O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ATENÇÃO AO COMPRAR SSD's!

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
O meu ssd da kingston A400 de 480gb morreu semana passada tinha apenas 2 anos de uso. Não sei se foi pq eu mandei baixar o cyberpunk direto nele. Sei que Foi um erro de firmware, o pc reconhece ele como satafirmS11. Está na garantia, vamos ver se a kingston me dá outro.

Quero pegar outro ssd e agora não sei qual marca comprar. No mercado livre tem um kingston igual ao meu mas de 960gb por 719,00 achei um bom preço mas fiquei com medo agora. Na kabum tem um da adata mas não sei da garantia deles no Brasil.
Queria o da sandisk ou wd mas está mais caro!

Estou tentado a ir na kingston de novo, mas fiquei com pé atrás! Ele funcionou muito bem nestes dois anos. Mas funcionar apenas dois anos é muito ruim!
Será que compro ele e atualizo a firmware antes começar a usar?
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
E eu querendo pegar esses King Dian/Asgard da Aliexpress.
E ai? Já era?
Mano, eu comprei um KingSpec uns meses atrás de 120gb pra experimentar no notebook..
Ele chegou, valores até um pouco melhores que meu A400, já tava até pensando em comprar um maior pro desk mas um tempo depois começou a dar erro na hora de entrar no SO, fui tentar formatar e ele simplesmente não aceita mais fazer qualquer tipo de alteração.
Pesquisei programas mais específicos, todos fazem o processo de formatação, falam que foi bem sucedido, mas quando vê o SSD tá lá igual era antes kkk

Esse erro rola em SSD de marca mais conhecida tb, mas o foda é que fui no site, mandei e-mail, tentei entrar em contato com a loja no AliExpress e nem respondido eu fui
Msm se fosse, acredito que teria que pagar frete pra China, pra não sei quando liberarem outro e etc

É o risco dessa parada. Mas se ele vier 100%, é um SSD bem ok
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.030
Pontos
964
E eu querendo pegar esses King Dian/Asgard da Aliexpress.
E ai? Já era?
Cara, tem muita gente que compra e não tem problema, eu prefiro uma marca estabelecida para não ter dor de cabeça com garantia e RMA. Agora da China, só pego hardware bem low level tipo cabo USB, raspberry pi zero ou driver board de monitor. Agora placa mãe/processador/SSD/memória eu prefiro não arriscar.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu economizei uma vez e comprei um ADATA SU635 para usar no PS4. Dava umas travadas.

Agora coloquei no notebook e direto o Windows diz que não tem uma unidade de boot válida.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Cara, tem muita gente que compra e não tem problema, eu prefiro uma marca estabelecida para não ter dor de cabeça com garantia e RMA. Agora da China, só pego hardware bem low level tipo cabo USB, raspberry pi zero ou driver board de monitor. Agora placa mãe/processador/SSD/memória eu prefiro não arriscar.

Concordo. Comprar da China só algo que não faça falta se pifar.

Se for para guardar backups importantes ou sistema operacional, no caso de SSD eu iria apenas de Samsung, Intel ou algo de mesma qualidade. A diferença é muito grande mesmo.
 


Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.030
Pontos
964
Antes eu até cogitava montar um sisteminha com mobo/processador/memórias da china, mais ai vi uma matária do GamersNexus que mostrava o quanto é tudo garimpado pra montar uma placa mãe que perdi completamente o interesse. Se garimpam chipset pra montar placa mãe, imagina chips de ram e ssd garimpados pra montar outro produto.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Hmmm eu pretendo comprar 2 pentes de RAM dessa marca, Adata.

Devo me preocupar?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Isso tudo é relativo. Todas as marcas alteram coisas no processo de fabricação. O mesmo modelo de memória Corsair ou da marca que for às vezes vem com chip Samsung ou Micron, um pode ser melhor ou pior. Placas de vídeo passam pelo mesmo processo e só descobrimos quando abrimos GPU-Z.

Isso é prática comum dessas empresas de tecnologia e às vezes mudam componentes sem nem mudar modelo ou mudam modelo sem nem mudar componentes. É complicado. Sem contar problemas que existiram aí de firmware ferrado de SSD Kingston. Sempre haverá relatos de gente reclamando de perder um ou outro SSD.

