O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Astral Chain | Nova IP da Platinum | Lançamento em 30 de Agosto de 2019 - Exclusivo Nintendo Switch

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
O visual não me agradou.
E nem falo pelos gráficos.
Achei a arte meio fraquinha.
Mas a jogabilidade certamente será boa.
Eu não sei que doença que essas devs contraem quando vão fazer RPGs e afins exclusivos pra Nintendo que só fazem arte horrorosa. Xenoblade Chronicles 2, Astral Chain (os personagens podiam muito bem ter vindo de algum jogo do Zetman de PS2 se existisse), Pokémon, os modelos 3D do Fire Emblem... pra mim só se salva o Octopath e é porque não é um visual moderno.

E aqui eu já devo ter enfiado a lança no peito de muito fã, mas tenho certeza que todo mundo acha mais cool um Final Fantasy ou pelo menos cel shading bem feito tipo Ni No Kuni.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Astral Chain é o próximo lançamento da Platinum Games e um dos vários exclusivos da Nintendo para o Switch neste inverno (brasileiro).

É um jogo altamente aguardado e que promete injetar diversas novidades promissoras no eletrizante DNA da Platinum Games - responsável por jogos como Bayonetta, Vanquish e Metal Gear Rising.

Numa recente entrevista com o IGN Benelux, via Siliconera, Takahisa Taura, diretor de Astral Chain, disse que esta nova propriedade intelectual foi pensada como uma trilogia.

Segundo Taura, a Platinum Games criou um projeto que poderá ser apresentado em diversos jogos, mas apenas se o primeiro conseguir alcançar vendas satisfatórias e capazes de justificar sequências.

"Não existem planos para lançar extras em Astral Chain," disse Taura quando foi questionado sobre DLCs no jogo.

"Isto é diferente para a história do jogo. Criamos o jogo como uma trilogia e esta é a primeira parte dessa trilogia. Se este jogo vender bem, talvez seja possível ver como a história da série continua."

Astral Chain chegará em 30 de agosto ao Switch.

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-06-26-astral-chain-pensado-como-uma-trilogia

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Sendo otimista, na melhor das hipóteses chuto que chegará a um número entre 1 e 1,5 milhão de unidades, o que, para o padrão médio da Platinum, seria um bom resultado.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Esperando a indignaçao do tortinhas com Astral Chain sendo vendido em partes...


P.S - Esse jogo deve ser muito fera, só resisto ao Switch porque aqui nesse fim de mundo chamado Brasil ter Nintendo ė complicado...
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Astral Chain não é uma trilogia, esclarece o diretor: suas palavras foram mal traduzidas.

Apesar dos relatos sobre como a Platinum Games pensou Astral Chain como uma trilogia, o diretor do exclusivo Nintendo Switch esclarece que tal não é verdade.

Takahisa Taura, diretor de Astral Chain, esclareceu, através do Twitter, que as suas palavras foram mal traduzidas e não confirmou uma trilogia de Astral Chain.

Segundo explica Taura (obrigado Gematsu), a ideia de que Astral Chain está sendo criado como uma trilogia é errada.

"Eu disse que estou pensando sobre várias formas através das quais o jogo pode ser expandido para uma trilogia ou mais."

Eventualmente, Astral Chain poderá ganhar sequências, mas não foi pensado desde o início como uma experiência de três partes.

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-06-27-astral-chain-nao-e-uma-trilogia-esclarece-o-director
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Astral Chain não é uma trilogia, esclarece o diretor: suas palavras foram mal traduzidas.

Apesar dos relatos sobre como a Platinum Games pensou Astral Chain como uma trilogia, o diretor do exclusivo Nintendo Switch esclarece que tal não é verdade.

Takahisa Taura, diretor de Astral Chain, esclareceu, através do Twitter, que as suas palavras foram mal traduzidas e não confirmou uma trilogia de Astral Chain.

Segundo explica Taura (obrigado Gematsu), a ideia de que Astral Chain está sendo criado como uma trilogia é errada.

"Eu disse que estou pensando sobre várias formas através das quais o jogo pode ser expandido para uma trilogia ou mais."

Eventualmente, Astral Chain poderá ganhar sequências, mas não foi pensado desde o início como uma experiência de três partes.

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-06-27-astral-chain-nao-e-uma-trilogia-esclarece-o-director

Nada mudou: se quisermos continuações, COMPREM o jogo, caso contrário o destino de Corrente Astral será o mesmo do maravilhoso The Wonderful 101.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Esse jogo tá muito bom, quem não comprar vou falar com os moderas pra tomar ban, e tenho dito.

@LucianoBraga @Weblah

A jogabilidade tá boa demais, vi os dois gameplay que o jogo teve na direct e parece que tem muitas opções de com jogar, vamos aguardar.

