O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Assessor de Flávio Bolsonaro citado pelo COAF por movimentação atípica

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Sou ateu, não tenho nenhuma reverência por nenhum tipo de Deus, nesse plano ou em qualquer outro.
Só me admira muito um cara que se eximiu de qualquer responsabilidade sobre o voto ficar agora "Eu avisei". Só tinha duas opções, ou era Haddad ou era Bolsonaro, vc anular seu voto não faz vc superior a ninguém, só faz com que qualquer crítica a quem votou em algum candidato seja anulada igual ao seu voto.

Ahaahahha agora eu não posso criticar nada porque só tinha dois lixos no segundo turno e eu preferi não escolher a "melhor corrupção"
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Mas galera não é questão de moral, o povo tem direito de falar sim, é uma democracia, independente do voto. O mesmo valeria para o Haddad, Ciro, Marina... não é legal invalidar o cara por conta do voto. Incentivem a falar e faça o mesmo quando vcs forem oposição, no fim das contas todos ganham. A maior alegria de um político é o silêncio ou comportamento submisso da oposição e população.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
'A lei vale para todos', diz Marco Aurélio ao sinalizar que rejeitará pedido de Flávio Bolsonaro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), sinalizou nesta sexta-feira (18) ao Estadão/Broadcast Político que deve rejeitar a reclamação apresentada pelo deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-SL) para suspender a investigação sobre movimentações financeiras atípicas do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e declarar ilegais as provas colhidas na apuração.
Marco Aurélio disse à reportagem que a “lei vale para todos, indistintamente” e lembrou que em casos semelhantes negou seguimento aos processos – jargão jurídico que significa que os pedidos foram rejeitados e acabaram arquivados.

Na última quarta-feira (16), o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, atendeu a um pedido de Flávio Bolsonaro e determinou a suspensão da investigação sobre movimentações financeiras de Queiroz. A decisão de Fux paralisa a apuração e vale até Marco Aurélio Mello, relator do processo no Supremo, analisar o caso depois que o tribunal retomar as suas atividades, em 1.º de fevereiro.
“(A decisão) Sai dia 1º de fevereiro, com toda a certeza. O que eu tenho feito com reclamações semelhantes, as que eu enfrentei, eu neguei o seguimento (rejeitou o processo), porque o investigado não teria a prerrogativa de ser julgado pelo STF. Não haveria usurpação (da competência do STF)”, comentou Marco Aurélio.
“O processo não tem capa, tem conteúdo. Não se pode dar uma na ferradura, e outra no cravo. Ou seja: o procedimento tem de ser único. A lei vale para todos, indistintamente. Isso é república, é democracia”, completou o ministro.
Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), revelado pelo Estado em dezembro do ano passado, apontou movimentações atípicas de servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O órgão constatou que, de janeiro de 2016 a 31 de janeiro de 2017, Queiroz movimentou mais de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária. A quantia foi considerada incompatível com a renda do servidor, perto de R$ 23 mil mensais. Outros funcionários e ex-funcionários de 21 deputados também são investigados.
FORO PRIVILEGIADO. Em maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal reduziu o alcance do foro privilegiado para os crimes cometidos no exercício do mandato e em função do cargo - Fux e Marco Aurélio votaram a favor desta tese.
Duramente criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), o foro privilegiado foi utilizado por Flávio para fundamentar os pedidos de suspensão das investigações e de anulação das provas. Em vídeo intitulado “Quem precisa de foro privilegiado?, publicado em março de 2017, Flávio Bolsonaro aparece ao lado do pai, que diz: “Eu não quero essa porcaria de privilégio”.
Ao acionar o STF, a defesa de Flávio Bolsonaro ressaltou que em 14 de dezembro do ano passado, “depois das eleições”, o Ministério Público fluminense pediu informações ao Coaf sobre dados sigilosos do senador eleito de 2007 para cá, o que representaria uma "usurpação de competência do Supremo Tribunal Federal". Flávio Bolsonaro foi diplomado no dia 18 de dezembro – quatro dias depois de o MP do Rio solicitar os dados ao Coaf.
O marco temporal fixado pelo plenário do Supremo para reduzir o alcance do foro privilegiado, no entanto, não é a data da diplomação – essa tese, defendida pelo ministro Alexandre de Moraes, não foi a vencedora naquele julgamento.
O entendimento majoritário da Corte foi o de que o foro privilegiado vale para crimes cometidos no exercício do mandato e em função do cargo – no caso de Flávio Bolsonaro, ele só assumirá o mandato de senador no dia 1º de fevereiro deste ano. Para auxiliares do STF e advogados criminalistas ouvidos reservadamente pela reportagem, esse ponto enfraquece a argumentação do senador eleito.
As movimentações financeiras atípicas de Queiroz ocorreram durante o mandato de Flávio Bolsonaro como deputado estadual – em tese, a prerrogativa de foro do hoje deputado estadual seria perante o TJ-RJ, e não o Supremo.
"TIRO NO PÉ". Para advogados criminalistas, ministros e auxiliares do STF ouvidos pelo Broadcast Político, a ofensiva jurídica de Flávio Bolsonaro foi um “erro”, ao trazer a investigação – então circunscrita ao Ministério Público do Rio de Janeiro – ao Supremo Tribunal Federal (STF), abrindo a possibilidade de a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigar o senador eleito e, eventualmente, atingir até o presidente Jair Bolsonaro.
Para um ministro do STF, a decisão de Fux é “heterodoxa” e as alternativas apresentadas à família Bolsonaro são ruins – ou se investiga Queiroz - e Flávio Bolsonaro - no próprio STF ou em uma instância inferior. Um advogado criminalista avaliou a estratégia do senador eleito como "o maior tiro no pé da história dos tiros nos pés".
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Incrível como política virou uma batalha de egos no Brasil. É um querendo ter a opinião mais válida que o outro baseado no candidato de b*sta o qual depositou seu voto.
"Ain vc naum pode falar fo meu bichinho de estimaçaum pq o seu roubou mais"

