O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Astral Chain | Nova IP da Platinum | Lançamento em 30 de Agosto de 2019 - Exclusivo Nintendo Switch

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Putz... aí precisa reiniciar o file do zero? Levou muito tempo para chegar no chefe de novo?
Não, você pode reiniciar do último checkpoint mesmo - no caso aí, volta ao início do combate contra o chefão.

É possível também reiniciar o file caso queira; fiz isso pra comprar itens de cura, recuperação de bateria e fazer upgrade nas armas e legions.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.457
Pontos
803
Durante a 2ª semana de vendas, Corrente Astral ficou na 11ª colocação no Reino Unido:

1NBA 2K202K
2SPYRO REIGNITED TRILOGYACTIVISION
33THE DARK PICTURES ANTHOLOGY: MAN OF MEDANBANDAI NAMCO ENTERTAINMENT
54MARIO KART 8 DELUXENINTENDO
65CRASH TEAM RACING NITRO-FUELEDACTIVISION
86MARVEL’S SPIDER-MANSONY COMPUTER ENT.
77SUPER MARIO MAKER 2NINTENDO
118FIFA 19EA SPORTS
9CATHERINE: FULL BODYATLUS
210WRECKFESTTHQ NORDIC
111ASTRAL CHAINNINTENDO
912GRAND THEFT AUTO VROCKSTAR
1413MINECRAFTNINTENDO
414CONTROL505 GAMES
1315MINECRAFT: PLAYSTATION EDITIONSONY COMPUTER ENT.
1216RED DEAD REDEMPTION 2ROCKSTAR
2017THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILDNINTENDO
1818SUPER MARIO ODYSSEYNINTENDO
1719SUPER SMASH BROS. ULTIMATENINTENDO
20MONSTER HUNTER: WORLD – ICEBORNECAPCOM
1021TOM CLANCY’S THE DIVISION 2UBISOFT
1922SEA OF THIEVESMICROSOFT
2323CALL OF DUTY: BLACK OPS 4ACTIVISION
2524FORZA HORIZON 3MICROSOFT
2125NEW SUPER MARIO BROS. U DELUXENINTENDO
2626MINECRAFT: XBOX EDITIONMICROSOFT
2727CRASH BANDICOOT N.SANE TRILOGYACTIVISION
1528FORZA HORIZON 4MICROSOFT
3129F1 2019CODEMASTERS
3230POKEMON: LET’S GO, PIKACHU!NINTENDO
2431ASSASSIN’S CREED ODYSSEYUBISOFT
3332SUPER MARIO PARTYNINTENDO
3033LEGO HARRY POTTER COLLECTIONWARNER BROS. INTERACTIVE
3434TEAM SONIC RACINGSEGA
35BATTLEFIELD VEA GAMES
1636MORTAL KOMBAT 11WARNER BROS. INTERACTIVE
37THE CREW 2UBISOFT
38LEGO DC SUPER-VILLAINSWARNER BROS. INTERACTIVE
39BATMAN ARKHAM COLLECTIONWARNER BROS. INTERACTIVE
3940HORIZON ZERO DAWN: COMPLETE EDITIONPLAYSTATION HITS

Fonte: Switch Brasil
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
10.957
Pontos
1.409
zerei o jogo hoje. jogabilidade bem confusa nuns momentos, e a história começou muito bem... mas eu tô pra ver um final tão ruim quanto esse, pqp. não explicaram porra nenhuma. Graficamente, ao menos, tá lindo. Faltou opção de roupas bem decotadas pras mulheres hahaha
qq a Jena tava tentando fazer afinal? que porra aconteceu com o pai deles? o Akira era clone ou era ele mesmo? quem diabos eram os tiozinhos com quem o Yoseph conversa?

Enfim, tinha tudo pra ser um jogo 10/10 mas pra mim foi só mediano. um 7/10...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.838
Pontos
803
Tô no file 09 , tô achando sensacional , começou legal e deu pulo estupendo em qualidade pra min em alguns capítulos, a história tô achando de boa bem anime , uma vez que li declarações de transformar uma franquia pra min faz sentido esconder lore pro próximos jogos logo não vai ter peso pra min que já é um game 9.7 ,muito difícil mudar a nota

7 pra min já é bom, 8 muito bom , 9 excelente, 10 acima de excelência mas cada um tem a sua métrica
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.838
Pontos
803
zerei o jogo hoje. jogabilidade bem confusa nuns momentos, e a história começou muito bem... mas eu tô pra ver um final tão ruim quanto esse, pqp. não explicaram porra nenhuma. Graficamente, ao menos, tá lindo. Faltou opção de roupas bem decotadas pras mulheres hahaha
qq a Jena tava tentando fazer afinal? que porra aconteceu com o pai deles? o Akira era clone ou era ele mesmo? quem diabos eram os tiozinhos com quem o Yoseph conversa?

