O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Assessor de Flávio Bolsonaro citado pelo COAF por movimentação atípica

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.896
Reações
52.192
Pontos
1.564
Infelizmente esse governo vai ser uma piada.

Se comparar o início com o da Dilma, a piada não é esse.
Bolsa, Indicadores e investimentos futuros e transparência dos órgãos estão ai em menos DE UM mês.

Agora, se "piada" for por caso Queiroz/Flavio, quando só de BNDES foram bilhões e mais bilhões... ok, é uma forma de ver, mas fatos são fatos.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.652
Reações
65.292
Pontos
1.494
O jurista Luiz Flávio Gomes fez um texto muito bom sobre o caso.

Ele explicou muito bem que as informações do COAF não significam quebra de sigilo. Bem como que o caso não é de foro privilegiado.

https://www.professorluizflaviogome...-flavio-bolsonaro-quer-fugir-da-forca-da-lei/

Roubar o Brasil acima de tudo. Queiroz acima de todos. Essa é a percepção da população em relação à decisão do ministro Fux que mandou suspender temporariamente a investigação de Queiroz, a pedido do senador Flávio Bolsonaro, que se valeu do “foro privilegiado” para escapar provisoriamente da lei. Não importa a ideologia nem o partido, a lei tem que valer contra todos (“erga omnes”). Lei e Ordem acima de todos e Ética Humanista acima de tudo.

E se a confiança for embora? Sarney e o seu “é dando que se recebe”. Collor com seu Fiat Elba e contas no Uruguai. FHC com a emenda da reeleição e as privatizações corruptas, que reforçaram o patrimonialismo do Estado gigante. Lula com o mensalão e o Petrolão, que acabou chegando na Dilma. Temer com suas relações promíscuas com JBS e o Porto de Santos. O novo governo está começando com Queiroz. Ou tudo isso se esclarece ou a credibilidade vai embora.

Cupins da República. Jair Bolsonaro, eu e tantos outros colegas do Parlamento fomos eleitos para destruir esses cupins da República. Não podemos frustrar o povo brasileiro, muito menos nossos eleitores.

Onde foi que Fux errou? A investigação do Queiroz pelo Ministério Público do Rio de Janeiro versa sobre fatos ocorridos em 2016 e 2017. No máximo, até dezembro de 2018, quando explodiu o escândalo Queiroz. É de se supor que neste instante as propinas apropriadas dos funcionários tenham sido cessadas.

São fatos ocorridos antes do exercício do mandato de senador de Flávio Bolsonaro.Pela Constituição brasileira (art. 53), a partir da diplomação (que ocorreu em 18/12/18), Flávio já desfruta de foro privilegiado no STF. Isso não se discute. Um parêntese: temos que acabar com essa excrescência do foro privilegiado, que Jair Bolsonaro chamou de “porcaria” ( ), o mais rápido possível.

Se os crimes teriam ocorrido antes do início do mandato (o mandato vai começar dia 1/2/19, com a posse), o STF não tem competência para apreciá-los.Foi aí que o ministro Fux errou! O STF limitou o foro privilegiado para crimes ocorridos durante o mandato ou relacionados com ele. Fux, acertadamente, votou pela limitação do foro privilegiado e agora decidiu algo contrário ao seu voto. Agiu fora da lei, ou seja, fora da jurisprudência do STF. Isso constitui um ato típico do estado de exceção, que é o oposto (o avesso) do Estado de Direito. Daí a sensação de que o Judiciário muitas vezes participa (consciente ou inconscientemente) da impunidade das roubalheiras dos pactos oligárquicos, que são diabólicos para a nação.

Crimes anteriores ao exercício do mandato não tem foro privilegiado. Na AP 937-QO o STF decidiu (em maio de 2018) que o foro privilegiado só vale para crimes cometidos durante o mandato ou relacionados a ele (em razão dele). Ora, se os crimes que possam eventualmente ser imputados a Flávio Bolsonaro são anteriores ao início do exercício do mandato de senador, é claro que eles não são da competência do STF.

Análise de cada caso concreto. Na AP 937 citada o STF deixou claro, no entanto, que tudo depende de cada caso concreto. A análise de cada caso é que decifra a questão do foro. Ora, isso só vale para crimes ocorridos durante o mandato ou relacionados a ele (em razão dele). Se se trata de crime anterior, é evidente que está fora da competência do STF. Foi por força de um salto triplo carpado (bem elaborado, diga-se de passagem) que Flávio Bolsonaro chegou no STF, violando a sua jurisprudência clara (crimes anteriores ao mandato não são da competência do STF).

Competência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Como Flávio era deputado estadual na época dos fatos, a competência (por esses fatos anteriores ao exercício do mandato de senador) seria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (jamais do STF). Por isso que o caso não podia ter chegado no STF. Por isso que a decisão do ministro Fux foi equivocada. Ele está usurpando função de outro tribunal. Mandou parar uma investigação (contra Queiroz e outras pessoas) sem ter competência para isso.

Informações do Coaf não significam quebra do sigilo bancário. Em outro equívoco incorreu o ministro Fux. Ele afirmou que suspendia a investigação porque o MP pediu informações ao Coaf relacionadas com Flávio Bolsonaro. O MP tem poderes para isso. O pedido de informações ao Coaf não é, ainda, ato investigativo. Daí a desnecessidade de ordem judicial. Flávio Bolsonaro ainda não está sendo investigado pelo MP. Só houve um pedido de informações ao Coaf. O Coaf é obrigado a prestar informações sobre operações bancárias suspeitas (artigo 1º, parágrafo 3º, inciso IV, da Lei 9.613/1998). Para se obter essas informações não é preciso ordem judicial, diz a jurisprudência do STJ (RMS 52.677). O MP não precisava de ordem judicial para pedir as informações ao Coaf. A colheita dessas informações não significa ato investigativo, sim, é ato preparatório para uma possível investigação. Relatórios do Coaf são “fontes de prova”, não prova. Quando alguma investigação for feita a partir dessas informações preliminares, ou seja, se for necessário quebrar algum sigilo bancário, aí sim impõe-se a autorização judicial. Não se pode confundir quebra do sigilo bancário com simples informações do Coaf. Também nesse equívoco incorreu o ministro Fux.

