O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ataques de 11 de setembro ainda fazem vítimas em NY, 18 anos depois

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.534
Pontos
2.139
Ataques de 11 de setembro ainda fazem vítimas em NY, 18 anos depois

Por AFP



Além dos 3 mil mortos e mais de 6 mil feridos, Nova York ainda conta pessoas com câncer, ligados à nuvem de poeira

access_time 11 set 2019, 06h53 - Publicado em 11 set 2019, 06h49


11 de setembro


World Trade Center: queda das torres liberou no ar quantidades inéditas de produtos químicos, entre eles dioxinas, amianto e outras substâncias cancerígenas (AFP/AFP)


Jaquelin Febrillet tinha 26 anos e trabalhava a duas quadras das Torres Gêmeas quando os aviões sequestrados pelos jihadistas derrubaram o complexo de prédios em 11 de setembro de 2001.
Em 2016, 15 anos depois dos atentados mais mortais da história, esta sindicalista profissional, hoje mãe de três filhos, foi diagnosticada com um câncer com metástases. A única explicação lógica: a nuvem de cinzas e resíduos tóxicos na qual se encontrou imersa no dia da catástrofe.
Richard Fahrer, de 37 anos, trabalhou frequentemente no sul de Manhattan como agrimensor de 2001 a 2003.
Há 18 meses, após sentir dores no estômago, os médicos detectaram um câncer agressivo de cólon, uma doença que costuma afetar homens muito mais velhos, e para o qual não tinha nenhuma predisposição.
Além das cerca de 3.000 pessoas falecidas e mais de 6.000 feridas no desabamento do World Trade Center, Nova York ainda não terminou de contar as pessoas doentes de câncer e outros males graves, sobretudo de pulmão, ligados à nuvem tóxica que planou durante semanas sobre o sul da ilha.
Não só os socorristas
As dezenas de milhares de bombeiros, socorristas, médicos ou voluntários mobilizados para o “Ground Zero”, onde ficavam as Torres, foram os primeiros afetados.
Já em 2011, um estudo publicado na revista científica The Lancet mostrava que estas pessoas enfrentavam riscos maiores de sofrer câncer.
Um censo do WTC Health Program, um programa federal de saúde reservado aos sobreviventes dos atentados, deu conta de cânceres em 10.000 deles.
Jaquelin Febrillet e Richard Fahrer fazem parte das pessoas “comuns” que trabalhavam ou residiam no sul de Manhattan quando ocorreram os atentados, uma categoria de doentes que não para de aumentar.
No fim de junho passado, mais de 21.000 deles tinham se registrado no programa de saúde, duas vezes mais que em junho de 2016.
E desses 21.000, cerca de 4.000 foram diagnosticados com câncer, sobretudo de próstata, mama ou pele.
“É impossível para um indivíduo determinar a causa exata (de um câncer), já que nenhum exame de sangue vem com a etiqueta WTC”, mas vários estudos mostraram que “a taxa de câncer aumentou entre 10% e 30% nas pessoas expostas”, explicou à AFP David Prezant, chefe médico dos bombeiros nova-iorquinos.
E se espera que esta taxa aumente no futuro, em consequência do envelhecimento das pessoas expostas – os riscos de câncer aumentam com a idade – e a natureza de certos cânceres, como o de pulmão ou o mesotelioma, que demora de 20 a 30 anos para se desenvolver, disse.
“Ninguém podia prever”
Foi neste contexto que o presidente Donald Trump ratificou no fim de julho uma lei que adiou de 2020 para 2090 a data limite para apresentar demandas ante um fundo federal especial de indenização.
O fundo deve ser regularmente refinanciado, após ter esgotado seu orçamento inicial de 7,3 bilhões de dólares, com uma indenização média de 240.000 dólares por doente e de 682.000 dólares por pessoa falecida.
Após adiar várias vezes a data limite do Fundo, o Congresso reconheceu que deveria-se poder cobrir “uma pessoa que era bebê (durante os atentados), até o fim de sua vida”, explica o advogado Matthew Baione, que representa Febrillet e Fahrer em seus trâmites de indenização.
“Nunca houve um ataque comparável ao de 11 de setembro”, ressaltou. “Ninguém podia prever o que aconteceria com bilhões de toneladas de materiais de construção em combustão durante 99 dias”, que liberaram no ar quantidades inéditas de produtos químicos, entre eles dioxinas, amianto e outras substâncias cancerígenas.
À espera de conhecer todas as consequências da tragédia para sua saúde, Febrillet e Fahrer lamentam que a cidade de Nova York não tenha feito mais após os atentados para proteger os residentes e trabalhadores do bairro.
“Poderia ter havido mais esforços para limitar a exposição dos adultos saudáveis e impedi-los de entrar na zona da catástrofe”, disse Fahrer.
A prioridade era que “a cidade voltasse à normalidade, que a Bolsa de Nova York reabrisse após alguns dias”, mas “nunca nos disseram que algo poderia acontecer com as pessoas”, ressalta Febrillet.
Hoje “não perguntamos mais ‘Como está fulano?; perguntamos ‘Como foi a operação? Como o tratamento está avançando?'”, explica esta mulher que tem vários colegas que estão doentes ou morreram. “Somos tão jovens, não deveria ser assim”.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Aproveitando o tópico: o que vocês faziam e onde estavam quando souberam dos ataques lá em 2001? (Meu Deus, já fazem 18 anos...)

