O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que idade um filho deve morar na casa dos pais?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
É com esse pensamento de sair de casa só quando as questões econômicas melhorarem que faz com que muitos marmanjos se sintam acomodados e fadados ao fracasso. Por isso está tão comum chupins sugando velhos de 70 anos... Pois a situação econômica nunca vai estar cômoda o suficiente.
Acho já uma mamata muito boa ter que trabalhar apenas depois de se formar.
Mas agora tem uns sanguessugas que além de estudar até o fim da graduação sem custear nada, só no estudo e gandaia, ficam na dependência dos pais esperando cair no colo o emprego dos sonhos para que possam comprar uma casa e só então pensar em se virar sozinho.
Mesmo que os pais tenham condições de manter o boneco, acho essa atitude uma tremenda falta de caráter e filadaputice. Falta de brio e orgulho próprio do k7

lendo os comentários aqui me lembro disso:
183176


"tenho uma boa relação com minha mãe.. ela me dar de mamar e troca minha cueca, mas ta tudo certo porque pago a conta de luz, vou sair de casa quando poder comer 3x ao dia pedindo ifood, sair de casa para passar fome? to fora!
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Tenho 23 pra 24 anos e esses dias estava conversando com minha mãe que pretendo daqui uns 4 anos não estar mais morando com ela.

Tenho uma relação muito boa com ela mas a casa é dela e sigo as regras, o que limita minha liberdade e privacidade. Se trago meus amigos tem que tomar cuidado com o som que a gente coloca pra tocar, maneirar na bebida e etc. trazer alguma mina só se tiver namorando, enfim, eu respeito numa boa, mas chega um certo momento que a gente quer viver a nossa maneira, em casa me sinto vigiado o tempo todo.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Sociedade não deve interferir em nada na suas escolhas de vida, demorei demais pra perceber isso.

Não deve, mas interfere.

Não adianta nada sonhar e a realidade não mudar.
Não adianta vender gelo no Alasca.
Não adianta você querer ser um cara do tipo "Minhas regras" e "Fuck the Police", pois a hora que você se fuder, vai apanhar pra c***lho (tanto metaforicamente quanto literalmente).

Tem muita coisa que é imposta para eu poder ter direito a minha liberdade.
O que irei fazer?
Chorar? Me matar? Dar uma de Michael Douglas e atacar a vida alheia? Ou vou ter pé no chão e me adaptar as regras que foram impostas a mim?

Logicamente irei pela quarta opção.

Sai aos 25, qdo casei. Morar em seu próprio teto é a melhor coisa q existe.

Ainda mais quando cada vez mais o mercado de trabalho e as culturas querem impor isso.

Eu mesmo quando tiver chance irei alugar uma casa sem pensar duas vezes.

Respeito é tudo hoje em dia.

As pessoas estão muito madas hoje, querem sair da faculdade ganhando 10k. Querem morar em apto top, em bairro nobre. Se for esperar o momento certo vc nunca vai fazer nada na vida.

Temos que lembrar também que a maior parte da população nunca leu um livro na vida e que muitos querem escolher as coisas pela paixão e não pela razão.

Eu mesmo só irei fazer faculdade porque é necessário, se não eu já me daria por feito apenas com um curso técnico.
Eu mesmo quero apenas um canto pra mim e um carro pra poder ser RESPEITADO, não espero um apartamento na Av. Europa nem conseguir comprar um Corvette.

Mas a maioria é o oposto e isso torna o Brasil num país de Burros Fudidos que vão ficar pulando de idolatria em idolatria (tanto dentro quanto fora da política).
Isso acontece fora do país? Claro que acontece, mas nenhum país é tão Burro e Idolatra quanto o Brasil.

Mas independente do caso, o Destino Final do Idolatra sempre vai ser o fogo do inferno.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Não deve, mas interfere.

Não adianta nada sonhar e a realidade não mudar.
Não adianta vender gelo no Alasca.
Não adianta você querer ser um cara do tipo "Minhas regras" e "Fuck the Police", pois a hora que você se fuder, vai apanhar pra c***lho (tanto metaforicamente quanto literalmente).