"Ain como é burro os eleitores do fulanu olha comu eu sou mais politizado e espertu"

Vale tudo pra manter seu status spbre o outro coleguinha que pensa diferente, até mesmo passar pano pra bandido.

Mas é isso que eles fazem. É muito mais válido e interessante para um político criar ideologias para o povo seguir, criar um inimigo em comum e estimular a rigor toda e qualquer possibilidade de ira, briga e fúria nesse tipo de objeto.

Foi o que eles fizeram e continuam fazendo para alienar a população das questões realmente importantes. Botaram na cabeça do população que a reforma da previdência é a coisa urgente a ser feita, é importante? É, mas com certeza não é a reforma mais primordial, a reforma que poderia melhorar o país e abrir portas para todas as outras reformas eles não querem fazer, que é a reforma política.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Mas é isso que eles fazem. É muito mais válido e interessante para um político criar ideologias para o povo seguir, criar um inimigo em comum e estimular a rigor toda e qualquer possibilidade de ira, briga e fúria nesse tipo de objeto.

Foi o que eles fizeram e continuam fazendo para alienar a população das questões realmente importantes. Botaram na cabeça do população que a reforma da previdência é a coisa urgente a ser feita, é importante? É, mas com certeza não é a reforma mais primordial, a reforma que poderia melhorar o país e abrir portas para todas as outras reformas eles não querem fazer, que é a reforma política.
E como seria essa reforma política e como ela seria mais importante e urgente?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
E como seria essa reforma política e como ela seria mais importante e urgente?

É importante porque da forma como a política no Brasil trabalha é propícia à corrupção, independente de qual lado, partido e ideologia for, e também é propícia à ineficiência, que é algo que assola não apenas os três poderes mas os cargos públicos em geral.

Agora, nesse exato momento em que o príncipe Flávio Bolsonaro exige do STF que barre as investigações, com uma reforma política isso não seria possível de ser feito. E olhe que o cara nem assumiu o cargo de senador ainda, viu?!

Bom, focando ainda na questão do foro e que os Bolsonaros foram contra o uso dele nessas seguintes situações:

- "Eu não quero essa porcaria de privilégio", Falas do Rei Bolsonaro em março de 2018 no YT;
- "Sou pelo fim do foro privilegiado", Eduardo disse isso em maio de 2017 no twitter;
- "Mudar a lei por uma ocasião de momento me cheira a golpe. O povo pode enxergar uma manobra para que Lula tente alcançar foro privilegiado.", sim, o próprio Flávio disse isso em maio de 2018, concordo com ele. Mas será que ele está de acordo agora quando a água bateu em sua bunda?!
- "Palmas para o fim do foro… de Geraldo Alckmin", Eduardo comentou quando Alckmin deixou o cargo do governo de São Paulo;
- “Maia quer ser eleito exclusivamente para continuar com foro privilegiado”, disse o Carlos em março do ano passado. Poxa, eu concordo com ele, mas agora a família bolsonaro tá o apoiando é no mínimo estranho. Maia e os Bolsos amiguinhos, quem diria.