Começo comigo mesmo: estudava a noite e tava em casa olhando TV Globinho (lol) quando deu um plantão falando que a primeira torre estava pegando fogo (até então não se tinham maiores informações sobre ataque terrorista) e fui na área contar pra minha mãe que tava lavando roupa. Inclusive cheguei a mencionar que era muito estranho a forma que tava pegando fogo e disse que parecia que tinham explodido uma bomba.

Não passou nem 10 minutos e novo plantão já com as imagens do segundo avião acertando a segunda torre. Voltei a falar com a mãe e disse que só podia ser ataque terrorista, pq como alí não era espaço aéreo e já tinha muita fumaça da primeira torre, o avião não acertaria a segunda torre "sem querer". Infelizmente estava certo...
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu tinha acabado de acordar, estudava à noite também (2º ano do EM). Quando acordei, fazia uns 5 minutos que tinham acertado a primeira torre. Vi o outro avião acertando a segunda no Plantão.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Estava saindo da escola, eu e meus amigos paramos numa livraria e vimos na tv de lá. Todo mundo da loja parou pra ver, inicialmente não dei muita bola (era quase criança, tinha uns 14) só umas horas depois que caiu a ficha das proporções daquilo.
Fico imaginando o horror que foi, todo mundo desesperado, gente se jogando do prédio e as pessoas de fora assistindo aquilo.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu estava num dos meus primeiros empregos, Internet era escassa e a TV da recepção estava ligada. Na hora eu nem dei muita bola, nem me toquei na dimensão da tragédia.
 


Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.265
Pontos
1.279
Eu trabalhava no extinto Banco Real/ABN amro na época, o banco parou naquela manhã para ver as reportagens.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Aproveitando o tópico: o que vocês faziam e onde estavam quando souberam dos ataques lá em 2001? (Meu Deus, já fazem 18 anos...)

Começo comigo mesmo: estudava a noite e tava em casa olhando TV Globinho (lol) quando deu um plantão falando que a primeira torre estava pegando fogo (até então não se tinham maiores informações sobre ataque terrorista) e fui na área contar pra minha mãe que tava lavando roupa. Inclusive cheguei a mencionar que era muito estranho a forma que tava pegando fogo e disse que parecia que tinham explodido uma bomba.

Não passou nem 10 minutos e novo plantão já com as imagens do segundo avião acertando a segunda torre. Voltei a falar com a mãe e disse que só podia ser ataque terrorista, pq como alí não era espaço aéreo e já tinha muita fumaça da primeira torre, o avião não acertaria a segunda torre "sem querer". Infelizmente estava certo...

Eu estava com o braço quebrado então estava de licença médica. Tinha acabado de sair de casa uma menina do contas a pagar que foi lá alisar o duro (e não era o gesso do braço).

Então estava eu com uma birita na mão, vendo a cena “em real time”. Depois dos dois aviões baterem...lembro que pulei de emoção: véio...vai rolar uma terceira guerra!