Há que se elaborar uma lista de todos os usuários proprietários de Switch e exigir de cada um, após o lançamento (prazo improrrogável de 30 dias), fotos da caixa junto de um papel com o respectivo nick ou da tela de download na eShop.

Pirataria desse jogo deverá culminar em banimento permanente sem aviso prévio e direito ao contraditório.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Os hackers da Platinum deveriam invadir as contas bancárias e emails secretos de quem piratear esse jogo e usar o dinheiro para financiar o port de The Wonderful 101, o inédito TW102 e a segunda parte de Astral Chain! :coolface
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Os hackers da Platinum deveriam invadir as contas bancárias e emails secretos de quem piratear esse jogo e usar o dinheiro para financiar o port de The Wonderful 101, o inédito TW102 e a segunda parte de Astral Chain! :coolface

Apoiado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Astral Chain – Detalhes sobre a Ark, ilha artificial onde se passa o jogo


A Platinum Games divulgou recentemente uma nova publicação de desenvolvedor em seu blog para Astral Chain. Dessa vez, a companhia detalhou a Ark, uma ilha artificial onde o jogo de passa.

Confira os detalhes abaixo.

Astral-Chain_Scrn270619-1.jpg
Olá a todos! Eu sou Yuki Suda, artista conceitual de Astral Chain. O bastão do devblog foi passado para mim, então espero que você se junte a mim em uma pequena passada pela Ark! Este devblog deve lhe dar uma compreensão mais profunda de onde se passa Astral Chain. Espero que eu traga alguns fatos divertidos que tornarão o jogo ainda mais agradável para você!
Geografia de Ark

Primeiro, vamos dar uma olhada na geografia de Ark, a ilha artificial onde o jogo ocorre. Pouco depois de começar a jogar, você ouvirá muito sobre determinadas áreas — “Zona 36”, “Zona 10” — o que pode parecer bastante desorientador, pois você acabou de colocar as mãos no controle pela primeira vez.
Então vamos te orientar sobre a Ark com antecedência! Dessa forma, você se sentirá em casa assim que iniciar o jogo.
Ark é uma “megafloat” — uma enorme ilha artificial — composta por distritos separados que se reuniram. Esses distritos, por sua vez, são formados por áreas menores chamadas de zonas. A ilha cresceu e mudou de forma ao longo do tempo, à medida que mais e mais zonas foram construídas. Quando a história principal de Astral Chain acontece, são cerca de 250 a 300 quilômetros quadrados. Cada distrito tem sua própria atmosfera e características que o diferenciam dos demais.

Cada zona é designada por um número de dois dígitos. O primeiro dígito indica a qual distrito ela faz parte, e o segundo dígito é o número da zona dentro desse distrito. Por exemplo, a Zona 36 é a sexta zona estabelecida no Distrito Três. A Ark é composta de cinco distritos regulares, de 0x a 4x, mais um distrito especial que você pode ter notado no canto superior direito do mapa. Você aprenderá mais sobre isso depois…
Com espaço e recursos limitados, cada distrito foi construído à sua maneira ao longo da história de Ark. Isso resulta em paisagens urbanas complexas, como o vale dos arranha-céus que você vê aqui.

A história de Astral Chain levará você a investigar várias partes diferentes em Ark. Algumas delas são áreas cheias de pessoas, e algumas são proibidas para aqueles que não têm os níveis mais altos!
Anúncios Futurísticos
— Alguns restaurantes chamativos da cadeia (Astral?).
Muitas fotos de Ark que pudemos mostrar até agora apresentam uma abundância de cartazes e outdoors. Estes podem parecer néon, mas no mundo de Astral Chain, sinais como este são na verdade projeções holográficas. Eu tive uma grande participação na criação de todos esses sinais como parte do estabelecimento na estética em Ark!

Um mergulho profundo nesses sinais de holograma fornece uma visão do tipo de estilo de vida que as pessoas levam em Ark.
Esses logotipos são tão estilizados que podem ser desafiadores até para os jogadores japoneses lerem! Mas aqui temos um anúncio de uma loja de “imitação de roupas” e algo chamado de “neuroboutique”. Outros sinais ao longo do jogo prometem “frutos do mar genéricos”, carne sintética de primeira classe e muito mais. Exatamente o tipo de empresa que você espera de um mundo rico em tecnologia — mas pobre em recursos orgânicos brutos — como em Ark.
Aqui, entre as marcas de moda e os anúncios de bebidas energéticas, temos um seguro de publicidade em outdoors. Mas não é apenas um seguro; esse plano oferece cobertura para o redshift — corrupção devastadora causada por matéria alienígena além de nossa dimensão.

