O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ATENÇÃO AO COMPRAR SSD's!

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Acabei desistindo do samsung pq eles não vendem oficialmente ssd no Brasil.
Entao a garantia é somente a da loja.

Bem lembrado.

Dá uma olhada na Intel então. Quando fui comprar o 850 pesquisei bastante e a única marca que tinha qualidade (durabilidade / confiabilidade) similar (embora com desempenho inferior) era a Intel. Bem que faz uns anos que vi isso tb, rs.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Só sei é uma coisa: só não compro outro agora pois tenho as outras peças do PC pra comprar. Paguei 8xx no começo do mês e passou sem taxa.

Screenshot-20201227-121821-Ali-Express.jpg
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Lhe desejo boa sorte que dê tudo certo aí. Nos relata depois como foi as respostas.

Eu já decidi que o SSD será somente pra Steam mesmo.
Ontem recebi um e-mail da kingston informando que tinham recebido o ssd e iriam analisar.
Hoje recebi outro e-mail dizendo que o ssd foi analisado e está coberto pela garantia! Em até 5 dias úteis vão enviar um ssd novo pra mim.
Até agora só tenho elogios ao rma da kingston.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só sei é uma coisa: só não compro outro agora pois tenho as outras peças do PC pra comprar. Paguei 8xx no começo do mês e passou sem taxa.

Screenshot-20201227-121821-Ali-Express.jpg

Um tanto caro para o risco de pegar taxa. Teve promoção nesta mesma época na Kabum do XPG S41 TUF 1tb que é pouca coisa inferior a este (na verdade só o IOPS) por 749.

Só recomendaria comprar fora se fosse um desses mais xingling ou algum que o preço realmente compensasse o risco de ser taxado.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
estou com 2 nvme no meu pc de 500 GB, um da Samsung (evo 970), e outro xingling: Kingdiam.

Segue imagem comparando:

162597


Janelas de cima: Evo 970 e Kingdian em testes de transferencia (SEQ) e acesso aleatório (4k random).

janelas de baixo: mesma coisa, só que teste de tempo de acesso e número de acessos por segundo.

Resultado:

1- mesmo resultado em acesso aleatório single thread (70 mb/s): esse tipo de teste existe para ver a velocidade de acesso, e não taxa de transferencia. 70 mb/s é um excelente valor para um xingling. Tempo de acesso é o mesmo também, pelo mesma razão: esse teste aleatório existe justamente para medir o tempo de acesso.

2- no teste aleatório em multithread, o 970 evo é bem superior, quase o dobro; MAS na real, eu até fiquei surpreso com o xingling dar quase 1gb/s aí. Geralmente estes SSDs não tem cache DRAM, e esse valor não costuma ser alcançado por SSD dram-less. Então acho que ele deve ter sim, mesmo que seja um inferior.

3- teste sequencial em multithred, o 970 evo é o dobro do desempenho. Mas em single thread (janela de baixo), a diferença cai para uns 60% (2700 mb/s vs 1800 mb/s)

em jogos, testei um pouco, e nos mais otimizados para NVME, como DIRT 5, ou Cyberpunk, tem uma diferença mínina de uns 2 segundos de load entre um e outro.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Um tanto caro para o risco de pegar taxa. Teve promoção nesta mesma época na Kabum do XPG S41 TUF 1tb que é pouca coisa inferior a este (na verdade só o IOPS) por 749.

Só recomendaria comprar fora se fosse um desses mais xingling ou algum que o preço realmente compensasse o risco de ser taxado.
Tudo que eu comprei no Ali em Dezembro passaram sem serem taxados. Placa mãe, SSD, bracket, dissipador... \o
 


SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Lhe desejo boa sorte que dê tudo certo aí. Nos relata depois como foi as respostas.

Eu já decidi que o SSD será somente pra Steam mesmo.
Ontem recebi meu ssd novinho do rma da kingston!