Com a reforma já atacaria o primeiro ponto, o do foro por prerrogativa de função, o famigerado foro privilegiado. Colocando a justiça comum para tratar de qualquer questão de qualquer parlamentar. Se não me engano, na Alemanha apenas a chancelar que tem o foro, nenhum outro político tem. Como agora estou lendo um livro sobre a política na Suécia (na verdade, cargos públicos de alto escalão de lá), nenhum membro do parlamento e até mesmo juízes não dispõe também desses recursos e, por muito pouco, muito pouco mesmo um político lá é condenado.

Outro ponto é atacar a distribuição de recursos. Hoje acontece que o prefeito sai do seu município e tenta através de uma emenda conseguir mais verbas (muitas dessas verbas são desviadas), o deputado federal não vai deixar barato, ele quer saber o que ele ganhará com isso, então libera essa verba proveniente de uma emenda para conseguir "o seu por fora".

E essa grana toda de fundo partidário que é dada? Você concorda com isso? Acredito que todos que votaram não, é um tipo de aberração, anomalia que fere os cofres públicos.

Em suma, é um assunto super extenso e que exige muitas questões, portanto, poderemos resumir em deixar mais fácil de o político a ser investigado, a ser condenado e cumprir a sua pena. Exigir mais transparência do governo, tanto em gastos quanto em acordos e licitações. Talvez maior abertura para plebiscitos e referendos em questões que atinjam mais à população. Enxugar a máquina pública não é apenas em atingir os mais fracos, mas dar o exemplo de cima. Será que voto distrital seria uma boa? Tentar tornar também as coisas mais simples para se ter menos gastos públicos. Mas os governos colocam o famoso distritão misto para não perder suas boquinhas.

Outro ponto, a quantidade de mandatos que um parlamentar poderia exercer. Hoje, qualquer pessoa transforma a política em seu meio de vida, em se perpetra no poder que muitas vezes passa de pai pra filho. Isso tem que acabar. Limitar talvez em 3 mandatos, independente do poder da estância em que eles serão cumpridos.

Outra coisa que tem que acabar é a eleição por lista, a representação proporcional (no caso atual é lista aberta). Alguns especialistas são até favoráveis a ela. O que ocorre é que votamos em pessoas que puxam outras indesejáveis ao governo. Portanto, temos uma gama dos que foram eleitos pelo povo e outros que foram puxados pela representatividade do partido. Até que me convença o contrário disso, estou sem acordo.

A verba do gabinete é outra aberração, já que permite uma corrupção que é bem endêmica entre os deputados e vereadores. Eles passam a pegar parte dessa verba para uso próprio. O cara contrata fulano por X e ele repassa X-Y para o político.

Confesso que não sou da área de direito, portanto, minhas questões nesses pontos são ainda limitadas. Mas é sim uma reforma bem importante. Temos que aumentar a representatividade, a transparência, e como fazer com quê a política consiga ser menos propícia à corrupção e punir daqueles que a usufrui para esse fim.

O que você sugere?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Mas é isso que eles fazem. É muito mais válido e interessante para um político criar ideologias para o povo seguir, criar um inimigo em comum e estimular a rigor toda e qualquer possibilidade de ira, briga e fúria nesse tipo de objeto.

Foi o que eles fizeram e continuam fazendo para alienar a população das questões realmente importantes. Botaram na cabeça do população que a reforma da previdência é a coisa urgente a ser feita, é importante? É, mas com certeza não é a reforma mais primordial, a reforma que poderia melhorar o país e abrir portas para todas as outras reformas eles não querem fazer, que é a reforma política.
"Reforma política" é exatamente a solução mágica que os políticos sempre usam. "Agora vamos administrar seu dinheiro corretamente", dizem eles.
A única reforma política que deveria ser feita, é o fim da república e o retorno da monarquia.

Você se acha muito esclarecido, mas parece defender as mesmas soluções mágicas e de senso comum que a esquerda e os políticos sempre usaram, e nunca funcionaram.

