O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ataques de Tubarão em recife.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
4.592
Reações
9.652
Pontos
1.264
Esses ataques acontecem há tantos anos, desde a criação do Porto de Suape e as pessoas, mesmo vendo as placas avisando sobre a presença de tubarões ainda decidem se arriscar, achando que por estar no raso e "protegidas" pelos recifes, estariam livres dos ataques. Até o momento que sentem um puxão e veem a água ao redor toda vermelha, além da dor de ter um membro decepado por mordidas violentas.

É difícil de entender o que as placas mostram?

Pernambuco-realiza-campanhas-de-banho-seguro-2-1-compressed.jpg



Acho que mesmo que colocassem placas em 3D visual, que nem sequer existem, o povo ainda entraria na água para se divertir e alimentar os animais.

R.bc7a6edaba2001113410d1fc386244c1
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
6.791
Reações
25.547
Pontos
403
Construíram um porto no lugar onde os tuba criavam os filhotes, aí agora eles ficaram desalojados. Quando tem chuva o mar fica turvo e os bichos não enxergam nada, a galera vai para o mar e eles seguem as vibrações achando que é alguma presa.

Apesar dos apesares, a quantidade de gente mordida é bem pequena se considerarmos a quantidade de gente que entra no mar todos os dias.
 


big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.389
Reações
5.529
Pontos
944
Eu acho que as pessoas pensam que no raso, com água na canela, estão isentas do risco
Eu mesmo, até uns anos atrás, pensava que se entrasse bem no rasinho era de boa
É intuitivo pensar que um bixo grande daqueles não deve chegar tão próximo da areia porque sabe que poderia encalhar

Talvez essas placas devessem alertar sobre haver risco ao sequer colocar o pezinho na água
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.907
Reações
4.976
Pontos
969
Eu acho que as pessoas pensam que no raso, com água na canela, estão isentas do risco
Eu mesmo, até uns anos atrás, pensava que se entrasse bem no rasinho era de boa
É intuitivo pensar que um bixo grande daqueles não deve chegar tão próximo da areia porque sabe que poderia encalhar

Talvez essas placas devessem alertar sobre haver risco ao sequer colocar o pezinho na água
50 cm de profundidade um tubarão porte medio ainda consegue atacar.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.664
Reações
1.034
Pontos
1.164
Infelizmente o Homem invadiu o espaço dos Tubarões com a criação do Porto , mudaram até correntes marítimas ...um problema terrível para a região ! Lamento pelas pessoas que estão em estado grave e com suas pernas amputadas !!! muito triste !!!
Eu já estive lá varias vezes ...prestava serviços para um Hospital , todo dia as 7 da manha eu e o Dr. ( amigo meu , mergulhador e doido kkk) entravamos na água , mas atrás dos recifes , na maré baixa ...tem umas bacias claras e com segurança , jamais nas áreas abertas . Tem que respeitar o mar e os tubarões !!!
 

guiracer

Lenda da internet
Mensagens
10.690
Reações
10.987
Pontos
1.634
Eu acho que as pessoas pensam que no raso, com água na canela, estão isentas do risco
Eu mesmo, até uns anos atrás, pensava que se entrasse bem no rasinho era de boa
É intuitivo pensar que um bixo grande daqueles não deve chegar tão próximo da areia porque sabe que poderia encalhar

Talvez essas placas devessem alertar sobre haver risco ao sequer colocar o pezinho na água
Eu geralmente molho apenas os pés e vou andando pela praia, no máximo no tornozelo, nem é por tubarão, eu moro em Santos, mais que isso eu pego muita radiação.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.517
Reações
11.086
Pontos
1.344
Esses ataques acontecem há tantos anos, desde a criação do Porto de Suape e as pessoas, mesmo vendo as placas avisando sobre a presença de tubarões ainda decidem se arriscar, achando que por estar no raso e "protegidas" pelos recifes, estariam livres dos ataques. Até o momento que sentem um puxão e veem a água ao redor toda vermelha, além da dor de ter um membro decepado por mordidas violentas.

É difícil de entender o que as placas mostram?

Pernambuco-realiza-campanhas-de-banho-seguro-2-1-compressed.jpg



Acho que mesmo que colocassem placas em 3D visual, que nem sequer existem, o povo ainda entraria na água para se divertir e alimentar os animais.

R.bc7a6edaba2001113410d1fc386244c1
Na área do ataque tinha placa?

Digo, já vi reclamação de falta de sinalização em alguns locais da região, apesar de que se fosse eu, jamais confiaria.
 

f0rg0tten

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
11.554
Reações
18.455
Pontos
1.694
Na área do ataque tinha placa?