Enfim, tinha tudo pra ser um jogo 10/10 mas pra mim foi só mediano. um 7/10...

Tô jogando file12

Max morreu , sacrificando pra salvar o resto da equipe , peso da perda na história ,por isso um gêmeo fica diferente .

Sobre os chefes do Youseff era a os poderosos da Ark que financiava o projeto do Youseff ,por isso que pressionava ele por resultados e cobrava, tem uns data files que fala da construção da Ark ,entendi isso deles e jeito de conversa

A JENA foi estranha , objetivo dela talvez fosse diferente do Youseff mas não era algo bom dado atitudes , ainda seu ato pra salvar o Akira de um jeito , foi furo ou não ,talvez ela fez isso pra se salvar? E voltar no 2 ?

Quando estamos destruindo o Core do Youseff , os clones do Akira parece ter se conectando em uma só consciência dada a dimensão que estavam , exatamente quando unidos vão encarar o core ( antes de aparecer o Noah Prime )

Eu tenho uma teoria que Akira já tinha morrido pela Jena mas o primeira da Raven era o seu clone do corpo do antigo original , uma vez bem sucedido a clonagem, Youseff ficou no projeto de criar clones controláveis e o resto é história ,pra que usar eles

Acredito que tenha sobrado um dos clones no prédio e a Neuron acolheu ele , como não havia Youseff ele podia ser o Akira , tô rejogando o game com Male, zerei com Female .
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.838
Pontos
803
Só hoje descobri que existe uma opção Orders, que quando completada dá recompensa, em alguma hora eu devo ter esquecido disso, passei 20 horas sem usar elas kk ce louco


Tem coisa mais depois do file 12 ?

Eu li que era Bosses secretos, so fiz 7 casos do File 12 ainda , to rejogando os capitulos ja que aprendi a mudar de sexo no meu personagem(polemica polemica kkk), assim como equipamentos e itens pra liberar
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Zerei a história com 28 horas. Chegou um momento que parei de fazer as sides (e fiz bastante) pq não aguentava mais a repetição. Tava massante, tipo MGS V.

Tenho mixed feelings quanto a esse jogo. Algumas coisas me desagradaram bastante (repetição de cenários (principalmente o Astral Plane, que apesar de ter um visual bem único, acaba enjoando rápido), músicas e inimigos; side quests bobinhas em sua maioria; câmera problemática em vários momentos; toda a parte investigativa que achei um porre; o uso terrível do gyro; estória longa e de anime ruim (e acho que o jogo como um todo se alongou demais, o que provocou as repetições e tornou o game massante pra mim); uso excessivo de 'paredes invisíveis' (que em alguns momentos me desencorajou em explorar); e mais algumas outras coisas).

E deixo em separado para criticar a performance. Sério, framerate desprezível em vários momentos. Quanto mais vai se avançando no jogo e as coisas vão ficando mais caóticas, o framerate vira uma gangorra e sofre fortes quedas (a sensação pra mim foi de 20fps pra baixo), introduzindo slowdown que resulta em problemas com o input (provavelmente nesses momentos o frame pacing fica uma m****).

Até cheguei a procurar pela análise da DF, mas quando falaram do framerate, usaram apenas partes do começo do jogo (o que em nada tem a ver com os 40% finais do mesmo).


Enfim, uma parte técnica bem feita é algo que eu prezo num game, e esse deixou devendo na minha opinião.


Quanto as partes positivas, cito, antes de tudo, a jogabilidade que é excelente. Digo, conforme vc vai liberando os Legions e vai adquirindo skills pra eles, o negócio fica neurótico. Vc começa a trocar de legions desenfreadamente, utilizando suas diferentes skills para criar os combos mais mortais possíveis (ah, e tem também as habilidades, que fazem uma diferença grande (e o fato de vc não poder usar uma mesma habilidade em mais de 1 legion enfatiza ainda mais a singularidade de cada um, me fazendo "puxar" um legion por conta de uma habilidade específica que será útil em determinado momento da luta). Definitivamente eles acertaram em cheio nessa mecânica; é o tipo de criatividade que eu esperaria ver num jogo indie hoje em dia. Apesar do jogo ter sido excessivamente longo pra mim (e eu ter me cansado de certos aspectos já mencionados), uma coisa que não enjoou em momento algum foi justamente a jogabilidade. E esse é o ponto mais importante pra mim num game desse tipo. Jogar tantas horas e sentir que ainda tem espaço para criar algo novo é algo fantástico.