Atendimento excelente! Apesar dos transtornos de perder um ssd, windows e alguns arquivos junto, ainda assim da pra recomendar a kingston.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.614
Pontos
1.559
Ontem recebi meu ssd novinho do rma da kingston!

Atendimento excelente! Apesar dos transtornos de perder um ssd, windows e alguns arquivos junto, ainda assim da pra recomendar a kingston.
Aí sim hein. Bom que vc deixou registrado pra galera não deixar de usar o RMA da Kingston.

O SSD já chegou aqui. E decidi passar para meu pai que usa muito o notebook dele com aquele hd nojento de 5200rpm. Porém estou com dificuldade de clonar o HD dele pro Kingston.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Aí sim hein. Bom que vc deixou registrado pra galera não deixar de usar o RMA da Kingston.

O SSD já chegou aqui. E decidi passar para meu pai que usa muito o notebook dele com aquele hd nojento de 5200rpm. Porém estou com dificuldade de clonar o HD dele pro Kingston.
Usa um app chamado acronis true image for western digital.
Usei ele para clonar meu HD. Ele é rápido, fácil e seguro.

 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Quando você clona um HD por esses programas, vai a MBR/GPT e tudo?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.614
Pontos
1.559
Usa um app chamado acronis true image for western digital.
Usei ele para clonar meu HD. Ele é rápido, fácil e seguro.


Cara. Qual a versão antiga que tem clonagem de graça? A versão 2021 só pagando.

Vou encarar o Macrium Reflect do @Sebastien_Chabal
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.614
Pontos
1.559
Já usei varias vezes tanto em casa quanto no tralhando e funciona muito bem.

Rapaz. Queria agradecer pela recomendação do programa. Tô clonando aqui por USB e está ocorrendo tudo bem.

Minha única questão é que o programa tem a possibilidade de converter de MBR para GPT depois?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.023
Pontos
964
Rapaz. Queria agradecer pela recomendação do programa. Tô clonando aqui por USB e está ocorrendo tudo bem.

Minha única questão é que o programa tem a possibilidade de converter de MBR para GPT depois?
Olha, eu nunca precisei converter MRB pra GPT pois sempre clono disco para a mesma maquina, logo não preciso me preoculpar isso.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Que coincidencia, to vendo de comprar um SSD de 2tb por menos de mil reais, já que quero migrar minha pasta de games (q tem 1,3tb de tamanho) pra lá.

Eu não vou fazer isso agora, até pq to vendo em gastar menos que mil reais com isso.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Aqui eu estou com um da Sandisk de 240GB já a uns 2 anos quase, no SSD eu só deixo o Windows 10 e programas básicos, meus arquivos estão todos em um HD de 2TB e ainda tenho outro de 1TB para os jogos.
Se der pau no SSD já tenho um Kingston de 120GB lacrado de reserva, já perdi um de 256GB da Micron que eu comprei usado aqui mesmo no fórum, realmente esses SSD de entrada não são muito confiáveis, os mais Tops eu não sei pq nunca peguei um mão.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
ssd nome asgard que acha dele? Aqueles do azul mais rápido. E o kindspian?

asgard da série AN1 é mais rápido, são os azuis e vermelhos, tem desempenho parecido com samsung evo.

Os outros asgard são parecidos com os SSD mais baratos tipo kingdian e kingspec, e dão uns 1800 mb/s

eu tenho um kingdian e um Evo 970 da samsung. Pra jogo o Kingdian (ou kingspec), funcionam de boa, não vai fazer diferença. Para o sistema ou outros tipo de aplicação que é que o Evo 970 (ou esse asgard), irá fazer diferença.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.614
Pontos
1.559
@Sebastien_Chabal o programa tava indo bem, mas ao chegar em mais de 60% pedia pra formatar 2x e depois dava erro.

164992

164993

Tem ideia de como contornar isso?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.614
Pontos
1.559
Cara, roda um CHKDSK /R antes de tentar outra clonagem.

