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Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land, lançamento dia 21/3/2025 [+Sai para todos os consoles + PC]

Link_1998

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Finalmente engrenei no Ryza 2, e agora virou o vicio que foi o primeiro. Esse dai acho que finalmente vou ter que partir pro PS5, porque o Switch vai sofrer
 

ptsousa

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Finalmente engrenei no Ryza 2, e agora virou o vicio que foi o primeiro. Esse dai acho que finalmente vou ter que partir pro PS5, porque o Switch vai sofrer

O Ryza 2 a base ainda era o PS4. Se pegar o Ryza 3 como parâmetro, o Switch vai rodar ali em 900p mas a 30fps e settings no low-medium. E olha que deram uma boa otimizada.

Como a base aparenta ter passado pro Switch, o PS5 obviamente roda em 4k@60 com um pé nas costas.

Isso se aplica ao PC e ao Series X também, claro.
 

tersalius

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gostando do que vi até agora

será meu retorno a franquia depois de mais de 15 anos :kjoinha
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
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Hoje teve outra apresentação sobre o jogo!

Trailer novo:




Pouco mais de 30mins de gameplay:




E, a apresentação inteira pra quem quiser (tem infos sobre Edição especial, preço no JP e etc)





Algumas coisas que notei:

- Agora é um open world de fato, indo além do "open areas" do Ryza 3
- Batalhas são um incremento do Ryza 3 com o componente posicional dos Xenoblades e agora dá pra trocar os 3 da linha de frente de uma vez durante as lutas ao invés de 1 por 1 com cooldown como era nos Ryza.
- OST parecendo excelente, como de hábito
- Bastante coisa pra fazer, customizar e etc. No Ryza 3 já tinham aumentado esse aspecto.

Gust anda lendo nossas conversas e lendo os topicos hein, que maravilha meu deus tudo que a gente esperou esses anos todos.
 


ptsousa

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A evolução que aconteceu no primeiro Ryza foi um absurdo, e os seguintes continuaram. O game deu um salto gigantesco em relação ao que era.

Exato.

Se comparar especialmente com o Firis, dá pra ver que a ideia já existia mas faltava orçamento pra executar.

O Ryza 1, que é o mais linear da trilogia, acertou em cheio na protagonista, no cast e na vibe do jogo, além de ter se beneficiado da penetração mercadológica do PS4 e do Switch.

Vendeu tanto (é o único Atelier que tá em vias de chegar em 1 milhão) que a Koei Tecmo liberou a grana para darem o salto que vimos no Ryza 2 e depois indo além no Ryza 3.

O Ryza 3 é o primeiro Atelier que você pode considerar "AAA" para os padrões da franquia e o Yumia segue na mesma linha pelo o que foi mostrado.
 

UmHugo

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Meio off topic, mas pra quem jogou os jogos no PC, o ryza 2 e 3 ficaram melhores o port? Comprei no steam o primeiro pra jogar no Rog Ally, mas os frames ficaram muito ruim e vi que é um problema do jogo e até fizeram um fix pela comunidade pra rodar melhor no steam deck.
Acabei pedindo reembolso e vou ficar com a versão do switch mesmo, a questão é que se os outros continuam com ports ruins, esse novo dá pra esperar o mesmo problema.
 

ptsousa

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Interessante esse foco na mana para usos diversos, tanto na exploração quanto na batalha, e o 'Fatal Drive' ser ativado com o uso progressivo de itens.

E, as mini-dungeons com puzzles e itens de recompensa parece uma implementação "Ateliesca" das Shrines de BotW.


Quanto à luta, tomara que os inimigos façam ser necessário alternar o modo corpo-a-corpo e o modo ranged. E também estou curioso sobre usar itens com formato de armas, o que isso afeta o gameplay em si.
 

The End.

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Acabei de ver o trailer desse jogo no YouTube e achei interessante. Pena que sai no dia do Bleach, então vai ficar pra depois. Nunca joguei Atelier, mas em 2025 quero jogar essa franquia sem falta. Acompanhando o tópico.

Edit: vi que tá tendo uma live. Essa Saya Hiyama apareceu no Like a Dragon 8 ano passado.


Não sei se começo por esse jogo novo ou por Ryza que parece ser um dos favoritos do pessoal e tá em promoção :kpensa
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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Essa série tem jogo pra caramba. Tô tentando começar.
Atelier Marie se identifica como um "cozy, carefree RPG" mas tudo o que você faz conta tempo.
Negócio é estressante, me sinto jogando Dead Rising 1 kkkkkk.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
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Eu vi o modo "unlimited" mas deu uma sensação de estar jogando errado, porque o jogo parece ser todo em volta disso.
Mas ai só de jogar o remake tu vai estar jogando errado kkkkkkk ele tem uma lista de eventos embutida que lhe dá a data e também dicas sobre o que você precisa fazer para obter esse evento. Então não é tão difícil obter tudo quanto é em outras séries Atelier. Só no remake tem, a versão traduzida para PS2 que vem com a edição deluxe, não tem isso, fora outras adições. Ele gira em torno dos 5 anos, tu pode por ex dormir os 5 anos e terminar lol esse jogo é mais como gerenciar as fadas.....
Talvez valha a pena para entender como funciona porque até batalhas vão comendo seu tempo restante.
Sim, é uma boa jogar sem tempo, entender e ai jogar com tempo e ver como é.
 

ptsousa

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DingDong

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Não conhecia essa série.

Fui pesquisar no Google e fiquei surpreso que tem mais de 20 anos e uma caralhada de jogos.

Coloquei os do PS4 na wishlist.
 

WangTang

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Para de pegar no pé da Falcom coitadinhos deles.

Esse usuário só fala de gráfico e o mais engraçado que ele alopra a Falcom, mas não fala nada da ATLUS que entregou Metaphor com gráfico inferior aos jogos mais atuais da série Trails.

Patético.
 

Link_1998

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A demo tá uma delícia, a série tá evoluindo em todos os sentidos a cada jogo. Tá começando a flertar para se tornar uma série de orçamento robusto.
 

tersalius

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jogando aqui

é um retorno a série para mim depois de quase 15 anos afastado

até agora o sistema de combate leva um certo tempo para se adaptar e entender como funciona, no inicio devo dizer que ele pareceu meio "estranho", mas após liberar mais ferramentas dele e compreender melhor como funciona passa a ser um sistema de combate bem gostoso onde me pego várias vezes atras do próximo inimigo no mapa só para lutar mais um vez :kjoinha

e o foco na exploração é bom, graficamente o game não se destaca, mas a exploração é bem construída e convidativa ao jogador

pelo momento estou gostando... mas ainda estou nas partes iniciais do game... vamos ver como a experiência evolui ao longo de mais horas
 
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