Eu adoraria passar cada um dos sinais individualmente e dar a você tantos detalhes quanto pudesse, mas isso resultaria no mais longo devblog da história da PlatinumGames! Então vamos deixar de lado por enquanto. Por favor, fique atento aos sinais interessantes enquanto estiver jogando! Seguimos…
Mais Como Amigo-ou 3
A vida urbana em Ark oferece todos os tipos de conveniências e o que é mais conveniente do que as máquinas de venda automáticas? Os moradores de Ark nunca estão muito longe de bebidas, sorvetes e até mesmo refeições quentes como hambúrgueres, com o apertar de um botão. (Você já teve alguma coisa quente saindo de uma máquina de vendas antes? Não é muito incomum no Japão, mas acho que pode levar algum tempo para se acostumar…)

Naturalmente, você poderá usar algumas dessas máquinas de venda automáticas como lojas de itens.
As unidades ultra-avançadas Vendor-3 não são suas máquinas de venda comuns! Elas são carregadas com uma IA avançada que permite que elas conversem com os clientes. Algumas das máquinas Vendor-3 que você encontrará tiveram alguns ajustes exclusivos feitos em suas rotinas de personalidade, por isso, se você vir uma nova, não se esqueça de dizer oi. Pegue uma bebida saborosa enquanto você está nessa!

Ok, bem, eu tentei manter isso breve, mas foi mais do que eu esperava. Obrigado pela leitura! Eu espero que você tenha uma noção de quantos detalhes está esperando por você no mundo de Astral Chain!

Astral Chain é um exclusivo do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 30 de agosto.

Fonte: Switch Brasil
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Novo gameplay. O vídeo é da Japan Expo que ocorreu em Paris, de 4 a 7 de julho.

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Astral Chain – Diretor comenta sobre dificuldade do jogo, variedade no gameplay e mais

Através de seu canal no setor de Notícias do Nintendo Switch, a Nintendo divulgou recentemente uma nova entrevista com Takahisa Taura, diretor de Astral Chain. Nela, Taura comentou um pouco sobre como ele optou pela variação de gameplay relacionado às sequências de ação e outros pontos como adestrar para si um Legion.

Confira a tradução abaixo:

Você já trabalhou em muitos jogos diferentes como designer no passado, como em NieR: Automata e Anarchy Reigns. Como a direção é diferente de projetar um jogo?
Comecei como designer de jogos, mas o que você precisa fazer como diretor é diferente. Como diretor, antes de começar a fazer um jogo, você precisa de uma ideia original para levar a um monte de pessoas diferentes… e depois fazê-las entender o tipo de jogo que você quer fazer. Terminar um jogo também pode ser uma luta. Mas, com isso dito, ver o produto acabado é um sentimento completamente diferente [do que o que você teria como designer.] A sensação de satisfação é totalmente diferente.
Como sua equipe criou o sistema de combate? Foi difícil torná-lo acessível aos novos fãs e, ao mesmo tempo, mantê-lo desafiador para os fãs experientes da PlatinumGames?
Astral Chain permite que você controle dois personagens ao mesmo tempo, para que as pessoas acostumadas com os jogos de ação possam experimentar algo que talvez não tenham jogado antes. Contar com a ajuda de cinco Legions diferentes também será novo e desafiador para jogadores de todos os níveis. Como os Legions são uma entidade separada, os jogadores podem enviá-la para lutar até pegar o jeito das coisas. Há também diferentes modos de dificuldade que o jogador pode escolher de acordo com sua habilidade, com um modo especial chamado “Modo Desacorrentado”, que é projetado para iniciantes de jogos de ação e jogadores casuais que querem aproveitar a história e o mundo.
Alguns jogadores ficarão surpresos por não ser apenas um jogo de ação e também envolver a resolução de casos como um policial. Você pode nos dizer mais sobre o que a equipe esperava criar?
Queríamos criar uma jogabilidade em que, jogando como policial, você corresse para o local de um acidente ou problema e investigasse conversando com as pessoas ao redor da área. Mas há outras coisas para fazer ao longo do caminho. Nós pensamos que este seria um caminho natural para o jogo fluir para o jogador.
Estamos cientes do fato de que, como PlatinumGames, fazemos muitos jogos em que a ação se torna o foco e o jogador passa por várias sequências de ação, uma após a outra. Então, queríamos fazer com que fosse algo diferente colocando diferentes elementos neste mundo.
Quais foram as inspirações por trás do mundo de ficção científica e da história que a equipe criou?
Na verdade, quando começamos a fazer o jogo, imaginamos como algo em que seria ambientado em um mundo de fantasia onde você usaria magia para lutar, mas há muitos jogos diferentes que são assim. Então, para garantir que nosso jogo não fosse perdido entre as prateleira, decidimos torná-lo diferente. Foram muitas tentativas e erros, mas o que nós conseguimos foi um jogo de ação que está próximo de um mundo futurista.
Ao longo do processo, recorri ao anime japonês de ficção científica que me inspira. Você pode notar que os personagens parecem com personagens de anime, mas os backgrounds por trás dos personagens parecem mais realistas. Nós queríamos que parecesse algo que você veria em um anime.
Finalmente, qual é a sua Legion favorita?
Eu realmente gosto de todos eles, e você deve aprender como usar todos… mas eu me tornei um pouco ligado à Beast Legion. Isso é um pouco pessoal, mas desde que eu era jovem sempre tínhamos um cachorro na casa. Então, quando eu estava fazendo o jogo, comecei a me apegar à Beast Legion. Na verdade, se você usar o botão de ação enquanto estiver ao lado da Beast Legion no jogo, poderá acariciá-la.

