O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até onde vai a influência de algum Youtuber nas suas escolhas?

Algum youtuber já influenciou você sobre escolha de jogos?

  • Sim. Eu costumo ver reviews de alguns dos meus favoritos antes de comprar ou vejo indicações.

    Votes: 6 7,1%
  • Não. Eu mesmo pego os jogos e tiro minhas próprias opiniões independentemente de qualquer mídia.

    Votes: 53 62,4%
  • Fico no meio termo. As vezes consulto reviews, outros testo e tiro minhas próprias conclusões.

    Votes: 26 30,6%

  • Total voters
    85

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.755
Pontos
253
Geralmente os melhores canais são os que postam menos, o cara que não depende deles para ganhar dinheiro, tende a fazer análises mais sérias. Agora sobre indicação, vai do estilo de jogo que você curte.

Acho que o estilo que eu menos curto é FPS, acho que enjoei um pouco, apesar de eu ter comprado o Metro Exodus na promoção da PSN com uma expectativa imensa pelo upgrade gratuito.

Os únicos canais de games que sou inscrito é o do MaXMRM pq sou fascinado por jogos de terror e também o do colecionador Souji no canal Retro Quest.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Os Youtubers tem zero influencia para mim. Exceto se considerar canais oficiais de jogos/plataformas. Geralmente os trailers oficiais dos jogos é que me convencem ou não de comprar um jogo.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Acho que o estilo que eu menos curto é FPS, acho que enjoei um pouco, apesar de eu ter comprado o Metro Exodus na promoção da PSN com uma expectativa imensa pelo upgrade gratuito.

Os únicos canais de games que sou inscrito é o do MaXMRM pq sou fascinado por jogos de terror e também o do colecionador Souji no canal Retro Quest.

Cara eu curto muito coisa de Resident, então o Felipe e o Cross eu acho bacana as análises (principalmente o Felipe). Agora por exemplo, jogos em VR, gosto muito de acompanhar o Moso, o cara joga e faz a análise, dificilmente um jogo que ele fala é bom, é ruim. Claro que cada um tem sua opinião, mas acho tento sempre ver várias opiniões sobre alguns jogos que não conheço antes de comprar, agora os outros que já são mais consagrados, compro independentemente de análise (seja Resident, GOW, Horizon e etc).
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Esses youtubers que fazem reviews de jogos entendem tanto de vídeo game quanto eu de engenharia espacial.

Coisa mais constrangedora que eu vi na minha vida foi a review do FF 7 REMAKE daquele "Davy Jones". O cara claramente não jogou o original e mente que jogou. Avalia com um desconhecimento que chega a dar raiva.

Esses caras são nojentos, com raras exceções.

Um cara que gosto muito no YT mas que raramente posta vídeos é o Felipe Ramos. É um cara que realmente fala com propriedade.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Os youtubers famosos são patrocinados, então é complicado levar muito em consideração as críticas que eles fazem sobre os jogos. O pessoal de fóruns também não são muito confiáveis. O fanatismo pela marca ou empresa cega muitas vezes, e também a questão do gosto. O que é bom para uma pessoa, pode não ser para outra. Eu prefiro assistir alguns gameplays, e imaginar se conseguiria me divertir ou não.
 


eder.msm

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
442
Pontos
498
Votei no não! Na maioria das vezes eu tiro minhas próprias conclusões, um exemplo: desceram a lenha no watch dogs legion, joguei ele um pouco neste fds e gostei do jogo, minha opinião vale mais do que a da crítica, se eu curto, pra que me influenciar pelo que falam?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Não vejo nenhum Youtuber, mas chego a ver review de portais como a IGN americana
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Eu não consigo assistir 12 segundos de um video de youtuber...não consigo nem chegar ao tempo dele dizer se gostou ou não.

ah! E se o vídeo já tem um felodumaputa com cara de espanto e colocando a mãozinha na boca ou no rosto com aquela cara de retardado "estou chocado", eu já mato uma galinha preta no quintal e já espalho o sangue dela nas velas vermelhas. Já jogo uma mandinga no desgraçado para ele ter piolho no cool pro resto da vida.

Carinha de "chocado" com mãozinha na boca é coisa de quem não tomou chinelada do pai quando precisava.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
EE se o vídeo já tem um felodumaputa com cara de espanto e colocando a mãozinha na boca ou no rosto com aquela cara de retardado "estou chocado",

Toda vez que vejo um thumb desses dai, eu ja clico la pra nao me recomendar mais o canal...