O que está envolvido no caso Queiroz? O seguinte: uma das tramoias das elites do poder consiste em alguns políticos se apropriarem do dinheiro público dos seus funcionários. Esquema “rachid” ou “pedágio”. Essa é a acusação que pesa contra vários deputados do Rio de Janeiro assim como contra Queiroz, que era assessor de Flávio Bolsonaro. Entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, R$ 1,2 milhão passou pelas suas contas bancárias de forma suspeita, segundo relatório do Coaf – órgão de fiscalização bancária do Estado. O Ministério Público está tentando passar tudo a limpo (o MP tem poderes investigatórios desde 2015, conforme o STF), mas Queiroz, sua família e Flávio não foram depor. Deram entrevistas para televisão, mas não foram prestar contas sobre a acusação. Um depósito do Queiroz foi feito em favor de Michelle Bolsonaro. O general Heleno diz que “falta algo de consistência” nas explicações.

Proteja o homem do império da Justiça e da Lei, porque tudo pode ir por água abaixo. No Brasil os grandes pactos oligárquicos da roubalheira são feitos ou entre agentes públicos ou entre estes e os privados (gente do Estado e gente do Mercado: setores da burocracia, da política e do mundo empresarial e financeiro). Assim se faz o saque diabólico dos cofres públicos. Frequentemente a impunidade dessa pilhagem generalizada da nação conta com a conivência, voluntária ou involuntária, consciente ou inconsciente (cada caso é um caso), do STF ou outros tribunais.

A impunidade faz parte dos seus “direitos adquiridos” desde 1500. “Em terra onde todos são barões não é possível acordo coletivo durável, a não ser por uma força exterior [da lei] respeitável e temida” (Sérgio Buarque de Holanda, Raízes do Brasil). A lei no Brasil, diante da velha ordem colonialista da rapina, nem é respeitável nem é temida pelos donos do poder.

Lei impessoal “versus” construção social diabólica. Neste país as elites do poder, as oligarquias, fazem de tudo para não serem investigadas. Queiroz, sua família e o próprio senador deram entrevistas para televisão ou redes sociais, mas recusaram ser ouvidos pelo Ministério Público. A lei impessoal (do Estado de Direito) quase sempre sucumbe diante da construção social diabólica oculta que domina a nação (via estado de exceção).

Ministro Marco Aurélio. Compete ao ministro Marco Aurélio, o relator do caso, logo no princípio de fevereiro, revogar a suspensão das investigações, dando andamento à atividade estatal de apurar os delitos de todos, seja senador ou assessor de deputado.

Jogo arriscado. A “carteirada” do senador Bolsonaro (que tem vídeo abominando o foro privilegiado) para impedir a investigação dos fatos deu a sensação de “confissão de sua participação” e vai prolongar o desgaste do atual governo, que veio para combater duramente a corrupção.

O foro privilegiado é uma indecência. Na Câmara dos Deputados temos que aprovar o fim dessa indecência imediatamente. Vou lutar por isso no Parlamento. O projeto do senador Álvaro Dias, já aprovado no senado, está pronto para ir ao Plenário da Câmara. Vamos acelerar o fim dessa indecência, que vem servindo de escudo para a impunidade dos barões ladrões, que por força das suas máfias ou dos seus pactos oligárquicos estão saqueando sem piedade a nação brasileira.


O problema todo é que o MP/RJ comunicou o Flávio que o mesmo não estavam sendo investigado, que a princípio se provou mentira e ainda mais grave, a globo deu essas informações em um processo que a princípio teria que ser sigiloso. Tudo indica que o Flávio é culpado, mas a condução do processo parece toda errada e com brechas, essas cagadas podem anular provas e inocentar culpados.
Fora que ter que ver até onde a MP sem autorização do juiz pode detalhar o extrato de toda a movimentação, os 2 mil, com mês, dia e minutos de cada operação. Essas informações são do banco não da COAF, isso depende de ordem judicial.
Eu pessoalmente acho que a reportagem da globo foi muito precipitada.
Tudo leva a crer que o Fux fez certo em parar tudo agora, ou iria ser tudo anulado por que fizeram cagada.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
O problema todo é que o MP/RJ comunicou o Flávio que o mesmo não estavam sendo investigado, que a princípio se provou mentira e ainda mais grave, a globo deu essas informações em um processo que a princípio teria que ser sigiloso. Tudo indica que o Flávio é culpado, mas a condução do processo parece toda errada e com brechas, essas cagadas podem anular provas e inocentar culpados.
Fora que ter que ver até onde a MP sem autorização do juiz pode detalhar o extrato de toda a movimentação, os 2 mil, com mês, dia e minutos de cada operação. Essas informações são do banco não da COAF, isso depende de ordem judicial.
Eu pessoalmente acho que a reportagem da globo foi muito precipitada.
Tudo leva a crer que o Fux fez certo em parar tudo agora, ou iria ser tudo anulado por que fizeram cagada.

Vazamento de informação de processo sigiloso sempre existiu, não é nenhuma novidade.

Alem disso, essas informações são do coaf sim. Já viu um relatório de inteligência financeira?
Sigilo bancário nenhum foi quebrado aí.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se comparar o início com o da Dilma, a piada não é esse.
Bolsa, Indicadores e investimentos futuros e transparência dos órgãos estão ai em menos DE UM mês.

Agora, se "piada" for por caso Queiroz/Flavio, quando só de BNDES foram bilhões e mais bilhões... ok, é uma forma de ver, mas fatos são fatos.

