O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AstrônomOS / FisicuzinhOS | 1a foto de um buraco negro p.35 | Mãe, no céu tem VY Canis Majoris? E morreu p.62 | Fotos TESUDAS James Webb p.63, 64...

Qual o teu nível de conhecimento sobre astronomia?


  • Total voters
    332

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.512
Pontos
1.424
Não percam o eclipse lunar total no dia 21 agora:
https://www.timeanddate.com/eclipse/lunar/2019-january-21

Antigamente eu achava que um eclipse total lunar não tinha graça. Mas no último que teve, por acaso eu estava em uma casa no campo com o céu limpo para a Lua. É incrível ver a Lua toda vermelha e depois e depois ver ela "acendendo" aos poucos. Recomendo a todos.

A foto que tirei não faz juz ao momento:
WdESBn2.jpg
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Antigamente eu achava que um eclipse total lunar não tinha graça. Mas no último que teve, por acaso eu estava em uma casa no campo com o céu limpo para a Lua. É incrível ver a Lua toda vermelha e depois e depois ver ela "acendendo" aos poucos. Recomendo a todos.

A foto que tirei não faz juz ao momento:
WdESBn2.jpg
Essa "estrela" alaranjada à direita é Marte. Boa foto.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Li sobre isso lá pro meio do ano passado... rs... o campo magnético está acelerando a uns 50 km por ano... muito rápido.

https://www.dailymail.co.uk/science...egun-moving-erratically-speeds-50km-year.html

8381258-6579515-image-a-49_1547163901058.jpg
Putz, seria muito massa se fizesse uma curva pra direita e parasse em cima do norte geográfico... mas como isso é gerado pelo fluxo interno do planeta, difícil fazer curva brusca... mas é curioso acelerar também.

Foda é que parece que está enfraquecendo, mais partículas solares chegando a superfície em combo com aquecimento global... odeio calor!
 


Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Do jeito que andam os invernos no hemisfério norte? Agora mesma tá com metros de neve na Grécia!!!!
Tenho lá minhas dúvidas.
Eu to escorrendo suor das tetas agora, essa é toda a estatística que importa.
Sem contar que aquecimento é fato, mas é um aquecimento na média, tem regiões que esfriam, outras esquentam, o gelo do ártico tá diminuindo bastante, abrindo várias rotas navegáveis. O que o pessoal levanta dúvida é quanto o ser humano influencia, pois tem os ciclos solares e mais uns paranaues difíceis de isolar.

Minha opinião é que tem sim influência, mas é difícil mensurar quanto (pois temos enfraquecimento de magnetosfera, ciclo solar e mais uma caralhada de coisa) e não vai ser acordo de Paris nem nada disso que vai ajudar e que também não vai ser algo catastrófico como os profetas do apocalipse falam, vai subir uns graus, vai ser meio incômodo, ai o preço de energias renováveis vai estar mais barato que petróleo que vai ficar cada vez mais difícil de se explorar e pronto, estabiliza alguns graus acima de hoje, vai ser chato pra c***lho para quem como eu odeia calor, mas não catastrófico como quem tenta convencer de gastar grana em "acordo de Paris" tenta fazer parecer.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O que o pessoal levanta dúvida é quanto o ser humano influencia, pois tem os ciclos solares e mais uns paranaues difíceis de isolar.
Meio isso. Tem o fator humano. Tem o fator solar. E ainda tem o fator de estarmos próximos de uma nova pequena era glacial. Pelo menos seguindo os modelos científicos. Fica difícil saber como fica a conta final.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Kukuku(mas você não respondeu a pergunta...).Já me falaram isso... e estou morrendo de medo

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Vocês estão acompanhando a exploração da Lua que a China está fazendo?

Eles pousaram uma sonda no "lado escuro" (que não é escuro, apenas fica do lado que nunca vemos da Terra dhã). Primeiro objeto humano a pousar nesse lado da Lua.

O pouso foi um sucesso. E o robô que estava dentro do módulo de pouso já está explorando a área.

Vídeo do pouso:


Vídeo da sonda andando pela Lua (câmera no módulo de pouso):


Impressionante. :kwow
E me impressiono também que isto não está tendo a devida repercussão. Só porque não são os EUA? Só porque não é a NASA?

O projeto espacial da China é ambicioso e já está a todo vapor. A próxima sonda que será enviada irá retornar à Terra trazendo material coletado.

E a Lua não é o objetivo em si. Tudo isso é aprendizado e aperfeiçoamento. Ainda na década de 2020 eles vão começar a explorar Marte.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Vocês estão acompanhando a exploração da Lua que a China está fazendo?

Eles pousaram uma sonda no "lado escuro" (que não é escuro, apenas fica do lado que nunca vemos da Terra dhã). Primeiro objeto humano a pousar nesse lado da Lua.

O pouso foi um sucesso. E o robô que estava dentro do módulo de pouso já está explorando a área.

Vídeo do pouso:


Vídeo da sonda andando pela Lua (câmera no módulo de pouso):


Impressionante. :kwow
E me impressiono também que isto não está tendo a devida repercussão. Só porque não são os EUA? Só porque não é a NASA?

O projeto espacial da China é ambicioso e já está a todo vapor. A próxima sonda que será enviada irá retornar à Terra trazendo material coletado.

