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Até que ponto uma colisão pode desvalorizar o carro?

**fnx**

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Estou querendo colocar meu carro pra vender. Tive uma batida na porta do motorista, fui sair da garagem do prédio e bati na pilastra. Amassou parte da porta mas nem afetou o vidro elétrico nem nada. O serviço da reparação ficou bom, bem alinhado. Na hora da venda do carro quanto será que isso pode influenciar na desvalorização dele? Mesmo que não sido grave creio que desvaloriza um pouco né? Foda que to sem as fotos do dia
 

**fnx**

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Se o reparo ficou bom, foi bem feito e foi só uma batidinha leve assim, como você falou, não desvaloriza.
Amassou e teve que repintar também, pois tirou tinta. Mas como falei, nem atingiu o motor de vidro elétrico. E o carro tá bem cuidade(revisões na concessionária até vencer a garantia e as fora da concessionária guardei as NF) carro 2016 com 44 mil rodados.
 

Piga

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Eu tive uma saveiro G5 na época com 15k km, ou seja, estava praticamente zero e um peão da minha empresa porrou de frente, mas porradão sério, que fez até o motor sair do cofre e rolar no meio da rua.

Mandei "refazer" a frente do carro inteira num cara especialista em "ressuscitar" carros (já tinha visto um trabalho dele num Santana que de dois Santanas porrados ele fez um, literalmente unindo duas metades de carros diferentes) e você não teria como dizer que o carro foi batido de frente.

Isso foi em 2015. Aí dei ele na troca do Peugeot 208 que peguei zero km também em 2015. Pergunta se alguém da Peugeot percebeu alguma coisa? Pelo contrário, nunca viram uma saveiro tão inteira. Me pagaram 10% acima da FIP nela na época e não ficou 3 dias na CSS e foi vendida, kkkkk
 


geist

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Serviço bem feito, sem sinistro com seguradora, sem necessidade de massa, sem desalinhamento e sem diferença (humanamente visível na pintura) não faz desvalorizar. O difícil é achar mão de obra assim.
 

javagod

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O que pega também, nesses casos, é que dependendo da cor do carro, um olho treinado vê na hora que houve reparo. Algumas cores são difíceis de acertar.

O verniz usado na finalização também influencia muito. Verniz ruim ou mal curado fica fosco. Tinta ao curar encolhe e exibe as linhas guias da lixa, se não lixarem muito bem.

Um tiquinho de massa para alisar, quase um prime de tão fina, é normal. O foda é quando vagabundo sequer volta a lata no lugar e preenche com massa.

Como foi um reparo pequeno, não estrutural, se encherem o saco, tira 1.000,00 do preço e passa o carro.
 

Sephirothrx7

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Se for bem feito e fora da seguradora não dá nada, tem que ser alguém treinado pra pegar diferença ou usar aquele aparelho que mede a densidade da pintura pra saber que teve algum reparo.

Acho que tem muita neura em cima disso, que o carro tem que ser imaculado. Não tem como, carro é feito pra usar e eventualmente acontece alguma coisa. Antes uns amassadinhos ou arranhões, mas uma mecânica em dia.
 

Felipe1459

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sobre esse vídeo abaixo, o cara diz que trocar uma peça que precisa ser soldada é pior (em termos de revenda) do que desamassar e corrigir com massa+pintura nova. Isso é verdade?
 

javagod

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sobre esse vídeo abaixo, o cara diz que trocar uma peça que precisa ser soldada é pior (em termos de revenda) do que desamassar e corrigir com massa+pintura nova. Isso é verdade?


Eu prefiro cortar e trocar a peça. Mas ele tem razão. Nunca mais se faz a calafetação igual à de fábrica, e se apegam a isso para mostrar que cortaram o carro e tentar derrubar o preço.
 

Felipe1459

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Eu prefiro cortar e trocar a peça. Mas ele tem razão. Nunca mais se faz a calafetação igual à de fábrica, e se apegam a isso para mostrar que cortaram o carro e tentar derrubar o preço.
Mas é fácil identificar que a peça foi trocada?
 

lorenço

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Eu prefiro cortar e trocar a peça. Mas ele tem razão. Nunca mais se faz a calafetação igual à de fábrica, e se apegam a isso para mostrar que cortaram o carro e tentar derrubar o preço.
tem outro detalhe também.

ficar dando porrada modifica toda a tempera do metal.

pra mim calafetação é o de menos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

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Tenho um Sentra, meu carro tá tão batido que não tenho nem coragem de levar pra avaliar.
Semana passada fui trocar o óleo na css e a atendente perguntou se eu não queria avaliar pra trocar pela Kicks, quanse mandei ela tomar no coo sabendo que não ofereceriam nem 40% da FIPE, então f**a-se.

Podemos chamar o especialista em carros batidos do fórum:

@Rodrigo Zé do Cx Jr

:coolface
Melhor bater o carro do que bater p*nh*ta, pros outros ainda como é o teu caso.
 