A questão aí é que a marca e o modelo tem que ter alguma mínima confiança da comunidade porque quando há problema as coisas bombam, vide o tal firmware do Kingston e a má fama dos HD's Seagate, por exemplo.

E um outro ponto é que praticamente tudo é fabricado na China. Marcas grandes e menores possuem fábricas bem tecnológicas e modernas. Existem frankensteins montados como foi falado e aí vai de placa mãe, celular e o que for mas isso aí é risco. Uma coisa é comprar celular Xiaomi, Huawei ou Oppo, outra é Oukitel, Cubot, Blackview e aquelas cópias safadas de iPhone.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Em questão de RAM, eu não sei te dizer, aonde pretende pegar e quanto esta? Pode ser que vc ache opções de melhor confiança pelo mesmo preço.
Eu pretendo comprar no Aliexpress, comprando 2 pentes de 8gb 3200MHz por R$ 553,32 (R$ 276,66 cada)

Esse é o anúncio do produto, caso vc queira ver:

 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.030
Pontos
964
Isso tudo é relativo. Todas as marcas alteram coisas no processo de fabricação. O mesmo modelo de memória Corsair ou da marca que for às vezes vem com chip Samsung ou Micron, um pode ser melhor ou pior. Placas de vídeo passam pelo mesmo processo e só descobrimos quando abrimos GPU-Z.

Isso é prática comum dessas empresas de tecnologia e às vezes mudam componentes sem nem mudar modelo ou mudam modelo sem nem mudar componentes. É complicado. Sem contar problemas que existiram aí de firmware ferrado de SSD Kingston. Sempre haverá relatos de gente reclamando de perder um ou outro SSD.

A questão aí é que a marca e o modelo tem que ter alguma mínima confiança da comunidade porque quando há problema as coisas bombam, vide o tal firmware do Kingston e a má fama dos HD's Seagate, por exemplo.

E um outro ponto é que praticamente tudo é fabricado na China. Marcas grandes e menores possuem fábricas bem tecnológicas e modernas. Existem frankensteins montados como foi falado e aí vai de placa mãe, celular e o que for mas isso aí é risco. Uma coisa é comprar celular Xiaomi, Huawei ou Oppo, outra é Oukitel, Cubot, Blackview e aquelas cópias safadas de iPhone.
A matéria que coloquei no post inicial cita isso, é normal fabricantes trocarem algum componente por diversos motivos, normalmente acontece uma "troca", como uma velocidade de leitura/escrita ligeiramente menor mas com melhoras no IOPS, ou até mesmo o contrario. Agora o agravante da Adata é que mudaram varios componentes para MUITO pior, comprar um produto com 40% menos desempenho do que o correto é demais.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.030
Pontos
964
Eu pretendo comprar no Aliexpress, comprando 2 pentes de 8gb 3200MHz por R$ 553,32 (R$ 276,66 cada)

Esse é o anúncio do produto, caso vc queira ver:

Realmente o preço esta imbativel, mas lembre-se que se a receita pegar vc vai pagar BEM mais caro do que aqui. Sem contar que estamos em época de alta em valores de peças por conta do Natal, eu mesmo estou monitorando preços de SSD's e estão em média 20~30% mais caros que o normal, eu acredito que em janeiro os valores abaixem bastante (principalmente no final do mês). Capaz ainda de vc estar com as memórias antes do que caso vc fosse comprar da china, dependendo da sua sorte com o correios.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
A matéria que coloquei no post inicial cita isso, é normal fabricantes trocarem algum componente por diversos motivos, normalmente acontece uma "troca", como uma velocidade de leitura/escrita ligeiramente menor mas com melhoras no IOPS, ou até mesmo o contrario. Agora o agravante da Adata é que mudaram varios componentes para MUITO pior, comprar um produto com 40% menos desempenho do que o correto é demais.
Isso é muita sacanagem porque não fica dentro da margem de erro. Mas aí a complicação é ver quem faz isso e quem faz, com quais produtos faz. Provavelmente a própria ADATA deve ter feito isso com esse produto sabe-se lá se foi por conta de corte de custos ou o que for, mas de repente ela não fez com outros SSDs também. O foda é a falta de transparência de todas elas ao indicar as mudanças.