Cada thumb mais gay!!! Deus me livre se isso pega!!!
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Nenhuma, é que não costumo acompanhar Youtubers, só vejo de vez em quando algum vídeo de walkthrough para saber como que faz para passar na parte no jogo que estou preso.
 
Ultima Edição:

netocosteira

Ser evoluído
Mensagens
86
Reações
36
Pontos
29
Os caras não ligam pra opinião de youtuber mais confiam nas avaliações do metacritic kkkkk

Mas, respondendo a tua pergunta, eu só vejo gameplay e não me deixo influenciar nem pela crítica e muito menos por youtubers
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Toda vez que vejo um thumb desses dai, eu ja clico la pra nao me recomendar mais o canal...

Cada thumb mais gay!!! Deus me livre se isso pega!!!
Geração cagarola do c***lho. Vontade de sair dando porrada nessa piazada.

Daqui a pouco já chega um FDP pra nos chamar de preconceituoso ou qualquer coisa do tipo.

"Aiiinnnn, não xinga o meu youtuber"

Vira homem, arrombado. Vai jogar, não ficar vendo esses abobados falando b*sta.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.220
Reações
42.165
Pontos
1.339
Influenciador é zero mas tenho o trabalho de ver o gameplay antes de preferencia sem o autor ficar tagarelando.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Eu acho quase que insuportáveis o Coelho e Digplay da Nintendo, mas os caras dão sugestões de pérolas indies no NIntendo Switch ( E outras plataformas por consequência. Já comprei mais de um desses por influência.
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Nenhuma, não assisto videos sobre video games e se eu leio alguma análise é só por curiosidade mesmo.

Como não costumo comprar jogos, se eu acabar achando o jogo uma b*sta pelo menos não gastei nada nele, só meu tempo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Eu uso youtubers muitas vezes pra pegar jogos que fogem do radar.

È easy acompanhar lançamentos AAA.
Difícil é pegar um jogo como Rogue State: Revolution lançado por uma empresa minúscula e achar um review ou gameplay que não seja de youtuber.
ou sequer saber que o jogo existe.
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.260
Reações
1.715
Pontos
889
Queria conhecer alguns youtubers bons, q a maioria dos q vi achei sofrível o conteúdo, tudo muito forçado.
Único q estou acompanhando è o dunkey


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não vejo video reviews para me guiar nas compras (no máximo dou uma zapeada no Metacritic)

SEMPRE busco "nome_do_jogo gameplay" antes de comprar algum game.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Tem certos youtubers que quando vejo se eles gostaram do jogo, esse de certeza eu não compro!
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
zero, só tem b*sta.
O máximo que faço é ver algum video do jogo rolando sem comentário nenhum durante o video, ai vejo se me atrai e então compro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Se eu tiver na duvida eu mesmo assisto o gameplay e tiro minhas conclusões. Nada é mais fácil de identificar que um jogo m****.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.194
Reações
4.061
Pontos
453
opinião dos colegas de fórum são bem mais confiáveis
olha o caso do cyberbug
bom do vocetuba é ver making of, segredos, e notícias
análises eu evito ao máximo
além de soltarem spoilers, nao tem tanta credibilidade quanto deveria
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Não de youtuber, mas as vezes vejo review de site especializado, tipo gamespot, para ter uma ideia de como é o jogo.

Youtuber, principalmente o brasileiro, é lixo demais, Vergonha alheia total.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Nenhum influência. Hoje youtuber e imprensa Gamer não passa de esgoto inútil. Não existe mais informação isenta. Tudo é pago.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Gosto dos reviews do Angry Joe, quando estou na dúvida gosto de saber a opinião dele, já que ele aparenta ter um gosto parecido com o meu...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Zero

YouTubers não são bem vindos e nem bem vistos aqui na OS.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
583
Nunca fiz isso, e quando vejo alguém recomendando algo eu já desconfio kkkk

O máximo que eu vejo é uma game play do início pra ver como tá/é, o resto é na sorte- raramente erro.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Não acompanho nenhum Youtuber. No máximo, quando o jogo me interessa, vejo um video de gameplay sem falas de quem está jogando.

Acho que a análise de um jogo te influencia tanto a gostar quanto a odiar um jogo. Por isso, prefiro ver o gameplay somente com o audio do jogo e tirar as conclusões por ele.
 
Topo Fundo