O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ateu Prova: A Bíblia Vem do Politeísmo da Suméria[+Embasamento]

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Eu percebo que a religião ainda afeta nosso dia a dia, até em coisas que não deveria chegar nem perto. Com o tempo a sociedade está aprendendo a separar algumas coisas, outras temos mais dificuldade em largar.

Para quem foge do padrão da sociedade sempre há algum prejuízo (critica, preconceito, exclusão), e acho bastante válida a luta para diminuirmos isso.

Algumas vezes uma boa argumentação ajuda um bocado no processo mas algumas atitudes só fazem atrapalhar. Um exemplo é o vídeo do tópico.

O título do vídeo já é complicado (soa como: ateu prova - sua religião é uma farsa). Me dei o trabalho de ver um par de minutos, e o vídeo segue com um tom de arrogância e com pequenas provocações.

Isso ao meu ver só serve para colocar na defensiva qualquer um que tenha qualquer intenção de debate, acabando com a efetividade dos argumentos para as pessoas que ele teoricamente quer "esclarecer". O vídeo termina servindo somente como uma forma de auto afirmação (por meia dúzia de elogios que deve receber de pessoas que já concordariam com as idéias mesmo sem tanto esforço).

Eu sinceramente acho que bater de frente é a pior forma de tentar convencer alguém que ele está fazendo algo errado, vai direto no ego, o que muitas vezes diminui drasticamente as chances dela admitir qualquer erro, por menor que seja e religião é um ponto onde as pessoas estão mais suscetíveis a esse tipo de reação, acho.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Bom, eu só não entendo exatamente onde fica a comemoração de um ateu, uma vez que ele não prova a inexistência de um ser superior, ele apenas argumenta - embasado em fatos - que a bíblia e a religião Cristã possa ser fruto da evolução de outras religiões anteriores ou até contemporâneas a ela no decorrer dos tempos.

Mas o ponto maior para quem é religioso é: Deus / Jeová / Há / Oxalá / seja qual o nome atribuído a eles nunca escreveram bíblias ou livros, estes foram escritos por humanos. Eu acredito fortemente que a bíblia foi propositalmente alterada com o passar dos tempos para servir de ferramenta de manipulação ao povo de seu tempo. Mas isto não me faz duvidar da existência de Jesus Cristo, de seus feitos ou de Deus. Uma coisa é a divindade (ou são as divindades, nas religiões politeísta), outra coisa é a religião, o que sofre uma inferência total dos seres humanos. E onde há ser humano, pra mim, perde a minha credibilidade. Eu jamais baixaria a minha cabeça para algo criado por humanos, pessoas tão passíveis a erros quanto eu. Sou tão chato com isto que sou até contra "autógrafos", pois entendo que nenhum outro ser bípede e racional é mais do que eu para merecer idolatria.

Então, resumindo, se o que tu queres com este tópico é embasar a tua convicção de que o Cristianismo não é genuíno e a única verdade do mundo, sim, eu também concordo. Existem estes e outros inúmeros argumentos para afirmarmo isto (eu vi boa parte do vídeo, mas não inteiro, não sei se ele chega a mencionar, mas a imagem do demônio, capeta, coisa ruim, diabo, é nada mais nada menos que a imagem do Deus Pan, por exemplo).

Agora se pretende provar a inexistência de um Deus (ou qualquer que seja uma criatura superior ou várias criaturas superiores), desculpe, mas este tópico é falho. Como não vi até o fim do vídeo, não sei se o carinha fechou com este objetivo (acho que não), mas se o fez aí ele também falhou.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
E porra, a minha postagem acima está cheia de erros de digitação. O sono e cansaço da semana pegaram forte agora. Peço desculpas.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Ateus enchem o saco. Mais que crente.
Ateus Militantes, sumam
 

FooFighter

Veterano
Mensagens
2.314
Reações
174
Pontos
139
Wyvern_;9292023 disse:
this_gon_b_gud_gif.gif

JLDalch;9292062 disse:

pqp!!!

[krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito]


como amu esses tópeco... [ksafado]
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Snake Plissken;9291958 disse:
Bem + didático


só acionar as legendas no youtube

[YOUTUBE]g3zHxUurS-A[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]qWMkFZjQYM4[/YOUTUBE]

ele pisou na bola no final querendo afirmar que Einstein era ateu, e pisou na bola mais ainda por afirmar que a palavra deus é inadequada, quando na realidade palavra alguma detém significado próprio, mas a mente individualmente relaciona as ideias aos símbolos
 


Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
vacilotto;9292275 disse:
ele pisou na bola no final querendo afirmar que Einstein era ateu, e pisou na bola mais ainda por afirmar que a palavra deus é inadequada, quando na realidade palavra alguma detém significado próprio, mas a mente individualmente relaciona as ideias aos símbolos
Seu "argumento" é straw man fallacy!

O Deus monoteísta surgiu do politeísmo, os judeus adotaram o Deus dos exércitos na época pois estavam em guerra, isso explica pq ele é tão sanguinário no velho testamento.

Yahweh Sabaoth

Depois juntaram ele com El, pois cada tribo de Israel cultuava um Deus diferente isso não era de interesse político!

Milhões de evidências, e não é novidade no mundo acadêmico.

[YOUTUBE]33hIs38-NPE[/YOUTUBE]


Sobre como montaram a Biblia e pq ele não foi escrita por Moisés e nem só por uma pessoa, e nem só em um período, denovo, na comunidade acadêmica todo mundo sabe, qualquer prof de linguística e mitologia sabe!

http://en.wikipedia.org/wiki/Documentary_hypothesis
 
Mensagens
4.058
Reações
22
Pontos
91
Tem um documentário muito bom do Stheven Hawking sobre a questão "Deus criou o Universo?"
[youtube]WQhd05ZVYWg[/youtube]

até tinha upado ele legendado, mas o youtube sumiu com o video antes de eu postar no forum :lol
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Snake Plissken;9292337 disse:
Seu "argumento" é straw man fallacy!

O Deus monoteísta surgiu do politeísmo, os judeus adotaram o Deus dos exércitos na época pois estavam em guerra, isso explica pq ele é tão sanguinário no velho testamento.

Yahweh Sabaoth

Depois juntaram ele com El, pois cada tribo de Israel cultuava um Deus diferente isso não era de interesse político!

Milhões de evidências, e não é novidade no mundo acadêmico.

[YOUTUBE]33hIs38-NPE[/YOUTUBE]


Sobre como montaram a Biblia e pq ele não foi escrita por Moisés e nem só por uma pessoa, e nem só em um período, denovo, na comunidade acadêmica todo mundo sabe, qualquer prof de linguística e mitologia sabe!

http://en.wikipedia.org/wiki/Documentary_hypothesis

Na verdade o argumento dele é bem racional e muito mais experimentável que as traduções antigas e sempre corrigidas que alicerçam o mundo acadêmico como evidências, exemplo disso são as traduções sumérias que passam por varias retificações e mesmo assim retratam sempre deidades e "simbologias", não existe evidência que enquadre o pensamento antigo sobre deidades na psicologia usual da sociedade moderna que se doutrina ao monoteísmo, se tiver algum trabalho sobre isso, seria interessante colocar o link.

A reflexão de palavra sobre símbolo pode vir por carga genética antes as terminologias e neologias que cercam a educação de hoje.

A muita coisa antiga não comentada nos vídeos, assim como moderna também...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.727
Reações
94.272
Pontos
2.179
Eu sinceramente não sei se acredito em Deus ou não. Mas na Bíblia eu não acredito de jeito nenhum. Até Harry Potter e Senhor dos Anéis têm mais fundamento que esse monte história mal contada da Bíblia.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Discussões religiosas são um assunto muito importante para fóruns de internet em todo o mundo

Porque ninguém mais se importa
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
A bíblia pra mim é algo duvidoso de se acreditar, até pq, foi escrita em uma época em que a ignorância era pelo menos ums 2000% maior do que é hoje e não existiam meios de comunicação pra difundir informações tão facilmente. Funcionava mais na "palavra" ou no "ouvi dizer" mesmo e assim como o telefone sem fio, uma informação dita várias vezes por várias pessoas, na grande maioria das vezes é alterada.

Já em Deus, eu acredito desacreditando... Certamente não acredito que vou ser punido ou beneficiado em função de divindade alguma, pelo menos não por coisas que dependem unica e exclusivamente de mim, e tb das coisas que não dependem. Mas se existir uma divindade mesmo, eu acredito que não tem nada haver com o que todo mundo pensa, e que talvez seja melhor não saber...

