Gamepass que esta se tornando na melhor plataforma de games. Então, de toda forma o Xbox ainda é o meio mais facil e funcional ( tem a melhor e mais completa experiência do Gamepass), logo as pessoas vao preferir comprar um Xbox para ter o Gamepass. Nesse cenário, faz sentido ter um console b*sta em specs e barato para ter a experiência mais amigável e funcional do Gamepass para as pessoas. Logo, sera um sucesso maior que na geração passada.

Alias, ja ate falei isso. Compra da Activision foi para tornar Gamepass mais atraente. Nao para deixar os jogos exclusivos no Xbox. Pessoal ainda esta achando que Xbox é a plataforma de games da Mic. Nao é mais. Gamepass hoje é muito maior e mais importante que o proprio Xbox. Nao que Xbox nao seja importante obvio. Mas Gamepass é mais.

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.300
Pontos
1.544
Alias, nao é o Xbox que esta em ascensão. Mas o Gamepass que esta crescendo a largos passos. Xbox nao passa do meio que voce tem para ascender ao Gamepass mais facil e que te proporciona a melhor e mais completa experiência de uso. Gamepass, hoje, funciona muito melhor no Xbox que no PC ou xcloud.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.172
Pontos
1.704
Xeno X tem uma questão de artstyle, tenho certeza que os modelos do 2 no Switch tem mais poligonos e tem outros pontos melhores(menos pop-in, colisão, efeitos de agua, textura(Digital Foundry), mas esse é um ponto interessante, Xenoblade 2, teve um tempo de desenvolvimento menor, foi feito pra ser um jogo lineup do Switch(lançado no primeiro ano) claramente um jogo rushado pra sair tempo, ponto de receber contéudo de dlc que deveria está no jogo base, enquanto Xeno X foi praticamente jogo de final de vida do Wii U, Xenoblade 3 será a melhor comparação, por ter condições parecidas.

Agora Arceus..que Pokemon de Wii U tu tá comparando pra ele ter gráfico pior? lol (feião mesmo) , Pokken do Switch roda melhor que Pokken de Wii U

via de regra quase todo port de Wii U roda melhor no Switch, no pior cenário, igual a ele..vários jogo thirds de Switch sequer rodariam no Wii U
Mano, você tem um problema seríssimo de interpretação de texto e leitura.

Eu comparei o X do WiiU com o Arceus do Switch, 2 jogos de mundo aberto em 2 consoles diferentes, onde o jogo do WiiU tem qualidade gráfica superior ao do Switch.

Agora vai dizer que meu post é confuso, não ficou claro ou qualquer outra coisa do tipo.

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.300
Pontos
1.544
Desonesta é a Sony que, às vésperas do início da geração, vendia que acreditava em gerações, e que iria focar no PS5, e o que estamos vendo é um show de remakes e ports ao estilo do Switch/WiiU (que muita gente criticou), e agora a galera acha que "tá tudo bem".
Exato. Mas isso nao redime o fato de ser desonesto também afirmar que o Series Shit nao limita a geração, ja que temos algum muito pior que é o One e PS4 limitando. Nos nunca iremos saber de verdade o que o Series Shit influenciaria nos jogos. Nao temos perpectiva real nesse momento para afirmar que teremos jogos so para Series e PS5 nos proximos anos 1 ou 2.

Em termos de salto grafico, esta geração esta sendo a pior de todas que eu presenciei, desde Mega Drive. Nao pelo Series Shit, mas pelo One e PS4. Ta osso hein.... Esta sendo muito pior que a geração do Xbox 360 que durou 9 anos de estagnação na parte grafica. Esta esta sendo muito pior. Tenho Series X, PS5 e PC. Exceto PC, em pouquíssimos jogos( como Cyberpunk ) voce fala e vê diferenças gritantes na parte gráfica em relação ao One X da geração passada.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
34.757
Pontos
2.199
Cara, o teto do PS5 é o PS3, que foi o console menos vendido da Sony, logo, existe uma chance de pelo menos 75% desse público comprar o console novamente.

O excedente de compradores do PS4 em relação ao PS3, eram de pessoas que tinham Xbox 360 e viram o desastroso Xone e pularam o barco. Com os Xbox voltando a ser atrativo, ele atraí novamente essas pessoas, então é bem provável que ele performe parecido com o 360.
Vamos lá, a comparação foi feita com o PS4 e não o PS3. Não faz sentido eu comparar com o PS3, não nessa situação. E tem outros dois detalhes, o PS3 foi lançado 1 ano após o X360. Grande parte do público já tinha o X360.

E a comparação é em relação a número de vendas. Não faz sentido eu levar em conta pessoas que migraram do X360 para o PS4 e nem dá para saber se essas mesmas pessoas agora voltarão para o Series. Não existe uma regra estabelecida para isso. E não se pode esquecer também que o PS3 virou o jogo no fim da geração e mesmo assim não levo esse dado na análise.

E sim, no meu post eu concordei com você. Disse que sem o advento da pandemia (que também afeta os Series), a briga estaria igual no mesmo nível do PS360.

Topo Fundo