A reforma da previdência é simples questão matemática. Se não for feita, vai quebrar. Como aconteceu na Grécia.
Se não for feita, o país continuará se endividando e a economia indo para o buraco.
Talvez um funcionário público como você, que não depende da saúde da economia, não veja problemas nisso. Só que no longo prazo, é bom começar a se preocupar (assim como os gregos).
Sem o povão produzindo e gerando riqueza na iniciativa privada, pode dizer adeus a seu salário.
 
Ultima Edição:

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Eu não sou Bolsominion, inclusive eu que abri o tópico.

Mas não gosto de comentar o assunto com gente que não escutava quando reclamavamos do PT.

Esse povo vem tunultuar, mas se fosse o Haddad presidente estaria defendendo.

Entenda, não tô defendendo Flávio Bolsonaroz tô é metendo o dedo na ferida petista, a hipocrisia.

É foda ver gente que passava pano pra roubalheira do PT agora vir exigindo ética. Quero que todos eles vão tomar no meio do miolo do peludo c*.
Cara. Honestamente eu estou a tanto tempo sem tempo pro fórum que me lembro apenas de um que ainda está frequentando este tópico. E pelo visto memória não é problema meu apenas, pois o que mais vejo é o pessoal me chamando de petista mesmo que eu sempre tenha me posicionado contra o PT.

De qualquer maneira é insuportavelmente infantil essa esquizofrenia de sempre invocar o PT pra tudo. Tão infantil que quando a mãe desse povo reclama que não fizeram a lição já devem começar com o discurso: "Mas o PT..."
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
"Reforma política" é exatamente a solução mágica que os políticos sempre usam. "Agora vamos administrar seu dinheiro corretamente", dizem eles.
A única reforma política que deveria ser feita, é o fim da república e o retorno da monarquia.

Você se acha muito esclarecido, mas parece defender as mesmas soluções mágicas e de senso comum que a esquerda e os políticos sempre usaram, e nunca funcionaram.

A reforma da previdência é simples questão matemática. Se não for feita, vai quebrar. Como aconteceu na Grécia.
Se não for feita, o país continuará se endividando e a economia indo para o buraco.
Talvez um funcionário público como você, que não depende da saúde da economia, não veja problemas nisso. Só que no longo prazo, é bom começar a se preocupar (assim como os gregos).
Sem o povão produzindo e gerando riqueza na iniciativa privada, pode dizer adeus a seu salário.

Não sou esclarecido, Cafetão. Sou uma pessoa em processo de aprendizagem como qualquer outra, a minha única certeza é a dúvida, e por causa disso, eu a utilizo sempre quando posso. Reconheço as minhas limitações e procuro, na medida do possível, saná-las.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não sou esclarecido, Cafetão. Sou uma pessoa em processo de aprendizagem como qualquer outra, a minha única certeza é a dúvida, e por causa disso, eu a utilizo sempre quando posso. Reconheço as minhas limitações e procuro, na medida do possível, saná-las.
Tranquilo cara, todos estamos aprendendo.
Eu vejo boas intenções e qualidade nas suas postagens, curto vários. Só acho que deveria ter cuidado para não cair no conto da esquerda de soluções mágicas.

Eu concordo com muitas de suas críticas, mas parece que de uns tempos para cá, você está tomando um lado irredutível com quem apoia o Bolsonaro e a direção do governo. Fazer críticas incorretas (como a reforma da previdência), fica parecendo que está irredutível.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Se ñ falassem o nome eu diria que essa atitude de tentar invocar o foro de senador , impedir o MPF de investigar e levar pro STF seria de um Renan Calheiros da vida .....

Decepção é a palavra ...principalmente por essa atitude , indefensável:kzangado

A atitude digna seria vir a publico e se explicar ou admitir a sua culpa ,pedir desculpas aos que o elegeram e renunciar /não tomar posse do cargo, e responder na justiça pelos seus atos ,f**a-se se tem petista que fez o mesmo esquema só que com volume 30 vezes maior ,estamos falando da imagem do novo governo que está sendo prejudicada

Há e aos esquerdas/MAVs que hibernaram 13 anos e só agora da noite pro dia viraram defensores da ética e moral eu quero é que vão tomar bem no meios dos seus cús !!!!!!!!:rox:rox
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ain, mas falar do PT agora já era, eles estão há 18 dias fora do governo, é muito tempo, cadê o Bolsonaro pra falar do filho?

vYlqIiD.jpg
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Renan agora sai em defesa de Flávio Bolsonaro


Flávio Bolsonaro recebeu hoje um apoio inesperado no caso da investigação de seu ex-assessor Fabrício Queiroz: Renan Calheiros.