Sobre a trilha sonora, apesar de eu criticar a repetição, o fato é que onde ela acerta, ela acerta em cheio. Algumas músicas são muito boas mesmo, e passam um clima incrível para as batalhas mais épicas.

Mesma coisa pra arte do jogo; embora os cenários sejam repetitivos, a arte usada é muito boa, com alguns lugares em especial sendo maravilhosos (adorei o cenário final por exemplo). Se a resolução fosse maior, daria um boost lindo na IQ, pq a arte está toda lá.

A parte final do jogo é de tirar o fôlego, é caótica e impiedosa. Parece que não vai acabar nunca :klol

Se fosse pra dar uma nota, eu diria que, pra mim, é um 7.0/10, sendo o ponto forte a jogabilidade (nos momentos em que o framerate não compromete).


PS: ah, esqueci de falar um detalhe sobre a dificuldade. Acho que o modo standard poderia ser um pouco mais difícil. Deixam pra dar uma apelada só lá pro final mesmo, mas é tanto item que nem assim posso dizer que sofri. Agora to jogando uns extras e tem uma fase que, pra mim, está sendo mais difícil do que o jogo todo :klol

PS2: Ah, tenho que falar também do level design, que é muito bem feito na parte de exploração. Itens muito bem escondidos num level design coeso. Me senti compelido a achar os baús mais secretos pq sabia que viria um item Premium para usar no "craft" dos legions.

PS3: estranho não poder colocar em tela cheia as fotos que se tira :kpensa (não preenche a tela toda); queria tirar umas prints de umas selfies que fiz da minha waifu =(

Acabei de finalizar o jogo aqui, eu tinha comprado no final do ano passado ou inicio deste ano, não me recordo com precisão, mas só fui jogar para valer mais recentemente. Finalizei com pouco mais de 30 horas. Como não sou tão habituado a jogos hack'n'slash, combos etc, e jogos da Platinum, apanhei bastante para aprender as coisas nesse jogo. Diferente de você, por exemplo, eu passei mais tempo jogando com apenas uma legion. Isso porque eu foquei na árvore de skills da legion sword e da arrow, que são as mais úteis no combate corpo a corpo e à distância respectivamente. Mas eu também achei que a baixa dificuldade contribuiu para isso, uma vez que fazendo o combo de amarrar os inimigos com a corrente você fica muito overpower, e ao finaliza-los apertando o botão A recupera HP, eu realmente não senti necessidade em boa parte do jogo de trocar de legions pois isso funcionou absurdamente bem.

Até que no file 9 por conta de você enfrentar chefes em sequências as coisas não andaram assim tão bem. Mas nada assim tão absurdo. O absurdo mesmo foi o file 11, tudo parecia tão fácil até vir a forma final do chefe final do game (ao menos do game até seu primeiro final). E putz, o cara tem um HP imenso que meus golpes não tiravam quase nada. Pra piorar o cara não para de atacar, o que torna complica fazer a sequência dos ataques até dar o flash, você sempre tem que desviar de um outro ataque antes de dar o flash.

Senti que ainda tem muita coisa a aprender.

Esse jogo deveria focar no seu combate, deveria ter menos fetch quests, não deveria ter a parte das investigações, não deveria ter aquele lance de cuidar da manutenção das legions. É um jogo que simplesmente deveriam ter cortado muita coisa e não, o jogo não daria a sensação de incompleto, pelo contrário, ficaria limpo, coeso, o ritmo melhoraria bastante, o jogo simplesmente melhoraria em tudo.

Agora, por que esse jogo é assim? Porque pelo que fiquei sabendo vendo comentários de Youtube, Astral Chain reúne ideias de dois projetos da Platinum. Um iniciado em 2014 que dizia respeito a um game inspirado em Appleseed. Em 2017, lá quando Scalebound foi cancelado, eles tiveram as ideias das legions e criaram outro projeto. E então, porque de alguma forma encontraram afinidades e coisas em comum entre os dois projetos, reuniram os dois e fizeram um único game. Não conheço Appledseed, mas fazendo uma pesquisa rápida deu pra se notar se tratar de uma obra cyberpunk, o que explica muito das coisas que vemos em Astral Chain.

