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Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land, lançamento dia 21/3/2025 [+Sai para todos os consoles + PC]

ptsousa

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Anunciado na última Nintendo Direct e com mais detalhes revelados hoje. Lançamento dia 21/3/2025 pra tudo. PC, Playstation 4, Playstation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series. Sim, pela primeira vez no Xbox!



Primeiro trailer:



O plot tem um tom parecido com a trilogia Dusk: mundo pós/durante uma calamidade, segredos por trás da causa, etc além de ter uma boa dose narrativa do Resleriana (Steam/Mobile), que estou jogando.

Como todo Atelier, resta ver o desenvolvimento dos personagens, suas histórias pessoais e como eles lidam com a jornada. Pelos personagens vistos abaixo (me lembraram um pouco o Sophie 2), não deve faltar slice-of-life no jogo.


E, uma breve apresentação do produtor Junso Hosoi, mostrando algumas coisas já:



- Adicionaram uma mecânica de 'Simple Synthesis' para fabricar itens durante a exploração. Provavelmente há uma limitação do que se pode fabricar enquanto se explora.
- Também expandiram no que deram uma tateada no Ryza 3 e agora tem um modo mais elaborado de construção de base. Talvez haja algum tipo de bônus dependendo do que se coloca mas possa ser algo cosmético mesmo.


A party principal (até aqui):

Yumia Liessfeldt
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Viktor von Duerer
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Isla von Duerer
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Nina Friede
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Rutger Arendt
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Lenja
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Duas screenshots de batalha:

system_ss-battle-01.jpg


b52kol6.png


Aparentemente, é uma evolução do sistema do Ryza 3, a única coisa meio pendente de saber é sobre o ATB ou 'Xenoblade-like' pois não aparece nenhum indicativo do 'turno' do inimigo acontecendo e as habilidades possuem cooldown. Também é mostrado no trailer que existem ataques corpo-a-corpo e à distância e que se pode alternar entre esses modos no meio da luta.



No PS Blog japa, duas screenshots que são mostradas na apresentação:


O Rifle pode ser usado para coletar itens de qualquer natureza, o que é uma mão na roda diante do escopo que o mundo ganhou.
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E, o calçado aí vai permitir subir via propulsão a jato, como um duplo-pulo, adicionando a famosa verticalidade (os antigos entenderão :klolz) à exploração do mundo.
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Website: https://atelier.games/yumia/us/
 


tersalius

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ta bonito mesmo

estou curioso para saber como vai ser o sistema de batalha

já me vejo voltando a série depois de quase 15 anos... gostei do que vi até agora
 

ptsousa

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Sem preconceito, mas o homem que fica animado em jogar isso aí quer transar com o bumbum e não tá sabendo pedir

São bons jogos pra quem curte um estilo mais relax de JRPG.


Mas, se JRPG já é nicho, Atelier é o nicho do nicho então é normal não ser pra todo mundo. E o estilo artístico anime não costuma ser do agrado de quem já possui esse tipo de rejeição (o que é natural).


É do jogo e vamos que vamos.
 

Superd7br

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Interessante a protagonista usar uma arma de fogo que também faz síntese.
Já era tempo de retomarem aquele tom pós-apocalíptico da trilogia Dusk...Ryza foi bom mas era bucólico demais!
 

Alucard_Players

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caramba o peito menor ae tem 500 ml

mas o jogo ta lindoa mesmo, investiram bem ae, ja ta mais bonito que xenoblade e tales of persona e dq

so falta bater KH e FF
 

Billy_louco

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Qual o melhor pra começar?

jogo o nicho do nicho, como trails e utawarerumono

Mas é melhor começar com um jogo bom e de preferência mais atual
 

ptsousa

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Qual o melhor pra começar?

jogo o nicho do nicho, como trails e utawarerumono

Mas é melhor começar com um jogo bom e de preferência mais atual

Vou resumir o que postei em outro tópico!

Os Ateliers da "era moderna" são as tri/quadrilogias:

Arland - Rorona, Totori, Meruru + Lulua
Dusk - Ayesha, Escha & Logy e Shallie
Mysterious - Sophie, Firis e Lydie & Suelle + Sophie 2
Secret - Ryza 1, Ryza 2 e Ryza 3


Para quem nunca jogou, recomendo começar do Sophie 2, que tem o sistema de batalha por turnos puro e, apesar de ser um 'Isekai' entre o Sophie 1 e o Firis, não te obriga a ter jogado o Sophie 1 (embora tenha umas pitadas de referência que agregam).

A segunda opção é pegar os 3 Ryza na sequência. Sistema de batalha é um turnos ATB. É uma história continuada porém os plots são contidos em si. Contudo, a evolução dos personagens entre os jogos é bem legal de se ver e vale a pena.