Pior que já fiz no HD de 300GB. Lento que dói.

Mesmo ao concluir, eu larguei de mão ao em vez de uma nova tentativa e instalei um Windows novo no SSD e só tô repassando tudo do HD de 300GB por USB mesmo.

De qualquer forma manterei esse programa que você me recomendou. Achei ele muito de boassa. :kluv
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.023
Pontos
964
Pior que já fiz no HD de 300GB. Lento que dói.

Mesmo ao concluir, eu larguei de mão ao em vez de uma nova tentativa e instalei um Windows novo no SSD e só tô repassando tudo do HD de 300GB por USB mesmo.

De qualquer forma manterei esse programa que você me recomendou. Achei ele muito de boassa. :kluv

Esse HD de 300 deve estar com algum badblock ou coisa parecisa, por isso o Macrium reflect da erro.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Comprei mês passado esse da WD para usar no meu notebook, consegui por 300 reais a versão de 240gb na Pichau

Velocidade de leitura/escrita são otimas mas qualquer pessoa mediana, agora do resto como tempo de boot e carregamento de outras coisas a diferença é minima para qualquer SSD de entrada, em compensação notei uma diferença 30 minutos ou mais na bateria do notebook

Hoje se a diferença de preço for minima e o aparelho tiver suporte para NVME vale a pena pegar caso contrario o SSD normal ainda tem muito chão pela frente

06tCpFptnja8kbiT68Lkgbi-26.1591627680.fit_lim.size_1200x630.jpg
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.023
Pontos
964
Comprei mês passado esse da WD para usar no meu notebook, consegui por 300 reais a versão de 240gb na Pichau

Velocidade de leitura/escrita são otimas mas qualquer pessoa mediana, agora do resto como tempo de boot e carregamento de outras coisas a diferença é minima para qualquer SSD de entrada, em compensação notei uma diferença 30 minutos ou mais na bateria do notebook

Hoje se a diferença de preço for minima e o aparelho tiver suporte para NVME vale a pena pegar caso contrario o SSD normal ainda tem muito chão pela frente

06tCpFptnja8kbiT68Lkgbi-26.1591627680.fit_lim.size_1200x630.jpg
Estou de olho na versão de 1tb desse SSD, acho que compro ainda esse mês, assim com ele vou pegar outro de 240gb só para OS, só não decidi se vai ser um PNY CS3030, o Crucial P5 ou o Corsair MP510.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Tenho muita vontade de usar um NVMe e instalar Windows 10 nele mas minha placa atual não tem suporte pra ele. Hoje em dia eu uso um SSD de 240gb pro Windows 10 e até já comentei em aposentar esse SSD e usar um NVMe ao invés mas me falaram q fazer isso não vai compensar pq a diferença de leitura entre um SSD e um NVMe não é o suficiente pra justificar fazer isso. O foda é q to pensando em arranjar 2 SSDs de 2tb e o gabinete q pretendo pegar só deixa eu usar 2 SSDs por vez.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Tenho muita vontade de usar um NVMe e instalar Windows 10 nele mas minha placa atual não tem suporte pra ele. Hoje em dia eu uso um SSD de 240gb pro Windows 10 e até já comentei em aposentar esse SSD e usar um NVMe ao invés mas me falaram q fazer isso não vai compensar pq a diferença de leitura entre um SSD e um NVMe não é o suficiente pra justificar fazer isso. O foda é q to pensando em arranjar 2 SSDs de 2tb e o gabinete q pretendo pegar só deixa eu usar 2 SSDs por vez.
Você pode comprar um case e usar esse SSD de 240gb como HD externo não? Fica aí a ideia.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Você pode comprar um case e usar esse SSD de 240gb como HD externo não? Fica aí a ideia.
Olha é uma boa ideia, não pensei nisso antes.

Se bem q eu nunca fiz isso antes, de pegar um HD ou SSD e colocar em um case, mas deve ser de boa
 
Topo Fundo