Tem muita coisa que é imposta para eu poder ter direito a minha liberdade.
O que irei fazer?
Chorar? Me matar? Dar uma de Michael Douglas e atacar a vida alheia? Ou vou ter pé no chão e me adaptar as regras que foram impostas a mim?

Logicamente irei pela quarta opção.

Eu sou a favor de sair de casa. Nada melhor que vc ter algo seu e sua liberdade. Porém tem mta gente que sai por pressão ou pra mostrar pros outros que é independente ou sei la que porra e comete um suicidio financeiro. Não é barato morar sozinho, ainda mais em capital. E não é todo mundo que ganha um salario bom que de pra pagar todas as contas e ainda sobrar uma boa grana no fim do mes.

E outra, todo mundo é julgado, mesmo se for morar sozinho vai ter gente falando mal da pessoa. Ou pq é corno, ou pq casou com uma pilantra, ou pq é feio, ou gordo, ou o carro ta zuado. Não tem essa de fazer algo pra agradar a sociedade. Se quer sair de casa saia pq quer e não pq a sociedade manda ou fala mal de vc pelas costas. Afinal tem a máxima de "quem paga suas contas é vc".

Mania das pessoas em achar que precisa mostrar pra todo mundo que é bem de vida, que faz sucesso, que é fodão, que isso que aquilo e não feliz com isso julga quem não conseguiu as mesmas coisas.

Isso que quero dizer, fazer coisas pra melhorar a vida ta certo, mas fazer pq a sociedade demanda isso é patético, pq vc sempre vai se sentir um b*sta pq sempre vai ter alguem melhor. Se vc mora sozinho num ap vai ter cara morando numa mansão, se vc casou com uma mina nota 6, vai ter um cara que casou com uma nota 9. E se preocupar demais com os os outros pensam ou querem q vc faça vc não vive, vai viver em função dos outros.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Mano q se foda sociedade, eu aqui pego uma menina no Tinder, pago 6 latinhas só pra gente se conhecer e depois a gente "vai assistir um filme".

Galera complica demais a vida...
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
bom,mas como vc mesmo falou em outro tópico q seus pais já são de idade e um dia eles se vão. Você,de qualquer forma lá na frente terá q se virar sozinho.
Eu não vou me virar sozinho.Se eu não arranjar uma companheira, eu vou MORRER simplesmente!
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu sou a favor de sair de casa. Nada melhor que vc ter algo seu e sua liberdade. Porém tem mta gente que sai por pressão ou pra mostrar pros outros que é independente ou sei la que porra e comete um suicidio financeiro. Não é barato morar sozinho, ainda mais em capital. E não é todo mundo que ganha um salario bom que de pra pagar todas as contas e ainda sobrar uma boa grana no fim do mes.

Nesse ponto eu concordo, mas a gente tem que entender que existe um meio termo nisso.

Só um idiota sai EXCLUSIVAMENTE pela segunda opção.

O meu ponto INICIAL era, de principio, mostrar que sair de casa, a menos que você seja como mais de 90% da população ativa, burra analfabeta, você ter seu proprio canto é justamente para você aprender a se virar e entender (e quanto mais você puder se virar, melhor), além de se botar no lugar do seu pai e da sua mãe.

E outra, todo mundo é julgado, mesmo se for morar sozinho vai ter gente falando mal da pessoa. Ou pq é corno, ou pq casou com uma pilantra, ou pq é feio, ou gordo, ou o carro ta zuado. Não tem essa de fazer algo pra agradar a sociedade. Se quer sair de casa saia pq quer e não pq a sociedade manda ou fala mal de vc pelas costas. Afinal tem a máxima de "quem paga suas contas é vc".

Mania das pessoas em achar que precisa mostrar pra todo mundo que é bem de vida, que faz sucesso, que é fodão, que isso que aquilo e não feliz com isso julga quem não conseguiu as mesmas coisas.

Sim, todo mundo é julgado, mas no mundo de hoje é preferível ser julgado por mais (ter o essencial e ainda dar m****) do que ser condenado por menos (improdutividade e futilidade clara).

É claro que eu não to falando que você tem que ter uma Mercedes ou uma Porsche, nem sequer de se casar com uma gostosona ou uma pessoa superdotada mentalmente.