Sobre o vídeo (que só verei se for bom, pq putz... perder 42 min com um random não rola), hoje em dia considero ateus como os fanáticos das igrejas do dízmo: um quer provar que Deus existe (pra me estorquir) o outro que provar que não existe (mas não pensa nas consequências de se tirar a fé de quem não tem experança, que são muitas pessoas).

E ambos não sabem de porra nenhuma ;)
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.727
Reações
94.272
Pontos
2.179
Para mim o que mais pega na Bíblia é a falta de coerência. Uma hora Deus castiga, ja em outra perdoa. As vezes altera o universo, em outras só observa. Alguns seres são especiais outros não. Não tem critério lógico nenhum.
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Para mim o que mais pega na Bíblia é a falta de coerência. Uma hora Deus castiga, ja em outra perdoa. As vezes altera o universo, em outras só observa. Alguns seres são especiais outros não. Não tem critério lógico nenhum.

Realmente, os escritores que relatam a ressurreição de Jesus nos livros de Lucas e Marcos por exemplo, tem incoerencias, um escreveu que um anjo apareceu na tumba, o outro diz que foram dois ou três...

Mas são visões diferentes, de autores que nem presenciaram o ocorrido, acho que é por isso que em cada livro, percebemos um Deus agindo de forma diferente.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
dk120;9292477 disse:
Para mim o que mais pega na Bíblia é a falta de coerência. Uma hora Deus castiga, ja em outra perdoa. As vezes altera o universo, em outras só observa. Alguns seres são especiais outros não. Não tem critério lógico nenhum.

Pois é... é como a brincadeira do telefone sem fio... como vc pode levar a sério algo que vc não sabe se realmente aconteceu como tá escrito?

O máximo que dá pra tirar de proveito de lá são as lições de vida, mas na maioria das vezes, os que mais tem "fé" é "fé cega" pois nem leem a bíblia, só vão escutar o sermão do padre/pastor que escolhe o texto que lhe for conveniente para o propósito dele.
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
fbr;9292507 disse:
Pois é... é como a brincadeira do telefone sem fio... como vc pode levar a sério algo que vc não sabe se realmente aconteceu como tá escrito?

O máximo que dá pra tirar de proveito de lá são as lições de vida, mas na maioria das vezes, os que mais tem "fé" é "fé cega" pois nem leem a bíblia, só vão escutar o sermão do padre/pastor que escolhe o texto que lhe for conveniente para o propósito dele.

Sempre esse argumento...
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Isso e fe se a pessoa acredifa deixa ela acreditar. Incoerencia tem em todo escrito. Se a pessoa tem fe em nao acreditar em nada deixa também. Um dia saberemos se estamos certos ou errados quando morremos.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Snake Plissken;9292337 disse:
Seu "argumento" é straw man fallacy!

O Deus monoteísta surgiu do politeísmo, os judeus adotaram o Deus dos exércitos na época pois estavam em guerra, isso explica pq ele é tão sanguinário no velho testamento.

Yahweh Sabaoth

Depois juntaram ele com El, pois cada tribo de Israel cultuava um Deus diferente isso não era de interesse político!

Milhões de evidências, e não é novidade no mundo acadêmico.

[YOUTUBE]33hIs38-NPE[/YOUTUBE]


Sobre como montaram a Biblia e pq ele não foi escrita por Moisés e nem só por uma pessoa, e nem só em um período, denovo, na comunidade acadêmica todo mundo sabe, qualquer prof de linguística e mitologia sabe!

http://en.wikipedia.org/wiki/Documentary_hypothesis

não entendi o porque de tu me citar e dizer que meu comentário era uma falácia

leia denovo o que tu citou de mim
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
S. Carlsson;9292966 disse:
Acho que você tocou em um ponto interessante, talvez fosse mais importante se as pessoas pudessem utilizar o que tem de bom ali pra si em vez de se preocupar com se isso aconteceu ou não, por exemplo.

Exatamente, é o que eu costumo fazer.

A verdade é que não sabemos de nada cara, estamos no mundo há pouco mais de 2 décadas (eu por exemplo), e o mundo é velho e malandro...

Eu posso estar errado? É claro que posso... Mas o religioso tb pode estar, só que ele não tem a mente aberta pra pensar assim, e é isso que estraga tudo. :kongpositivo:
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
O que acontece com esses ateus? Sério... nem pastor costuma fazer vídeo de 45min pra provar ou falar seja la que m**** for.

É muita coisa enrustida nesses caras... os caras são mais ligados a Deus que muito crente... pq não param de falar sobre o assunto.

