O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que ponto é doença ou falta de vergonha na cara?

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.873
Reações
70.420
Pontos
1.279
Que eu saiba tem depressão não fica ameaçando que vai se matar.
Um belo dia sem aviso algum qnd vc vê, nego se matou.

Ta com cara de malandragem das brabas.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Faz o que falaram aqui, leva num psiquiatra/psicólogo e vê o que ocorre. Pior seria o cara pedir ajuda e os pais chamarem de vagabundo. Depressão tem nego que ameaça e nego que faz, não queiram ver o segundo caso.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Cara é complicado! E te dou um exemplo: conhecido meu desde novinho nunca parava em nada, mesmo sendo muito inteligente, nunca terminou um superior, tão pouco ficava mais de uma semana no trabalho. Morava com a mãe, tinha uns 36-37 anos. Chegou um ponto de achar que o cara era malandro mesmo, apesar que dava para ver que ele tinha alguns problemas de convívio social (poucos amigos, sem namorada). Nisso, novembro do ano passado o cara se matou, pegou todo mundo de surpresa. Então meio complicado só de taxar de vagabundo sem conhecer a fundo mesmo, eu graças a Deus penso que nunca cheguei na depressão em si, mas penso que só quem passou ou está com isso que possa dizer a gravidade que é.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Eu tive depressão e problemas parecidos com esse, e realmente o psicológico do cara fica abalado de um jeito que e o cara não consegue fazer porra nenhuma mesmo, as vezes parece que o cara não tem força nem para ir no banheiro escovar os dentes, falo por experiência própria, eu só consegui sair dessa em 2014 quando finalmente resolvi encarar o mundo e ir atrás das minhas coisas, mas foi algo muito difícil, eu não procurei ajuda, consegui fazer na marra mesmo, encarando minhas dificuldades.

Mas realmente tem uns parasitas que ficam se fazendo mesmo, principalmente alguns que fingem doença para sugar o INSS e não precisar trabalhar até um dia poder se aposentar, mas quando o cara nunca fez nada, e os anos passam, é algo a ser avaliado, não adianta julgar a pessoa antes de examinarem ela.
Quem se mata não fica avisando.
Não é bem assim, alguns casos o cara realmente faz.

Mas isso me lembrou um ex da minha irmã que morou aqui até ano passado e que não fazia porra nenhuma e era um parasita, o cara era um câncer aqui em casa e minha irmã já não aguentava mais ele, mas só não terminava com ele porque toda vez que iria terminar ele ameaçava se matar, até que ano passado ela não aguentou mais e mandou ele vazar...

Resultado, hoje o cara já tem outra pessoa e provavelmente deve estar morando na casa dela parasitando lá também... :klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Mas eh serio, as vezes (muitas vezes) a pessoa pode ter um problema de verdade msm
Quando vc tem depressão, por ex, vc pode simplesmente não sentir vontade de fazer porra nenhuma, sem nem saber o motivo. Tem uns dias que eu fico que nem consigo jogar nada, fico só no PC vacilando ou ouvindo alguma musica ou seila
E isso é algo que as vezes prende tanto a pessoa que mesmo com a sugestão de acompanhamento profissional ela pode achar que não vai adiantar nada e tal
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.666
Pontos
1.374
Ueh e pq vc se preocupa com a vida dele? Se ele quer ficar sem fazer nada é problema dele ueh. Ta pra nascer uma pessoa que é confrontada e muda de ideia na hora. Vc pode sugerir de vez em qdo pra ele ver se acha legal pra fazer, se ele tem sonhos, oq ele quer da vida, as vezes o cara só ta perdido. Cada um tem seu tempo, eu mesmo passei meus 20 anos perdidão, fazendo cursos nada a ver, saindo com minas nada a ver e só jogando videogame, sem sair direito. E todo mundo me julgava tb e queria dar pitaco, porém as pessoas que dão pitacos não estão dentro da sua pele , não vai ajudar vc escutar "vc precisa ter sonhos" "vc precisa sair dessa" etc. Isso precisa vir da pessoa.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Cara, o que vou escrever aqui eh por experiencia propria, pois sofro de:
Depressao recorrente
Transtorno de ansiedade generalizada
Transtorno obssessivo compulsivo
TDAH (transtorno de deficit de atencao e hiperatividade)
TOD - transtorno opositor desafiador
Sindrome do Impostor

Alguns transtornos como os transtornos do humor (exemplo: bipolaridade), como o TDAH e a Sindrome do Impostor afetam a MOTIVACAO da pessoa ao ponto de INCAPACITAR de verdade.

Por favor leia e assista:


(o maior especialista em TDAH do planeta explicando de forma clara como e porque o TDAH destroi a motivacao)

O assunto eh serio, e infelizmente portadores de doencas psiquiatricas que afetam a motivacao e o funcionamento geral SEMPRE serao julgados como "preguicosos", "sem vergonha", "vadios", eu fui muito julgado pela minha familia ate meus 28 anos, idade em que recebi os diagnosticos e tudo comecou a fazer sentido.
Paises de "1o mundo", como por exemplo os EUA, possuem leis que garantem beneficios previdenciarios pra portadores de transtornos incapacitantes.

Estou com 32 anos e NUNCA consegui trabalhar por muito tempo, por conta dos meus problemas neurologicos, ate chegar em um ponto que desisti de ser produtivo.
E olha que eu tentei ein, ate me formar em Direito eu me formei, passei na OAB com nota 9,2, mas nao consegui exercer. Tentei varios empregos em areas diferentes.

A motivacao eh afetada ao ponto de dificultar ate mesmo a higiene pessoal em alguns casos.

TDAH, por exemplo, eh a maior causa de desemprego, de troca de emprego e de moradores de rua no planeta. Pode pegar a maioria dos moradores de rua e dar as melhores oportunidades de crescimento na vida, e vc vai ver que eles nao conseguirao aproveitar essas oportunidades. O problema nao esta no carater, e sim no cerebro.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Ele está coberto de razão. Se eu pudesse dar um conselho seria: Academia+ frango/batata doce+ whey protein+ 8 hrs diárias de sono+ velha rica> casamento= vida mansa.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Contar um caso aqui verídico de um conhecido.

Filha da mulher dele problemática, se auto mutilava, falava que ia se matar, não queria estudar, trabalhar, já tinha passado dos 20. Levava uma vida boa, tudo de bom e do melhor oferecido a ela.
Qualquer "cobrança" falava que ia se matar, até pra ajudar com os afazeres domésticos era motivo pra não fazer e falar que ia se matar. Ai ninguém cobrava a pessoa de nada. Então ela não precisava ajudar.
Eu enxergo isso como um meio de vida.

Ai foi em psiquiatra, psicologo, tomou uma caralhada de remédios fortes e o quadro hora melhorava, hora piorava. Foi bem complicado.
Ai ela arrumou um namorado.
De repente se interessou a voltar a estudar, etc, hoje trabalha, namora, e faz faculdade, e não toma mais nenhum fucking remédio nem faz terapia.

Era falta de pica ?
Vergonha na cara ?

Fica ai a dúvida.
 
Topo Fundo