Astral Chain é um exclusivo do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 30 de agosto.

Fonte: Switch Brasil
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Tá parecendo que vai ser na mesma qualidade do jogo da Korra e das Tartarugas.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.286
Pontos
859
Não vejo a hora., comprei o Switch por causa do jogo. Me lembrou Nier Automata, que é um dos meu jogos favoritos.

Uma pena que não deve ter legendas em pt-br.

Nem quero ver vídeos e nada...chega logo.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Não vejo a hora., comprei o Switch por causa do jogo. Me lembrou Nier Automata, que é um dos meu jogos favoritos.

Uma pena que não deve ter legendas em pt-br.

Nem quero ver vídeos e nada...chega logo.
Português acho improvável, porém espanhol é quase certeza que terá: todo jogo da PG tem.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
De acordo com impressões do Digital Foundry, Astral Chain tem framerate aproximado de 30 fps (estável a maior parte do tempo) e roda com resolução dinâmica em torno 900p:

 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
De acordo com impressões do Digital Foundry, Astral Chain tem framerate aproximado de 30 fps (estável a maior parte do tempo) e roda com resolução dinâmica em torno 900p:


Eu ainda tinha esperança que conseguissem os 60, lol. Para mim é quase mandatório p/ hack n slash.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Eu ainda tinha esperança que conseguissem os 60, lol. Para mim é quase mandatório p/ hack n slash.

Pelos vários vídeos que vi ao longo de vários meses distintos, eu já sabia que o framerate ficaria na casa dos 30fps mesmo, principalmente porque o jogo parece ter cenários mais vastos do que Bayonetta, por exemplo.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Não vejo a hora., comprei o Switch por causa do jogo. Me lembrou Nier Automata, que é um dos meu jogos favoritos.

Uma pena que não deve ter legendas em pt-br.

Nem quero ver vídeos e nada...chega logo.
Verdade as vezes assistir vídeos demais estraga surpresas, tem algumas companhias que mostram trocentos vídeos antes de do jogo lançar, eu gosto da CDPR que mostra um ou dois vídeos e deixa todos os no hype sem mostrar demais do jogo
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Esses últimos videos mostraram usando o gameplay do bicho acorrentado de maneira mais interessante além de combate, agora sim vi bastante potencial.
Aparentemente vai ter bastante sessões de platforming, o que amei.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Não gostei de ouvir que o jogo roda em 30fps, mas as impressoes estão bem positivas e a minha expectativa tá alta.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu não sei que doença que essas devs contraem quando vão fazer RPGs e afins exclusivos pra Nintendo que só fazem arte horrorosa. Xenoblade Chronicles 2, Astral Chain (os personagens podiam muito bem ter vindo de algum jogo do Zetman de PS2 se existisse), Pokémon, os modelos 3D do Fire Emblem... pra mim só se salva o Octopath e é porque não é um visual moderno.

E aqui eu já devo ter enfiado a lança no peito de muito fã, mas tenho certeza que todo mundo acha mais cool um Final Fantasy ou pelo menos cel shading bem feito tipo Ni No Kuni.
É tão verdade isso. O Fire Emblem, vc assiste as CG's, put* negócio lindo, ai va pro ingame, broxada monstro. Parece que fazem as piores escolhas. Enquanto outros jogos como DQXI e Zelda mostram que dá pra fazer coisa bem melhor.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Esses últimos videos mostraram usando o gameplay do bicho acorrentado de maneira mais interessante além de combate, agora sim vi bastante potencial.
Aparentemente vai ter bastante sessões de platforming, o que amei.

Minha maior dúvida (ou melhor, a minha única dúvida) diz respeito a esses momentos fora das lutas. Muito estúdio coloca esse tipo de coisa só para dizer que o jogo não é limitado a batalhas frenéticas e acaba obrigando o jogador a enfrentar trechos entediantes.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
10.056
Pontos
503
Esse design não me agrada mesmo. Muito poluido....muito....sei lá. Prefiro o trabalho deles em Nier Automata, Bayonetta e Vanquish.
Eu diria que a cada canto o negócio é brilhoso demais como o gráfico de Bloodstained, eu também sinto incômodo com isso, tipo isso aqui
81542
 
Topo Fundo