O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Assessor de Flávio Bolsonaro citado pelo COAF por movimentação atípica

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Deu fome
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
É, pelo visto esse caso vai esfriar, infelizmente.
Já não boto minha no fogo por político, muito menos esse que já mandou SOS ao STF.



Porra cara, 1 da matina aqui e fiquei com mó vontade.
Podia ter colocado uma pizza feia.
[emoji28][emoji28][emoji28][emoji28]

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.975
Pontos
2.139
Queiroz diz a MP que ‘gerenciava’ salários



RIO - Ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Fabrício Queiroz afirmou ao Ministério Público do Estado que fazia o “gerenciamento financeiro” de valores recebidos pelos demais servidores do gabinete. Em defesa apresentada por escrito, ele negou que tenha se apropriado desses valores, que, pela sua versão, eram usados posteriormente para ampliar a rede de “colaboradores” que atuavam junto à base eleitoral do parlamentar fluminense.

Ele afirmou ainda que, como acreditava estar agindo de forma lícita e dispunha da confiança de Flávio, “nunca reputou necessário expor” ao chefe “a arquitetura interna do mecanismo que criou”.
Esta é a primeira vez que Queiroz apresenta seus argumentos ao MP do Rio. Antes disso, ele não havia respondido a quatro convites para prestar depoimento, com alegações como a de que estava em tratamento de saúde – o ex-assessor está desde o final de dezembro em São Paulo para tratar de um câncer. Depois das sucessivas ausências, o MP afirmou que poderia concluir as investigações mesmo sem ouvi-lo.
Queiroz é investigado depois de o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentações financeiras “atípicas” em suas contas – o conteúdo do relatório foi revelado pelo Estado.
O ex-assessor movimentou R$ 1,2 milhão em conta bancária entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O Coaf identificou que outros servidores do gabinete de Flávio repassaram parte dos seus salários a Queiroz, na maioria das vezes em datas próximas ao pagamento na Alerj. A suspeita do MP-RJ é de que o ex-assessor recolhia o dinheiro para si próprio ou para entregar ao então deputado estadual, hoje senador.
Na manifestação, Queiroz afirma que “entendeu que a melhor forma de intensificar a atuação política seria a multiplicação dos assessores da base eleitoral, valendo-se, assim, da confiança e da autonomia que possuía para designar vários assistentes de base, a partir do gerenciamento dos valores que cada um recebia mensalmente”.
“Com a remuneração de apenas um assessor parlamentar conseguia designar alguns outros assessores para exercer a mesma função, expandindo a atuação parlamentar do deputado”, afirmou o ex-assessor, no documento encaminhado ontem ao MP.
Fonte de renda. Queiroz não justificou a razão para outros servidores do gabinete de Flávio terem repassado parte dos respectivos salários. Em depoimento ao MP, um servidor do mesmo gabinete, Agostinho Moraes da Silva, admitiu que depositava, todos os meses, cerca de dois terços de seu salário na Casa na conta de Queiroz. Silva alegou que se tratava de um investimento em um negócio privado do colega, de compra e venda de carros.
Queiroz atribui o alto volume financeiro de sua movimentação bancária a duas razões: por concentrar em sua conta os salários da mulher e dos filhos e porque acumulava vários trabalhos e atividades econômicas, como segurança particular e vendedor de carros, produtos eletrônicos e roupas – “e todo e qualquer produto que pudesse lhe garantir uma renda extra”.
O ex-assessor afirma que conheceu Flávio Bolsonaro nos anos 1980 e que em 2007 foi convidado a trabalhar como assessor parlamentar dele na Assembleia. Segundo ele, insatisfeito com o número de votos que Flávio havia recebido naquela eleição (43.099), sua equipe decidiu aumentar a proximidade com a base eleitoral, “sem recorrer aos expedientes espúrios da ‘velha política’”.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
Agora Queiroz começou a admitir o Rashid...nenhuma novidade. Só que ele segurou o BO no peito hein? Não colocou na conta do Flavinho.

Honor among thieves.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
fizeram m**** é fato... pqp esses filhos fraquejadores hein
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.372
Pontos
503
No caso essa é uma das inúmeras excrescências do sistema político brasileiro.