É como eu falei num outro post. Acredito sim que nesse primeiro ano teremos uma melhora econômica. Mais empregos chegaram porque as empresas querem mais investir.

O que temo nisso tudo é a precarização dos empregos e isso pode de fato acontecer a médio e longo prazo. A leia da terceirização irrestrita, principalmente na atividade-fim, criará um problema seríssimo para o nosso país e não acredito que teremos uma contramedida para contornar isso. Tudo bem que isso já estava em tramite há muito tempo, antes do governo Bolsonaro, mas acredito que mesmo se não tivesse sido aprovada antes e conhecendo as propostas do Guedes, ele iria querer aprovar do mesmo jeito nesse governo.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.652
Reações
65.292
Pontos
1.494
Vazamento de informação de processo sigiloso sempre existiu, não é nenhuma novidade.

Alem disso, essas informações são do coaf sim. Já viu um relatório de inteligência financeira?
Sigilo bancário nenhum foi quebrado aí.

Por causa de coisas assim que muitos processos são anulados e perdidos. Cada um está agindo conforme seus interesses. Depois a porra toda é anulada, a esquerda vai falar que o filho do rei é protegido, a impunidade continua e outras coisas.
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Esse damage control está ridículo de ver.
Aliás, só não está mais ridículo do que ver petista e esquerdista apontando o dedo na cara dos outros e dizendo "eu avisei".
Por muitos anos essa galera lacradora engoliu a rola do Lula até o esôfago e ficou quietinha, agora quer apontar o dedo...
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Eu fico espantando é em como o governo Bolsonaro está sendo inocente nessa "briga" contra a imprensa, mais precisamente contra a Globo.
Nobres colegas, você não compra briga com um dos maiores conglomerado de mídia do mundo sem se proteger direito.

Eles acharam realmente que ficar nessa babaquice de privilegiar alguma emissora para fazer suas entrevistas e pronunciamentos (que já começou lá na posse, com toda aquela situação tão criticada pela imprensa) num claro objetivo de boicotar a Globo e suas redes ia ficar por isso mesmo?

Acharam mesmo que a Globo ia aceitar isso? Obvio que vão caçar suas vidas de cabo a rabo, vão investigar, vão usar de toda a influência conseguida durantes todas essas décadas para buscar qualquer pulada fora da linha de qualquer membro da família ou de membros do governo.

Pode esperar que domingão no Fantástico terá mais alguma bomba que ainda não foi anunciado... Os caras não dão ponto sem nó. Os caras vão bater e vão bater sem dó.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Eu fico espantando é em como o governo Bolsonaro está sendo inocente nessa "briga" contra a imprensa, mais precisamente contra a Globo.
Nobres colegas, você não compra briga com um dos maiores conglomerado de mídia do mundo sem se proteger direito.

Eles acharam realmente que ficar nessa babaquice de privilegiar alguma emissora para fazer suas entrevistas e pronunciamentos (que já começou lá na posse, com toda aquela situação tão criticada pela imprensa) num claro objetivo de boicotar a Globo e suas redes ia ficar por isso mesmo?

Acharam mesmo que a Globo ia aceitar isso? Obvio que vão caçar suas vidas de cabo a rabo, vão investigar, vão usar de toda a influência conseguida durantes todas essas décadas para buscar qualquer pulada fora da linha de qualquer membro da família ou de membros do governo.

Pode esperar que domingão no Fantástico terá mais alguma bomba que ainda não foi anunciado... Os caras não dão ponto sem nó. Os caras vão bater e vão bater sem dó.

e ainda, quis ficar queridinho da recor e da emissora do banco panamericano, bau da felidade e etc

é tipo trocar 6 por 5.5
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
É como eu falei num outro post. Acredito sim que nesse primeiro ano teremos uma melhora econômica. Mais empregos chegaram porque as empresas querem mais investir.

O que temo nisso tudo é a precarização dos empregos e isso pode de fato acontecer a médio e longo prazo. A leia da terceirização irrestrita, principalmente na atividade-fim, criará um problema seríssimo para o nosso país e não acredito que teremos uma contramedida para contornar isso. Tudo bem que isso já estava em tramite há muito tempo, antes do governo Bolsonaro, mas acredito que mesmo se não tivesse sido aprovada antes e conhecendo as propostas do Guedes, ele iria querer aprovar do mesmo jeito nesse governo.
Ué terceirização garante todos os direitos da CF e CLT. Não vejo qual o problema disso.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O jurista Luiz Flávio Gomes fez um texto muito bom sobre o caso.

Ele explicou muito bem que as informações do COAF não significam quebra de sigilo. Bem como que o caso não é de foro privilegiado.

https://www.professorluizflaviogome...-flavio-bolsonaro-quer-fugir-da-forca-da-lei/

Roubar o Brasil acima de tudo. Queiroz acima de todos. Essa é a percepção da população em relação à decisão do ministro Fux que mandou suspender temporariamente a investigação de Queiroz, a pedido do senador Flávio Bolsonaro, que se valeu do “foro privilegiado” para escapar provisoriamente da lei. Não importa a ideologia nem o partido, a lei tem que valer contra todos (“erga omnes”). Lei e Ordem acima de todos e Ética Humanista acima de tudo.

E se a confiança for embora? Sarney e o seu “é dando que se recebe”. Collor com seu Fiat Elba e contas no Uruguai. FHC com a emenda da reeleição e as privatizações corruptas, que reforçaram o patrimonialismo do Estado gigante. Lula com o mensalão e o Petrolão, que acabou chegando na Dilma. Temer com suas relações promíscuas com JBS e o Porto de Santos. O novo governo está começando com Queiroz. Ou tudo isso se esclarece ou a credibilidade vai embora.

Cupins da República. Jair Bolsonaro, eu e tantos outros colegas do Parlamento fomos eleitos para destruir esses cupins da República. Não podemos frustrar o povo brasileiro, muito menos nossos eleitores.

