O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Assistência técnica pra PS3 fat 60gb com YLOD. Alguém conhece? Edit: desfecho

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Senhores, já faz muito tempo que meu PS3 fat 60gb sofreu com o temido Led amarelo da morte.

Na época eu levei numa assistência técnica, o técnico fez o rebaling, mas o console continuou com o problema.
Decidi comprar outro PS3 e deixei o fat encostado.

Agora gostaria de consertar ele, por isso pergunto a vocês se existe uma assistência técnica que saiba consertar meu PS3.

Sou de São Paulo/SP, moro na região da penha, mas não me importo de ir num lugar longe pra arrumar o console.

Na Internet achei essa assistência técnica:

https://www.assistenciatecnicaps3.com.br/

Alguém conhece? É confiável? No Google aparece muitas opiniões positivas e algumas negativas.


Atualizando com o desfecho da história.

Meu PS3 ficou na Tantu's Games desde dezembro até agosto. O André, que é o responsável pela assistência técnica, disse que trocou a solda mas infelizmente o console não voltou do mundo dos YLOD.

Eu ainda achei outro técnico que poderia arrumar, se chama Fernando, é colecionador de games, tem uma loja na moóca chamada Star Games. Eu o encontrei por acaso durante meu trabalho e ele disse pra eu levar meu PS3 pra ele ver se tinha jeito. Infelizmente ele também não conseguiu ressuscitar meu console.

Agora vou ficar com esse peso de papel sem ter oque fazer...
 
Ultima Edição:

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Conserto de vídeo games e uma área que tô vendo que tem prosperidade em.

Sobre empresas de conserto, você sempre vai ter reclamação e elogios.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Ylod é muito difícil ter conserto amigo, recomendo você abandonar, tenho 2 fat aqui com ylod e já fiz de tudo.

Mas se quer saber um método que descobriram recentemente e dizem que ressucita fat é o tal dos Capacitores de Tântalo, é dificil achar, eu consegui uns pelo Ali express mas tentei fazer a solda e não funcionou.

Se quiser achar alguem que tem conhecimento nesse método vai em fórum especializado de eletronica que mexem com PS3.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Tem que achar quem faça o lance desses capacitores de tântalo aí.

Mas confesso que não sei por quanto tempo dura.

Tem um canal do YouTube que sigo que o passatempo do cara é é ressucitar PS3, entre outras gambiarras.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.129
Pontos
1.389
Logo o FAT? O meu Slim(aquele com sensor) já deu um trampo do c***lho pra consertar por ser muito velho e não ter peças repositórios tão fáceis de achar, imagina um FAT...
*Sou de São Paulo ZIT Leste tb. Posso te indicar onde não ir.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Ylod é muito difícil ter conserto amigo, recomendo você abandonar, tenho 2 fat aqui com ylod e já fiz de tudo.

Mas se quer saber um método que descobriram recentemente e dizem que ressucita fat é o tal dos Capacitores de Tântalo, é dificil achar, eu consegui uns pelo Ali express mas tentei fazer a solda e não funcionou.

Se quiser achar alguem que tem conhecimento nesse método vai em fórum especializado de eletronica que mexem com PS3.
Eu mesmo não saberia fazer, por isso tô procurando uma assistência técnica.

Tem vídeo desse método?
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Logo o FAT? O meu Slim(aquele com sensor) já deu um trampo do c***lho pra consertar por ser muito velho e não ter peças repositórios tão fáceis de achar, imagina um FAT...
*Sou de São Paulo ZIT Leste tb. Posso te indicar onde não ir.
Então, eu tenho um slim (segundo modelo) funcionando perfeitamente. Só gostaria de ter esse fat funcionando, put* console bonito e imponente. Não o usaria com frequência, mas gostaria de ter ele funcionando pra ligar de vez em quando.

