O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Associação de cegos critica nota de R$ 200 por causa do tamanho igual ao da cédula de R$ 20



UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
Engraçado, eu li em algum lugar que os tamanhos diferentes serviam para dificultar a falsificação.
Com tamanhos iguais os falsificadores conseguiam remover a tinta do papel, e com isso tinham papel moeda com fita magnética para imprimir novas notas.
Aí pegavam notas de R$ 1, R$2 e imprimiam R$ 50, R$100 no mesmo papel.
Com notas de tamanhos diferentes isso não é mais possível.

Agora, com as notas de R$ 20 e R$ 200 do mesmo tamanho, acho que poderão usar isso para falsificar notas novamente.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
Vão se fuder esses cegetas, bons tempos quando as notas cabiam direitinho na carteira.

Carai, é muito falta de empatia. Como que um ser humano chega à esse nível.
O cara critica os cegos, que dentre os grandes inconvenientes diários causado pela cegueira inclui-se a dificuldade de identificar notas diferentes.
Aí vem dizer que era melhor antes porque as notas cabiam direitinho na carteira.

Nossa cara, que problemão.... Essa dificuldade dos "ceguetas" nem se compara com a sua dificuldade né?
Deveriam deixar tudo de tamanho igual, e assim você não teria tanto trabalho em colocar notas na sua carteira. Os cegos "que se fodam", como você disse.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
bla bla bla Um milhão de outras formas para diferenciar as notas, mas não, vamos zoar completamente... vamos mudar o TAMANHO! pqp é muita inteligencia.
E você esta incomodado por que eu disse cegueta? nossa olha essa fragilidade ai.
Minha solidariedade, meu guerreiro. Ninguém sabe o quanto é dificil comprar uma carteira maior e ficam te julgando.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
bla bla bla Um milhão de outras formas para diferenciar as notas, mas não, vamos zoar completamente... vamos mudar o TAMANHO! pqp é muita inteligencia.
E você esta incomodado por que eu disse cegueta? nossa olha essa fragilidade ai.

Nossa como vc é machão em fera? Porra, pirocudao mesmo!

Olha o tamanho da tua insegurança, usar esse tipo de bobagem pra se autoafirmar em fórum de joguinho:klolz
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
e eu to tentando entender ate agora porque lancaram uma nota de 200,00

serio trocar 100 e o inferno na Terra...

quando tenho que tirar dinheiro no banco (gracas a deus BRADESCO da essa opcao) eu sempre escolho notas picadas menores.... justamente pra ninguem me olhar com cara de poucos amigos na hora de dar troco....
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.928
Pontos
2.274
ce5e08e2599db9c074f7aefd1879e19d.jpg
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
e eu to tentando entender ate agora porque lancaram uma nota de 200,00

serio trocar 100 e o inferno na Terra...

quando tenho que tirar dinheiro no banco (gracas a deus BRADESCO da essa opcao) eu sempre escolho notas picadas menores.... justamente pra ninguem me olhar com cara de poucos amigos na hora de dar troco....

Porra hoje tive que trocar uma nota de 100 pra comprar meu cigarro de 5 niobios, a gatinha do posto me olhou com a maior cara de cu:klolz
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
bla bla bla Um milhão de outras formas para diferenciar as notas, mas não, vamos zoar completamente... vamos mudar o TAMANHO! pqp é muita inteligencia.
E você esta incomodado por que eu disse cegueta? nossa olha essa fragilidade ai.

Pare de insistir na falha mano, essa porra é pra dificultar nêgo transformar nota de 2 em nota de 100 kkkk

 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A justificativa é que não deu tempo de preparar um novo maquinário...

Mas será que vão passar a fazer maior que a nota de 100 daqui um tempo ou será definitivo esse tamanho?
 
D

Deleted member 219486

A justificativa é que não deu tempo de preparar um novo maquinário...

Mas será que vão passar a fazer maior que a nota de 100 daqui um tempo ou será definitivo esse tamanho?


Acho que isso se resolve com alguma textura que possibilite identificar a nota.
 
D

Deleted member 35588

Desse jeito não vão nem ver a cor do dinheiro.

Mas de fato é mancada. O Kong falou que a justificativa foi o tempo pra preparar o maquinário, mas lançar uma nota de 200 era tão urgente assim pra não poder esperar?
 
D

Deleted member 219486

Desse jeito não vão nem ver a cor do dinheiro.

Mas de fato é mancada. O Kong falou que a justificativa foi o tempo pra preparar o maquinário, mas lançar uma nota de 200 era tão urgente assim pra não poder esperar?

A justificativa é falta de papel moeda por causa dos benefícios que o governo liberou. Muita gente sacando 600 reais, tanto que o FGTS só liberaram em ondas a possibilidade de sacar a grana.
 
Topo Fundo