O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Assets/Props 3D - Gratuitos

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Fala galera!!

Ano passado eu fiz muitos assets 3D para alguns projetos meus em desenvolvimento e disponibilizei gratuitamente no meu canal do Youtube ( https://www.youtube.com/user/zariellarsen )e no seganet.com.br num tópico especifico para desenvolvimento de jogos. http://www.seganet.com.br/index.php...po-de-desenvolvimento-de-jogos-compartilhado/

Vou compartilhar aqui também, meus assets/props 3D pra quem quiser baixar, usar e alterar a vontade em seus projetos...Todos que postarei aqui, são meus ou de outros autores...e só postarei de domínio público, CC 0 (Creative Commons 0) ou CC BY (Gratuito, mas deverá citar o autor original em seu projeto finalizado)

(O único que não é de minha autoria, é o Pack de armas...apenas compartilhei)


Props: Armazém Low Poly

Download do asset: http://bit.ly/2KGUrG9

Vídeo explicativo:





Props: Urbano Low Poly

Download do asset: http://bit.ly/2KltzYY

Vídeo explicativo:




Props: Weapon Pack Low Poly

Download do asset: http://bit.ly/2lyX2Ug

Vídeo explicativo:




Props: Hamburgers Low Poly

Download do asset: http://bit.ly/2tx4oMG

Vídeo explicativo:




Se você tem assets 3D gratuitos e quiser compartilhar, fique a vontade!


Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
O Site https://free.cgax.co/ está com um pacotão free de modelos 3D, Texturas PBR e Imagem HDR para SkyBox. São 6GB Compactado, 11GB descompactado

Eu baixei aqui, e o material é de qualidade, não é trote!

Mas não sei dizer o quanto tempo vai continuar free, por isso quem se interessar, baixe logo


Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Fala parceiro muito bom.

Eu tbm fiz isso, mas eu vendo na AssetStore da Unity.


Já consegui algumas centenas de dólares e pude comprar muito outros assets. Recomendo.

Cara, ano passado eu vi o seu tópico dos Assets, achei muito massa sua ídéia de vender os assets que seriam utilizados em seu jogo, e eu até tentei colocar os meus na Asset Store da Unity, mas sempre tinha algum erro e nunca conseguia...então eu coloquei meus assets pagos na Turbo Squid e no itch.io


Esse foi o ultimo que fiz:
PropsArmazemSign.png1A446C9C-4756-4719-87DB-F64441526BA8DefaultHQ.jpg



Edit: 09/06/2019
Aproveitando, a BBC disponibilizou 16.000 efeitos sonoros gratuitos para uso "Não"- comercial (Jogos gratuitos e gamejams podem usar)


Falow!!!
 
Ultima Edição:


Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Meu novo Curso de Blender, está com 43% de desconto na Udemy. Conta com 30 dias de Garantia incondicional da devolução do dinheiro.

Link: https://bit.ly/Blender3DModelAssets

E como prévia do curso, lancei um vídeo aonde ensino como modelar e texturizar uma Caixa de Madeira completa para uso em Jogos Digitais.




Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
É quando você inicia uma modelagem a partir de um objeto primitivo no Blender, como um cubo, esfera, cilindro, etc...porém você adiciona modificadores, que são scripts em Python automatizados, como se fossem um tipo de macro ou sub-rotina que permite modelar ou alterar a forma geométrica muito mais fácil e de forma procedural. (No novo Blender 3.0 que saiu esse mês, contamos com o novo Geometry Nodes que eleva muito as possibilidades da modelagem não destrutiva, e agora "Totalmente procedural".)

Simplificando, você pode pegar um simples cubo modificar sua forma geométrica para um outro formato, como uma esfera por exemplo, mas se tirar os modificadores, ele volta a ser um simples cubos, e se aplicar os modificadores e ele se tornará a esfera que modelou antes de forma não destrutiva.

Porém o real propósito da Modelagem não destrutiva, não é modelar algo e depois tirar tudo voltando ao objeto original, na realidade tem vários propósitos híbridos, aonde com o devido conhecimento das tecnicas, o limite é somente sua imaginação... 2 dos mais conhecidos são: 1º Facilitar na modelagem de objetos complexos; 2º Facilitar na criação de objetos diferentes a partir de um único objeto inicial.

Exemplos que estão no meu curso: Transformar um cubo em um vaso, criar mais vasos a partir dele por modificar seu formato, depois duplicar o vaso e então criar uma caneca, depois dessa caneca uma garrafa e um copo...Então, depois usar outro modificador para multiplicar de forma enfileirada e não destrutiva, varias garrafas e o copos colocando em uma estante que é vista na primeira imagem que postei sobre esse curso.

Além disso, o curso possui um modulo Básico do Blender logo no inicio, para usuários com pouco, ou sem nenhum conhecimento do Blender, aonde poderá aprender de forma pratica e objetiva, antes de prosseguir para a seções de Modelagem não destrutiva e de Game Assets.


Falow!!!
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
É quando você inicia uma modelagem a partir de um objeto primitivo no Blender, como um cubo, esfera, cilindro, etc...porém você adiciona modificadores, que são scripts em Python automatizados, como se fossem um tipo de macro ou sub-rotina que permite modelar ou alterar a forma geométrica muito mais fácil e de forma procedural. (No novo Blender 3.0 que saiu esse mês, contamos com o novo Geometry Nodes que eleva muito as possibilidades da modelagem não destrutiva, e agora "Totalmente procedural".)

