O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que ponto o retrocompatibilidade influencia na sua decisão de comprar um console nextgen?

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.955
Reações
4.150
Pontos
1.214
Isso nunca teve peso para mim, até porque nunca fiquei com uma grande coleção de jogo no final de geração. Mas nessa geração comprei muito jogos digitais e ainda tem as que ganhei na psn plus, estou com uma lista de mais de 300 jogos. Tem o fato de que agora será possível não só jogar os mesmo jogos, há possibilidade dos mesmo receberem atualizações e rodarem em resoluções maiores e com mais fps.
Isso está me fidelizando ainda mais com a Sony pois adoraria rejogar Uncharted 4, God of war, days gone, Spiderman e etc a 4k nativos a 60 fps.

O quanto isso influencia na sua decisão de escolhe do novo nextgen?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Isso nunca teve peso para mim, até porque nunca fiquei com uma grande coleção de jogo no final de geração. Mas nessa geração comprei muito jogos digitais e ainda tem as que ganhei na psn plus, estou com uma lista de mais de 300 jogos. Tem o fato de que agora será possível não só jogar os mesmo jogos, há possibilidade dos mesmo receberem atualizações e rodarem em resoluções maiores e com mais fps.
Isso está me fidelizando ainda mais com a Sony pois adoraria rejogar Uncharted 4, God of war, days gone, Spiderman e etc a 4k nativos a 60 fps.

O quanto isso influencia na sua decisão de escolhe do novo nextgen?
Bastante. Não me agrada a ideia de jogar centenas de jogos no lixo.
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Não chega a influenciar na compra de um novo console, até porque não vendo meus consoles.

Mas retrocompatibilidade deveria ser obrigação todo console ter, e nesse aspecto a empresa que tiver fazendo a retrocompatibilidade está fazendo seu trabalho certo.

Afinal se eu fizer update de uma plataforma que possui retrô eu não vou precisar manter um console obsoleto ligado se eu quiser jogar seus jogos.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Influencia zero.

Se tiver retrocompatibilidade, ótimo. Se não tiver eu tb não ligo, pois não é como se eu comprasse um videogame novo pra jogar coisas da geração passada.

Se eu quiser jogar coisas antigas ou eu passo a emular no PC, ou simplesmente mantenho o videogame antigo cmg.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu gosto bastante mas não é um fator decisivo na compra de um console, de nada adianta ter retro com um monte de jogos que não me interessa....
 


lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Acho que pode influenciar só no começo da compra, peguei um XoneX pra jogar uns jogos de 360 e o Xbox OG que não tinha jogado ainda, em um ano joguei os que queria, agora não uso mais.

Acho que pra quem pulou a geração da marca deve valer a pena e pesar, mas quem teve o anterior da geração nova, devem usar igual aquela pesquisa de um tempo atrás, praticamente nunca.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Não é essencial porém absolutamente decisivo para antecipar a compra, nas primeiras gerações eu não esperava quase 2 anos pra ter um console novo pois havia segurança de negociar minha plataforma antiga, financiando parte do valor e mantendo minha biblioteca acessível.

Por retrocompatibilidade entendo 99% dos títulos, gambiarra que só permite os mais famosos não atende a necessidade.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.874
Reações
5.693
Pontos
453
É legal ter a possibilidade de jogar todos os jogos em um console só.
Mas como ultimamente não tenho tempo nem para jogar pra últimos lançamentos, imagina arrumar tempo para jogar ou renovar os jogos do passado.
Retro não influencia minha escolha de novos consoles.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.221
Reações
29.600
Pontos
1.049
Influência zero, basicamente nunca usei retro em console algum.

Sinto mais falta de leitor de CD no PS4 do que retrocompatibilidade.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.995
Reações
2.291
Pontos
713
Não ligo muito pra isso e só um plus, mais em começo de geração pode ser uma boa pra inflar catálogo falando que tem milhares de jogos, mesmo que todos velhos, foi triste meus 2 primeiros anos com o PS4, até que ter uns games antigos na época com melhorias poderia ser uma boa para passar o tempo.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.874
Reações
5.693
Pontos
453
Mas é importante termos na nova geração uma retro quase 100% compatível com a atual.
Assim evitamos o lançamento absurdo de marmitas requentadas.
 
Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Influência média, eu joguei alguns jogos de 360 no One mas o foco foi nos jogos atuais mas é sempre bom ter a opção lá mesmo que eu não tenha uma vontade absurda em usar.

Mas a indústria dá muita importância, só ver o tanto de relançamento da atual geração e eu nem falo de remake e sim coletâneas e remasters.

Agora aqui é quase unanimidade, console rival teve e era dispensável.

Console amado vai ter, RIP console rival.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Para mim é muito importante.
Vira e mexe estou jogando jogos retro.
Esses dias mesmo estava jogando Bayonetta do X360 no Xbox One X.

Influência zero já que não me desfaço dos meus consoles.
Eu também não desfaço mas tem a questão praticidade. Não coloco todos os consoles a disposição na sala, deixo eles guardados.
Tendo retro, a única coisa que preciso e manejar os jogos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
só influencia em plataformas playstation, como no ps2 por exemplo e se o ps5 tiver uma boa retro mesmo um retro ruim apenas com os jogos chave, o impacto já será brutal
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
só influencia em plataformas playstation, como no ps2 por exemplo e se o ps5 tiver uma boa retro mesmo um retro ruim apenas com os jogos chave, o impacto já será brutal

Embora eu tenha GBA eu adoro jogar games de GBA no DS, não sei até que ponto a retro no DS influenciou seu tremendo sucesso mas foi muito bem vinda.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.256
Pontos
1.003
Comprei um Xbox clássico para agregar na minha coleção e ainda jogar os games dele, cerca de 6 meses~1 ano após a compra a ms anuncia a retro com o console

Digo que 50% me influencia, por que tem muito jogo que eu vou querer jogar eventualmente.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
É um plus, mas não me faria mudar de marca de console, muito pelo contrário.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Pra mim é importante. Eu gosto de jogar velharia e nao acho q seja legal ficar sem acesso aos jogos antigos toda vez q muda de geracao.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
É um recurso que me agrada e certamente pesa na minha decisão de compra.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pra mim influenciaria é no sentido se compraria o videogame desde logo ou deixaria pro final da geração.

Se o PS5 por exemplo tivesse retrocompatibilidade com todos os Playstations estaria animadaço pra pegar um e poder comprar uns jogos antigos originais pra matar a saudade.

Agora se for ter só com o PS4 mesmo não tenho tanta pressa.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Pra eu que sou Master Race até a alma, é essencial.

Se tiver retrocompatibilidade e for boa, com todas as funções originais do jogo, performance igual/melhor e pra físico e digital, eu vendo o PS4 e o Xbox One e compro as versões novas.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Pesa no tempo que eu vou levar para comprar o console, caso tenha, posso vender um da antiga geração e comprar mais rapidamente um mais novo. Espero que tenha msm, totalmente. Não quero perder nenhum jogo da plus.
 
Topo Fundo