“Ele não pode ser investigado nem no Rio de Janeiro nem no Senado. A investigação no Senado só acontece em circunstâncias especialíssimas”, disse o senador alagoano à Folha sobre o filho de Jair Bolsonaro, senador eleito pelo Rio.

“Temos com relação a ele as melhores expectativas, de que é um moço que quer trabalhar, que quer fazer um bom mandato, que tem posições e defende-as”, acrescentou Renan, que também condenou o “clima policialesco”.

Tudo pela volta à presidência do Senado: Renan ainda é capaz de se tornar mais “bolsonarista” que os próprios Bolsonaros.



https://www.oantagonista.com/brasil/renan-agora-sai-em-defesa-de-flavio-bolsonaro/
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu não tenho acompanhado o desenrolar dessa história. A impressão que tenho, é a de que não está nada bom para o Bolsonaro filho. Porém, admito que não tenho conhecimento dos paranauês jurídicos do Brasil e não sei o que é exatamente considerado crime nesses repasses.

Se não for culpado, que seja o primeiro a deixar a investigação rolar, sem desculpas. E se de fato e culpado, deveria assumir logo ou ser dado aos lobos.
Afinal, "tem que se fudê e acabou!".

Ainda acredito na inocência e nas boas intenções do Bolsonaro pai. A esquerda está claramente usando essa situação para dizer que é tudo a mesma coisa.
Porém, se eu tiver me enganado quanto a ele, o tempo irá dizer.

Só digo que esse governo tem a faca e o queijo nas mãos para finalmente fazer as reformas que o país tanto precisa. É o primeiro governo verdadeiramente de direita e com viés liberal, desde praticamente o Império.
Ditadura militar não conta, foi mais estatizante do que a Dilma. E o Collor, apesar de ter vindo com algumas ideias liberais, demonstrou que era pura demagogia (confiscando poupança e imprimindo dinheiro a rodo). E isso queimou o filme dos ideais liberais e conservadores por décadas no Brasil.

Portanto, a responsabilidade desse governo é fundamental. Se errarem, podemos ter mais décadas de esquerda e populismo novamente pela frente. E o país não aguentará mais.
 
Ultima Edição:

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Cara. Honestamente eu estou a tanto tempo sem tempo pro fórum que me lembro apenas de um que ainda está frequentando este tópico. E pelo visto memória não é problema meu apenas, pois o que mais vejo é o pessoal me chamando de petista mesmo que eu sempre tenha me posicionado contra o PT.

De qualquer maneira é insuportavelmente infantil essa esquizofrenia de sempre invocar o PT pra tudo. Tão infantil que quando a mãe desse povo reclama que não fizeram a lição já devem começar com o discurso: "Mas o PT..."
Tem os users que sei que são petistas e tem os que deduzo pelo linguajar.

Agora o pessoal do Bolsonaro me surpreendeu. Maioria ou lamenta essa história ou cobra explicações. Uma outra parte passa pano igual a petista.

Mas petista dá pra engolir não. Como que esse povo consegue cobrar ética? É surreal.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Só passando pra avisar q vai ao ar daqui a pouco no JN matéria que denuncia com documentos depósitos suspeitos na conta do Mito Jr.

Beijos me liguem.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Tomara que o povo aprenda agora que não tem herói. A babação pra cima destes caras estava beirando o insuportável.

Renan agora sai em defesa de Flávio Bolsonaro


Flávio Bolsonaro recebeu hoje um apoio inesperado no caso da investigação de seu ex-assessor Fabrício Queiroz: Renan Calheiros.

“Ele não pode ser investigado nem no Rio de Janeiro nem no Senado. A investigação no Senado só acontece em circunstâncias especialíssimas”, disse o senador alagoano à Folha sobre o filho de Jair Bolsonaro, senador eleito pelo Rio.

“Temos com relação a ele as melhores expectativas, de que é um moço que quer trabalhar, que quer fazer um bom mandato, que tem posições e defende-as”, acrescentou Renan, que também condenou o “clima policialesco”.

Tudo pela volta à presidência do Senado: Renan ainda é capaz de se tornar mais “bolsonarista” que os próprios Bolsonaros.



https://www.oantagonista.com/brasil/renan-agora-sai-em-defesa-de-flavio-bolsonaro/
E se alguém tinha alguma dúvida do nível do F. bolsonaro, penso que agora ela se foi
Impossível existir uma alma achando que o cara ainda é inocente.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Tem os users que sei que são petistas e tem os que deduzo pelo linguajar.