E a Lua não é o objetivo em si. Tudo isso é aprendizado e aperfeiçoamento. Ainda na década de 2020 eles vão começar a explorar Marte.

O pouso do lado oculto é complicado. Necessita de um satélite bem posicionado para manter a comunicação. E sim, provavelmente essa sonda faz parte de um projeto mais ambicioso, certamente visando Marte. Marte tem se revelado muito mais promissor do que a desolação absoluta mostrada pelas Vikings na década de 70. Já descobriram que água líquida aflora na superfície e que cai neve (por sublimação, mas é neve) no pólo norte.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Vocês estão acompanhando a exploração da Lua que a China está fazendo?

Eles pousaram uma sonda no "lado escuro" (que não é escuro, apenas fica do lado que nunca vemos da Terra dhã). Primeiro objeto humano a pousar nesse lado da Lua.

O pouso foi um sucesso. E o robô que estava dentro do módulo de pouso já está explorando a área.

Vídeo do pouso:


Vídeo da sonda andando pela Lua (câmera no módulo de pouso):


Impressionante. :kwow
E me impressiono também que isto não está tendo a devida repercussão. Só porque não são os EUA? Só porque não é a NASA?

O projeto espacial da China é ambicioso e já está a todo vapor. A próxima sonda que será enviada irá retornar à Terra trazendo material coletado.

E a Lua não é o objetivo em si. Tudo isso é aprendizado e aperfeiçoamento. Ainda na década de 2020 eles vão começar a explorar Marte.

Cadê o ouro? FAKE!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.889
Pontos
2.179
Aqui no Sul é quase impossível ver um eclipse da Lua agora no verão.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.889
Pontos
2.179
Muita chuva? Será de madrugada.

Não olhei a previsão, mas janeiro aqui é sempre igual. O dia nasce meio nublado, depois limpa completamente e o Sol começa tocar o terror. Entre 17 e 20 vem as tempestades. Com sorte você não fica preso no trampo. Dai chove até meia noite e fica nublado até de manhã. Repete todo dia.

As seis primeiras semanas do ano geralmente são assim. Muda um pouco o horário dos eventos, mas a noite nublada é garantido. Torcer para ter um buraco entre as nuvens.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O pouso do lado oculto é complicado. Necessita de um satélite bem posicionado para manter a comunicação.

Verdade.
O bom é que os Chineses já disseram que se outros países quiserem lançar suas sondas para esse lado da Lua, podem usar de boas o satélite que eles puseram lá pra isso.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Verdade.
O bom é que os Chineses já disseram que se outros países quiserem lançar suas sondas para esse lado da Lua, podem usar de boas o satélite que eles puseram lá pra isso.
Sério? Mas deve ser em troca de compartilhar os dados, creio.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tentei, sem sucesso, fotografar com minha canon sx170is
talvez se eu tivesse um tripé daria pra colocar uns 5 segundos de abertura do obturador, mas ia granular por causa de outras fontes de luz

ainda qse perdi hora pra vir trampar kkkk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
O pouso do lado oculto é complicado. Necessita de um satélite bem posicionado para manter a comunicação. E sim, provavelmente essa sonda faz parte de um projeto mais ambicioso, certamente visando Marte. Marte tem se revelado muito mais promissor do que a desolação absoluta mostrada pelas Vikings na década de 70. Já descobriram que água líquida aflora na superfície e que cai neve (por sublimação, mas é neve) no pólo norte.
Temos que explorar mais Venus também, segundo disseram pode se viver em certa altura do planeta
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Temos que explorar mais Venus também, segundo disseram pode se viver em certa altura do planeta
Hmmm.... verdade. A atmosfera de Vênus é muito densa. Uma cidade flutuante contendo uma grande câmara aerostática poderia se manter em certa altitude como um dirigível, onde a pressão é normal e a temperatura, agradável.
BY9Vm3j.jpg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Hmmm.... verdade. A atmosfera de Vênus é muito densa. Uma cidade flutuante contendo uma grande câmara aerostática poderia se manter em certa altitude como um dirigível, onde a pressão é normal e a temperatura, agradável.
BY9Vm3j.jpg
Em termos de atmosfera, ok.
Mas acho que o maior desafio por lá mesmo é a temperatura escaldante, média de 480º.

Haja ar condicionado :ksafado
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Aqui no Sul é quase impossível ver um eclipse da Lua agora no verão.
Consegui ver de boa. No começo da noite tava super nublado, mas depois das 23h foi abrindo o céu. Deu pra ver todo o processo. Pena que tirar foto com zoom de celular é uma b*sta. Já deletei todas as fotos. Mas quem tem telescópio + máquina boa, deve ter feito a festa.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Em termos de atmosfera, ok.
Mas acho que o maior desafio por lá mesmo é a temperatura escaldante, média de 480º.

Haja ar condicionado :ksafado
Mas isso é na superfície. A, digamos, 10km de altitude é bem mais frio. Pode ser tão confortável quanto 20ºC dependendo da altitude.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Mas isso é na superfície. A, digamos, 10km de altitude é bem mais frio. Pode ser tão confortável quanto 20ºC dependendo da altitude.
Mas deve ser horrivel viver dentro de uma nave o tempo todo, mas quem saber nesse planeta de para colocar um deck onde você pode sair para fora porém vestindo seu traje espacial e tendo cuidado para não cair, porque senão já era.
 
Topo Fundo