Onde foi que Fux errou? A investigação do Queiroz pelo Ministério Público do Rio de Janeiro versa sobre fatos ocorridos em 2016 e 2017. No máximo, até dezembro de 2018, quando explodiu o escândalo Queiroz. É de se supor que neste instante as propinas apropriadas dos funcionários tenham sido cessadas.

São fatos ocorridos antes do exercício do mandato de senador de Flávio Bolsonaro.Pela Constituição brasileira (art. 53), a partir da diplomação (que ocorreu em 18/12/18), Flávio já desfruta de foro privilegiado no STF. Isso não se discute. Um parêntese: temos que acabar com essa excrescência do foro privilegiado, que Jair Bolsonaro chamou de “porcaria” ( ), o mais rápido possível.

Se os crimes teriam ocorrido antes do início do mandato (o mandato vai começar dia 1/2/19, com a posse), o STF não tem competência para apreciá-los.Foi aí que o ministro Fux errou! O STF limitou o foro privilegiado para crimes ocorridos durante o mandato ou relacionados com ele. Fux, acertadamente, votou pela limitação do foro privilegiado e agora decidiu algo contrário ao seu voto. Agiu fora da lei, ou seja, fora da jurisprudência do STF. Isso constitui um ato típico do estado de exceção, que é o oposto (o avesso) do Estado de Direito. Daí a sensação de que o Judiciário muitas vezes participa (consciente ou inconscientemente) da impunidade das roubalheiras dos pactos oligárquicos, que são diabólicos para a nação.

Crimes anteriores ao exercício do mandato não tem foro privilegiado. Na AP 937-QO o STF decidiu (em maio de 2018) que o foro privilegiado só vale para crimes cometidos durante o mandato ou relacionados a ele (em razão dele). Ora, se os crimes que possam eventualmente ser imputados a Flávio Bolsonaro são anteriores ao início do exercício do mandato de senador, é claro que eles não são da competência do STF.

Análise de cada caso concreto. Na AP 937 citada o STF deixou claro, no entanto, que tudo depende de cada caso concreto. A análise de cada caso é que decifra a questão do foro. Ora, isso só vale para crimes ocorridos durante o mandato ou relacionados a ele (em razão dele). Se se trata de crime anterior, é evidente que está fora da competência do STF. Foi por força de um salto triplo carpado (bem elaborado, diga-se de passagem) que Flávio Bolsonaro chegou no STF, violando a sua jurisprudência clara (crimes anteriores ao mandato não são da competência do STF).

Competência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Como Flávio era deputado estadual na época dos fatos, a competência (por esses fatos anteriores ao exercício do mandato de senador) seria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (jamais do STF). Por isso que o caso não podia ter chegado no STF. Por isso que a decisão do ministro Fux foi equivocada. Ele está usurpando função de outro tribunal. Mandou parar uma investigação (contra Queiroz e outras pessoas) sem ter competência para isso.

Informações do Coaf não significam quebra do sigilo bancário. Em outro equívoco incorreu o ministro Fux. Ele afirmou que suspendia a investigação porque o MP pediu informações ao Coaf relacionadas com Flávio Bolsonaro. O MP tem poderes para isso. O pedido de informações ao Coaf não é, ainda, ato investigativo. Daí a desnecessidade de ordem judicial. Flávio Bolsonaro ainda não está sendo investigado pelo MP. Só houve um pedido de informações ao Coaf. O Coaf é obrigado a prestar informações sobre operações bancárias suspeitas (artigo 1º, parágrafo 3º, inciso IV, da Lei 9.613/1998). Para se obter essas informações não é preciso ordem judicial, diz a jurisprudência do STJ (RMS 52.677). O MP não precisava de ordem judicial para pedir as informações ao Coaf. A colheita dessas informações não significa ato investigativo, sim, é ato preparatório para uma possível investigação. Relatórios do Coaf são “fontes de prova”, não prova. Quando alguma investigação for feita a partir dessas informações preliminares, ou seja, se for necessário quebrar algum sigilo bancário, aí sim impõe-se a autorização judicial. Não se pode confundir quebra do sigilo bancário com simples informações do Coaf. Também nesse equívoco incorreu o ministro Fux.

O que está envolvido no caso Queiroz? O seguinte: uma das tramoias das elites do poder consiste em alguns políticos se apropriarem do dinheiro público dos seus funcionários. Esquema “rachid” ou “pedágio”. Essa é a acusação que pesa contra vários deputados do Rio de Janeiro assim como contra Queiroz, que era assessor de Flávio Bolsonaro. Entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, R$ 1,2 milhão passou pelas suas contas bancárias de forma suspeita, segundo relatório do Coaf – órgão de fiscalização bancária do Estado. O Ministério Público está tentando passar tudo a limpo (o MP tem poderes investigatórios desde 2015, conforme o STF), mas Queiroz, sua família e Flávio não foram depor. Deram entrevistas para televisão, mas não foram prestar contas sobre a acusação. Um depósito do Queiroz foi feito em favor de Michelle Bolsonaro. O general Heleno diz que “falta algo de consistência” nas explicações.

Proteja o homem do império da Justiça e da Lei, porque tudo pode ir por água abaixo. No Brasil os grandes pactos oligárquicos da roubalheira são feitos ou entre agentes públicos ou entre estes e os privados (gente do Estado e gente do Mercado: setores da burocracia, da política e do mundo empresarial e financeiro). Assim se faz o saque diabólico dos cofres públicos. Frequentemente a impunidade dessa pilhagem generalizada da nação conta com a conivência, voluntária ou involuntária, consciente ou inconsciente (cada caso é um caso), do STF ou outros tribunais.