Eu pretendo comprar no Aliexpress, comprando 2 pentes de 8gb 3200MHz por R$ 553,32 (R$ 276,66 cada)

Esse é o anúncio do produto, caso vc queira ver:

Você não terá problema com memórias porque elas virão rodando na frequência e nos timmings especificados. Não tem como te venderem uma memória de 3200MHz dentro do perfil XMP que ao colocar no PC funcione a 3000MHz, por exemplo. O que muda no caso é se o chip será Hynix, Samsung, Micron, Nanya e tal, mas qualquer um atenderá a especificação descrita ali. A maior diferença será potencial para overclock e isso é meio que loteria.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Realmente o preço esta imbativel, mas lembre-se que se a receita pegar vc vai pagar BEM mais caro do que aqui. Sem contar que estamos em época de alta em valores de peças por conta do Natal, eu mesmo estou monitorando preços de SSD's e estão em média 20~30% mais caros que o normal, eu acredito que em janeiro os valores abaixem bastante (principalmente no final do mês). Capaz ainda de vc estar com as memórias antes do que caso vc fosse comprar da china, dependendo da sua sorte com o correios.
Eu não vou comprar agora, vou começar a comprar as peças depois que eu terminar de pagar meu celular, que vai ser lá pra setembro de 2021 mais ou menos. Só queria saber se continuo orçando esse da Adata ou procuro outra marca.

Você não terá problema com memórias porque elas virão rodando na frequência e nos timmings especificados. Não tem como te venderem uma memória de 3200MHz dentro do perfil XMP que ao colocar no PC funcione a 3000MHz, por exemplo. O que muda no caso é se o chip será Hynix, Samsung, Micron, Nanya e tal, mas qualquer um atenderá a especificação descrita ali. A maior diferença será potencial para overclock e isso é meio que loteria.
Entendi. Eu não sou de ficar fazendo overclock nas coisas então vou deixar em stock mesmo. Mas já q não tem problema, então vou continuar com esses da Adata mesmo.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
O que vcs me dizem do samsung 860 evo de 1tb? Está por 887,90 no mercado livre.

Sera que vale a pena? Alguém sabe se a garantia da samsung é boa?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
O meu ssd da kingston A400 de 480gb morreu semana passada tinha apenas 2 anos de uso. Não sei se foi pq eu mandei baixar o cyberpunk direto nele. Sei que Foi um erro de firmware, o pc reconhece ele como satafirmS11. Está na garantia, vamos ver se a kingston me dá outro.

Quero pegar outro ssd e agora não sei qual marca comprar. No mercado livre tem um kingston igual ao meu mas de 960gb por 719,00 achei um bom preço mas fiquei com medo agora. Na kabum tem um da adata mas não sei da garantia deles no Brasil.
Queria o da sandisk ou wd mas está mais caro!

Estou tentado a ir na kingston de novo, mas fiquei com pé atrás! Ele funcionou muito bem nestes dois anos. Mas funcionar apenas dois anos é muito ruim!
Será que compro ele e atualizo a firmware antes começar a usar?
varias pessoas teve o mesmo problema que vc com a kingston, parece ser um vicio oculto da marca

recomendo que compre outra marca
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.732
Pontos
1.559
O meu ssd da kingston A400 de 480gb morreu semana passada tinha apenas 2 anos de uso. Não sei se foi pq eu mandei baixar o cyberpunk direto nele. Sei que Foi um erro de firmware, o pc reconhece ele como satafirmS11. Está na garantia, vamos ver se a kingston me dá outro.

Quero pegar outro ssd e agora não sei qual marca comprar. No mercado livre tem um kingston igual ao meu mas de 960gb por 719,00 achei um bom preço mas fiquei com medo agora. Na kabum tem um da adata mas não sei da garantia deles no Brasil.
Queria o da sandisk ou wd mas está mais caro!

Estou tentado a ir na kingston de novo, mas fiquei com pé atrás! Ele funcionou muito bem nestes dois anos. Mas funcionar apenas dois anos é muito ruim!
Será que compro ele e atualizo a firmware antes começar a usar?

