O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land, lançamento dia 21/3/2025 [+Sai para todos os consoles + PC]

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.311
Pontos
1.399
Finalmente engrenei no Ryza 2, e agora virou o vicio que foi o primeiro. Esse dai acho que finalmente vou ter que partir pro PS5, porque o Switch vai sofrer

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714
Finalmente engrenei no Ryza 2, e agora virou o vicio que foi o primeiro. Esse dai acho que finalmente vou ter que partir pro PS5, porque o Switch vai sofrer

O Ryza 2 a base ainda era o PS4. Se pegar o Ryza 3 como parâmetro, o Switch vai rodar ali em 900p mas a 30fps e settings no low-medium. E olha que deram uma boa otimizada.

Como a base aparenta ter passado pro Switch, o PS5 obviamente roda em 4k@60 com um pé nas costas.

Isso se aplica ao PC e ao Series X também, claro.

tersalius

Mil pontos, LOL!
Reações
16.665
Pontos
1.024
gostando do que vi até agora

será meu retorno a franquia depois de mais de 15 anos :kjoinha

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Hoje teve outra apresentação sobre o jogo!

Trailer novo:

Pouco mais de 30mins de gameplay:

E, a apresentação inteira pra quem quiser (tem infos sobre Edição especial, preço no JP e etc)

Algumas coisas que notei:

- Agora é um open world de fato, indo além do "open areas" do Ryza 3
- Batalhas são um incremento do Ryza 3 com o componente posicional dos Xenoblades e agora dá pra trocar os 3 da linha de frente de uma vez durante as lutas ao invés de 1 por 1 com cooldown como era nos Ryza.
- OST parecendo excelente, como de hábito
- Bastante coisa pra fazer, customizar e etc. No Ryza 3 já tinham aumentado esse aspecto.

Gust anda lendo nossas conversas e lendo os topicos hein, que maravilha meu deus tudo que a gente esperou esses anos todos.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714
A evolução que aconteceu no primeiro Ryza foi um absurdo, e os seguintes continuaram. O game deu um salto gigantesco em relação ao que era.

Exato.

Se comparar especialmente com o Firis, dá pra ver que a ideia já existia mas faltava orçamento pra executar.

O Ryza 1, que é o mais linear da trilogia, acertou em cheio na protagonista, no cast e na vibe do jogo, além de ter se beneficiado da penetração mercadológica do PS4 e do Switch.

Vendeu tanto (é o único Atelier que tá em vias de chegar em 1 milhão) que a Koei Tecmo liberou a grana para darem o salto que vimos no Ryza 2 e depois indo além no Ryza 3.

O Ryza 3 é o primeiro Atelier que você pode considerar "AAA" para os padrões da franquia e o Yumia segue na mesma linha pelo o que foi mostrado.

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Reações
2.120
Pontos
1.193
Meio off topic, mas pra quem jogou os jogos no PC, o ryza 2 e 3 ficaram melhores o port? Comprei no steam o primeiro pra jogar no Rog Ally, mas os frames ficaram muito ruim e vi que é um problema do jogo e até fizeram um fix pela comunidade pra rodar melhor no steam deck.
Acabei pedindo reembolso e vou ficar com a versão do switch mesmo, a questão é que se os outros continuam com ports ruins, esse novo dá pra esperar o mesmo problema.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714

Interessante esse foco na mana para usos diversos, tanto na exploração quanto na batalha, e o 'Fatal Drive' ser ativado com o uso progressivo de itens.

E, as mini-dungeons com puzzles e itens de recompensa parece uma implementação "Ateliesca" das Shrines de BotW.

Quanto à luta, tomara que os inimigos façam ser necessário alternar o modo corpo-a-corpo e o modo ranged. E também estou curioso sobre usar itens com formato de armas, o que isso afeta o gameplay em si.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Acabei de ver o trailer desse jogo no YouTube e achei interessante. Pena que sai no dia do Bleach, então vai ficar pra depois. Nunca joguei Atelier, mas em 2025 quero jogar essa franquia sem falta. Acompanhando o tópico.

Edit: vi que tá tendo uma live. Essa Saya Hiyama apareceu no Like a Dragon 8 ano passado.

Não sei se começo por esse jogo novo ou por Ryza que parece ser um dos favoritos do pessoal e tá em promoção :kpensa

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
31.676
Pontos
903
Essa série tem jogo pra caramba. Tô tentando começar.
Atelier Marie se identifica como um "cozy, carefree RPG" mas tudo o que você faz conta tempo.
Negócio é estressante, me sinto jogando Dead Rising 1 kkkkkk.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Eu vi o modo "unlimited" mas deu uma sensação de estar jogando errado, porque o jogo parece ser todo em volta disso.
Mas ai só de jogar o remake tu vai estar jogando errado kkkkkkk ele tem uma lista de eventos embutida que lhe dá a data e também dicas sobre o que você precisa fazer para obter esse evento. Então não é tão difícil obter tudo quanto é em outras séries Atelier. Só no remake tem, a versão traduzida para PS2 que vem com a edição deluxe, não tem isso, fora outras adições. Ele gira em torno dos 5 anos, tu pode por ex dormir os 5 anos e terminar lol esse jogo é mais como gerenciar as fadas.....
Talvez valha a pena para entender como funciona porque até batalhas vão comendo seu tempo restante.
Sim, é uma boa jogar sem tempo, entender e ai jogar com tempo e ver como é.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
175.314
Pontos
1.714

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
5.400
Pontos
353
Não conhecia essa série.

Fui pesquisar no Google e fiquei surpreso que tem mais de 20 anos e uma caralhada de jogos.

Coloquei os do PS4 na wishlist.

WangTang

Mil pontos, LOL!
Reações
8.139
Pontos
1.309
Para de pegar no pé da Falcom coitadinhos deles.

Esse usuário só fala de gráfico e o mais engraçado que ele alopra a Falcom, mas não fala nada da ATLUS que entregou Metaphor com gráfico inferior aos jogos mais atuais da série Trails.

Patético.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.311
Pontos
1.399
A demo tá uma delícia, a série tá evoluindo em todos os sentidos a cada jogo. Tá começando a flertar para se tornar uma série de orçamento robusto.

tersalius

Mil pontos, LOL!
Reações
16.665
Pontos
1.024
jogando aqui

é um retorno a série para mim depois de quase 15 anos afastado

até agora o sistema de combate leva um certo tempo para se adaptar e entender como funciona, no inicio devo dizer que ele pareceu meio "estranho", mas após liberar mais ferramentas dele e compreender melhor como funciona passa a ser um sistema de combate bem gostoso onde me pego várias vezes atras do próximo inimigo no mapa só para lutar mais um vez :kjoinha

e o foco na exploração é bom, graficamente o game não se destaca, mas a exploração é bem construída e convidativa ao jogador

pelo momento estou gostando... mas ainda estou nas partes iniciais do game... vamos ver como a experiência evolui ao longo de mais horas

Topo Fundo