Mas a gente tem que ser REALISTA e ao menos que você more na Capital onde tem Uber e 99 de sobra além de opções como aluguel de veiculos, você tem que ver que pelo menos ter um carro já te ajuda a ser menos condenado e punido, ainda mais com o futuro obscuro que está por vir.

"Mas JC, sair de casa é complicado porque [insira X desculpa aqui]"
Certo, certo, mas você precisa de um canto para você mesmo, nem que você tenha que mudar pra casa da frente a casa da sua mãe ou montar uma edicula do lado, é essencial.

E não para por aí, o que tem de gente nesse forum bostejando que Faculdade não presta, não serve pra porra nenhuma e que com Udemy e Curso Tecnico já consegue absorver bastante coisa, não sabe o tamanho da b*sta que tá falando. (E nesse ponto o @Ryu-san pode concordar e talvez explicar melhor isso)
Se a coisa que essa galera aí prega fosse verdade, Toda sala de Faculdade não iria passar de 10 pessoas e quase ninguém faria medicina.

A maioria das pessoas fazem faculdade porque é necessário.
Estamos numa época aonde cada vez mais o mercado de trabalho quer universitarios em tudo quanto é area e não adianta bater o pé.
Claro, que isso não está se manifestando nos grandes centros economicos, mas em cidades médias uma vaga de Operador de Caixa de Supermercado Regional já te exige uma faculdade.
E quando falo já, não falo de 2 meses, falo de algo que vem acontecendo desde o fim de 2018 (talvez até antes).
Não quer fazer faculdade? Então não pode reclamar que não consegue emprego ou que foi demitido.


Isso que quero dizer, fazer coisas pra melhorar a vida ta certo, mas fazer pq a sociedade demanda isso é patético, pq vc sempre vai se sentir um b*sta pq sempre vai ter alguem melhor. Se vc mora sozinho num ap vai ter cara morando numa mansão, se vc casou com uma mina nota 6, vai ter um cara que casou com uma nota 9. E se preocupar demais com os os outros pensam ou querem q vc faça vc não vive, vai viver em função dos outros.

Novamente bato na tecla: Há um meio termo nisso.

Fazer Coisas para melhorar a própria vida não só é certo, como é um DEVER.

Agora em relação ao resto da citação de se sentir deprimido por não ter ido longe, eu novamente repito: A falta de ensino real e aprendizado de verdade dá nisso.

E outra coisa: Perceba que esse 98% DESSES FUDIDOS que você citou nunca leu um livro na vida, e os outros 2% só leu livro de auto-ajuda e livro de YouTuber.
Mas e ler algo como 1984, A Caçada ao Outubro Vermelho, A Soma de Todos os Medos, Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas, ou até mesmo livros da Clarice Lispector e do Paulo Coelho?
Eles falam que tudo é dificil, mas nunca sabem o motivo e enquanto eles não pararem um pouco pra refletir e ler, nunca saberão.

No fim, citarei de novo aquela Máxima que o @Metal God falou algumas boas postagens atrás: "O problema é que a Maioria das pessoas querem que o mundo se adapte a elas e não ao contrário".
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Mano q se foda sociedade, eu aqui pego uma menina no Tinder, pago 6 latinhas só pra gente se conhecer e depois a gente "vai assistir um filme".

Galera complica demais a vida...
Cara, tu não quer dar umas aulas pro Danitao não?
Tá foda, o maluco não consegue.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.943
Reações
130.934
Pontos
2.274
Vou perguntar pra minha mãe :klolwtf
.
Tenho 36, mas não fico parasitando minha mãe, muito pelo contrario. Tenho casa que esta alugada, então metade do aluguel é dela, ainda pago a luz e metade do mercado.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Manos, morei com meus pais até os 33 anos e minha mulher até os 34, porém vou todo dia almoçar na cada dela pois tenho preguiça de fazer o almoço..kkk
Comprar uma casa no Brasil e morar sozinho você precisa de no mínimo um salário de 5000 reais pra viver mais ou menos e todos sabem que isso é muito raro, o que mais tem por aí são empregos que pagam no máximo 2.000...
Portanto é uma questão financeira, nos EUA é muito mais fácil conseguir morar sozinho... aqui na bananalandia não...
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Minha irmã ganha uns 4K e não quer sair de casa. Eu só sairia se casasse ou tivesse filhos. É complicado ter um filho e receber ele na casa dos pais. Não faço questão de privacidade porque transo pouco nem tenho muitos amigos para trazer em casa.
Eu também. Enfim vou ficando até quando aguentar
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Não tem idade, a única métrica real é se a relação é saudável.