Acabei de comprar um A400 de 480gb por 300 reais. Vir você falando assim fiquei apreensivo. :klol

Não é possível que a Kingston não tenha encontrado a solução disso até meados de janeiro. Até porque a entrega para vá é nesse tempo.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Acabei de comprar um A400 de 480gb por 300 reais. Vir você falando assim fiquei apreensivo. :klol

Não é possível que a Kingston não tenha encontrado a solução disso até meados de janeiro. Até porque a entrega para vá é nesse tempo.
Mas por 300,00 vale o risco! Hahaha Preção hein? Comprou onde?

O meu durou dois anos, mas pelo que vi a garantia da kingston cobre este defeito.
Provavelmente receberei outro ssd. Mas foi um belo transtorno.
Sorte que só tinha o sistema operacional nele.

Acho que a melhor coisa que vc pode fazer para tentar evitar este problema é atualizar a firmware! Deixa na última lançada.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.732
Pontos
1.559
Mas por 300,00 vale o risco! Hahaha Preção hein? Comprou onde?

Comprei nas Americanas com um cupom que dá 50 reais de desconto. Bom demais! :rox

O meu durou dois anos, mas pelo que vi a garantia da kingston cobre este defeito.
Provavelmente receberei outro ssd. Mas foi um belo transtorno.
Sorte que só tinha o sistema operacional nele.

Acho que a melhor coisa que vc pode fazer para tentar evitar este problema é atualizar a firmware! Deixa na última lançada.

Pretendo colocar só jogos nesse SSD. Não se instalar um monte de coisas pra jogar já que foco em 3 ao mesmo tempo no máximo.

Mas é bom saber que o RMA da Kingston cobre esse problema. Mas quando chegar aqui vou plugar e logo atualizar o firmware dele.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Comprei nas Americanas com um cupom que dá 50 reais de desconto. Bom demais! :rox



Pretendo colocar só jogos nesse SSD. Não se instalar um monte de coisas pra jogar já que foco em 3 ao mesmo tempo no máximo.

Mas é bom saber que o RMA da Kingston cobre esse problema. Mas quando chegar aqui vou plugar e logo atualizar o firmware dele.
Nossa muito bom! Como consigo um cupom desses?

Assim que eu tiver uma resposta da kingston sobre o RMA já posto aqui!
Pelo que eu pesquisei, a garantia cobre, quem teve este problema recebeu outro.
Semana que vem terei certeza.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.732
Pontos
1.559
Nossa muito bom! Como consigo um cupom desses?

Assim que eu tiver uma resposta da kingston sobre o RMA já posto aqui!
Pelo que eu pesquisei, a garantia cobre, quem teve este problema recebeu outro.
Semana que vem terei certeza.

No site de promoções Gatry, fui lá que peguei. Pessoal de lá posta diariamente promoções novas. Digitei SSD na busca e a promoção era de ontem. Lá tinha o cupom que o cara trouxe a promoção da Americanas.

Recomendo visitar o Gatry todo dia porque sempre aparece uma oportunidade boa lá. :kjoinha
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
No site de promoções Gatry, fui lá que peguei. Pessoal de lá posta diariamente promoções novas. Digitei SSD na busca e a promoção era de ontem. Lá tinha o cupom que o cara trouxe a promoção da Americanas.

Recomendo visitar o Gatry todo dia porque sempre aparece uma oportunidade boa lá. :kjoinha
Você conhece o pelando? Saberia dizer se um tem alguma vantagem em relação ao outro? Vejo que o Gatry é bem mais clean mas precisa de login pra ver todas as promos? Pelando parece ser mais movimentado tbm
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.732
Pontos
1.559
Você conhece o pelando? Saberia dizer se um tem alguma vantagem em relação ao outro? Vejo que o Gatry é bem mais clean mas precisa de login pra ver todas as promos? Pelando parece ser mais movimentado tbm
O login ali é só para te habilitar a fazer comentários nas promos, mais nada.