A impunidade faz parte dos seus “direitos adquiridos” desde 1500. “Em terra onde todos são barões não é possível acordo coletivo durável, a não ser por uma força exterior [da lei] respeitável e temida” (Sérgio Buarque de Holanda, Raízes do Brasil). A lei no Brasil, diante da velha ordem colonialista da rapina, nem é respeitável nem é temida pelos donos do poder.

Lei impessoal “versus” construção social diabólica. Neste país as elites do poder, as oligarquias, fazem de tudo para não serem investigadas. Queiroz, sua família e o próprio senador deram entrevistas para televisão ou redes sociais, mas recusaram ser ouvidos pelo Ministério Público. A lei impessoal (do Estado de Direito) quase sempre sucumbe diante da construção social diabólica oculta que domina a nação (via estado de exceção).

Ministro Marco Aurélio. Compete ao ministro Marco Aurélio, o relator do caso, logo no princípio de fevereiro, revogar a suspensão das investigações, dando andamento à atividade estatal de apurar os delitos de todos, seja senador ou assessor de deputado.

Jogo arriscado. A “carteirada” do senador Bolsonaro (que tem vídeo abominando o foro privilegiado) para impedir a investigação dos fatos deu a sensação de “confissão de sua participação” e vai prolongar o desgaste do atual governo, que veio para combater duramente a corrupção.

O foro privilegiado é uma indecência. Na Câmara dos Deputados temos que aprovar o fim dessa indecência imediatamente. Vou lutar por isso no Parlamento. O projeto do senador Álvaro Dias, já aprovado no senado, está pronto para ir ao Plenário da Câmara. Vamos acelerar o fim dessa indecência, que vem servindo de escudo para a impunidade dos barões ladrões, que por força das suas máfias ou dos seus pactos oligárquicos estão saqueando sem piedade a nação brasileira.

Coaf pode passar informações ao MP que não violem sigilo financeiro, decide STJ

23 de maio de 2017, 16h06
O Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) pode informar o Ministério Público sobre movimentações suspeitas de dinheiro sem autorização judicial. Mas não pode divulgar o conteúdo de seus relatórios, já que eles contêm informações protegidas por sigilo. O entendimento é da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, que autorizou o MP de São Paulo a dispensar autorização judicial para oficiar o Coaf sobre movimentações financeiras numa investigação por lavagem de dinheiro.
A turma seguiu o voto do relator, ministro Reynaldo Soares da Fonseca. Segundo ele, as informações detalhadas inscritas nos relatórios de informações financeiras (RIF) do Coaf são protegidas por sigilo fiscal e bancário. Mas a mera informação sobre a existência de atividades suspeitas, não.
De acordo com o ministro, a mera informação de movimentações suspeitas não é suficiente para acusar ninguém de nada. Tanto é, explicou, que ela pode servir de base para pedir a quebra de sigilo bancário e fiscal ao Judiciário, conforme já decidiu a 3ª Seção do STJ em recurso repetitivo.
No voto, Reynaldo explicou que a autorização decorre do artigo 1º, parágrafo 3º, inciso IV, da Lei 9.613/1998. O dispositivo diz que o Coaf deve informar “as autoridades competentes” sobre operações que envolvam “recursos provenientes de qualquer prática criminosa”.
“O que define a violação à garantia do sigilo fiscal e bancário é o conteúdo das informações constantes no relatório apresentado pelo Coaf, conteúdo esse cuja utilização pode ser questionada mesmo que a comunicação de eventual notitia criminis seja efetuada sponte propria pelo Coaf”
, escreveu o ministro, em seu voto.
Com a decisão, a 5ª Turma seguiu precedente definido pela 6ª Turma, em caso relatado pelo ministro Rogério Schietti. Naquela ocasião, ficou decidido que “o conhecimento integral dos dados que subsidiaram a produção do relatório depende da autorização judicial”, mas a informação sobre a existência de transações suspeitas, não. “Isso equivale a dizer que a comunicação feita à autoridade policial ou ao Ministério Público não pode transbordar o limite da garantia fundamental ao sigilo.”

Então aquilo, uma coisa é avisar o MP que tem algo suspeito, outra é você informar oque é suspeito.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.024
Pontos
1.254
É aqui que as pedaladas do Queiroz superam o troquinho do bnds?

:D

Sent from my MI 5X using Tapatalk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.652
Reações
65.292
Pontos
1.494
É aqui que as pedaladas do Queiroz superam o troquinho do bnds?

:D

Sent from my MI 5X using Tapatalk

Para a extrema imprensa o 96 mil do Flávio é o fim dos tempos, os bilhões do BNDS a empresas amigas do rei, tá tudo normal e nem merece discussão.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Para a extrema imprensa o 96 mil do Flávio é o fim dos tempos, os bilhões do BNDS a empresas amigas do rei, tá tudo normal e nem merece discussão.
Cuidado para não cair na falácia da Petralhada tentando justificar um erro apontando o erro do outro. Essa atitude é uma de muitas burrices que virou marca registrada da militância esquerdista do Brasil.

O fato é que essa história está muito estranha, e se for verdade, é melhor que Bolsonaro venha em rede nacional desautorizar o filho e mostrar o quanto está envergonhado com a conduta dele, e cobrar punição exemplar. Isso por si só já seria um tapa na cara VIOLENTÍSSIMO em toda a esquerda mimizenta do Brasil e colocaria Bolsonaro do lado diametricamente oposto a atitude do PT de acolher a bandidagem e chamados de "heróis do povo Brasileiro".

Realmente, me irrita muito nossa "imprensa tradicional" estar ignorando o BNDES, os contratos com ONGs, os estranhissimos convenios do IBAMA e do INCRA, mas verdade seja dita: estão afundando todos juntos em um grande abraço de afogados e quero que eles se danem. Mídia sem leitor pagante e sem views não se sustenta sem dinheiro do governo. Esquerdista é muito bom em ficar pautando redação com editor bunda mole, mas não é tão bom em consumir conteúdo (quem lacra, não lucra!) principalmente quando tem de pagar. Coisas melhores estão surgindo no lugar como Crusoé, Poder360 e Gazeta do Povo.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
É 96 mil? Ah então tá bom.
Só me procurem quando roubarem mais que o PT ok?