Ledo engano....fui ludibriado.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
aproveitando

esse aqui ainda eh o melhor documentario sobre aquele dia




Eu estava na 8ª serie, primeira aula de manhã foi ate de geografia e o prof tava falando de fundamentalismo islamico justo naquele dia :kwow

So sei que a coordenadora veio e liberou a turma pra ir pra casa por causa do "alvoroço" que tava o noticiario sobre aquilo, cheguei em casa, liguei a tv e tava la as duas torres e fumaça saindo. Na rua se falava em terceira guerra mundial kkk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Onde você estava nesse fatidico dia? Estava passando dragon ball naquela hora, fato ou fake?
isso já foi desmentido trocentas vezes.


@ topic

curiosamente eu tinha saido mais cedo da aula nesse dia. cheguei em casa minha mãe me falou do atentado....sai correndo pra tv pra acompanhar a cobertura. ainda deu tempo de ver ao vivo a torre norte implodir. foi tenso.....e pqp estamos ficando velhos MESMO.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.265
Pontos
1.279
Lembro que falavam que tava passando o Goku SSJ pela primeira vez no Brasil :klol
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Tinha feito prova na faculdade. Estudava de manhã. Estava jogando dominó com amigos, mas deu vontade de ir embora. Quando cheguei em casa umas 10 horas, tava dando na televisão que um avião tinha se chocado com uma das torres.

Corri de volta pra faculdade pra contar pra galera no barzinho. Quando cheguei, era umas 10:30, e a mulher do jornal ainda estava tentando confirmar o segundo avião(que tinha acertado a torre uns 15 minutos antes). Naquele tempo a rapidez de informações ainda não era 2.0, e como foram dois ataques iguais em pouco tempo, a galera do jornalismo realmente tinha que confirmar.

Pouco depois confirmaram com imagens. Coisa mais chocante que vi na minha vida até hoje.
 

Dragon A

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
144
Pontos
33
aproveitando

esse aqui ainda eh o melhor documentario sobre aquele dia




Eu estava na 8ª serie, primeira aula de manhã foi ate de geografia e o prof tava falando de fundamentalismo islamico justo naquele dia :kwow

So sei que a coordenadora veio e liberou a turma pra ir pra casa por causa do "alvoroço" que tava o noticiario sobre aquilo, cheguei em casa, liguei a tv e tava la as duas torres e fumaça saindo. Na rua se falava em terceira guerra mundial kkk


Onde eu moro foi a mesma coisa. Me liberaram das aulas, e, quando cheguei em casa, a tragédia estava sendo noticiada em todos os canais; e por aqui também se falava que ia começar a Terceira Guerra Mundial...

Pior que, na época, eu tive medo de que isso fosse mesmo acontecer.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Aproveitando o tópico: o que vocês faziam e onde estavam quando souberam dos ataques lá em 2001? (Meu Deus, já fazem 18 anos...)

Começo comigo mesmo: estudava a noite e tava em casa olhando TV Globinho (lol) quando deu um plantão falando que a primeira torre estava pegando fogo (até então não se tinham maiores informações sobre ataque terrorista) e fui na área contar pra minha mãe que tava lavando roupa. Inclusive cheguei a mencionar que era muito estranho a forma que tava pegando fogo e disse que parecia que tinham explodido uma bomba.

Não passou nem 10 minutos e novo plantão já com as imagens do segundo avião acertando a segunda torre. Voltei a falar com a mãe e disse que só podia ser ataque terrorista, pq como alí não era espaço aéreo e já tinha muita fumaça da primeira torre, o avião não acertaria a segunda torre "sem querer". Infelizmente estava certo...


Consegui chegar da aula um pouco mais cedo, liguei a TV pra ver a TV e Globinho e a primeira torre já estava pegando fogo, tava assistindo enquanto a segunda foi atingida. Lembro bem.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Eu lembro bem de onde estava nesse dia.

Já contei essa história antes, mas, bem, eu tinha ido até a agência do Correio do meu bairro (que hoje nem existe mais). E, por uma coincidência muito FDP, justamente nesse dia, eu tinha ido enviar uma carta para os Estados Unidos (eu nunca recebi resposta :klol).

