O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Assassin Creed Origins e Odyssey são bons?

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.079
Reações
3.149
Pontos
809
Só joguei o Origins, gostei bastante (deve ser também porque gosto da temática Egito Antigo), esta atras só do AC2 na minha opinião, o gameplay é bem diferente dos outros (esquema de esquivar e finalizar), demorei 54h pra fazer 100% e mesmo assim ficou algumas outras coisas sem fazer, pelos videos que vi achei o Odyssey muito parecido, não me empolgou
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Sim / Sim

Pra mim o Origins foi o reboot da série. Excelente.
Já o Odissey tem sido uma experiência sem precedentes. Comprei em Setembro e jogo praticamente todos os dias e até hoje não zerei. E olha que eu detesto fazer missão secundária. Só foco na primária, mas o jogo é tão denso e o mapa é enoooooooooooooooooooooooooooooooooorme !

Estou chegando no level 42 e tem muito jogo pela frente ainda. É mais denso que The Witcher.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu cansei da marca e tema Assassins Creed, mesmo com todos os elogios não tenho a mínima curiosidade de jogá-los.

Eu sei que é puro preconceito mesmo.

Quem sabe um dia dou uma testada e acabo mudando de opinião.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
679
Reações
2.163
Pontos
433
AC Odyssey é top 10 da gen fácil fácil, já o origins eu não joguei, mas dizem ser tão bom quanto.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Assassins Creed Origins é fantástico.

Odyssey é diferenciado pelo combate persa, que não utiliza escudos. Mas o jogo é muito bom também.

Vai primeiro pelo Origins.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Eu cansei da marca e tema Assassins Creed, mesmo com todos os elogios não tenho a mínima curiosidade de jogá-los.

Eu sei que é puro preconceito mesmo.

Quem sabe um dia dou uma testada e acabo mudando de opinião.
eu tbm
e olha que era top5 da gen passada, mas o descaso com a serie me fez ter birra
ainda mais do lore 'atual', muito fraco depois do final do 3

e pelo pouco que li da historia, meio que retcon o inicio, achei o inicio dos assassinos bem melhor antigamente
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
583
Joguei todos os Acs. No Syndicate eu dropei pq não aguentava mais...

fui jogar o Origins, me divertiu tanto quanto Zelda BotW, parece outro game

já emplaquei direto pro Odyssey e posso dizer que ficou ainda melhor que o Origins, principalmente o combate

as vezes eu jogo só pra ficar matando mercenários de tão divertido e desafiador que o game se tornou.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
eu tbm
e olha que era top5 da gen passada, mas o descaso com a serie me fez ter birra
ainda mais do lore 'atual', muito fraco depois do final do 3

e pelo pouco que li da historia, meio que retcon o inicio, achei o inicio dos assassinos bem melhor antigamente

Não vejo tanto retcon não, a ideia da primeira civilização permanece intacta e tem muitas referências conhecidas nas cenas no presente.

O negócio é que Origins e Odyssey lidam com um momento anterior à existência dos assassinos e templários, é mais uma prequel bem detalhada. Muito disso se deve ao fato de que a relação com o credo foi muito explorada em jogos passados, tínhamos idealistas, céticos, quem não dava a mínima. Acho que acertaram ao buscar mais liberdade criativa em um momento histórico onde as narrativas, dentro destes grupos, são mais míticas que factuais.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Bom ,estou quase platinando Origins com as duas expansões...Até agora mais de 170 Horas de Gameplay.Sem rushar nada aproveitei bastante o jogo e curti muito a ambientação.

Jogo bem produzido e lindo!
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Sim / Sim

Pra mim o Origins foi o reboot da série. Excelente.
Já o Odissey tem sido uma experiência sem precedentes. Comprei em Setembro e jogo praticamente todos os dias e até hoje não zerei. E olha que eu detesto fazer missão secundária. Só foco na primária, mas o jogo é tão denso e o mapa é enoooooooooooooooooooooooooooooooooorme !

Estou chegando no level 42 e tem muito jogo pela frente ainda. É mais denso que The Witcher.
Pensei que eu estava atrasado. Jogo desde dezembro e não terminei ainda.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Apesar de ter todos os AC nunca havia jogado nenhum.
Decidi começar o Origins só como tapa buraco até a entrega day one do Sekiro.

Resultado: Viciei tanto que só parei quando platinei e atrasei o Sekiro em mais de 1 mês.

Já o Odyssey por incrível que pareça conseguiu melhorar ainda mais vários aspectos do Origins que já eram bons.

Outro ponto: Se interessar por ambas as mitologias (egípcia e grega) será um bônus para se interessar ainda mais.
O modo de "passeio histórico interativo" é fantástico!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu sou meio resistente a algumas temáticas. Corre o risco de eu não curtir uma possível temática japão feudal, Europa não mais também. Esse Odissey eu até resisti de inicio, mas depois me envolvi de uma forma como nunca me envolvi num AC.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
os 2 sao muito boms

gosto mais do origens pelo combate com escudo mais lento um pouco
ody tem mais conteúdo , tem ate demais e tb o loot e mais interessante
mais nao me entra na cabeça jogar com spartano sem escudo , parece besteira
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.420
Pontos
1.219
Os 2 são excelentes.
Facil fácil são juntos um dos games mais bonitos que eu já vi rodando.
A mudança foi pra melhor com certeza, aquela lenga lenga dos antigos saturou e não dava mais.
Nesses dois novos as coisas se expandiram muito, o que eu adorei.