A culpa é da imprensa? A mesma que ajudou a colocar Lula na cadeia? A imprensa deixou de cumprir seu papel agora?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Ué terceirização garante todos os direitos da CF e CLT. Não vejo qual o problema disso.

Vou lhe fazer uma pergunta simples:

O que é melhor?

A) Você ser contratado diretamente por uma empresa sem terceiros no meio e receber 5k.
B) Ou você ser contratado por uma empresa que você só vai aparecer lá no primeiro e no último dia do seu emprego e você trabalhará alocado para uma outra empresa recebendo 3k?

Sim, os direitos serão garantidos pela CLT, mas agora...
- Você será demitido mais rapidamente, dando sempre uma sensação de instabilidade nas empresas que você trabalha. A alta rotatividade e a falta de conexão com os locais que você trabalha;
- Na hora de você negociar o salário, negociará com quem? Com a contratante ou a contratada? Será um ping-pong. A contratada dirá que não poderá aumentar o seu salário porque é um acordo cujo o pacote é fechado que ela recebe da contratante, se terá que aumentar pra você, terá que aumentar para todos, mesmo para os que não merecem; a contratante, por sua vez, lhe dirá que ela não tem nada a ver com isso já que a negociação dela é feita diretamente com a empresa que ela contratou e não com você. Vai ser um tal de lava-mãos sem precedentes.

A desculpa é que isso possibilitará a criação de mais postos de trabalho. O que na verdade é até verdade, mas e daí vem a argumentação falaciosa do quê é melhor: ter algum emprego, mesmo que seja de miserável ou não ter nenhum?! A qual custo estamos cedendo tanto?

"Brasil deixou de arrecadar R$ 354,7 bi com isenções de impostos em 2017", uma das matérias de uma revista que mostra como o governo ajuda sim as grandes empresas desse país. Quem não lembra das isenções feitas às montadoras de carros? Onde está a livre competição onde o papai estado ajuda justamente aqueles que não precisam? Quem realmente tá ganhando com tudo isso?

Ahh sim, esqueci de mencionar, os seus direitos serão garantidos.

E até mesmo para as empresas, a depender do setor, isso poderá ser um mal negócio. Qual o comprometimento que aquele empregado terá se a inconstância, a instabilidade lhe fará parte de sua rotina? É uma pressão para que ele trabalhe e seja hiper produtivo a qualquer custo senão perderá o emprego? Creio que não funcionará assim.

Mas teremos os direitos garantidos, tá tudo sussa, então...

"Enquanto na escravidão o trabalhador era vendido, na terceirização ele é alugado" :)
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Se onde há fumaça há fogo...

Jura que vcs acham q o filho tem maracutaia mas o pai não?
{...}
Onde há fumaça há fogo.

Então não é possível que um filho de ex-presidente sair de varredor de parque a acionista milionário, enquanto o pai chefiava uma organização criminosa em pleno palácio do planalto, né?

Foi só coincidência, certamente.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Se onde há fumaça há fogo...



Então não é possível que um filho de ex-presidente sair de varredor de parque a acionista milionário, enquanto o pai chefiava uma organização criminosa em pleno palácio do planalto, né?

Foi só coincidência, certamente.
Sim, totalmente suspeito.
Mas onde um caso tem correlação com o outro?

Nos explique onde um caso anula o outro pois fiquei confuso com a sua lógica.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Que o caso do filho do Bolsonaro está no campo das suspeitas, e que não necessariamente o presidente está implicado nisso.

É um caso á parte em relação ao novo governo, pelo que se sabe. Só isso.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
É aqui que as pedaladas do Queiroz superam o troquinho do bnds?

:D

Sent from my MI 5X using Tapatalk
Para a extrema imprensa o 96 mil do Flávio é o fim dos tempos, os bilhões do BNDS a empresas amigas do rei, tá tudo normal e nem merece discussão.
Já que alguns coleguinhas não encontraram o tópico do BNDES, vou dar uma ajuda. Tá bem desenhadinho, até um ACESSOR consegue entender:
INFOGRA%25CC%2581FICO-BNDES-BANCOS-EMPRESAS.jpg
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Para a extrema imprensa o 96 mil do Flávio é o fim dos tempos, os bilhões do BNDS a empresas amigas do rei, tá tudo normal e nem merece discussão.
mundo injusto né ..

esqueçam o queroz ... falem só do que eu quero que fale ..:viraolho:klol
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Cara, se você é cego o problema não é meu.

Não vou ficar aqui citando nomes para depois um bando de bolsoboys ficar chorando pra moderação. Igual um cara fez há quase uma semana atrás.

Se você quiser argumentar notícias, ideias ou qualquer outro tema relevante, sinta-se à vontade, caso contrário, f**a-se. Não pretendo me exaurir com fanáticos e estúpidos. Continuem babando ainda mais os ovos dos príncipes bolsos e do rei-mor Bolso.

O governo já nasceu errado. Bolsonaro com rabo preso até a ponta do inferno, 9 dos 22 ministros são ou foram investigados. Os caras se dizem liberais e só são na economia (economia dos empresários, não pra população).

Bolsonaro é o cara que ficou 30 anos, 30 anos, novamente, repito, 30 anos como deputado que não fez porra nenhuma para o Brasil a não ser aumentar o próprio salário e colocar funcionários fantasmas em seu gabinete para desviar parte da verba do gabinete para uso próprio (em outras palavras: roubo).

O cara nunca teve liderança no congresso, articulação e influência, sempre isolado; não porque ele fosse um bonzinho no meio de lobos, mas porque é burro mesmo, não consegue formular uma sentença com mais de 5 palavras sem dar aquelas longas pausas e fazer cara de aflito levantando as mãos procurando palavras. Quando perguntado sobre os diversos temas que um presidente tem que saber versar, ele desconversa rapidamente e tenta focar numa única coisa que, não somente ele sabe fazer, mas a população entende, polêmicas moralistas.