Essa união de dois projetos explica tanto do melhor quanto do pior em Astral Chain. A história é uma bagunça, existem tramas que correm paralelo, como, por exemplo, os dramas familiares dos irmãos em meio a tragédia apocalíptica, é como se dois tipos de gêneros distintos de histórias coexistissem na mesma narrativa, mas não casam muito bem. Mas no fim, não ligo muito para isso. Se o jogo me deu lá um motivo para eu enfrentar determinado chefe, ótimo, o que vale é o conceito de gameplay do chefe. E quanto a isso:

Nada melhor que enfrentar o irmão/irmã porque é genial em termos de gameplay uma batalha espelhada.

Astral Chain tem a aparência de ser o jogo mais ousado da Platinum. É o mais longo, é o que reúne mais ideias, o jogo parece não ficar satisfeito apenas com o seu gameplay básico, o combate e algumas sessões de plataformas e outros puzzles, ele então tem a parte da cidade para explorar, uma investigação prévia às missões, um HUB, arvóres de skills, upgrades, enfim, tem de tudo nesse jogo, é quase que um AAA, e parece que foi essa a intenção aqui.

Mas quando se tem de tudo se perde um tanto do foco. Porém, na realidade esse jogo tem um foco, que é a sinergia entre você e suas legions.

Comparando esse jogo com Chaos Legion (vou falar de memória porque tem mais de 1 década que joguei esse jogo), Astral Chain trás como ponto chave o fato das legions não jogarem o jogo pelo jogador. Sozinhas elas ferem pouco dano, então não adianta simplesmente mandar elas para um locar e ficar esperando tudo acontecer sozinho enquanto elas eliminam os inimigos por você. Esse aqui é o ponto forte do jogo e talvez algumas pessoas não compreendam isso, não vai ter o sistema de combate corpo a corpo de Bayonetta, não vai ter o parry de Metal Gear Rising, mas tem algo que esses outros jogos da Platinum não tem. Ainda precisa ser lapidado em alguns pontos, a câmera não conversa bem; e também precisa ser balanceado, é fácil demais em muitos pontos e a dificuldade mais alta não está disponível desde o início. É um jogo para ser jogado usando as legions, executando sync attacks. Não é pra pegar a espadinha e ficar lá lutando com os mobs fazendo dodges no tempo certo, até porque a esquiva nesse jogo é bastante simples. Existe uma razão para que esse jogo tenha apenas um botão de ataque e um botão de esquiva e não dá para fazer mais nada no combate corpo a corpo controlando apenas o seu personagem ao mesmo tempo que existe inúmeros botões e combinações envolvendo as legions, é porque é para jogar com elas.

Agora, não é de fato o jogo mais ousado e ambicioso da Platinum. Ou ao menos, não é jogo supremo da Platinum, no sentido de que será o jogo mais hardcore deles, feito especialmente para todos os outros jogadores que jogaram todos os outros jogos da empresa. Ao contrário, é o mais acessível, é a porta de entrada para os outros desenvolvidos pela empresa. Embora um tanto confuso no início, uma hora você assimila o suficiente para conseguir ir enfrentando tudo à sua frente e avançando, qualquer um pode zerar esse jogo, não tem porque ter qualquer medo de que não irá dar conta de fazer isso. E por isso eu o recomendo.

Espero apenas ser o primeiro de uma série, há potencial nessa mecânica das legions, há o que ser aprimorado. Há o que ser cortado e limpado. E quem sabe num futuro próximo podemos ver uma masterpiece.

Ainda me resta fazer o file 12, vamos ver o que tem adiante.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.032
Pontos
2.059
Ainda me resta fazer o file 12, vamos ver o que tem adiante.

Pra mim, o melhor file do jogo disparado. Zero enrolação, 100% pancadaria.



Espero muito que façam uma continuação, aprofundando ainda mais o gameplay (que é excelente), dando mais opções e tornando-o ainda mais complexo. Se tivessem dedicado mais tempo nisso (e fizessem uma skill tree mais diferenciada, com mais opções (e menos repetições)) ao invés daquelas missões investigativas chatas e aquele monte de historinha e tal, poderia ter sido um dos melhores jogos que já joguei.

Ainda assim, é um bom game.
 
Topo Fundo