Indica as lojas onde não ir, rapaz.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Já trampei em assistencia, principalmente na era ps3/360 fervia de consoles pra arrumar.
Sempre tem conserto(mas depende de quanto quer gastar) e o mais importante: quanto vai durar.
Tem conserto que dura 1 ano ou mais, e tem conserto que dura 1 semana. depende de vários fatores.
Tem um maluco que arruma esses ps3 de 60gb fat, o canal dele é gambiaherro se não me engano, mas como nunca fiz serviço com ele(só vi os videos de reparo) não posso te recomendar 100% mas ele parece manjar muito de ylod e reparos hard.
Tem também a gameteczone que é bem conhecida e eles tem canal no youtube, mas pode ficar bem salgado o valor.. o bom é que dão garantia de 1 ano.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Já trampei em assistencia, principalmente na era ps3/360 fervia de consoles pra arrumar.
Sempre tem conserto(mas depende de quanto quer gastar) e o mais importante: quanto vai durar.
Tem conserto que dura 1 ano ou mais, e tem conserto que dura 1 semana. depende de vários fatores.
Tem um maluco que arruma esses ps3 de 60gb fat, o canal dele é gambiaherro se não me engano, mas como nunca fiz serviço com ele(só vi os videos de reparo) não posso te recomendar 100% mas ele parece manjar muito de ylod e reparos hard.
Tem também a gameteczone que é bem conhecida e eles tem canal no youtube, mas pode ficar bem salgado o valor.. o bom é que dão garantia de 1 ano.
O link que eu deixei no tópico é da gametec zone. É confiável mesmo? Você conhece?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
4124231918770a2c77b86181db258a9f.jpg


Falando sério, primeiro você tem que achar um cara bom com estação de solda, é o rebailling resolve, a questão é que pode ser na CPU, GPU ou módulos de memória.

Além da dificuldade de achar o profissional gabaritado, muito provavelmente o valor não compensa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.306
Pontos
1.054
Tenho um Fat aqui com o mesmo problema. Tinha dois, na verdade, mas um eu vendi por 200 pila. O outro ainda está aqui, parado. Sabe que essa noite eu sonhei que ele tinha voltado a funcionar, então quem sabe...

:ksnif
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
O link que eu deixei no tópico é da gametec zone. É confiável mesmo? Você conhece?
Eles tem uma ótima estrutura com bons equipamentos e parecem ter técnicos bem capacitados, veja o canal deles no youtube tem vários videos de conserto de ps3.
Mas assim como toda e qualquer empresa tem seus positivos e negativos, não dá pra recomendar nada hoje em dia e falar "vá de olhos fechados" por isso é bom dar uma pesquisada antes, ver valores, recomendações e etc...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
olha, quando o meu primeiro ps3 deu isso ai .. eu levei num lugar no centro de SP que já havia arrumado meu ps2 de uma queda feia que teve ... e o remendo no ps3 durou exatos 11 meses .. nem sei se foi lá um bom negócio
mas, quando o aparelho foi pro espaço uma segunda vez .. lembro do cara lá nem querer mexer mais nisso .. era trabalhoso e com pouco retorno


assistência pra games .. cara .. vai de Games Care .. do Fábio Michelin .. ele é "famoso" já ... já fez serviços para o canal de games Cosmic Effect que eu acompanhava .. e é colega pessoal e presta serviços aos caras do Minicastle .. pelo que vi, o cara entende muito e eu, se precisar, seria com ele que veria isso
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.914
Pontos
2.164
Melhor comprar um usado, tá 500 conto no olx. Pega um super slim que foi o último modelo e não vai ter dor de cabeça
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
olha, quando o meu primeiro ps3 deu isso ai .. eu levei num lugar no centro de SP que já havia arrumado meu ps2 de uma queda feia que teve ... e o remendo no ps3 durou exatos 11 meses .. nem sei se foi lá um bom negócio
mas, quando o aparelho foi pro espaço uma segunda vez .. lembro do cara lá nem querer mexer mais nisso .. era trabalhoso e com pouco retorno


assistência pra games .. cara .. vai de Games Care .. do Fábio Michelin .. ele é "famoso" já ... já fez serviços para o canal de games Cosmic Effect que eu acompanhava .. e é colega pessoal e presta serviços aos caras do Minicastle .. pelo que vi, o cara entende muito e eu, se precisar, seria com ele que veria isso
Legal, vou pesquisar.

Obrigado.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Tenho 2 PS3 fat em casa (um black piano e um glacier white) e ambos deram ylod.
Se encontrasse um cara bom e que cobrasse um valor razoável pelo conserto, eu até arrumaria os dois, pois os consoles são lindos demais.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tenho 2 PS3 fat em casa (um black piano e um glacier white) e ambos deram ylod.
Se encontrasse um cara bom e que cobrasse um valor razoável pelo conserto, eu até arrumaria os dois, pois os consoles são lindos demais.

Eu ainda quero comprar um ps3 silver e um white pra coleção.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Esquece isso, faço manutenção em games e posso te garantir q não compensa de jeito nenhum fazer reballing nisso, funciona por um tempo e depois volta o defeito.

