O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que ponto o retrocompatibilidade influencia na sua decisão de comprar um console nextgen?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Embora eu tenha GBA eu adoro jogar games de GBA no DS, não sei até que ponto a retro no DS influenciou seu tremendo sucesso mas foi muito bem vinda.

eu tive uma gba e ele tinha retro com gbc, retro é sempre bem vinda, mas ta aí um console que não se fala muito, o DS um hora dessas vou tentar entender como ele quebrou tantos records
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Para mim é essencial. Retrocompatibilidade é decisiva para a compra.
 


Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Na verdade influencia o que eu vou comprar em cada console. Por isso a grande parte das minhas compras digitais são na Live pq a principio eu consigo leva-las adiante. Diferente das compras digitais que fiz no PS3 :facepalm:
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Não influencia muito, mas na opinião tinha de ser obrigatório. No mais o principal motivo pelo qual não me desfaço do meu PC é meus jogos antigos.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Sou PCista, minha plataforma tem retro desde o início dos tempos. :coolface

Mas falando sério, tem pouca influência. Não sou tão apegado a meus jogos e consoles.

Quando comprei meu PS4 passei meu PS3 pra frente com todos os jogos. A diferença é que quando passar o PS4 pra frente vou segurar alguns jogos que mais gosto pra jogar na retro do PS5 quando der vontade, já que a opção tá lá.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Se não tem retrocompatibilidade eu não compro o console.
Se não tem retrocompatibilidade e opção de melhoria grafica eu fico meio decepcionado.
Por isso nunca gostei da retrocompatibilidade do Ps2. Estava acostumado com emuladores no PC com graficos melhorados, aí sai aquela retro sem melhoria nenhuma e fiquei frustrado.
As pessoas falam que não precisam de retro pq mantem o console original... ta mas e aí? Como faz pra rodar jogos de playstation 2 em Tv digitais sem perda de qualidade de imagem e sem ter que investir em um Frameinster.
Fora a dificuldade depois pra achar controles originais.

Comprar console novo e perder meus joguinhos classicos quem sempre revisito? No way.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
Ainda bem que a Sony já confirmou que os jogos de PS4 vão rodar no PS5. Pois eu quero essa funcionalidade no aparelho.
Se vou usar ou não, não importa. Mas quando eu quiser usar essa função, ela vai estar lá me esperando.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Nada. É legal ter, mas nunca deixei de comprar um console por isso.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Fez mais falta no PS4, porque eu deixei vários jogos de PS3 pra trás.

Dessa geração eu já fiz uma limpa boa, e tem poucos que eu me vejo rejogando daqui alguns anos, então meio que tanto faz.

Isso pensando no Playstation, no Xbox pra mim é fundamental, já que seria o meu primeiro console da Microsoft.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
Podia ter colocado uma enquete.

Mas respondendo ao tópico: gosto de retro, mas não define a compra. O que define são jogos novos.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.268
Pontos
803
No meu caso bastante porque faço muito questão de jogar retrô nos meus consoles.

Inclusive o motivo de eu ter um ps3 ao invés do Ps4 foi pelo último não ter retrô.
Afinal eu tinha pulado essa geração e quis recuperá-la então no meu caso sim, faz muito sentido termos retrô nos consoles porque podemos conhecer novos jogos e reaproveitar os antigos.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.141
Reações
18.173
Pontos
753
Na gen atual foi um plus benvindo.
Já para a próxima acho essencial, visto que teremos jogos crossgen por mais tempo.
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Que haverá retro com a geração atual não há dúvida. Agora se o PS5 tiver retro com mídias físicas do PS3 então será day one aqui.
Nem Ps4 irá rodar direito no Ps5, será como nas palavras da Sony "uma seleção de títulos". Não disponibilizam retrô nem com PS1, quem dirá PS3.

Eu adoraria queimar minha língua mas não vai rolar.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Pra mim tanto faz.

Se tiver, ótimo!

Se não tiver, ok.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Eu tenho certeza que passaria a ser importante para os Sônia-istas caso o roteador5 tivesse e o geladeirax não
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Pra mim total, estou de olho no PS5 mas quero jogar os exclusivos do PS4 que não tive a chance de jogar. Deve ter retro total mas se por um absurdo não houver vou pegar um PS4 pro quando baixar o preço.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Retro do PS5 para PS4 é quase obrigação pela arquitetura quase idêntica, e retro de jogos PS1 e PS2 a Sony só não põe no PS4 e 5 por má vontade, porque emuladores in-house deles já existem e estão bem maduros... mas tem user que não só não usa, como QUER que não tenha (???)

É o tipo de pessoa que deve ter aplaudido a Sony quando removeram o OtherOS do PS3.

EDIT: não podemos esquecer o exemplo do guerreiro PS1, que por ter emulação quase perfeita nos PS2 e uma emulação aceitável no PS3, quase não se vê pessoas jogando PS1 no próprio console. Eu acho meu PS1 fat bonitão mas hoje em dia ele só serve de enfeite.

Se a Sony não fosse preguiçosa e se os fãs exigissem, o PS3 ia ter o mesmo fim do PS1, ia ser obsoletado imediatamente.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
Em porra nenhuma, mas tem muita gente que faz questão, então que tenha.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Eu não acho que influencia tanto assim não pq a galera do retro mesmo, gosta de ter não só os jogos quanto os consoles também pra se deliciar e bater no peito.

Enviado de meu Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Nenhuma influência, o foco são os novos games.

Ter a função é legal, não quer dizer que não vou usar, mas não é definidor de compra.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Bastante. Influenciaria até mais se tivesse mais upgrades gráficos pra esses jogos.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Só influencia se eu vender meu console anterior, do contrário não tem importância.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Me influencia muito mais pela mensagem de respeito ao consumidor e valorização da minha lealdade à marca do que pela função em si.


Particularmente eu considero bastante.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Influencia muito pq os vídeo games quebram. Alguns jogos de ps3 aqui não vou jogar pq simplesmente meu ps3 quebrou e o ps4 não tem retro. Estou falando de vc Metal Gear Solid 4! Quem sabe um dia relançam.
 
Topo Fundo