RodrigoANBR

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essas batidas leves se bem arrumadas não vão desvalorizar seu carro..
no máximo vai filtrar um comprador ou outro..

e isso depende da idade do carro... o cara que esta atras de um seminovo (até 2 ou 3 anos) comprando do primeiro dono, talvez nao vai querer esse carro..

agora um usado... que ja esta indo pro terceiro dono.... nao vejo grandes problemas,
 

johnhartigan

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Como já falaram, se foi essas batidas bestas, raspados, não desvaloriza em nada se o reparo for bom.
 

konata

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Um amassado, risco e etc é normal, suspeito é um carro com mais de dez anos que não apresenta nada do tipo, ou levou uma porrada feia e refez tudo ou ficou na mão de um dono muito cuidadoso, o que é pouco provável
 

javagod

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Um amassado, risco e etc é normal, suspeito é um carro com mais de dez anos que não apresenta nada do tipo, ou levou uma porrada feia e refez tudo ou ficou na mão de um dono muito cuidadoso, o que é pouco provável

Em cidades do interior não é tão difícil achar carros assim, inacreditavelmente inteiros.
 

konata

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Em cidades do interior não é tão difícil achar carros assim, inacreditavelmente inteiros.
Difícil...ainda mais interior que grande parte é terra e nego carrega de tudo no carro, pelo menos até onde experenciei. Pode ser que existam esses casos excepcionais mesmo
 

johnhartigan

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Carro bem cuidado mesmo vc vai achar no interior do PR, RS e SC, resto parece que destrói tudo.
 

lorenço

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Difícil...ainda mais interior que grande parte é terra e nego carrega de tudo no carro, pelo menos até onde experenciei. Pode ser que existam esses casos excepcionais mesmo
carro popular é dificil achar inteiro.

mas carros de niveis mais acima é até comum.

pois são carros de gente q tem mais de 1 carro aí é facil ficar mais tempo guardado longe das ameaças do dia a dia.

popular nego só tem 1 e caceteia todo santo dia pra trabalhar
 

lorenço

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Me senti atacado
aí o cidadão precisa arrumar a casa e pra economizar traz um cento de telha no porta malas do carro, arregaçando tudo por dentro.

na hora de tirar o local é apertado e esbarra sem querer na lateral com algumas...

iii, vo doa pra fulano esse armario aqui. carca dentro do carro....

puts precisa arrumar essas calçada. tras 2 saco de cimento depois meio metro de pedra.

como q um carro assim vai ficar integro por muito tempo :klol
 

konata

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aí o cidadão precisa arrumar a casa e pra economizar traz um cento de telha no porta malas do carro, arregaçando tudo por dentro.

na hora de tirar o local é apertado e esbarra sem querer na lateral com algumas...

iii, vo doa pra fulano esse armario aqui. carca dentro do carro....

puts precisa arrumar essas calçada. tras 2 saco de cimento depois meio metro de pedra.

como q um carro assim vai ficar integro por muito tempo :klol
Já carreguei de tudo no meu antigo uno, até 200 quilos em cimento, escada no Corsa, esses dias carreguei uma geladeira no unão, bati o parachoque na porta de casa botando o carro de ré...complica mesmo :ksafado
 

javagod

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Difícil...ainda mais interior que grande parte é terra e nego carrega de tudo no carro, pelo menos até onde experenciei. Pode ser que existam esses casos excepcionais mesmo

Mas aí que tá. Muita gente tem um carro pra lida, que é destruído por estrada de terra, b*sta de vaca, pedra, e um carro bom, pra família, que só sai da garagem aos domingos ou para viajar. É como o @lorenço disse.

Só de cabeça lembrei-me de uma Verona, um Voyage, um Monza, um Vectra, um Corcel II, um Dodge Dart e um Opala, de donos diferentes. Claro, isso foi há anos, mas a prática ainda existe. O Corolla da minha mãe, mesmo, roda muito pouco. Ela e minha tia moem a Strada, que vai pra roça todo dia.
 

konata

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Mas aí que tá. Muita gente tem um carro pra lida, que é destruído por estrada de terra, b*sta de vaca, pedra, e um carro bom, pra família, que só sai da garagem aos domingos ou para viajar. É como o @lorenço disse.

Só de cabeça lembrei-me de uma Verona, um Voyage, um Monza, um Vectra, um Corcel II, um Dodge Dart e um Opala, de donos diferentes. Claro, isso foi há anos, mas a prática ainda existe. O Corolla da minha mãe, mesmo, roda muito pouco. Ela e minha tia moem a Strada, que vai pra roça todo dia.
Mas um carro que roda tão pouco assim, vai ficar tão acabado de motor quanto o carro do dia a dia pra bater, minha mãe mesmo tem um Palio que ela só usa de vez em nunca, muito pouco. Só aguenta porque é fire
 

javagod

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Mas um carro que roda tão pouco assim, vai ficar tão acabado de motor quanto o carro do dia a dia pra bater, minha mãe mesmo tem um Palio que ela só usa de vez em nunca, muito pouco. Só aguenta porque é fire

Nada. Rodando uma vez por semana já está bom. E mesmo que não rode, é fácil de pôr em ordem.
 

lorenço

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Mas um carro que roda tão pouco assim, vai ficar tão acabado de motor quanto o carro do dia a dia pra bater, minha mãe mesmo tem um Palio que ela só usa de vez em nunca, muito pouco. Só aguenta porque é fire
claro q não.

se fizer a manutenção por tempo nunca q fica igual um carro rodado.

os jornalistas "especializados" falam essa m**** considerando q o cara deixou o carro parado em um galinheiro apodrecendo sem rodar...
 

konata

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Nada. Rodando uma vez por semana já está bom. E mesmo que não rode, é fácil de pôr em ordem.
claro q não.

se fizer a manutenção por tempo nunca q fica igual um carro rodado.

os jornalistas "especializados" falam essa m**** considerando q o cara deixou o carro parado em um galinheiro apodrecendo sem rodar...
E os zé que mal liga o carro e já sai com o pé em baixo?
 

lorenço

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E os zé que mal liga o carro e já sai com o pé em baixo?
mas aí o carto de alguém q faz isso vai ficar uma b*sta usando todo dia ou ligando uma vez por semana.

além de fazer mal pra lubrificação, demonstra q é relaxado com o equipamento.

aliás. fazendo isso todo dia, o motor vai fuma cedo cedo
 
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