Se quer ele pra efeito de coleção é melhor comprar outro fat. Pra ter uma ideia tenho um FAT na caixa novo nunca usado totalmente embalado com o plastico ainda colado no black piano, estou esperando valorizar pra vender.
WhatsApp Image 2018-11-22 at 12.49.18.jpeg
WhatsApp Image 2018-11-22 at 12.49.18(1).jpeg
WhatsApp Image 2018-11-22 at 12.49.18(2).jpeg
WhatsApp Image 2018-11-22 at 12.49.18(3).jpeg
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Esquece isso, faço manutenção em games e posso te garantir q não compensa de jeito nenhum fazer reballing nisso, funciona por um tempo e depois volta o defeito.

Se quer ele pra efeito de coleção é melhor comprar outro fat. Pra ter uma ideia tenho um FAT na caixa novo nunca usado totalmente embalado com o plastico ainda colado no black piano, estou esperando valorizar pra vender.
Visualizar anexo 59631
Visualizar anexo 59632
Visualizar anexo 59635
Visualizar anexo 59636
esse fat aí ta zero ? porque então deslacrou a caixa ? se tivesse lacrada valorizaria bem mais.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Esquece isso, faço manutenção em games e posso te garantir q não compensa de jeito nenhum fazer reballing nisso, funciona por um tempo e depois volta o defeito.

Se quer ele pra efeito de coleção é melhor comprar outro fat. Pra ter uma ideia tenho um FAT na caixa novo nunca usado totalmente embalado com o plastico ainda colado no black piano, estou esperando valorizar pra vender.
Visualizar anexo 59631
Visualizar anexo 59632
Visualizar anexo 59635
Visualizar anexo 59636
Não faz sentido tirar o lacre original se vc quiser vender como raridade.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
esse fat aí ta zero ? porque então deslacrou a caixa ? se tivesse lacrada valorizaria bem mais.
Infelizmente a caixa não é dele, comprei ele na epoca da receita federal, veio tudo q tem dentro, berço e tudo mais, dentro de um saco plastico enrolado em fita adesiva, a caixa consegui uma do mesmo modelo, já é um dos ultimos modelos do FAT.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Infelizmente a caixa não é dele, comprei ele na epoca da receita federal, veio tudo q tem dentro, berço e tudo mais, dentro de um saco plastico enrolado em fita adesiva, a caixa consegui uma do mesmo modelo, já é um dos ultimos modelos do FAT.
ah sim, muito bom cara, deve ser um dos únicos do Brasil nunca aberto, pode conseguir uma grana boa de algum colecionador
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
backup.php


Tenho um desse aqui que um cara não quis mais e me deu, o caso dele é bem estranho, ele liga mas a tela começa a se "pixelar" de verde e trava, ele da Ylod e volta. Já aconteceu de passar uns meses com ele desligado, e quando liguei novamente ele funcionou normal por umas meia hora e depois travou de novo. Deve ser algum problema relacionado a GPU.

Tenho esperanças de algum dia fazer ele ressucitar, esse modelo tem retrocompatibilidade com o PS2, o que é bacana.

É um CECH-E01, um dos primeiros, o desenho interno dele é um pouco diferente dos FAT mais novos, a fonte é de alumínio e outras peças são posicionadas diferentes.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
backup.php


Tenho um desse aqui que um cara não quis mais e me deu, o caso dele é bem estranho, ele liga mas a tela começa a se "pixelar" de verde e trava, ele da Ylod e volta. Já aconteceu de passar uns meses com ele desligado, e quando liguei novamente ele funcionou normal por umas meia hora e depois travou de novo. Deve ser algum problema relacionado a GPU.

Tenho esperanças de algum dia fazer ele ressucitar, esse modelo tem retrocompatibilidade com o PS2, o que é bacana.

É um CECH-E01, um dos primeiros, o desenho interno dele é um pouco diferente dos FAT mais novos, a fonte é de alumínio e outras peças são posicionadas diferentes.
Desse modelo funcionando deve ser a maior raridade do mundo, de sucata aqui em casa desse modelo tenho uns 10, a placa dele é horrivel de ruim, muito grande e fraca, empena bem facil.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
ah sim, muito bom cara, deve ser um dos únicos do Brasil nunca aberto, pode conseguir uma grana boa de algum colecionador
o dia que peguei liguei pra ver se estava tudo certinho e realmente é zero, FW de fabrica versão 3.15, da pra colocar uma CFW se quiser pelo pendrive por estar em uma fw tão baixa.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
o dia que peguei liguei pra ver se estava tudo certinho e realmente é zero, FW de fabrica versão 3.15, da pra colocar uma CFW se quiser pelo pendrive por estar em uma fw tão baixa.
se fosse eu manteria a FW antiga, até porque a nova tira algumas coisas do PS3 original como o logo que aparce "PlayStation 3" quando inicia o jogo. O Start Up também é diferente. E uns outros aplicativos que vinha de fábrica.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o meu que foi comprado em 2007 mas tenho quase certeza que era de um dos primeiros lotes, funcinou de primeira .. entre setembro de 2007 quando comprei até março de 2010 (não tenho certeza) ... ai, teve o primeiro "infarto" ... mandei arrumar, e durou até o inicio de março de 2011