O cara que é incapaz de criar um plano de saúde e educação adequado às realidades do Brasil e da exigência da tecnologia 4.0 para não ficarmos pra trás (mais ainda do que já estamos). Mas prefere, quando necessário, entrar sempre em pontos polêmicos que circundam a "moral" e os "bons costumes" para criar cortinas de fumaças para aqueles que estão verdadeiramente no poder fazer seus esquemas.

Infelizmente esse governo vai ser uma piada. Contudo, acho bem capaz de eles conseguiram captar ainda mais a justiça para o seu lado, dando mais benesses à essa classe e maquiar os esquemas de corrupção. Mas não, na posse do rei-mor ficaram um bando de inergúminos gritando "facebook" e "whatsapp" (dando uma put* vergonha alheia) e se informaram apenas via memes e notícias falsas, desmoralizaram à impressa sendo que, mesmo uma parte sendo tendenciosa, ainda é necessária para se ter a fiscalização dos poderes.

Mas o povo tem o governo que merece, sem nenhuma novidade no front.
Meu deus do céu, quanto lixo num poste só, é um completo cagador de falácias como todo esquerdista fanático. Só reciclagem das mesmas histórias de sempre. Incrível!

"Esse governo será uma piada", mas é um prepotente e arrogantezinho mesmo, e sujeito vc não passa de um incendiário, todo mundo aqui já é vacinado contra seu tipo, já que a quadrilha que vc corteja foi varrida pro lixo, fazer o quê, bilhões e bilhões distribuídos por ai que provavelmente não deu tempo de conseguir uma boquinha, né? Mas fique sossegado, vermelhinho, serão longos oito anos pra esfregar todas às benfeitorias na sua carinha de debochado.
 
Ultima Edição:

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Me lembro que um tempo atrás quando os petistas bradavam: "Mas e o Renan, mas e o Aécio...."

Criaram até uma expressão chamada síndrome do Inhonho...

Mudou alguma coisa e eu não to sabendo? Agora ficar apontado: "Olha ele, Olha ele" agora é de boas?
:viraolho
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Que o caso do filho do Bolsonaro está no campo das suspeitas, e que não necessariamente o presidente está implicado nisso.

É um caso á parte em relação ao novo governo, pelo que se sabe. Só isso.

Gabinete de Bolsonaro marcava ponto de filha do Queiroz que atuava no RJ

Nathalia cumpriu 40 horas semanais entre 2016 e 2018 sem faltas injustificadas ou licenças enquanto trabalhava de personal trainer no Rio de Janeiro


filha-queiroz.gif


Nathália Queiroz: Filha de ex-assessor de Flávio Bolsonaro recebia R$ 10 mil mais benefícios (Redes Sociais/Reprodução)

Brasília – Dados oficiais da Câmara dos Deputados comprovam que o então gabinete do presidente Jair Bolsonaro na Casa atestou a frequência normal de trabalho de sua ex-assessora Nathalia Melo de Queiroz, embora ela trabalhe como personal trainer em horário comercial no Rio de Janeiro.

A informação foi revelada pela Rádio CBN na segunda-feira, 14, e confirmada pelo Estadão via Lei de Acesso à Informação. De acordo com informações prestadas pela Câmara, Nathalia cumpriu uma jornada de 40 horas semanais entre 19 de dezembro de 2016 e 14 de outubro de 2018, período em que estava lotada no gabinete. Não há registros de faltas injustificadas ou licenças em seu nome. Seu salário era de R$ 10 mil mais benefícios.

Segundo as regras da Câmara, cabe ao deputado fazer o registro do controle de frequência de seus funcionários mensalmente, mas a atividade pode ser delegada a um assessor do gabinete. Assessores parlamentares podem atuar em Brasília, no Congresso Nacional, ou nas bases dos deputados em seus respectivos Estados.

Nathalia é filha do policial militar Fabricio Queiroz, ex-assessor do vereador e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. No início de dezembro, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que um relatório do Coaf apontou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em uma conta no nome de Queiroz. O valor se refere ao período entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. Nathalia também é mencionada no documento porque teria repassado ao pai, R$ 84 mil.

No fim do ano passado, Bolsonaro se irritou ao ser questionado sobre a atuação de Nathalia em seu gabinete e respondeu apenas que a pergunta deveria ser feita ao seu chefe de gabinete. O Estado questionou a Câmara oficialmente sobre quem era o responsável por atestar a frequência dos funcionários do gabinete de Bolsonaro, mas não obteve resposta.

A reportagem também questionou qual era o trabalho específico desenvolvido por Nathalia para o gabinete mas a Câmara respondeu apenas com as atribuições gerais do cargo de secretário parlamentar, que são: redação de correspondência, discursos e pareceres do parlamentar, atendimento às pessoas encaminhadas ao gabinete, execução de serviços de secretaria e datilográficos, pesquisas, acompanhamento interno e externo de assuntos de interesse do deputado, condução de veículo de propriedade do parlamentar, recebimento e entrega de correspondência, e outras atividades afins inerentes ao respectivo gabinete.



https://exame.abril.com.br/brasil/g...a-de-filha-de-queiroz-que-e-personal-trainer/

-


Se bobear o caso do Flávio que é a verdadeira cortina de fumaça, pra acobertar o pai que deve ser o mais sujo de todos.

Se não conseguirem abafar, esse caso da personal trainer deve ser o próximo que vão tentar engavetar.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
kkkkkkkkkkkkkk


sabia que ele ia dar um tempo nas férias pra comentar todas essas m3rdas recentes...
Não vai passar pano, não

KKKKKKKKKK

Se esclarecerem essa m.erda é impeachment em 2 dias.

