O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ASMR - O Orgasmo Cerebral

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
O que é, e como ter um orgasmo cerebral?

DonnaASMR-Profile-Pic-1024x587.jpg


Às vezes você sente um prazer indescritível ao ver alguém folheando revistas, ou até mesmo derramando milho de pipoca na panela. Pode parecer estranho para você, mas não é uma sensação única, muitas pessoas sentem prazer por essas pequenas coisas.


Milhões de pessoas estão assistindo vídeos no youtube com pessoas enrugando folhas de papel, despejando café ou sussurrando. Esse fenômeno é conhecido como ASMR, ou Orgasmo Cerebral, e a cada dia novos adeptos vem surgindo graças aos vídeos.

Conheça melhor sobre esse fenômeno que conquistou as pessoas:

O que é?
Resposta Sensória Meridiana Autônoma, ou no inglês ASMR ( Autonomous Sensory Meridian Response) é descrito como um formigamento agradável que começa na cabeça e se espalha para baixo da coluna, e enquanto é muitas vezes referido como um “orgasmo cerebral”. Mas de acordo com pessoas que experimentaram a sensação, não tem nada a ver com sexo.

A sensação agradável pode ser causada por uma variedade de estímulos – toques, aromas, visualizações – mas certos sons parecem ser o principal motivo. Tomemos, por exemplo, o som surpreendentemente agradável de alguém jogando com grãos de café.
Vídeos criados para provocar “orgasmo cerebral” muitas vezes apresentam sons como bater, arranhar, e sussurrar. Os vídeos de ASMR estão se tornando cada vez mais comun no Youtube, centenas de pessoas enviam vídeos com o intuito de ajudar outras pessoas a relaxarem. O fórum Reddit dedicado a ASMR tem mais de 110.000 assinantes e a página de Facebook tem quase 35.000 likes. Uma simples pesquisa por “ASMR” no YouTube rende milhares de miniaturas de principalmente mulheres jovens e atraentes arrastando pincéis de maquiagem em suas mãos ou soprando na câmera.

O termo ASMR foi criado por Jenn Allen, uma novaiorquina de 33 ano que trabalha no Healthcare IT. Ela começou o Instituto de Pesquisa ASMR, uma organização não-oficial que depende de voluntários para ajudar a analisar a neurociência e psicologia por trás e por que existe o fenômeno.


Qual é a causa?
Karissa Ann Burgess, que atualmente estuda psicologia PhD clínica, é responsável por pesquisas e dados para a organização experimental, mas disse que o grupo ainda tem de começar um trabalho significativo na busca de respostas. Ainda assim, eles “criaram” algumas teorias: “A dopamina pode estar envolvida, hormônios como serotonina”, Burgess disse à revista TIME. “Há também algumas teorias interessantes que poderia ser uma espécie de fenômeno do amor e provoca a liberação de oxitocina , que é o hormônio do amor.”

Os cientistas ainda não forneceram muitas respostas sobre ASMR e o fenômeno não tem vem recebendo nenhum tipo de estudo rigoroso, o que significa que o “como” e “por quê” ainda continua sem uma resposta significativa.

Steven Novella, professor neurocientista e assistente de destaque na Escola de Medicina da Universidade de Yale, escreveu brevemente sobre o tema da ASMR em seu blog, The Ness . Ele acredita que, apesar da escassez de pesquisas médicas, ASMR é uma probabilidade real, e as causas neurológicas por trás dele pode variar de mini-crises a reações evolutivas.

Enquanto as discussões sobre ASMR ou “orgasmo cerebral” continuam, uma personagem vem fazendo sucesso com seu canal. Maria, que passava por um divórcio e lutando contra a depressão procurou por vídeos de relaxamento e encontrou um vídeo de uma mulher sussurrando. Maria assistia aos vídeos de ASMR sempre que se sentia estressada até ela começar a fazer seus próprios vídeos. Em alguns de seus vídeos ela pode ser vista folheando revistas, sussurrando e até mesmo passando os dedos sobre uma seleção de sacos de chá.

Para os espectadores que não experimentam o que Maria descreve como “arrepios em seu cérebro”, esses vídeos podem parecer estranhos ou até mesmo irritantes. Mas para aqueles que fazem a experiência ASMR, eles são muitas vezes uma mudança de vida.


Você já experimentou o orgasmo cerebral? Comente aqui sobre a sua experiência.

http://www.ultracurioso.com.br/o-que-e-e-como-ter-um-orgasmo-cerebral/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, eu sempre senti isso e nunca vi ninguém falando que também sentia, achei que fosse um defeito da minha percepção rs.
A diferença é que sinto essa sensação quando eu vejo ou escuto algo que considero muito elevado moralmente, virtuoso, digno ou belo. Acontece muito em cena de filmes que acho "foda" ou quando vejo alguma música que transmite algum valor elevado.
Exemplo de música que me desperta essa sensação:

 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Acho errado tratarem isso como orgasmo. A sensação é boa e tal, mas nem de longe é parecido com um orgasmo.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Eu já senti uma emoção diferente ao ver e ouvir certas situações, e em casos cotidianos mesmo.
Pena que não sei repetir para analisar bem como é a sensação.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Uma mina que sigo no youtube resolveu fazer um vídeo desses, tipo, do nada. Não entendi o título e fui ver do que se tratava. Achei zoado.
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Acho que falar que é Orgasmo Cerebral é pra chamar a atenção mesmo. Mas de fato é uma sensação estranha a ser estudada. Acho que ela é ativada por um gatilho diferente pra cada pessoa. Como eu disse, comigo sempre funcionou quando atrelado a alguma coisa esteticamente bela ou a algum valor. Escutei esse de ASMR dessas garotas e senti muito pouco ou quase nada.