De boas, mesmo votando 17 (e sem nenhum arrependimento disso), é fato que a regra dos assessores (contratação sem concurso, em número excessivo pelas competências do cargo, vencimentos sem contrapartida de produtividade no legislativo e folha/livro/máquina de ponto free) só serve a interesses partidários.

É crime, não, não é, mas é moralmente indefensável; e nesse quesito os Bolsonaros não podem se arrogar de serem exceção.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
No caso essa é uma das inúmeras excrescências do sistema político brasileiro.

De boas, mesmo votando 17 (e sem nenhum arrependimento disso), é fato que a regra dos assessores (contratação sem concurso, em número excessivo pelas competências do cargo, vencimentos sem contrapartida de produtividade no legislativo e folha/livro/máquina de ponto free) só serve a interesses partidários.

É crime, não, não é, mas é moralmente indefensável; e nesse quesito os Bolsonaros não podem se arrogar de serem exceção.

Perfeito.

O Flavio optou pela tal velha política de lotear o cargo de assessores que fazem porra nenhuma. Não é crime, está no seu direito. Mas não condiz com o momento atual do país e nem com o discurso moralizante do pai. Que sirva de lição e que nunca mais se repita.

Enquanto isso muitos aqui batem no vereador Holiday e deputado Kim Kataguiri que economizam mais da metade da verba de gabinete.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Errado, eu falo que eles trabalham de fora, vocês que compreendem dessa forma por pura birra.

Segundo a Câmara, Nathalia era responsável por “redação de correspondência, discursos e pareceres do parlamentar, atendimento às pessoas encaminhadas ao gabinete, execução de serviços de secretaria e datilográficos, pesquisas, acompanhamento interno e externo de assuntos de interesse do deputado, condução de veículo de propriedade do parlamentar, recebimento e entrega de correspondência, e outras atividades afins inerentes ao respectivo gabinete”

Como ela realizava todas essas atividades sem nunca ter pisado na Câmara?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Votei 17 e não me arrependo mesmo. Mas essa questão do Queiroz não tem final bom para os bolsonaros. Ou o Flávio sabia dos esquemas ou ele era incompetente.

Impossível ele não saber, sinceramente.
 

vigi_lante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
82
Reações
314
Pontos
964
O que a gente entendeu é que existe assessor que não precisa sequer trabalhar, e você defende isso.

Perfeito! Basicamente, é isso.

Aquilo que já sabíamos desde o início sobre Queiroz e o Flávio foi confirmado: repasse ilegal de grana de assessor fantasma para financiar político ladrão - e isso estava tão evidente que após três meses não conseguiram inventar algo além disso.

Um dos assessores diz que repassava 2/3 da grana para Queiroz para "fazer investimentos em carros", sem que haja nenhuma evidência de que isso realmente tenha acontecido. É claro que ninguém em sã consciência iria repassar regularmente 2/3 de seu salário com essa finalidade, mas enfim...

Diante das provas inequívocas de que houve repasses também de outros assessores, agora diz que recebia a grana deles para "gerenciar" a fim de "ampliar a rede de colaboradores do deputado". E que o próprio deputado NUNCA teve conhecimento disso. E isso é sério! Está escrito lá.

Eu realmente fico me perguntando o que se passa na cabeça de um bolsominion para acreditar numa história tão esdrúxula como essa. Isso pede algum estudo aprofundando. Será que a pessoa realmente consegue acreditar nessa versão do Queiroz? É possível imaginar que o dinheiro poderia ter como destinatário final o próprio Queiroz e não o deputado?

Quem acredita nisso precisa urgentemente se unir ao "Lula Livre" porque há nitidamente uma imensa afinidade intelectual.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Segundo a Câmara, Nathalia era responsável por “redação de correspondência, discursos e pareceres do parlamentar, atendimento às pessoas encaminhadas ao gabinete, execução de serviços de secretaria e datilográficos, pesquisas, acompanhamento interno e externo de assuntos de interesse do deputado, condução de veículo de propriedade do parlamentar, recebimento e entrega de correspondência, e outras atividades afins inerentes ao respectivo gabinete”

