O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que ponto o retrocompatibilidade influencia na sua decisão de comprar um console nextgen?

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Pesa bastante! Devo ir de PS5, além do fator retro com imagem melhor dos jogos de PS4, minha expectativa melhor é como o VR será otimizado e o aproveitamento do aparelho. Ideal seria se fosse retro com os anteriores, tem muito jogo de PS3 e PS2 que tenho vontade de jogar.
 

Hansbach

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.293
Reações
341
Pontos
1.089
Eu realmente espero uma boa retrocompatibilidade.
Não comprei o PS4 nessa geração mas tenho todos os jogos lançados na Plus associados à minha conta.
Acho interessante a ideia de pode adquirir um novo console com uma biblioteca que ainda não tive a oportunidade de jogar
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.975
Reações
4.176
Pontos
1.214
Acho que de certo modo influencia a todos que já tenham um ps4 ou xbox com uma boa biblioteca de jogos, mesmo aqueles que pretendem continuar com o console.
Primeiro que dificilmente alguém vai mudar de plataforma tendo uma boa quantidade de jogos. Retrocompatibilidade serve mais para segurar a base instalada do que atrair novos compradores para o sistema.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.863
Reações
18.323
Pontos
1.339
Quando migrei do Ps3 pro 4, eu sentia falta dos apps de Youtube e Netflix que tinha no 3 e no 4 ainda não, fora o Gta 5 que só tinha pro Ps3, ai eu ligava pra assistir algma coisa e pra jogar Gta 5 só, agora do 4 pro 5, eu fico feliz que os jogos tipo Cyberpunk vai poder rodar day one pois num vou querer ligar o 4 depois de ter pegado o 5, então, influenciou alguma coisa sim.
 


ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
No meu caso em específico, que coleciono videgames, influencia muito pouco. Mas se não, faria diferença. Tem jogos de toda a "linhagem" Playstation e XBox que eu nunca joguei e oferecer a retrocompatibilidade é uma mão na roda.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.790
Pontos
1.839
Não chega a me incomodar porque, eu gosto de colecionar e não me desfaço de minhas máquinas antigas a muito tempo. Mas eu pagaria 600, 700 dólares em um Playstation 5 versão "legacy" que rodasse tudo desde PS1.

Para mim seria picas. Mas entendo que não adianta subir o preço da máquina por causa de retro...a grande maioria tá se cagando pra isso.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.540
Pontos
1.399
No primeiro ano é essencial para qualquer videogame, passando desse período vc não vê ninguém encostando em um game da gen passada a não ser que compre remasterizado. Acho que é até coisa do psicológico.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.540
Pontos
1.399
Pra mim influenciaria é no sentido se compraria o videogame desde logo ou deixaria pro final da geração.

Se o PS5 por exemplo tivesse retrocompatibilidade com todos os Playstations estaria animadaço pra pegar um e poder comprar uns jogos antigos originais pra matar a saudade.

Agora se for ter só com o PS4 mesmo não tenho tanta pressa.

Sendo só com o PS4 já dá pra considerar que tem retro full com essa gen, e retro 75% do PS3 de tanto remaster que fizeram dos principais jogos.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
A verdade é que muita gente não joga mais nada da geração anterior depois que compra um console novo. Nem lembro a última vez que joguei algo de PS3 depois que peguei o PS4. Pra mim tem zero influência.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Influência zero, até pq se eu quiser jogar algo de uma plataforma anterior é pq eu não a aproveitei no seu tempo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Influência nula. Não compro console de nova geração para jogar velharia.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Saudades da época que dava até pra ter esperança de retro com o PS3.

Hoje em dia parece que se o PS5 rodar alguns jogos de PS4 vai ser um milagre.
Vivemos uma época que da pra rodar jogos de PS1 no celular mas aparentemente o PS5 não vai fazer isso...
O que é uma put* babaquice da Sony.
Comprei um computador novo, e apesar de uma bom spec, nem foi pensando em ter alta performance em jogos, e ainda assim roda emulador de PS1, PS2 de boa. Não testei PS3 ainda mas acredito que rode pq testei o Wii U e roda numa boa velocidade.

E ai vem dizer que não daria para colocar uma retro para o PS5 rodar uns jogos de PS1,2 e 3? A má vontade é gritante.

Põe a porra da retro e quem tem os discos pode jogar de boa. E quem não tem os discos, deixa a disposição na Store para comprar digital.
Se para a Sony ter retro não dá lucro, prejuízo também não dá e só agrega valor ao produto.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Depois da experiência com Xbox One eu digo que influencia muito, só de saber que todo meu backlog vai ser melhorado e que estará disponível no novo console me dá a possibilidade de passar o xonex adiante e abraçar o seriesX logo nos primeiros meses de pois do lançamento sem nenhum peso na consciência.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Não influencia absolutamente nada pra mim. Mas isso não significa que eu não a queira. Mas o que define o console que vou comprar, são os jogos dele, em sua geração atual.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Mano quanta hipocrisia, tem uns aqui que sonha com uma versão delux de mario galaxy para o NS, mas acha desnecessário a retro.

:kista:kbozo

Que se dane a retro, quero comprar toda a minha biblioteca de jogos novamente...:coolface
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Fundamental. Não tô comprando jogo a décadas pra abrir mão e não ter onde rodar eles.
Muitas vezes a gente vende o console antigo pra ajudar a bancar o novo, fora se quebrar o antigo tu vai comprar um console pra usar algumas vezes?
O pior é as empresas enfiando relançamento e troxa recomprando.

Fora que mesmo que você guarde seu console antigo. Blz maravilha. Vai deixar ele conectado o tempo todo na TV? Tem muita gente que nem tem espaço e hdmi pra tudo isso não.


Falta a Sony explicar melhor esse retro do PS5. Parece meia boca até onde vi...
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
A questão nem e ser ou não fundamental, é questão de respeito ao cliente e longevidade, é mais fácil achar um console mais recente para comprar do que um fora de linha em bom estado. O PS3 é um caso típico, pois seus jogos são apenas compatíveis com ele mesmo, e como se sabe não é lá um console muito confiável.

Eu posso passar meses sem ligar um console antigo meu, mas vire e mexe lá vai eu recordar alguns jogos ou mesmo jogar uns que não joguei antes (ontem mesmo platinei Sound Shapes que está em um disco de uma coletânea que comprei em um bazar já tem um tempo).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
O que é uma put* babaquice da Sony.
Comprei um computador novo, e apesar de uma bom spec, nem foi pensando em ter alta performance em jogos, e ainda assim roda emulador de PS1, PS2 de boa. Não testei PS3 ainda mas acredito que rode pq testei o Wii U e roda numa boa velocidade.

E ai vem dizer que não daria para colocar uma retro para o PS5 rodar uns jogos de PS1,2 e 3? A má vontade é gritante.

Põe a porra da retro e quem tem os discos pode jogar de boa. E quem não tem os discos, deixa a disposição na Store para comprar digital.
Se para a Sony ter retro não dá lucro, prejuízo também não dá e só agrega valor ao produto.
Vai ser engraçado se o SX tiver developer mode e portarem o Pcsx2, Rpcs3, Yuzu e etc...
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.331
Pontos
453
Muito, cada geração que passa, mais jogos que gosto de rejogar se acumulam, seria muito bom ter tudo num só videogame

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Não vejo como essencial na decisão da compra de um novo video game, mas é um serviço fantástico. Acho muito legal comprar um novo video game e quando logar com minha conta estar todos os jogos, que adquiri ao longo do tempo, prontos pra baixar e jogar.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pra mim a influência é mais na questão do período que eu pretendo pegar. Com retrocompatibilidade posso vender meu console atual e comprar o novo o quanto antes, sem retrocompatibilidade eu prefiro esperar o novo console baixar o máximo possível
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Quase nada, a maioria do que gosto se encontra no PC.
Exceção da Nintendo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Até a geração atual, pra mim era indiferente, inclusive no xone que tem retro e até hoje só usei em um jogo, pois meu x360 era desbloqueado.

Daqui em diante, com a quantidade de originais que eu comprei, eu acho importante, e começo a entender quem valorizava no xone e veio dos consoles anteriores com uma biblioteca comprada de jogos.

Eu posso até não me desfazer do PS4 (muito provável que sim, se a retro do 5 for completa) mas tendo em vista os ambientes das casas atuais, e até fora do país que muitos tem um espaço reduzido, ter dois ou três consoles instalados é inviável, se puder jogar tudo em um único, melhor. Se o PS5 ainda trazer melhoria aos jogos retro, melhor ainda, mas isso para mim seria apenas um plus.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.357
Pontos
2.599
Nunca influenciou. Porém, é uma opção interessante com certeza. Seria muito bom se só precisássemos ter o console mais novo para rodar os jogos dele e de consoles anteriores.
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Vou dizer o que disse em outro tópico.

No caso do console da Sony ao comprar o console mais novo você perde tudo.

No caso da Microsoft ao comprar o console mais novo você só sai ganhando.
 
Topo Fundo