O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ateus S2 Religiosos

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Eu, semi ateu, já tretei com uma "amiga" porque ela não aceitava que eu poderia ser ateu.

Vocês, estimados colegas, acham que dá certo relacionamento entre um ateu e um religioso/pessoa com fé? Relacionamento amoroso eu digo.

Essa "amiga" que citei, creio que um dos motivos das coisas terem desandado foi essa situação da divergência de crenças (e descrença, né).

Uma época eu quis voltar pra igreja só pra tentar arrumar uma namorada por lá, mas pensei bem e me pareceu errado, de má fé.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Só não dá certo em quem é tão vazio que bota crença ou ideologia política acima de uma boa amizade ou relacionamento amoroso. Sou católico, fui batizado, fiz cataquese e crisma e nunca cismei com um ateu, espírita, umbandista, budista, hinduísta, satanista e etc.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Basta não ser babaca, independente da sua fé, pra qq relacionamento dar certo.

Eu tenho um amigo desde o tempo de escola que é mega religioso e já me convidou pra ir na igreja dele varias vezes pq sempre rolava uns eventos de confraternização, até hoje inclusive, sempre fui mesmo sento completamente descrente. O pessoal é gente boa lá e todo mundo sabe inclusive que sou totalmente ateu, enxia a barriga e passava um tempo lá sem compromisso e encheção de saco.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Eu cresci no contexto católico não praticante, depois minha mãe buscou inspirações no Kardecismo o qual a confortava. Na faculdade me vi ateu e no fim da mesma me entendi como agnóstico.

Hoje sou casado com uma evangélica gente boa pacas porém ela sabe que sou ceticista ou quase agnóstico velado.

Não tenho minhas contas certas com Deus há muito tempo.

Porém, no mundo moderninho em que vivemos, dizer ser ateu é como se auto intitular Satanista.

Ou seja, devemos respeitar os próximos desde que sejam de sua mesma congregação.
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Parece que quando você fala pra um religioso que é ateu ele quer salvar sua alma e começa aquela chatice e solta os questionamentos idiotas que qualquer pessoa com o senso crítico maior que o de uma piaba sabe responder. "E seu corpo perfeito? E os animais? E os planetas?" "A bíblia.. Matheus Geneses 5346346346"

Concordo até com a cobra falante pra não encherem meu preciosos saco.
:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Eu sou Ateu/ Agnóstico ( algo assim pelo que me falaram )
meu pai/mãe são pai e mãe de santo na umbanda, meus irmãos são umbandista, minhas avós são da universal e minha tia tem uma radio na FM evangelica!
pensa que eu não sei o que é um almoço em família a mais de 15 anos hsuahushasuahsa
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Vocês, estimados colegas, acham que dá certo relacionamento entre um ateu e um religioso/pessoa com fé? Relacionamento amoroso eu digo.
Não, eu mesmo nem me envolvo e já desisti de tentar um relacionamento que parecia muito promissor (especialmente que minha mãe é amiga da mãe dela) porque a mãe da menina é evangélica fervorosa daquelas que quase chega a tocar fogo em coisa do Mickey porque é do diabo e a menina por tabela também era religiosa, apesar de ser com menos intensidade
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Até dá, mas depende de cada pessoa.

Se alguma das partes for o tipo de pessoa que leva discordâncias como ofensa pessoal, a coisa fica impossibilitada.

Eu ateu namorei por um bom tempo com alguém de religião africana.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Tendo respeito, acho que sim. Sou ateu e minha namorada umbandista.

Acho que só é difícil com evangélicos, porque eles tem uma visão bem negativa do ateísmo.

sempre tive essa impressão de que umbandista é mais tolerante quanto a religião alheia

Só não dá certo em quem é tão vazio que bota crença ou ideologia política acima de uma boa amizade ou relacionamento amoroso

uma das coisas que essa amiga me falou é que eu era vazio por ser ateu

pensa que eu não sei o que é um almoço em família a mais de 15 anos hsuahushasuahsa

vish, foda essas coisas
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
O maior problema é quando A tenta convencer B de que X é a opção correta, ao invés de Y.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Eu, semi ateu, já tretei com uma "amiga" porque ela não aceitava que eu poderia ser ateu.

Vocês, estimados colegas, acham que dá certo relacionamento entre um ateu e um religioso/pessoa com fé? Relacionamento amoroso eu digo.

Essa "amiga" que citei, creio que um dos motivos das coisas terem desandado foi essa situação da divergência de crenças (e descrença, né).

Uma época eu quis voltar pra igreja só pra tentar arrumar uma namorada por lá, mas pensei bem e me pareceu errado, de má fé.

Tai curti essa parada de semi ateu.
Se eu fosse deus deixaria entrar no céu só pela criatividade na malandragem.
Essa tentativa de dar um dibre na ordem mística e espiritual do universo merece ser recompensada. :klolz
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Depende, se cada um souber ficar no seu quadrado e evitar o assunto. Agora tem ateu que é pior que crente xiita, o cara não consegue passar dois minutos sem falar que é ateu ou fica tentando te convencer que Deus não existe, aí é um saco. Ou pior, tem retardado que fica alfinetando a fé alheia só pra se sentir superior.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.479
Pontos
1.139
Se você é "semi ateu", então você não é ateu, amig... e isso é uma confusão bastante comum, já vi um monte de gente dizer que é ateu porque não acredita no deus católico, mas que crê em uma "força superior". Ateu não acredita em nada espiritual/místico, sem exceções.