E acho o Gatry mais atualizado e eficiente em mostrar logo os preços que o Pelando porque a maioria das coisas comprei no Gatry que no Pelando. No Pelando tem cupons e tudo separado por seção. Mas o Gatry também mostra cupons mas é aquilo ali que vc vê somente.

Prefiro o Gatry por ser direto e simples.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.030
Pontos
964
A propósito. SSD Lexar presta, galera?

Melhor que Kingston?

Pelo que tenho visto, Lexar/Gigabyte/WD Green/Crucial BX/HP/Sandisk Plus são ssd's pra computador de mãe, que só quer que não seja uma carroça como um HD convencional. São no maximo competentes mas nada de impressionantes.

Da WD, Crucial e Sandisk coloquei linhas especificas pois tem outras que são linhas bem mais competentes. Exemplos: Crucial MX(eu tenho e é TOP), WD Blue é melhor que a Green e Sandisk Extreme tbm superior a Plus. Agora as outras marcas desconheço se possuem linhas melhores.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
O que vcs me dizem do samsung 860 evo de 1tb? Está por 887,90 no mercado livre.

Sera que vale a pena? Alguém sabe se a garantia da samsung é boa?


Olha, faz algum tempo que não acompanho os preços específicos da Samsung, mas pelo que vi esse preço está muito bom e é um BAITA SSD.

Dei uma olhada aqui e tem inclusive NF ! Como os preços baratearam, que beleza!

Ano que vem quero colocar 2 TB de SSD para substituir as unidades de HD que tenho e com esses preços vai se tornando possível, finalmente, abandonar todas unidades mecânicas.

Eu compraria sem medo. A chance de acionar a garantia é baixa, porque a qualidade é muito boa. Eu tenho um 850 EVO de 250gb faz uns bons anos e está em 96% ainda e usando como disco principal (SO , jogos,etc).

Não notei qualquer diminuição de performance ou perda de qualidade nesse período também.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Olha, faz algum tempo que não acompanho os preços específicos da Samsung, mas pelo que vi esse preço está muito bom e é um BAITA SSD.

Dei uma olhada aqui e tem inclusive NF ! Como os preços baratearam, que beleza!

Ano que vem quero colocar 2 TB de SSD para substituir as unidades de HD que tenho e com esses preços vai se tornando possível, finalmente, abandonar todas unidades mecânicas.

Eu compraria sem medo. A chance de acionar a garantia é baixa, porque a qualidade é muito boa. Eu tenho um 850 EVO de 250gb faz uns bons anos e está em 96% ainda e usando como disco principal (SO , jogos,etc).

Não notei qualquer diminuição de performance ou perda de qualidade nesse período também.
Acabei desistindo do samsung pq eles não vendem oficialmente ssd no Brasil.
Entao a garantia é somente a da loja.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.879
Pontos
1.484
O que vcs me dizem do samsung 860 evo de 1tb? Está por 887,90 no mercado livre.

Sera que vale a pena? Alguém sabe se a garantia da samsung é boa?

só pra lembrar: 860 é SATA.

É o melhor sata do mercado, provavelmente, mas se quiser mais rápido, tem que ir pra NVME.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Acabei de comprar um A400 de 480gb por 300 reais. Vir você falando assim fiquei apreensivo. :klol

Não é possível que a Kingston não tenha encontrado a solução disso até meados de janeiro. Até porque a entrega para vá é nesse tempo.
Enviei meu ssd com defeito hoje para kingston. São bem rápidos nas respostas dos e-mails. Vamos ver se a garantia vai cobrir o defeito.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.732
Pontos
1.559
Enviei meu ssd com defeito hoje para kingston. São bem rápidos nas respostas dos e-mails. Vamos ver se a garantia vai cobrir o defeito.

Lhe desejo boa sorte que dê tudo certo aí. Nos relata depois como foi as respostas.

Eu já decidi que o SSD será somente pra Steam mesmo.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
só pra lembrar: 860 é SATA.

É o melhor sata do mercado, provavelmente, mas se quiser mais rápido, tem que ir pra NVME.
Estou ligando! Mas valeu o lembrete. Nvme quero pegar mais pra frente, hoje em dia, em games não está fazendo tanta diferença assim.
 
Topo Fundo