Como ela realizava todas essas atividades sem nunca ter pisado na Câmara?
E precisa estar dentro da câmara pra fazer isso? Só na câmara que pessoas podem ser atendidas? Só na câmara documentos podem ser digitados? Só na câmara tem google?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quanta forçação de barra
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.757
Reações
9.568
Pontos
948
E precisa estar dentro da câmara pra fazer isso? Só na câmara que pessoas podem ser atendidas? Só na câmara documentos podem ser digitados? Só na câmara tem google?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quanta forçação de barra
atendimento às pessoas encaminhadas ao gabinete

Temos duas opções: Ela trabalha num episódio de Star Trek ou numa sessão espirita.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
E precisa estar dentro da câmara pra fazer isso? Só na câmara que pessoas podem ser atendidas? Só na câmara documentos podem ser digitados? Só na câmara tem google?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quanta forçação de barra

Pessoas encaminhadas ao gabinete, acompanhamento interno... E eu que estou forçando a barra? Ah, tá.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.372
Pontos
503
Tem esse detalhe, por muitos posts fica parecendo que só o filho do presidente aderiu a essa prática de nomear, empregar, assessores pra não trabalhar na casa, isso é praxe no Rio e no país todo. Infelizmente, não é uma aprovação, mas uma constatação.

Se no regimento da casa, além da legislação, há brecha pra isso, este é o ponto a ser criticado {também}.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
turminha que está descendo a lenha é a que vota no PT kkkk
até pendrive deve ser assessor de políticos do partido
só ver o Ceciliano com 49 milhões de movimentações suspeitas, mas isso não importa né

Eu estou descendo a lenha e não voto no PT. Eu to pouco me f**end0 para o PT, para o PSL, MDB, PSDB ou qualquer outro, quero que todos paguem igual.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tem esse detalhe, por muitos posts fica parecendo que só o filho do presidente aderiu a essa prática de nomear, empregar, assessores pra não trabalhar na casa, isso é praxe no Rio e no país todo. Infelizmente, não é uma aprovação, mas uma constatação.

Se no regimento da casa, além da legislação, há brecha pra isso, este é o ponto a ser criticado {também}.
Lá pela página 4/5 eu falei que era contra TODOS os cargos de indicação por parlamentares. E alguns disseram que era loucura, que era inviável e blá blá blá.
Mas eu sigo achando o mesmo. Tem que zerar saporra. Quantos mais cargos e $$$ na mão de políticos, mais dinheiro desviado.
Não adianta procurar político honesto. Eles ainda não nasceram. E deixam de ser após deixar a maternidade.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Sinceramente eu não vi nada demais nesse gerenciamento que o Queiroz criou.

Só provou como o Flávio realmente escolheu gente bem capacitada pro gabinete dele. Não deixa de ser surpreendente a aptidão do Queiroz para administrar todo esse dinheiro e promover um impacto tão benéfico para a sociedade. Realmente foi uma sacada de gênio, porque além de ajudar indiretamente para a redução do desemprego, conseguindo empregar muito mais pessoas com o mesmo dinheiro, ainda contribuiu diretamente para a eleição de um político que sem dúvidas é a cara do RJ como é o Flávio. Todos saíram ganhando no final das contas.

Não me admira também o Flávio não saber. O Queiroz aparenta ser um homem muito humilde e modesto, é só ver como nas primeiras entrevistas ele falava tão timidamente do seu tino pros negócios, mesmo com toda a confiança que um de seus colegas depositavam nas habilidades dele a ponto de colocar 2/3 do salário em suas mãos todo mês, definitivamente uma grande prova da sua capacidade. Fora a casa humilde em que vivia, a história do câncer que não tinha falado nem pra própria família, etc. Pra ter ideia o cara foi se tratar no Einstein e nem lembrava o nome do hospital tamanho desprendimento e humildade.

Com certeza por pura modéstia não expôs previamente as suas atividades para Flávio. Espero que agora finalmente receba todo o reconhecimento que merece. Acredito que agora que tudo foi esclarecido o próprio Flávio deve preparar uma homenagem para o Queiroz na alerj, seria um ótimo final feliz para toda essa confusão que a mídia armou desnecessariamente.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Sinceramente eu não vi nada demais nesse gerenciamento que o Queiroz criou.