Simplificando, você pode pegar um simples cubo modificar sua forma geométrica para um outro formato, como uma esfera por exemplo, mas se tirar os modificadores, ele volta a ser um simples cubos, e se aplicar os modificadores e ele se tornará a esfera que modelou antes de forma não destrutiva.

Porém o real propósito da Modelagem não destrutiva, não é modelar algo e depois tirar tudo voltando ao objeto original, na realidade tem vários propósitos híbridos, aonde com o devido conhecimento das tecnicas, o limite é somente sua imaginação... 2 dos mais conhecidos são: 1º Facilitar na modelagem de objetos complexos; 2º Facilitar na criação de objetos diferentes a partir de um único objeto inicial.

Exemplos que estão no meu curso: Transformar um cubo em um vaso, criar mais vasos a partir dele por modificar seu formato, depois duplicar o vaso e então criar uma caneca, depois dessa caneca uma garrafa e um copo...Então, depois usar outro modificador para multiplicar de forma enfileirada e não destrutiva, varias garrafas e o copos colocando em uma estante que é vista na primeira imagem que postei sobre esse curso.

Além disso, o curso possui um modulo Básico do Blender logo no inicio, para usuários com pouco, ou sem nenhum conhecimento do Blender, aonde poderá aprender de forma pratica e objetiva, antes de prosseguir para a seções de Modelagem não destrutiva e de Game Assets.


Falow!!!

Massa, bicho. No momento, tou aprendendo 3dsmax voltado pra visualização arquitetônica, mas tenho a maior curiosidade em modelagem pra Blender voltada a assets de jogos. Rola mesmo esse mercado de venda de assets?

Será mais fácil de aprender do que o 3dsmax, já que a interface é outra, logo o modo de raciocínio pra modelagem de objetos também é outro?
Vou dar uma olhada novamente no vídeo que tu postou. É de dar nó na cabeça todo dia aprender um programa 3D diferente, com um objetivo diferente
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Massa, bicho. No momento, tou aprendendo 3dsmax voltado pra visualização arquitetônica, mas tenho a maior curiosidade em modelagem pra Blender voltada a assets de jogos. Rola mesmo esse mercado de venda de assets?

Será mais fácil de aprender do que o 3dsmax, já que a interface é outra, logo o modo de raciocínio pra modelagem de objetos também é outro?
Vou dar uma olhada novamente no vídeo que tu postou. É de dar nó na cabeça todo dia aprender um programa 3D diferente, com um objetivo diferente

Quando comecei no 3D, comecei com o 3Ds Max 5 em 2008 aproximadamente...Antes disso só mexia com animação 2D no Flash, e tava migrando para aprender a usar o 3D para usar em minhas animações. Mas sempre tive dificuldades em fazer qualquer coisa útil no 3Ds Max...Tudo que fazia era "um parto" por assim dizer...dai em 2010 conheci o Blender, comecei a aprender mais facilmente e gostar da ferramenta que era leve até num notebook antigo que tinha, e desde então só uso o Blender.

Teve uma época que fiquei tentado em experimentar o Maya, mas como o Blender sempre me Satisfez, a vontade passou...e agora com o Blender 3.0, é quase impossível me interessar por outra ferramenta de modelagem e animação 3D.

Sobre game assets, se fizer regularmente no mínimo 1 por mês e postar em varias lojas de game assets pode dar uma grana extra...pra mim tem dado uma grana legal até...Mas a ideia do meu curso, é você fazer um Game Asset para o seu jogo que estiver desenvolvendo, e usar parte o todo asset para vender em lojas do ramo...Similar ao que o @PCdubaum comentou em um tópico dele, aqui nessa seção de GameDev

Falow!!!
 
Ultima Edição:

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Fala pessoal, blz!

Estou disponibilizando um link, com poucos Cupons GRATUITOS para o meu curso mais novo na Udemy:
Modelagem 3D e Game Assets para Jogos Digitais - Blender 3D

Se você está interessado em Modelagem 3D para Animações e Jogos ou criar Games Assets 3D para vender em Lojas do ramo, esse curso é para você!

O curso é de Total Proveito para pessoas sem nenhum conhecimento ou com conhecimento intermediário do Blender.



Importante lembrar, que são uma quantidade bem pequena de cupons e poderão esgotar em pouco tempo antes da data de término, que é 30/01/2022, pois estou divulgando em vários lugares. Por isso, se matricule logo no curso para não perder essa oportunidade!

Se você conseguir se matricular no curso, a única coisa que peço em troca é, que faça uma avaliação do seu progresso quando possível e se puder, deixe um comentário de feedback que vai me ajudar muito!

Além disso, como o Blender está em constante desenvolvimento, irei atualizar esse curso com novas aulas relevantes no decorrer do tempo.


Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Fala Pessoal, Blz!?

Assistam a um vídeo que fiz de Timelapse aonde modelei no Blender 3D, a Famosa Faca de Combate Ka-bar 1211. Ela serve tanto para animações como no uso de jogos digitais!

Mais detalhes no Link:
https://bit.ly/Blender3DModelAssets



Falow!!!
 
Topo Fundo