Só ver a revoltz geral no tópico do Bonoro, vc criticou os p.utos logo vira esquerdista/petista

Bolsominions são patéticos

E o Nando mamou dessa galera pras benesses dele
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Vou lhe fazer uma pergunta simples:

O que é melhor?

A) Você ser contratado diretamente por uma empresa sem terceiros no meio e receber 5k.
B) Ou você ser contratado por uma empresa que você só vai aparecer lá no primeiro e no último dia do seu emprego e você trabalhará alocado para uma outra empresa recebendo 3k?

Sim, os direitos serão garantidos pela CLT, mas agora...
- Você será demitido mais rapidamente, dando sempre uma sensação de instabilidade nas empresas que você trabalha. A alta rotatividade e a falta de conexão com os locais que você trabalha;
- Na hora de você negociar o salário, negociará com quem? Com a contratante ou a contratada? Será um ping-pong. A contratada dirá que não poderá aumentar o seu salário porque é um acordo cujo o pacote é fechado que ela recebe da contratante, se terá que aumentar pra você, terá que aumentar para todos, mesmo para os que não merecem; a contratante, por sua vez, lhe dirá que ela não tem nada a ver com isso já que a negociação dela é feita diretamente com a empresa que ela contratou e não com você. Vai ser um tal de lava-mãos sem precedentes.

A desculpa é que isso possibilitará a criação de mais postos de trabalho. O que na verdade é até verdade, mas e daí vem a argumentação falaciosa do quê é melhor: ter algum emprego, mesmo que seja de miserável ou não ter nenhum?! A qual custo estamos cedendo tanto?

"Brasil deixou de arrecadar R$ 354,7 bi com isenções de impostos em 2017", uma das matérias de uma revista que mostra como o governo ajuda sim as grandes empresas desse país. Quem não lembra das isenções feitas às montadoras de carros? Onde está a livre competição onde o papai estado ajuda justamente aqueles que não precisam? Quem realmente tá ganhando com tudo isso?

Ahh sim, esqueci de mencionar, os seus direitos serão garantidos.

E até mesmo para as empresas, a depender do setor, isso poderá ser um mal negócio. Qual o comprometimento que aquele empregado terá se a inconstância, a instabilidade lhe fará parte de sua rotina? É uma pressão para que ele trabalhe e seja hiper produtivo a qualquer custo senão perderá o emprego? Creio que não funcionará assim.

Mas teremos os direitos garantidos, tá tudo sussa, então...

"Enquanto na escravidão o trabalhador era vendido, na terceirização ele é alugado" :)
Então vamos começar por partes.

Primeira parte é que terceirização não mata. Sou da área de T.I, área que normalmente sempre foi terceirizada. As empresas terceirizadas são quem possibilitam, na maior parte dos casos, a aprendizagem de iniciantes, porque têm mão de obra e know-how para isso.

Segunda parte, a terceirização no Brasil é feita errada, pois visa somente a diminuição no custo sem especialização. A terceirização consegue reduzir o custo exatamente porque ela tem um know-how muito grande da área, então um serviço que custaria X com ela custaria X/2 não porque paga mal, mas sim porque ela sabe meios de fazer mais barato, ou tem equipamentos para isso. Vou de dar um exemplo para ficar fácil:
1° Uma pequena empresa precisa de um técnico local para eventuais problemas cotidianos com computadores, mas ela tem um servidor(Computador) que exige um alto conhecimento para repara-lo sendo necessário um técnico sênior para isso, porém, ressalvo, isso eventualmente. Logo oque ela faz ? Contrata um técnico Júnior pagando 1500 ou um sênior pagando 6000 ? Ela opta por uma terceirizada que faz um contrato por 2500 na qual ela coloca um técnico Júnior e quando eventualmente precisar a terceirizada manda o senior para reparar o servidor. Além disso, a terceirizada fica responsável por repor o técnico em caso de férias, doença ou qualquer afastamento e ainda pelos custos do técnico a mais.

"A mais no Brasil só serve para reduzir custo" e ao mesmo tempo diminui a qualidade. Qualquer empresa séria tem consciência quando vai terceirizar precisa não ver só o custo, mas como a qualidade e suas bases, afinal se a terceirizada falir quem terá que arcar com os custos será a contratante. E pessoalmente esse cenário só muda com mais concorrência, não na canetada.

A mais terceirizada paga menos. Idai ? Então vamos definir salário mínimo em 5000 então, aí ninguém vive na miséria.

Aumento de salário ? Se fala com a sua empresa, não com a contratante. "Se aumentar para um terá que aumentar para todos" mesma coisa com quem é contratado direto.

Sobre as "grandes empresas" eu sou contra os privilégios e burocracias que beneficiam elas, por isso eu votei no Bolsonaro porque os últimos 16 anos nada disso mudou.

No mais, desculpa. Já fui tanto funcionário direto como terceirizado. Tudo que se falou depende da empresa. Na atual empresa que estou, presta serviços a um órgão público e com minha estabilidade é maior que 90% dos trabalhadores privados.
A questão não é ser terceirizado ou não e sim sobre ser "peao".
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.491
Reações
5.096
Pontos
714
Vou lhe fazer uma pergunta simples:

O que é melhor?

A) Você ser contratado diretamente por uma empresa sem terceiros no meio e receber 5k.
B) Ou você ser contratado por uma empresa que você só vai aparecer lá no primeiro e no último dia do seu emprego e você trabalhará alocado para uma outra empresa recebendo 3k?
E o que é melhor:
A)Você ser contratado por uma empresa que você só vai aparecer lá no primeiro e no último dia do seu emprego e você trabalhará alocado para uma outra empresa recebendo 3k
B) Ficar desempregado?
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Agora o Brasil tem um novo inimigo segundo os passadores de pano: o MP!

Uahuauuhauhauha é muita piada na moral
 
Topo Fundo