Só fiquei sabendo do atentado quando cheguei em casa. A primeira torre já tinha sido atingida... vi a segunda ser atingida, e não saí da frente da TV pelo resto do dia.

Nem parece que já se passaram 18 anos...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
tem aquele documentario famoso do youtube, from JFK to 9/11

que bem no finzinho ele afirma que td foi obra da cia :kkk

pq o timing noticiado da queda de ouros wtc, foram anunciados antes delas terem caido lol, como se existisse um "script" repassado para as emissoras

 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
tem aquele documentario famoso do youtube, from JFK to 9/11

que bem no finzinho ele afirma que td foi obra da cia :kkk

pq o timing noticiado da queda de ouros wtc, foram anunciados antes delas terem caido lol, como se existisse um "script" repassado para as emissoras

O filme vice dá diversas sugestões sobre o assunto

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Como o tempo passa rápido, já fazem 18 anos. :eek:

Eu estava em casa no meu quarto, quando minha mãe me chamou para ir na sala. Minha família estava assistindo no jornal ao vivo as informações sobre um avião ter acertado a primeira torre. Me lembro até hoje as palavras da minha mãe:

"Eu acho que isso é um ataque terrorista". Não deu muito tempo, o segundo avião atingiu a segunda torre. Lembro bem desse dia, foi foda.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Aproveitando o tópico: o que vocês faziam e onde estavam quando souberam dos ataques lá em 2001? (Meu Deus, já fazem 18 anos...)

Começo comigo mesmo: estudava a noite e tava em casa olhando TV Globinho (lol) quando deu um plantão falando que a primeira torre estava pegando fogo (até então não se tinham maiores informações sobre ataque terrorista) e fui na área contar pra minha mãe que tava lavando roupa. Inclusive cheguei a mencionar que era muito estranho a forma que tava pegando fogo e disse que parecia que tinham explodido uma bomba.

Não passou nem 10 minutos e novo plantão já com as imagens do segundo avião acertando a segunda torre. Voltei a falar com a mãe e disse que só podia ser ataque terrorista, pq como alí não era espaço aéreo e já tinha muita fumaça da primeira torre, o avião não acertaria a segunda torre "sem querer". Infelizmente estava certo...

Tem um tópico sobre isso se não me engano...

Mas de qualquer forma: eu havia faltado na escola e tava me acabando no Perfect Dark s2. Minha mãe avisou do acontecido e eu continuei jogando. Ela ia gritando da cozinha e dessa forma eu acompanhava e jogava ao mesmo tempo
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Aproveitando o tópico: o que vocês faziam e onde estavam quando souberam dos ataques lá em 2001? (Meu Deus, já fazem 18 anos...)
É um dos poucos momentos que lembro exatamente onde estava.
Fazia o Net Academy da Cisco na Fundação Bradesco. Quando cheguei lá descobri sobre o atentado pq o governo americano derrubou a internet americana e não tinhamos acesso ao Net Academy.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Eu estava com meu tio, ajudando ele a levar algumas cargas em um fiorino. Passamos em casa e estava passando a reportagem, pouco depois vimos o vídeo do segundo avião batendo, era uma filmagem bem nítida e bem chocante. Meu tio tem uns problemas de paranóia as vezes, e nesse dia ele ficou maluco com as notícias que os EUA estavam abrindo os silos de mísseis, chegou a se esconder debaixo da cama na casa dele(!!!!)
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
interessante que teve anos atras uma conferencia ou simposio, sei la, no canada com varios engenheiros civis sobre a queda dos WTC e nenhum deles chegou a conclusao que um aviao poderia ter causado td aquilo

principalmente no terceiro wtc que do nada escutaram explosoes e caiu. Compararam com uma torre na espanha que passou dias queimando, a combustibilidade foi muito mais intensa e ainda ficou varios dias la e nunca caiu. Ja pro espetaculo do noticiario funcionou tudo como se fosse "staged"

tem videos das apresentacoes no yt. Se a gente vai atras fica doido com tanta teoria rsrs
 
Topo Fundo