Agora o pessoal do Bolsonaro me surpreendeu. Maioria ou lamenta essa história ou cobra explicações. Uma outra parte passa pano igual a petista.

Mas petista dá pra engolir não. Como que esse povo consegue cobrar ética? É surreal.
Isto é verdade e devo destacar que já é um avanço em relação a religião do PT: Há eleitores do Bolsonaro revoltados, cobrando explicações e até punições.
Curiosamente tem pessoas indignadas com o BNDES e o Flavio Bolsonaro e nenhuma delas é petistas. Os petistas fingem que não viram a bomba do BNDES (privilegiamos ditaduras. Bancamos 500 bilhões para elas. E isto vindo dos bravos amantes da democracia. parabéns), seguem aquele jogo maquiavélico. Dignas de pena mesmo
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
50 depósitos na conta do Mito Jr em julho de 2017. Todos de 2000 reais no caixa da agência Banco Do Brasil dentro da Alerj no RJ.

Depósitos fracionados, que de acordo com o Coaf, são típicos de tentativa de ocultação.


Olha aí pq o Mito Jr quer que o STF impeça as investigações

Só rindo aqui.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Se o assessor vende carros, o filho do Bolso deve vender PS4, é um ótimo vendedor vende uns 2 por minuto de acordo com a matéria que saiu no JN:brbr
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Se o assessor vende carros, o filho do Bolso deve vender PS4, é um ótimo vendedor vende uns 2 por minuto de acordo com a matéria que saiu no JN:brbr
O jornas está tentando falar que é a prática de concussão (parlamentar q fica com % do salário do assessor)
Só que como prova eles pegam UM ÚNICO MÊS com movimentação atípica.

Se é caso de concussão por que não é igual todos os meses?
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O jornas está tentando falar que é a prática de concussão (parlamentar q fica com % do salário do assessor)
Só que como prova eles pegam UM ÚNICO MÊS com movimentação atípica.

Se é caso de concussão por que não é igual todos os meses?
Porque foi o único mês que a reportagem teve acesso a documento. Vamos ver as cenas dos próximos capitulos. Mais deve aparecer. Questão de tempo.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês, no total de R$ 96 mil
Trecho do documento, obtido com exclusividade pelo Jornal Nacional, mostra a movimentação financeira do senador eleito, entre junho e julho de 2017.
Por Arthur Guimarães e Paulo Renato Soares, Jornal Nacional
18/01/2019 21h08 Atualizado há 18 minutos


JN tem acesso a relatório do Coaf sobre movimentações de Flávio Bolsonaro
Jornal Nacional


7311239.jpg

JN tem acesso a relatório do Coaf sobre movimentações de Flávio Bolsonaro

O Jornal Nacional teve acesso, com exclusividade, a um trecho de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações bancárias suspeitas de Flávio Bolsonaro. Em um mês, foram quase 50 depósitos em dinheiro numa conta do senador eleito pelo Rio de Janeiro, no total de R$ 96 mil.
O documento traz informações sobre movimentações financeiras de Flávio Bolsonaro entre junho e julho de 2017. São 48 depósitos em espécie na conta do senador eleito, concentrados no autoatendimento da agência bancária que fica dentro da Assembleia Legistativa do Rio (Alerj), e sempre no mesmo valor: R$ 2 mil.
Os depósitos foram feitos em cinco dias:

  • 9 de junho de 2017: 10 depósitos no intervalo de 5 minutos, entre 11h02 e 11h07;
  • 15 de junho de 2017: mais 5 depósitos, feitos em 2 minutos, das 16h58 às 17h;
  • 27 de junho de 2017: outros 10 depósitos, em 3 minutos, das 12h21 às 12h24;
  • 28 de junho de 2017: mais 8 depósitos, em 4 minutos, entre 10h52 e 10h56;
  • 13 de julho de 2017: 15 depósitos, em 6 minutos.

O Coaf diz que não foi possível identificar quem fez os depósitos. O relatório afirma que o fato de terem sido feitos de forma fracionada desperta suspeita de ocultação da origem do dinheiro.
O Coaf classifica que tipo de ocorrência pode ter havido com base numa circular do Banco Central que trata da lavagem de dinheiro.
A realização de operações que por sua habitualidade, valor e forma configuram artifício para burla da identificação dos responsáveis ou dos beneficiários finais.
O documento, obtido com fontes da equipe de reportagem do JN, está identificado como “item 4” e faz parte de um relatório de inteligência financeira (RIF).