Só provou como o Flávio realmente escolheu gente bem capacitada pro gabinete dele. Não deixa de ser surpreendente a aptidão do Queiroz para administrar todo esse dinheiro e promover um impacto tão benéfico para a sociedade. Realmente foi uma sacada de gênio, porque além de ajudar indiretamente para a redução do desemprego, conseguindo empregar muito mais pessoas com o mesmo dinheiro, ainda contribuiu diretamente para a eleição de um político que sem dúvidas é a cara do RJ como é o Flávio. Todos saíram ganhando no final das contas.

Não me admira também o Flávio não saber. O Queiroz aparenta ser um homem muito humilde e modesto, é só ver como nas primeiras entrevistas ele falava tão timidamente do seu tino pros negócios, mesmo com toda a confiança que um de seus colegas depositavam nas habilidades dele a ponto de colocar 2/3 do salário em suas mãos todo mês, definitivamente uma grande prova da sua capacidade. Fora a casa humilde em que vivia, a história do câncer que não tinha falado nem pra própria família, etc. Pra ter ideia o cara foi se tratar no Einstein e nem lembrava o nome do hospital tamanho desprendimento e humildade.

Com certeza por pura modéstia não expôs previamente as suas atividades para Flávio. Espero que agora finalmente receba todo o reconhecimento que merece. Acredito que agora que tudo foi esclarecido o próprio Flávio deve preparar uma homenagem para o Queiroz na alerj, seria um ótimo final feliz para toda essa confusão que a mídia armou desnecessariamente.

Cara, eu tenho lido tanto, mas TANTO absurdo, que eu tive que ler e reler para ter certeza que era ironia.

Por incrível que pareça, a galera usa 90% dos argumentos que estão aí para inocentar o coitadinho do Queiroz e do Flavio, tão injustiçados que são.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.886
Reações
27.903
Pontos
1.444
Qual o número do processo de corrupção do jair bolsonaro?

Eu já te pedi em outro tópico mas vc sumiu
Cara, sem entrar no mérito do tópico, mas esse argumento é difícil. O Lula passou anos sendo beneficiado sem ter um processo nas costas. O fato do Bolsonaro não ter processo, não o isenta de nada, só prova que, quando o cabra está forte politicamente, pode fazer o que quiser e nada acontece. Tem políticos que estão enfiados até a cabeça na m**** e não tem processo.
Nem acho que seja ainda o caso do Bolsonaro; que tem algo tem, todo político tem, ninguém chega ao cargo maior do executivo brasileiro sem sujar as mãos, senão nunca teria apoio político e financeiro para chegar lá. Mas é interessante manter o cara sob pressão, para ele não achar que tem carta branca e fazer o que quiser em benefício próprio. O Lula teve por muitos anos, e o resultado vc vê depois.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.806
Pontos
2.274
Que a família Bolsonaro é corrupta não é nenhuma novidade já tinha mil indícios disso antes da eleição, o que me intriga é como alguém pode achar que ele é honesto e contra a corrupção?

Da mesma forma que tem "gente" que acha normal fazer palanque político em cima do caixão de parente.
.
Tem maluco para tudo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Cara, sem entrar no mérito do tópico, mas esse argumento é difícil. O Lula passou anos sendo beneficiado sem ter um processo nas costas. O fato do Bolsonaro não ter processo, não o isenta de nada, só prova que, quando o cabra está forte politicamente, pode fazer o que quiser e nada acontece. Tem políticos que estão enfiados até a cabeça na m**** e não tem processo.
Nem acho que seja ainda o caso do Bolsonaro; que tem algo tem, todo político tem, ninguém chega ao cargo maior do executivo brasileiro sem sujar as mãos, senão nunca teria apoio político e financeiro para chegar lá. Mas é interessante manter o cara sob pressão, para ele não achar que tem carta branca e fazer o que quiser em benefício próprio. O Lula teve por muitos anos, e o resultado vc vê depois.
Mas o Bolsonaro não teve nenhum dos dois mesmo. Teve que concorrer em um partido minúsculo (na época) e gastou um milhão numa campanha presidencial. Onde teve apoio politico ou dinheiro aí ?
 
Topo Fundo