O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Assistência técnica de tv de tubo - onde achar?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Será que ainda existe algum lugar que seja bom em fazer revisões em tubosas?
Tenho uma Toshiba Face 29 que está apresentando vários problemas mas não sei o que fazer.
Não queria dar na mão de um curioso, mas é quase impossível achar uma assistencia séria que cuide dessas maravilhas pesadas hj em dia.
Alguém tem algum lugar pra indicar em SP e região?
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.855
Pontos
694
Aqui na minhas cidade é relativamente fácil achar alguma assistência que ainda trabalhe com tv de tudo. O problema é saber se realmente é boa e o principal, se conseguirá peças de reposição no caso da necessidade de trocar peças.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Eu acho que a maioria ainda devem arrumar, um amigo meu que é técnico me disse esses tempos que a maioria dos técnicos preferem arrumar as tubosas por serem mais fáceis e menos complicadas de consertar, só vai ser complicado se precisar de uma peça exclusiva dela, mas se for só algum componente eles arrumam de boa.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Qualquer loja que arrume TV vai resolver seu problema.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
O problema até nao é o conserto e sim a reposição de peças, flyback e coisa do tipo só tem paralela estilo Brasalfa e muitas vezes acabam nao dando muito certo, aqui onde eu moro ninguem mais esta pegando esse tipo de TV justamente por isso
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Aqui na minha cidade (interior) é muito fácil encontrar.
Estranho em SP vc não conhecer nenhuma por perto.:kpensa
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Valeu pessoal, mas queria uma recomendação de alguma loja especifica.
Assistências que pegam tvs de tubo ainda conheço várias, mas queria uma que realmente fosse boa.
Ano passado já levei em uma, mas embora eles tenham arrumado o problema, pra mim a imagem nunca mais foi a mesma.
Por isso queria alguém que fosse de confiança sabem? Gastar dinheiro e não ficar satisfeito não rola.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Será que ainda existe algum lugar que seja bom em fazer revisões em tubosas?
Tenho uma Toshiba Face 29 que está apresentando vários problemas mas não sei o que fazer.
Não queria dar na mão de um curioso, mas é quase impossível achar uma assistencia séria que cuide dessas maravilhas pesadas hj em dia.
Alguém tem algum lugar pra indicar em SP e região?

Se você achar um piCÃO, PAU pra toda obra, macaco velho que não tem medo de BROCA, eventualmente, dá um up aqui. Porque também seria bom saber.
Particularmente técnico de TV pra mim é caso de policia. Já tive rolo com uns 3. Pro nicho de doente jogador de videogame que quer a imagem o melhor possível esses caras são um bando de prego.
A maioria da clientela é véia que quer que a TV pegue e pronto.
Coisas como Geometria e até mesmo Convergência de cores que é algo grave (e diz que é pica pra ajustar) os caras tão pouco se f* na maior parte das vezes.
Tenho um monitor aqui que tem um problema sério de Linearidade Horizontal: um lado da tela é mais espaçado que o outro. Até aí isso é okay em monitor de tubo, não tem jeito... mas é bem visível nesse.
Suspeito que um "recap" na área de defleção do chassis daria jeito/melhoraria. Ou não, sei lá. Mas eu não tenho saco nem tempo pra fazer isso e minha habilidade com solda e eletrônica em geral é nível GUETO de gambiarra, ou seja, ia ser mais trabalho do que realmente seria e ainda corre sempre o risco de fazer m**** né.
Mas técnico nenhum ia se prestar a essa trabalheira de resoldar todos os capacitores do barato. Negócio é fazer a novela aparecer na tela, sejá lá como.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Se você achar um piCÃO, PAU pra toda obra, macaco velho que não tem medo de BROCA, eventualmente, dá um up aqui. Porque também seria bom saber.
Particularmente técnico de TV pra mim é caso de policia. Já tive rolo com uns 3. Pro nicho de doente jogador de videogame que quer a imagem o melhor possível esses caras são um bando de prego.
A maioria da clientela é véia que quer que a TV pegue e pronto.
Coisas como Geometria e até mesmo Convergência de cores que é algo grave (e diz que é pica pra ajustar) os caras tão pouco se f* na maior parte das vezes.
Tenho um monitor aqui que tem um problema sério de Linearidade Horizontal: um lado da tela é mais espaçado que o outro. Até aí isso é okay em monitor de tubo, não tem jeito... mas é bem visível nesse.
Suspeito que um "recap" na área de defleção do chassis daria jeito/melhoraria. Ou não, sei lá. Mas eu não tenho saco nem tempo pra fazer isso e minha habilidade com solda e eletrônica em geral é nível GUETO de gambiarra, ou seja, ia ser mais trabalho do que realmente seria e ainda corre sempre o risco de fazer m**** né.
Mas técnico nenhum ia se prestar a essa trabalheira de resoldar todos os capacitores do barato. Negócio é fazer a novela aparecer na tela, sejá lá como.
Disse tudo mano. Por isso queria a indicação de alguém.
Esse minha tubosa deu defeito uns dois anos atrás, dai levei num técnico conhecido da família.
O cara arrumou o problema, mas a imagem nunca mais foi a mesma.
O pensamento é esse mesmo...dando pra ver a novela da grobo tá bom.
É osso pq o que eu queria era exatamente realizar alguns ajustes pra melhorar a imagem e a geometria...isso não é pra qualquer um.
Acho que o esquema é me conformar mesmo.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
A minha tá com vazamento de energia no flyback. Vou comprar o flyback e ver se alguém troca pra mim. Ou se eu criar coragem trocar eu mesmo e tentar não morrer no processo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.570
Reações
32.938
Pontos
1.048
O Brasil tem um problema sério com a mão de obra no geral, principalmente assistência técnica de eletrônica. Tem um cara na net que é foda pelo que ele faz e ensina no seu blog. Parece que ele é de SP e ele é muito ativo na cena MSX. O nome dele é Alexandre O Tabajara, seu blog o Tabajara-Labs. Aproveitando pra dizer que nunca fiz nada com ele, mas pelo menos uma troca de email pra ver se ele faz esse tipo de serviço. E de acordo com o próprio blog dele, ele precisa de grana. Pode ser uma boa..... Ou não.

Vlw
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
O Brasil tem um problema sério com a mão de obra no geral, principalmente assistência técnica de eletrônica. Tem um cara na net que é foda pelo que ele faz e ensina no seu blog. Parece que ele é de SP e ele é muito ativo na cena MSX. O nome dele é Alexandre O Tabajara, seu blog o Tabajara-Labs. Aproveitando pra dizer que nunca fiz nada com ele, mas pelo menos uma troca de email pra ver se ele faz esse tipo de serviço. E de acordo com o próprio blog dele, ele precisa de grana. Pode ser uma boa..... Ou não.

Vlw
Eu também acompanho o trampo dele, é um excelente técnico em hardware antigo... Principalmente MSX e outros computadores 8bits.
 
Topo Fundo