O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land, lançamento dia 21/3/2025 [+Sai para todos os consoles + PC]

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714
Anunciado na última Nintendo Direct e com mais detalhes revelados hoje. Lançamento dia 21/3/2025 pra tudo. PC, Playstation 4, Playstation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series. Sim, pela primeira vez no Xbox!

Primeiro trailer:

O plot tem um tom parecido com a trilogia Dusk: mundo pós/durante uma calamidade, segredos por trás da causa, etc além de ter uma boa dose narrativa do Resleriana (Steam/Mobile), que estou jogando.

Como todo Atelier, resta ver o desenvolvimento dos personagens, suas histórias pessoais e como eles lidam com a jornada. Pelos personagens vistos abaixo (me lembraram um pouco o Sophie 2), não deve faltar slice-of-life no jogo.

E, uma breve apresentação do produtor Junso Hosoi, mostrando algumas coisas já:

- Adicionaram uma mecânica de 'Simple Synthesis' para fabricar itens durante a exploração. Provavelmente há uma limitação do que se pode fabricar enquanto se explora.
- Também expandiram no que deram uma tateada no Ryza 3 e agora tem um modo mais elaborado de construção de base. Talvez haja algum tipo de bônus dependendo do que se coloca mas possa ser algo cosmético mesmo.

A party principal (até aqui):

Yumia Liessfeldt
fda928c68c1cd2318279c9cfbc42eff6c49c8def.jpg

Viktor von Duerer
2b02523b6c659792bffd799240552d6c124d7b58.jpg

Isla von Duerer
a0a877ae615767b3c8df50d84f8154815bfa3bc7.jpg

Nina Friede
c95a6112c1b0914ac5a8eb6c75435b578f1a87a4.jpg

Rutger Arendt
1cc3fd8f72eddc756c7aaab1b5d92a0f1ccd8f79.jpg

Lenja
5de9fd50d13b4ead29c88af309ea4dc893a0a79e.jpg

Duas screenshots de batalha:

system_ss-battle-01.jpg

b52kol6.png

Aparentemente, é uma evolução do sistema do Ryza 3, a única coisa meio pendente de saber é sobre o ATB ou 'Xenoblade-like' pois não aparece nenhum indicativo do 'turno' do inimigo acontecendo e as habilidades possuem cooldown. Também é mostrado no trailer que existem ataques corpo-a-corpo e à distância e que se pode alternar entre esses modos no meio da luta.

No PS Blog japa, duas screenshots que são mostradas na apresentação:

O Rifle pode ser usado para coletar itens de qualquer natureza, o que é uma mão na roda diante do escopo que o mundo ganhou.
d22633b2a09de838fc69bbe1f5fa27d24d0f9fa8-scaled.jpg

E, o calçado aí vai permitir subir via propulsão a jato, como um duplo-pulo, adicionando a famosa verticalidade (os antigos entenderão :klolz) à exploração do mundo.
ddfd233cd66d4f967c66172d47ee021057500691-scaled.jpg

Website: https://atelier.games/yumia/us/

tersalius

Mil pontos, LOL!
Reações
16.665
Pontos
1.024
ta bonito mesmo

estou curioso para saber como vai ser o sistema de batalha

já me vejo voltando a série depois de quase 15 anos... gostei do que vi até agora

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714
Sem preconceito, mas o homem que fica animado em jogar isso aí quer transar com o bumbum e não tá sabendo pedir

São bons jogos pra quem curte um estilo mais relax de JRPG.

Mas, se JRPG já é nicho, Atelier é o nicho do nicho então é normal não ser pra todo mundo. E o estilo artístico anime não costuma ser do agrado de quem já possui esse tipo de rejeição (o que é natural).

É do jogo e vamos que vamos.

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.308
Pontos
503
Interessante a protagonista usar uma arma de fogo que também faz síntese.
Já era tempo de retomarem aquele tom pós-apocalíptico da trilogia Dusk...Ryza foi bom mas era bucólico demais!

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
5.691
Pontos
1.319
caramba o peito menor ae tem 500 ml

mas o jogo ta lindoa mesmo, investiram bem ae, ja ta mais bonito que xenoblade e tales of persona e dq

so falta bater KH e FF

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
27.819
Pontos
1.359
Qual o melhor pra começar?

jogo o nicho do nicho, como trails e utawarerumono

Mas é melhor começar com um jogo bom e de preferência mais atual

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714
Qual o melhor pra começar?

jogo o nicho do nicho, como trails e utawarerumono

Mas é melhor começar com um jogo bom e de preferência mais atual

Vou resumir o que postei em outro tópico!

Os Ateliers da "era moderna" são as tri/quadrilogias:

Arland - Rorona, Totori, Meruru + Lulua
Dusk - Ayesha, Escha & Logy e Shallie
Mysterious - Sophie, Firis e Lydie & Suelle + Sophie 2
Secret - Ryza 1, Ryza 2 e Ryza 3

Para quem nunca jogou, recomendo começar do Sophie 2, que tem o sistema de batalha por turnos puro e, apesar de ser um 'Isekai' entre o Sophie 1 e o Firis, não te obriga a ter jogado o Sophie 1 (embora tenha umas pitadas de referência que agregam).