Em tempo: Acho que a maioria das pessoas não possuem. Deve ser uma pequena parcela. Se fizer uma enquete nem deve ter um número expressivo.
 
Ultima Edição:

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.467
Pontos
503
Gosto de assistir uns vídeos de asmr para dar uma relaxada

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Eu escuto pelo menos um video por dia com essa tag. Mas não sinto nada demais. É só para relaxar e tentar dormir. Tem um ou outro tipo de som que me causa um arrepio gostoso, mas comparar com orgasmo já é demais :klolz
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Orgasmo? Esses vídeos me irritam demais. Me sinto como se alguém estivesse arranhando meu cérebro.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Faz 5 anos que sou viciado em ASMR e vejo varios videos. Realmente é ótimo pra relaxar, tirar ansiedade, dormir e tem uns que dão até prazer (não no sentido sexual é claro).
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Tem uns que realmente funciona e os melhores são justamente os acidentais e não forçados.

Tipo esse lá pra 13:30

Não sei explica mas me da uma sensação extremamente boa escutar essa benzida.

Já esses das muier abaixando voz acho b*sta.


Voce não têm idéia de como gostei desse video. Lembro de quando minha mãe me levou numa benzedeira.
Isso é o Brasil raiz de vdd. Bom demais essa simplicidade.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.377
Reações
10.882
Pontos
1.169
Nunca senti isso, mas gozar é um bagulho tão louco! Deus mandou bem ao inventar isso.
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
Acho que isso é meu padrão quando fico sem comunicação com outras pessoas por um longo tempo. Acho que já tive uma overdose de oxitocina quando ficava pensando coisas boas e vendo fotos de mulheres sorrindo .Durou alguns meses,e foi nesse mesmo tempo que vi alguns fenômenos ufológicos bem inegáveis. Era tão bom sentir aquele fogo no peito.Foi naquele mesmo tempo que uma pessoa disse que tinha algo diferente em min, e ela não sabia o que era e disse que eu estava com uma luz.E eu me apaixonava pelo céu e pelas nuvens e pelas plantas por não dizerem coisas vulgares. E agradecia a água que bebia por ser tão pura e boa para mim e não a acusava de mal algum, e pedia perdão aos grãos de plantas que comia. E coisas estranhas aconteciam como sentir cheiro de perfume e sentir como se gotículas de água fria tocarem meu rosto ect. Foi a melhor parte da minha vida até então. E ficava escutando speed of sound do cold play.Outro dia contei que ficava escultando essa musica para outra pessoa, então ela colocou para tocar e depois perguntou o que eu estava sentindo, a única coisa que disse foi que estava difícil conseguir falar. Acho que quase entrei em transe
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Eu não tenho moral pra falar de ASMR porque eu escuto coisas como Whitehouse e Throbbing Gristle, mas eu acho irritante demais.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.230
Pontos
703
ASMR funciona pra mim, mas apenas alguns vídeos e eu tenho que estar "no clima" pra isso, relaxado e tal.

Esses vídeos de "massagem" e "barbearia" não costumam funcionar, mas eu curto muito vídeos de "mouth sounds", "tapping", "scratching" e "whispering", eu amo esse vídeo aqui, tenho até ele favoritado:


Mas sempre depois que eu termino de assistir, eu paro pra refletir que to vendo uma guria batendo num sofá e me sinto um idiota, então não tenho coragem de falar sobre isso no meu dia a dia não, eu sou tipo um apreciador de ASMR enrustido, preciso me aceitar.

 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.467
Pontos
503


O grande clássico do ASMR na internet

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Kaioken Aumentado 100x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.368
Reações
3.033
Pontos
703
Puts, ontem eu tava vendo um vídeo qualquer e apareceu isso no canto nos recomendados (), ai agora vim na OS comentar e achei esse tópico.
No meu caso achei trizarro... Sei lá, a pessoa tem que simular que a mulher que nem sabe que ele existe, esta tendo uma relação intima, sendo que esta publicado no youtube pra qualquer um.
Não sei quem eu acho mais estranho, quem sente prazer vendo isso, ou a pessoa que se filma alisando e cochichando pra camera..
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Puts, ontem eu tava vendo um vídeo qualquer e apareceu isso no canto nos recomendados (), ai agora vim na OS comentar e achei esse tópico.
No meu caso achei trizarro... Sei lá, a pessoa tem que simular que a mulher que nem sabe que ele existe, esta tendo uma relação intima, sendo que esta publicado no youtube pra qualquer um.
Não sei quem eu acho mais estranho, quem sente prazer vendo isso, ou a pessoa que se filma alisando e cochichando pra camera..


Eu comia essa gaúchinha aí.

Fik cu deus aí parça!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Bizarro é um de uma russa que eu achei esses dias. Quando chegar em casa eu posto.

Apesar de bizarro a mina é extremamente linda. Vale a pena assinar o canal.
 
Topo Fundo