Relatório a pedido do MPRJ

O Jornal Nacional apurou que esse novo relatório de inteligência foi pedido pelo Ministério Público do Rio a partir da investigação de movimentação financeira atípica de assessores parlamentares da Alerj.

O primeiro relatório tratava da movimentação dos funcionários da Assembleia. Desta vez, o MP pediu ao Coaf pra ampliar o levantamento. A suspeita é que funcionários dos gabinetes devolviam parte dos salários, numa operação conhecida como “rachadinha”.
O MP pediu o novo relatório ao Coaf em 14 de dezembro e foi atendido no dia 17, um dia antes de Flavio Bolsonaro ser diplomado senador. Portanto, segundo o MP, ele não tinha foro privilegiado na ocasião. Por causa desse, relatório, Flávio Bolsonaro questionou a competência do MP.

queiroz_UQcziz8.jpg

Queiroz e Flávio Bolsonaro: senador eleito pediu suspensão da investigação — Foto: Reprodução/JN


Flávio Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão temporária da investigação e a anulação das provas. Ele foi citado no procedimento aberto pelo Ministério Público do Rio contra Fabrício Queiroz. O ex-assessor de Flávio Bolsonaro é investigado por movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão durante um ano.
Na reclamação ao STF, Flávio Bolsonaro argumentou que o Ministério Público do Rio se utilizou do Coaf para “criar atalho e se furtar ao controle do poder judiciário, realizando verdadeira burla às regras constitucionais de quebra de sigilo bancário e fiscal”.
Flávio argumentou também que "depois de confirmada sua eleição para o cargo de senador, o Ministério Público requereu ao Coaf informações sobre dados sigilosos de sua titularidade” e que as informações do procedimento investigatório foram obtidas de forma ilegal, sem consultar a Justiça.

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal, no entanto, tomou ao menos duas decisões de validar que o Ministério Público obtenha informações do Coaf sem autorização judicial.
O MPRJ se baseia ainda em norma do Conselho Nacional do Ministério Público que permite a solicitação de relatório de inteligência do Coaf e tem convicção de que não configura quebra de sigilo. O Ministério Público nega que tenha havido quebra do sigilo e diz que as investigações decorrentes de movimentações financeiras atípicas de agentes políticos e servidores podem desdobrar-se em procedimentos cíveis pra apurar a prática de atos de improbidade administrativa e procedimentos criminais.
O MP declarou também que Flávio Bolsonaro não era investigado. Afirmou que o relatório do Coaf noticia movimentações atípicas tanto de agentes políticos como de servidores públicos, e que, por cautela, não se indicou de imediato os nomes dos parlamentares supostamente envolvidos em atividades ilícitas. Acrescentou também que a “dinâmica das investigações e a análise das provas colhidas podem acrescentar, a qualquer momento, agentes políticos como formalmente investigados”.
Ainda segunda a nota, essa "forma de atuar indica o cuidado que o MP tem nas investigações com o fim de evitar o indevido desgaste das autoridades envolvidas".
Antes de a investigação ser suspensa, Fabricio Queiroz faltou a dois depoimentos no Ministério Público. Flávio Bolsonaro disse que só ia dar explicações depois de conhecer os autos.
O Jornal Nacional procurou a assessoria de Flávio Bolsonaro, mas não obteve resposta.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...a-flavio-bolsonaro-no-total-de-r-96-mil.ghtml


Jornal Nacional da Globulo...

27125753541198.png
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Porque foi o único mês que a reportagem teve acesso a documento. Vamos ver as cenas dos próximos capitulos. Mais deve aparecer. Questão de tempo.
Oh, claro. Coincidentemente a pessoa do COAF/MP que tinha TODOS mandou 1 só sendo que se ele tivesse a prova do rachid poderia ter enviado todas.

E olha o detalhe da matéria:

- QUEM MOVIMENTARIA DINHEIRO SUJO PARA A CONTA PESSOAL?

- AS MOVIMENTAÇÕES FORAM NA AGÊNCIA DA ALERJ (cada envelope deve caber umas 20 ou 30 cédulas)

É querer muito produzir provas contra si mesmo.
 
Topo Fundo