pifou de novo .. fiquei puto e comprei um 360

eu acho quase impossivel um desses funcionando .. sei lá

ah ... em meados de 2009 o meu ps3 deu o primeiro susto ... .. num sabado a tarde, tava eu lá jogando um beta mult de uncharterd 2 acho .. e ele apagou do nada ... eu os bips e a famosa luz ... ........ quase que eu fui pro saco de tão nervoso ...
no outro dia a noite, lembro até que foi dia de ENADE pra mim .. fui e liguei e ele funcionou normal (ficaria assim até março de 2010)

no dia da morte do meu ps3, lembro de ligar ele bem de manhã (umas 5 ou 6 da manhã) ... ia jogar uma partidinha pra pegar no sono .. ele pouco tempo depois de ligado deu o defeito .. ai pensei "ah, vou pra cama .. depois vejo isso ai .. pode ser igual a aquele dia.."

foda que .. acordei depois, e nada da porra do videogame funcionar ... que m**** .. tinha comprado God of War 3 fazia pouco tempo ... era um sábado .. tinha um churras em casa onde ia mostrar as ignorãncias do jogo pra uma galera e tal

vem a hora do churras .. chega a turma ".. pô ... e o jogo lá ? é dahora memo ??? ... foi foda ...

depois que ele voltou do conserto, fui já meio que usando .. não no "f**a-se mode" .. mas, já sem tanta neurose e talz (eu cuidava feito louco .. limpava todo dia .. não usaa em dia quente, só ligava junto de ventilador .. no fim.. nada adiantou) .. usei mais e tal
mas, por incrivel que parece .. em fevereiro de 10 compreii o Marvel vs Capcom 3 ... dias depois a porcaria pifa ...
lembro de só conseguir jogar o jogo mesmo quando comprei um segundo ps3 .. já daquele primeiro slim e tal ... em agosto de 2011 ... lembro que comprei só pq já tinha uns jogos e tal .. mas usava bem mais o 360 .. nem tem como comparar .. é covardia
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
se fosse eu manteria a FW antiga, até porque a nova tira algumas coisas do PS3 original como o logo que aparce "PlayStation 3" quando inicia o jogo. O Start Up também é diferente. E uns outros aplicativos que vinha de fábrica.
Saudades dessa fw, pois a atual achei tosca demais.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.129
Pontos
1.389
Então, eu tenho um slim (segundo modelo) funcionando perfeitamente. Só gostaria de ter esse fat funcionando, put* console bonito e imponente. Não o usaria com frequência, mas gostaria de ter ele funcionando pra ligar de vez em quando.

Indica as lojas onde não ir, rapaz.

Passe bem longe da Vilão Games(fica lá no Sta Efigênia mesmo).
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Passe bem longe da Vilão Games(fica lá no Sta Efigênia mesmo).

Falando em não-indicações, tem uma lá na santa também que não recomendo nem pro meu pior inimigo.
Era a SP Games ou Sampa Games, não me lembro exatamente do nome, era de uma mulher(que nem tem culpa coitada) que tem uns funcionários picaretas, já vi nego cobrando dobrado de um cliente, e quando a dona chegou cobrou o preço certo, fora os clientes indo lá reclamar de roubo de peças e etc.. nunca vi tanta picaretagem... uma que eu recomendava mas não sei se posso recomendar pois já deve ter trocado de dono/gerencia era a fratello games, comprava vários consoles lá e eles viraram manutenção, mas não sei se atualmente presta.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.129
Pontos
1.389
Falando em não-indicações, tem uma lá na santa também que não recomendo nem pro meu pior inimigo.
Era a SP Games ou Sampa Games, não me lembro exatamente do nome, era de uma mulher(que nem tem culpa coitada) que tem uns funcionários picaretas, já vi nego cobrando dobrado de um cliente, e quando a dona chegou cobrou o preço certo, fora os clientes indo lá reclamar de roubo de peças e etc.. nunca vi tanta picaretagem... uma que eu recomendava mas não sei se posso recomendar pois já deve ter trocado de dono/gerencia era a fratello games, comprava vários consoles lá e eles viraram manutenção, mas não sei se atualmente presta.

A Fratello era bem conhecida mesmo. Eu porém nunca precisei ou comprei nada deles(que eu lembre).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo