O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que ponto o retrocompatibilidade influencia na sua decisão de comprar um console nextgen?

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Vou dizer o que disse em outro tópico.

No caso do console da Sony ao comprar o console mais novo você perde tudo.

No caso da Microsoft ao comprar o console mais novo você só sai ganhando.

Na realidade mudou isso com o PS4, porque até o PS3 havia retrocompatibilidade, o primeiro modelo do PS3 inclusive trazia o processador do PS2 com suporte via hardware (nos modelos seguinte tiraram devido aos custos e o suporte se limitou a software, por emulação). A Sony provavelmente não implementou o suporte no PS4 devidos as diferenças de arquiteturas, eu tenho convicção que seria possível, mas acho que por questões de demanda e complexidade eles não correram atrás (e de mercado, porque venderam pra caramba sem recorrer a esse plus).

Então PlayStation não ter retrocompatibilidade foi exceção no PS3, não regra, espero que não haja limitações no PS5 quanto ao seu antecessor, tecnicamente a empreitada é bem mais simples do que no caso do PS3.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Na realidade mudou isso com o PS4, porque até o PS3 havia retrocompatibilidade, o primeiro modelo do PS3 inclusive trazia o processador do PS2 com suporte via hardware (nos modelos seguinte tiraram devido aos custos e o suporte se limitou a software, por emulação). A Sony provavelmente não implementou o suporte no PS4 devidos as diferenças de arquiteturas, eu tenho convicção que seria possível, mas acho que por questões de demanda e complexidade eles não correram atrás (e de mercado, porque venderam pra caramba sem recorrer a esse plus).

Então PlayStation não ter retrocompatibilidade foi exceção no PS3, não regra, espero que não haja limitações no PS5 quanto ao seu antecessor, tecnicamente a empreitada é bem mais simples do que no caso do PS3.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não ter retrô com o PS3 foi mais por causa de arquitetura, mas mesmo se não fosse acho que não fariam porque a divisão PlayStation estava mal das pernas durante o desenvolvimento do PS4, li em algum lugar que se o PS4 falhasse seria o último PlayStation.

E como você falou tinha retrô via hardware no PS3, mas por questões de custos também retiraram, mais uma vez culpa do projeto megalomaniaco do PS3.

Já o PS5 falaram que vai ter retrô com o PS4 mais serão alguns títulos selecionados, não será full retrô.

Nesse quesito Sony é muito devagar, podiam no mínimo colocar uma parcela dos jogos de PS2* na PS Store com upscale pra pelo menos 720p a 30fps já que é a especialidade do PS.

Mas pra MS isso também é um pouco mais fácil, já que o Xbox sempre foi uma plataforma mais parecida com um PC, como se trata da Microsoft conseguem fazer jogos de um Xbox rodar no outro de boa.
 
Topo Fundo