Digo, já vi reclamação de falta de sinalização em alguns locais da região, apesar de que se fosse eu, jamais confiaria.

O ataque foi perto da famosa igrejinha de Piedade, o local mais sinalizado e onde são mais comuns os ataques. O pessoal é burro mesmo.




Sobre o o porto de suape, ele tem influencia mas não é a causa dos ataques. Essa praia em específico tem um canal profundo muito próximo da beira da praia, que favorece o transito dos tubarões por ali. Se tem registros de ataques por lá desde a década de 40, e sim, a incidência dos ataques aumentou depois que o porto foi construido.

Em resumo, é um conjunto de geografia, gente idiota, uma obra idiota e a degradação da costa (por conta de outras obras idiotas). Lembrando que as mesmas espécies de tubarão estão por boa parte das praias do nordeste e não tem esse problema.

Pessoal até chegou a abrir um inquerito no mpf, mas foi arquivado justamente porque não dá para colocar o porto como motivo único.

 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.517
Reações
11.086
Pontos
1.344
O ataque foi perto da famosa igrejinha de Piedade, o local mais sinalizado e onde são mais comuns os ataques. O pessoal é burro mesmo.




Sobre o o porto de suape, ele tem influencia mas não é a causa dos ataques. Essa praia em específico tem um canal profundo muito próximo da beira da praia, que favorece o transito dos tubarões por ali. Se tem registros de ataques por lá desde a década de 40, e sim, a incidência dos ataques aumentou depois que o porto foi construido.

Em resumo, é um conjunto de geografia, gente idiota, uma obra idiota e a degradação da costa (por conta de outras obras idiotas). Lembrando que as mesmas espécies de tubarão estão por boa parte das praias do nordeste e não tem esse problema.

Pessoal até chegou a abrir um inquerito no mpf, mas foi arquivado justamente porque não dá para colocar o porto como motivo único.

Resumindo, são águas não confiáveis, pode dar m**** a qualquer momento, e a galera ainda entra com muita ousadia e alegria.

Aí não dá
 

f0rg0tten

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
11.554
Reações
18.455
Pontos
1.694
Resumindo, são águas não confiáveis, pode dar m**** a qualquer momento, e a galera ainda entra com muita ousadia e alegria.

Aí não dá

Já falei com pessoas que estavam turistando por recife que caminharam por ali, resolveram entrar no mar e bem uns 30 minutos depois que viram o que as placas sinalizavam (sim, nessa hora não passava nem wifi).



Eu entendo que não é uma sinalização comum e quem vem de fora pode sim não estar atento, mas mesmo os locais fazem essa idiotice repetidamente. Chega a ser frustrante.
 

Harpius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.396
Reações
3.545
Pontos
1.254
Sinceramente não entendo o povo que se arrisca, mesmo com as placas.
Eu mesmo, quando fui a Recife, nem molhar os pés eu fiz.
Só nadei mesmo em Porto de Galinhas.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.465
Reações
8.608
Pontos
1.269
Já falei com pessoas que estavam turistando por recife que caminharam por ali, resolveram entrar no mar e bem uns 30 minutos depois que viram o que as placas sinalizavam (sim, nessa hora não passava nem wifi).



Eu entendo que não é uma sinalização comum e quem vem de fora pode sim não estar atento, mas mesmo os locais fazem essa idiotice repetidamente. Chega a ser frustrante.
Uma dúvida sincera: os ataques são apenas nessa praia? E tipo se os banhistas quisessem ir caminhando até outra praia, seria de boa ou essa é a principal praia e mais acessível (porém com bônus de mueeerte) ?
 

f0rg0tten

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
11.554
Reações
18.455
Pontos
1.694
Uma dúvida sincera: os ataques são apenas nessa praia? E tipo se os banhistas quisessem ir caminhando até outra praia, seria de boa ou essa é a principal praia e mais acessível (porém com bônus de mueeerte) ?

A maioria é nesse trecho, entre as praias de piedade e de boa viagem (onde o banho de mar é proibido). Justamente onde existe o canal. Mas todas as praias entre uma parte de cabo de sto agostinho e olinda são consideradas areas de risco.
 

temik

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
342
Reações
601
Pontos
528
Pelo o que vi, não é proibido se banhar nessa praia, talvez tenha alguma outra regra em relação à maré.

Mas o pessoal paga para ver... Aqui no litoral de SP vejo algumas praias com a placa de "proibido nadar" ou então "área de risco"... Mas o cara acha que a placa está ali de enfeite e paga para ver. E sempre tem gente ignorando esses avisos.
 
Topo Fundo