Ryza 1/Sophie 2 são mais lineares, com 'zonas' mais contidas (salvo algumas exceções). Mais ou menos umas 35-40h pra zerar folgado.

Ryza 2 aumenta um pouco o escopo e ampliam as opções, além de ter mais mecanismos nas 'dungeons'. O jogo é mais robusto, umas 55h pra zerar folgado.

Já o Ryza 3 é o primeiro "Atelier AAA" (AAA para os padrões da franquia), semi-open world (as zonas são bem grandes) e bastante coisa pra fazer. Meu save tem pouco mais de 100h mas fiquei um tempo nos desafios e talz. Acho que umas 80h tu zera folgado.


Caso a franquia clique, recomendo bastante as trilogias Dusk e Mysterious, que são menos punitivas com limite de tempo.


Se quiser um gostinho de 'Atelier raíz da raíz', tem o Remake do Atelier Marie, que foi o primeiro, lançado ano passado. Ficou bem fiel ao original e com muitos QoLs (pois o original de 1997 é bem espartano para os dias de hoje), dentre eles o limite de tempo ser opcional.



Pode até fazer Ryza 1 -> Marie Remake -> Ryza 2 -> Sophie 2 -> Ryza 3
 

LukasBw7

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Você tinha minha curiosidade, agora tem minha atenção!
Vi um vídeo hoje mais cedo do jogo e me interessou só pelo fanservice, já que nem sou chegado em RPG.
 

de acordo

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Você tinha minha curiosidade, agora tem minha atenção!
Vi um vídeo hoje mais cedo do jogo e me interessou só pelo fanservice, já que nem sou chegado em RPG.
Então precisa ir pelo Ryza primeiro que foi onde a franquia saiu do ninho por conta da personagem e em seguida por conta do jogo mesmo, por mais que o sousa adore negar isso.
 
Ultima Edição:

Fonx

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O sucesso do Ryza permitindo que a IP comece a alavancar voos maiores. E que bom que a empresa percebeu que fanservice vende jogos :kpaixao
 

Bruna Veloz

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Então precisa ir pelo Ryza primeiro que foi onde a franquia saiu do ninho por conta da personagem e em seguida por conta do jogo mesmo, por mais que o sousa negue isso.
Mais especificamente as coxas dela u.u

 

firmino_666

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Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land Has More Budget Thanks to the Success of the Ryza Trilogy; Appeal and Gameplay Highlighted​

 

firmino_666

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SETENTA DÓLARES!!!

Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land Opens Physical Pre-Orders for PS5, Xbox Series, and Switch; First in the Series to Priced at $70​


 

Tambataja

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jotaerrepege genérico
Por mais que eu não queira concordar, e ache que a série Atelier tem sua própria indentidade... concordo contigo que essa série precisa de um respiro com urgência e está genérico de tempo pra cá. A transição de Mana Khemia para os Atelier foi super bacana, mas eles tem exagerado no número de jogos e no ctrl c ctril v.
 

Likou

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Por mais que eu não queira concordar, e ache que a série Atelier tem sua própria indentidade... concordo contigo que essa série precisa de um respiro com urgência e está genérico de tempo pra cá. A transição de Mana Khemia para os Atelier foi super bacana, mas eles tem exagerado no número de jogos e no ctrl c ctril v.
Atelier é anterior a Mana Khemia. O segundo é spin off do primeiro. Atelier existe desde o PS1. E a série é uma franquia anual, já falaram isso anos atrás, bem como também falaram que se não lançarem todo ano o estúdio morre.
 

Likou

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Então essa noticia praticamente confirma que é em tempo real....

Ações em tempo real não é o mesmo que o jogo inteiro ser em tempo real. Tem que esperar o gameplay pra gente ver como funciona.
 

ptsousa

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Anunciaram um novo Atelier mais tradicional

Dois protagonistas



Tava comentando outro dia que o mundo do Resleriana tinha muito a explorar, legal que vai ter outro jogo

Vamos ver qual será a pegada, se será um jogo de escopo menor para contrastar com o Yumia, que vai seguir na linha do Ryza 3.
 

ptsousa

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Hoje teve outra apresentação sobre o jogo!

Trailer novo:




Pouco mais de 30mins de gameplay:




E, a apresentação inteira pra quem quiser (tem infos sobre Edição especial, preço no JP e etc)





Algumas coisas que notei:

- Agora é um open world de fato, indo além do "open areas" do Ryza 3
- Batalhas são um incremento do Ryza 3 com o componente posicional dos Xenoblades e agora dá pra trocar os 3 da linha de frente de uma vez durante as lutas ao invés de 1 por 1 com cooldown como era nos Ryza.
- OST parecendo excelente, como de hábito
- Bastante coisa pra fazer, customizar e etc. No Ryza 3 já tinham aumentado esse aspecto.
 
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