Sério... se é pra ser ateu que seja direito e se liberte... vai gastar seu tempo discutindo coisa mais útil que fofoquinha sobre fé alheia.

E sim... to falando especificamente sobre usuários aqui do forum.

FALOW
U
I
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Novalgina;9291760 disse:
Po em 42 minutos dá pra ouvir a Bíblia versão narrada pelo Cid Moreira, um resumão ae seria bom

:-D :-D


Sent from my iPad2 using TetatalkOS
 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
Larvas...

No dia em que o cidadão entender que divindade é uma coisa e religião, outra, vai ser um real milagre da multiplicação da inteligência.
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
marcellhernandes;9293386 disse:
Larvas...

No dia em que o cidadão entender que divindade é uma coisa e religião, outra, vai ser um real milagre da multiplicação da inteligência.

this
 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
Eu sou cristão. Há ateus por aqui. Nós já conhecemos essas palhaçadas dos velhos tempos, na OS. Que tal deixarmos as diferenças de lado e nos unirmos contra essa m****?

Quer discutir religião? Ótimo! Vamos! Mas sem essa de "Eu descobri". "Eu sei algo que ninguém sabe"; "Os outros são ignorantes".
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.411
Reações
8.601
Pontos
754
Quem não consegue chegar no ateísmo por inteligência própria é inútil querer discutir.

A conversão de crente para ateu só gera ateu modinha incapaz de argumentar sem ser com tirinhas da ATEIA. Você não fica mais inteligente por ser ateu. Se era ignorante antes por cair na conversa da toalhinha milagrosa do Valdomiro, e não saiu disso por própria capacidade de ligar os fatos.(Que pastores só querem teu dizimo) É melhor que nem seja ateu mesmo.
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Alias, porque um "descrente" deve pertencer à um grupo, seja de ateus, agnosticos?

É como uma religião sem divindades :D
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
keni;9293304 disse:

;D boa

é tão ridículo isso de "provar" a existência/inexistência de Deus...

pra mim isso aqui prova que Deus existe:

[YOUTUBE]-c2Ppcrs6Os&feature=my_liked_videos&list=LL0g4CCMlsHiPLQq0EQ7XMEA[/YOUTUBE]
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
JUGULADOR;9293349 disse:
O que acontece com esses ateus? Sério... nem pastor costuma fazer vídeo de 45min pra provar ou falar seja la que m**** for.

É muita coisa enrustida nesses caras... os caras são mais ligados a Deus que muito crente... pq não param de falar sobre o assunto.

Sério... se é pra ser ateu que seja direito e se liberte... vai gastar seu tempo discutindo coisa mais útil que fofoquinha sobre fé alheia.

E sim... to falando especificamente sobre usuários aqui do forum.

FALOW
U
I

E isso...
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
[SIZE="4"]Resumo do video:

- A biblia na verdade é um apanhado de mitos de varias civilizaçoes antigas.
- Maioria das historias são falsa.
- A concepção de deus monoteista, so veio depois de 600 AEC
- Muitas coisas foram editadas com o tempo. Dai vem a falta de logica e erros em algumas passagem.
[/SIZE]

No mais ... bom video.

JUGULADOR;9293349 disse:
O que acontece com esses ateus? Sério... nem pastor costuma fazer vídeo de 45min pra provar ou falar seja la que m**** for.

É muita coisa enrustida nesses caras... os caras são mais ligados a Deus que muito crente... pq não param de falar sobre o assunto.

Sério... se é pra ser ateu que seja direito e se liberte... vai gastar seu tempo discutindo coisa mais útil que fofoquinha sobre fé alheia.

E sim... to falando especificamente sobre usuários aqui do forum.

FALOW
U
I

No dia que religiosos pararem de querer interferir na nossa vidas ... talvez consigamos nos calar ... enquanto isso... [ksafado]
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Não sou ateu e sei muito bem que muito do que consta na Bíblia, já estava presente em registros sumérios muito antes. E?

Nada novo na real, só não quer ver quem for xiita das três principais religiões mesmo.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
bizinha;9294359 disse:
No dia que religiosos pararem de querer interferir na nossa vidas ... talvez consigamos nos calar ... enquanto isso... [ksafado]

Ui eles interferem na nossa vida, vamo lá criar um tópico no VT pra mostrar pra eles quem é que manda
 
Topo Fundo