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Anunciado na última Nintendo Direct e com mais detalhes revelados hoje. Lançamento dia 21/3/2025 pra tudo. PC, Playstation 4, Playstation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series. Sim, pela primeira vez no Xbox!
Primeiro trailer:
O plot tem um tom parecido com a trilogia Dusk: mundo pós/durante uma calamidade, segredos por trás da causa, etc além de ter uma boa dose narrativa do Resleriana (Steam/Mobile), que estou jogando.
Como todo Atelier, resta ver o desenvolvimento dos personagens, suas histórias pessoais e como eles lidam com a jornada. Pelos personagens vistos abaixo (me lembraram um pouco o Sophie 2), não deve faltar slice-of-life no jogo.
E, uma breve apresentação do produtor Junso Hosoi, mostrando algumas coisas já:
- Adicionaram uma mecânica de 'Simple Synthesis' para fabricar itens durante a exploração. Provavelmente há uma limitação do que se pode fabricar enquanto se explora.
- Também expandiram no que deram uma tateada no Ryza 3 e agora tem um modo mais elaborado de construção de base. Talvez haja algum tipo de bônus dependendo do que se coloca mas possa ser algo cosmético mesmo.
A party principal (até aqui):
Yumia Liessfeldt
Viktor von Duerer
Isla von Duerer
Nina Friede
Rutger Arendt
Lenja
Duas screenshots de batalha:
Aparentemente, é uma evolução do sistema do Ryza 3, a única coisa meio pendente de saber é sobre o ATB ou 'Xenoblade-like' pois não aparece nenhum indicativo do 'turno' do inimigo acontecendo e as habilidades possuem cooldown. Também é mostrado no trailer que existem ataques corpo-a-corpo e à distância e que se pode alternar entre esses modos no meio da luta.
No PS Blog japa, duas screenshots que são mostradas na apresentação:
O Rifle pode ser usado para coletar itens de qualquer natureza, o que é uma mão na roda diante do escopo que o mundo ganhou.
E, o calçado aí vai permitir subir via propulsão a jato, como um duplo-pulo, adicionando a famosa verticalidade (os antigos entenderão
) à exploração do mundo.
Website: https://atelier.games/yumia/us/
Primeiro trailer:
O plot tem um tom parecido com a trilogia Dusk: mundo pós/durante uma calamidade, segredos por trás da causa, etc além de ter uma boa dose narrativa do Resleriana (Steam/Mobile), que estou jogando.
Como todo Atelier, resta ver o desenvolvimento dos personagens, suas histórias pessoais e como eles lidam com a jornada. Pelos personagens vistos abaixo (me lembraram um pouco o Sophie 2), não deve faltar slice-of-life no jogo.
E, uma breve apresentação do produtor Junso Hosoi, mostrando algumas coisas já:
- Adicionaram uma mecânica de 'Simple Synthesis' para fabricar itens durante a exploração. Provavelmente há uma limitação do que se pode fabricar enquanto se explora.
- Também expandiram no que deram uma tateada no Ryza 3 e agora tem um modo mais elaborado de construção de base. Talvez haja algum tipo de bônus dependendo do que se coloca mas possa ser algo cosmético mesmo.
A party principal (até aqui):
Yumia Liessfeldt

Viktor von Duerer

Isla von Duerer

Nina Friede

Rutger Arendt

Lenja

Duas screenshots de batalha:


Aparentemente, é uma evolução do sistema do Ryza 3, a única coisa meio pendente de saber é sobre o ATB ou 'Xenoblade-like' pois não aparece nenhum indicativo do 'turno' do inimigo acontecendo e as habilidades possuem cooldown. Também é mostrado no trailer que existem ataques corpo-a-corpo e à distância e que se pode alternar entre esses modos no meio da luta.
No PS Blog japa, duas screenshots que são mostradas na apresentação:
O Rifle pode ser usado para coletar itens de qualquer natureza, o que é uma mão na roda diante do escopo que o mundo ganhou.

E, o calçado aí vai permitir subir via propulsão a jato, como um duplo-pulo, adicionando a famosa verticalidade (os antigos entenderão


Website: https://atelier.games/yumia/us/