A segunda opção é pegar os 3 Ryza na sequência. Sistema de batalha é um turnos ATB. É uma história continuada porém os plots são contidos em si. Contudo, a evolução dos personagens entre os jogos é bem legal de se ver e vale a pena.

Ryza 1/Sophie 2 são mais lineares, com 'zonas' mais contidas (salvo algumas exceções). Mais ou menos umas 35-40h pra zerar folgado.

Ryza 2 aumenta um pouco o escopo e ampliam as opções, além de ter mais mecanismos nas 'dungeons'. O jogo é mais robusto, umas 55h pra zerar folgado.

Já o Ryza 3 é o primeiro "Atelier AAA" (AAA para os padrões da franquia), semi-open world (as zonas são bem grandes) e bastante coisa pra fazer. Meu save tem pouco mais de 100h mas fiquei um tempo nos desafios e talz. Acho que umas 80h tu zera folgado.

Caso a franquia clique, recomendo bastante as trilogias Dusk e Mysterious, que são menos punitivas com limite de tempo.

Se quiser um gostinho de 'Atelier raíz da raíz', tem o Remake do Atelier Marie, que foi o primeiro, lançado ano passado. Ficou bem fiel ao original e com muitos QoLs (pois o original de 1997 é bem espartano para os dias de hoje), dentre eles o limite de tempo ser opcional.

Pode até fazer Ryza 1 -> Marie Remake -> Ryza 2 -> Sophie 2 -> Ryza 3

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.930
Pontos
703
Você tinha minha curiosidade, agora tem minha atenção!
Vi um vídeo hoje mais cedo do jogo e me interessou só pelo fanservice, já que nem sou chegado em RPG.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.079
Pontos
503
Você tinha minha curiosidade, agora tem minha atenção!
Vi um vídeo hoje mais cedo do jogo e me interessou só pelo fanservice, já que nem sou chegado em RPG.
Então precisa ir pelo Ryza primeiro que foi onde a franquia saiu do ninho por conta da personagem e em seguida por conta do jogo mesmo, por mais que o sousa adore negar isso.

Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
14.626
Pontos
403
O sucesso do Ryza permitindo que a IP comece a alavancar voos maiores. E que bom que a empresa percebeu que fanservice vende jogos :kpaixao

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Então precisa ir pelo Ryza primeiro que foi onde a franquia saiu do ninho por conta da personagem e em seguida por conta do jogo mesmo, por mais que o sousa negue isso.
Mais especificamente as coxas dela u.u

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.676
Pontos
803

Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land Has More Budget Thanks to the Success of the Ryza Trilogy; Appeal and Gameplay Highlighted​

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.676
Pontos
803
SETENTA DÓLARES!!!

Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land Opens Physical Pre-Orders for PS5, Xbox Series, and Switch; First in the Series to Priced at $70​

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
jotaerrepege genérico
Por mais que eu não queira concordar, e ache que a série Atelier tem sua própria indentidade... concordo contigo que essa série precisa de um respiro com urgência e está genérico de tempo pra cá. A transição de Mana Khemia para os Atelier foi super bacana, mas eles tem exagerado no número de jogos e no ctrl c ctril v.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.090
Pontos
303
Por mais que eu não queira concordar, e ache que a série Atelier tem sua própria indentidade... concordo contigo que essa série precisa de um respiro com urgência e está genérico de tempo pra cá. A transição de Mana Khemia para os Atelier foi super bacana, mas eles tem exagerado no número de jogos e no ctrl c ctril v.
Atelier é anterior a Mana Khemia. O segundo é spin off do primeiro. Atelier existe desde o PS1. E a série é uma franquia anual, já falaram isso anos atrás, bem como também falaram que se não lançarem todo ano o estúdio morre.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.090
Pontos
303
Então essa noticia praticamente confirma que é em tempo real....

Ações em tempo real não é o mesmo que o jogo inteiro ser em tempo real. Tem que esperar o gameplay pra gente ver como funciona.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714
Anunciaram um novo Atelier mais tradicional

Dois protagonistas

Tava comentando outro dia que o mundo do Resleriana tinha muito a explorar, legal que vai ter outro jogo

Vamos ver qual será a pegada, se será um jogo de escopo menor para contrastar com o Yumia, que vai seguir na linha do Ryza 3.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714
Hoje teve outra apresentação sobre o jogo!

Trailer novo:

Pouco mais de 30mins de gameplay:

E, a apresentação inteira pra quem quiser (tem infos sobre Edição especial, preço no JP e etc)

Algumas coisas que notei:

- Agora é um open world de fato, indo além do "open areas" do Ryza 3
- Batalhas são um incremento do Ryza 3 com o componente posicional dos Xenoblades e agora dá pra trocar os 3 da linha de frente de uma vez durante as lutas ao invés de 1 por 1 com cooldown como era nos Ryza.
- OST parecendo excelente, como de hábito
- Bastante coisa pra fazer, customizar e etc. No Ryza 3 já tinham aumentado esse aspecto.

Topo Fundo