Eu saí de casa aos 25 anos e deveria ter saído antes, a relação com a minha mãe era muito ruim, muitas brigas e muitos conflitos, como eu já pagava pra morar em casa dividindo as contas, era só enfiar as coisas no carro e vazar. Tem amigo meu que mora com os pais, os pais ganham bem e não pedem ajuda nas contas do dia a dia, o cara tem quarto e banheiro próprios e quase não tem conflitos. Vez ou outra ajuda em algum gasto surpresa. Sinceramente, não vejo motivo pra ele sair de casa. Ele gasta menos, guarda mais e ainda tem companhia.

Não pretendo ter filhos, mas, se tiver, gostaria que eles tivessem a oportunidade de sair quando fosse conveniente para eles e não pela relação ser ruim, se sentir pressionado ou algo do tipo. Quer ir experimentar morar sozinho? Vai lá! Precisou voltar? Pode vir, tem seu espaço aqui.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
tenho 33, sai da casa de meus pais com 29 anos e hoje vejo que deveria ter saído mais cedo

Apesar de ter que pagar financiamento, água, luz entre outros o prazer de ter a sala só pra você, abrir algo e ninguém pedir um pedaço ou mesmo aquele salgadinho ainda com o pacote fechado é muito prazeroso
Muitos aqui não sairão do berço eu saí e sei como é, não vejo o pq de tanto medo afinal si nada der certo você volta
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
eles ficam muito incomodados quando estão conversando com outras pessoas e perguntam se eu vou morar pra sempre com meus pais, se não vou arranjar trampo, hue.

Claro que ficam.

Estão procurando alguém pra dar uma casa e bancar elas.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
morei 9 anos sozinho e depois pintou uma transferência e voltei a morar com meus pais. Rapaz, isso é bom demais, não quero morar sozinho nunca mais kkkkkkkkkkk

acho que é bom pra eles tbm, além de ajudar financeiramente e nas tarefas diárias, temos companhia um do outro, além de meus amigos que vem em casa as vezes pra um churras ou outro, isso dá uma movimentada. Acho que eles gostam.
Eu tenho um terreno, vou construir e levar meus pais pra morarem comigo. Quando conto isso as pessoas fazem chacota, não me importo. Eu tenho condições financeiras pra morar sozinho como morava antes, mas quero ficar perto das pessoas que amo o máximo que conseguir. Depois de muito tempo longe eu percebi como isso é bom.

Minha vó tinha 89 anos e morava sozinha, eu sempre falei pro meu pai que ela não podia morar sozinha, mas os irmãos falavam que ela não queria ir pra casa de ninguém, que era 100% independente... fim do ano passado ela escorregou e caiu, estava sozinha quando caiu e ficou lá por quase 3 horas, chorando de dor, é foda cara. Quebrou a bacia e entre a queda e a morte dela foi 1 mês (queda é talvez o que mais mata os velhinhos).

As vezes as pessoas são egoístas e não pensam que deverão cuidar dos pais.

Que historia triste bro. Meus pêsames.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Manos, morei com meus pais até os 33 anos e minha mulher até os 34, porém vou todo dia almoçar na cada dela pois tenho preguiça de fazer o almoço..kkk
Comprar uma casa no Brasil e morar sozinho você precisa de no mínimo um salário de 5000 reais pra viver mais ou menos e todos sabem que isso é muito raro, o que mais tem por aí são empregos que pagam no máximo 2.000...
Portanto é uma questão financeira, nos EUA é muito mais fácil conseguir morar sozinho... aqui na bananalandia não...

Mas aqui na OS só tem estagiário de engenharia ganhando 10 k inicial, oque permite que com 16 anos ele já possa sair da casa dos pais. :viraolho
 
Topo Fundo