Vai sem medo. Jogue o Origins primeiro. Já que o Odyssey poliu algumas coisas e vc ficará melhor ambientado ao meu ver pós jogar Origins.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.584
Reações
9.965
Pontos
503
Só te digo que a folga/respiração que a Ubi deu pra essa série nessa época, foi algo crucial, pessoal voltou a gostar de Assassins por causa desses 2 jogos
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Joguei todos os Acs. No Syndicate eu dropei pq não aguentava mais...

fui jogar o Origins, me divertiu tanto quanto Zelda BotW, parece outro game

já emplaquei direto pro Odyssey e posso dizer que ficou ainda melhor que o Origins, principalmente o combate

as vezes eu jogo só pra ficar matando mercenários de tão divertido e desafiador que o game se tornou.
Tenho a mesma opinião que você, Syndicate é ruim demais.
Mas o Unity eu gostei.

Origins e Odyssey são jogos excelentes.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tentei jogar o 1 e o 2 algumas vezes, desisti, achei uma m****, o Oringins eu joguei bastante, mas meio que já dropei, mas pra mim é muito melhor, nem tem comparação, é até possível que volte a jogar, mas depois de fechar as minhas mais recentes aquisições.
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Tentei jogar o 1 e o 2 algumas vezes, desisti, achei uma m****, o Oringins eu joguei bastante, mas meio que já dropei, mas pra mim é muito melhor, nem tem comparação, é até possível que volte a jogar, mas depois de fechar as minhas mais recentes aquisições.
O Assassin Creed 1 se fosse jogar pela época que lançou o jogo era bom mas hoje em dia o jogo ja é meio ruinzinho, a jogabilidade é muito travada mas a historia é boa. Ja o Assassin Creed 2, mano tu ta perdendo um grande jogo. É considerado até hoje como os melhores jogos da franquia ao lado do 4, tem uma historia fudida que pra mim é o melhor da série nesse quesito, jogabilidade boa, graficos e musicas tambem bons. Mano é um put* jogo, a historia do Ézio é muito foda, tenta jogar de novo mano o Assassin Creed 2 de novo mano, pra ver se voce consegue gostar.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Tenho a mesma opinião que você, Syndicate é ruim demais.
Mas o Unity eu gostei.

Origins e Odyssey são jogos excelentes.
Também gostei do Unity.

Não sei se foi porque joguei muito tempo depois de lançado, mas é o primeiro AC da nova geração, até hoje é um jogo belíssimo.

Uma das coisas que AC vem decaindo que o Unity faz com maestria é o Parkour, a gama de movimentos era muito mais fluída e impressionante, hoje em dia nesses da nova geração virou uma coisa secundária. No AC Odyssey, inclusive, a protagonista nem parece uma Assassin, parece que o jogo realmente virou outra coisa (não ruim, eu gosto bastante desses novos, mas descaracterizou alguns pontos que eram fortes na série).

Outro ponto positivo pro Unity, as cidades e a densidade populacional é impressionante, fator este que foi sendo abandonado em virtude de outras funcionalidades também. Não sei se a galera se lembra, mas um negócio que era marca registrada no AC, era justamente caminhar no meio da multidão e o personagem principal ir desviando, tocando nas pessoas e interagindo tal qual fazemos na realidade. Hoje não tem mais isso, o máximo que acontece é uma colisão no NPC que faz uma animação de ter sido empurrado.

No Parkour também, além de empobrecerem os movimentos, antes era uma gama de peças que interagiam com o personagem nas escaladas, os movimentos se encaixavam de forma natural e muito impressionante, nos atuais simplificaram tanto que o personagem gruda em qualquer coisa, as vezes nem detalhe tem e o personagem segura. Na verdade, nos atuais é só por pra frente e apertar o botão de escalar, não há mais a necessidade de interpretar o ambiente.

Escalar pra baixo também (funcionalidade que nasceu no Unity) era muito mais bonito visualmente além de mais rápido, hoje é só uma maneira de você garantir que o personagem principal vai conseguir descer de grande altitudes sem se machucar, as animações são pobres e, sempre fica aquela sensação de ficar garrado em alguma coisa que não estava prevista, na minha opinião, houve retrocesso também.

Depois de jogar Red Dead Redemption também, espero que melhorem (e muito) o lido com o cavalo no jogo, é feio demais quando se esbarra no cenário ou quando o cavalo está subindo um morro ingreme, ele basicamente fica com uma postura reta alinha ao solo, igual um robozinho. Vamos ver nos próximos se eles dão um jeito nisso.

Muitos conceitos originais foram abandonados ao longo da série, o Unity foi o último dos clássicos além de pioneiro na nova geração, sem sombra de dúvidas.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Uma das coisas que AC vem decaindo que o Unity faz com maestria é o Parkour, a gama de movimentos era muito mais fluída e impressionante, hoje em dia nesses da nova geração virou uma coisa secundária. No AC Odyssey, inclusive, a protagonista nem parece uma Assassin, parece que o jogo realmente virou outra coisa (não ruim, eu gosto bastante desses novos, mas descaracterizou alguns pontos que eram fortes na série).

Fluidez a parte, pra mim AC ficaria perfeito se o Parkour tivesse a opção de ser todo manual e baseado em timing.

Uma das coisas que dão imersão em Homem Aranha é que ele deixa uma parte do timing das teias por conta do jogador. Você pode ir a uma velocidade e cambaleando se for automático, ou então mais agil e rápido se for administrando os tipos de disparo de teia e sua queda.

Queria algo parecido enquanto escalo as coisas em AC.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.420
Pontos
1.219
Assassins Creed 2 pode até ser bom... Mas ao aguentei fazer missões iguais umas 500x, se tornou bem maçante pra mim, embora a história seja realmente boa.... E a cidade em si mto bacana tb. Mas acho que envelheceu mau essa mecânica antiga do AC1 e 2. Ainda assim não são jogos ruins não.
 
Topo Fundo