Sobre o tópico, o que é foda não é a religiosidade ou a falta de religiosidade de uma pessoa, é o quanto ela é chata. Tem ateu mais chato do que religioso, e pqp, ambos são insuportáveis. É como uma vez um amigo me disse: "sabe como você faz pra saber se uma pessoa é atéia, evangélica, vegana ou formada em Medicina? Nada, em 2 minutos de conversa eles vão jogar isso na roda aleatoriamente"
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Depende...
Se o ateu for muito Toddynho e revoltado não dá não.. assim como se o religioso for muito extremista também não dá não.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Depende, se cada um souber ficar no seu quadrado e evitar o assunto. Agora tem ateu que é pior que crente xiita, o cara não consegue passar dois minutos sem falar que é ateu ou fica tentando te convencer que Deus não existe, aí é um saco. Ou pior, tem retardado que fica alfinetando a fé alheia só pra se sentir superior.
Pior que crê que o acaso criou toda está vida inteligente e universo perfeito requer muito mais fantasia e fé do que crê que tudo isso foi parte de uma criação de um arquiteto inteligente. Está claro nos padrões da natureza e do universo que toda essa coisa que a gente vê não poderia vir de uma acaso ou coincidência, apostar no contrário é ser muito ilógico.

É por isso que digo/penso que há severas possibilidades dos ateus Toddynho terem uma deficiência cognitiva.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.848
Reações
47.383
Pontos
803
Eu, semi ateu, já tretei com uma "amiga" porque ela não aceitava que eu poderia ser ateu.

Vocês, estimados colegas, acham que dá certo relacionamento entre um ateu e um religioso/pessoa com fé? Relacionamento amoroso eu digo.

Essa "amiga" que citei, creio que um dos motivos das coisas terem desandado foi essa situação da divergência de crenças (e descrença, né).

Uma época eu quis voltar pra igreja só pra tentar arrumar uma namorada por lá, mas pensei bem e me pareceu errado, de má fé.
Isso mexeu muito com você.
Por isso que vive falando que as meninas são feias.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Se você é "semi ateu", então você não é ateu, amig... e isso é uma confusão bastante comum, já vi um monte de gente dizer que é ateu porque não acredita no deus católico, mas que crê em uma "força superior". Ateu não acredita em nada espiritual/místico, sem exceções.

Sobre o tópico, o que é foda não é a religiosidade ou a falta de religiosidade de uma pessoa, é o quanto ela é chata. Tem ateu mais chato do que religioso, e pqp, ambos são insuportáveis. É como uma vez um amigo me disse: "sabe como você faz pra saber se uma pessoa é atéia, evangélica, vegana ou formada em Medicina? Nada, em 2 minutos de conversa eles vão jogar isso na roda aleatoriamente"
Não, ateu não acredita em deuses, divindades, a pessoa pode muito bem ser ateu e acreditar em vida após a morte.

adjetivo substantivo masculino
  1. 1.
    que ou o que não crê em Deus ou nos deuses; ateísta.


 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Não, ateu não acredita em deuses, divindades, a pessoa pode muito bem ser ateu e acreditar em vida após a morte.

adjetivo substantivo masculino
  1. 1.
    que ou o que não crê em Deus ou nos deuses; ateísta.

O ateu acredita sim
No acaso mirabolante mágico. É de uma fã tamanha que deixa até os evangélicos fervosos de lado.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Pior que crê que o acaso criou toda está vida inteligente e universo perfeito requer muito mais fantasia e fé do que crê que tudo isso foi parte de uma criação de um arquiteto inteligente. Está claro nos padrões da natureza e do universo que toda essa coisa que a gente vê não poderia vir de uma acaso ou coincidência, apostar no contrário é ser muito ilógico.

É por isso que digo/penso que há severas possibilidades dos ateus Toddynho terem uma deficiência cognitiva.
Putz, agora que vi. Olha aí, eu falo que sou católico por pessoas iguais a você. Além de se mostrar totalmente ignorante, ainda desrespeita os ateus. Não é digno nem de uma resposta séria. Não é porque não existe uma explicação que foi Deus, e não tem acaso nenhum, entenda o que é evolução e seleção natural.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Putz, agora que vi. Olha aí, eu falo que sou católico por pessoas iguais a você. Além de se mostrar totalmente ignorante, ainda desrespeita os ateus. Não é digno nem de uma resposta séria. Não é porque não existe uma explicação que foi Deus, e não tem acaso nenhum, entenda o que é evolução e seleção natural.
Só um adendo, eu me referi aos ateus toodynhos. São a elite dos ateus da internet, pera lá kkk.

Evolução e seleção natural kkkkkkkk, tá bom Claúdio. Pra ser ateu pelo visto precisa ter muita fé!
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Tai curti essa parada de semi ateu.
Se eu fosse deus deixaria entrar no céu só pela criatividade na malandragem.
Essa tentativa de dar um dibre na ordem mística e espiritual do universo merece ser recompensada. :klolz

é modo de falar, vou explicar melhor logo abaixo

Se você é "semi ateu", então você não é ateu, amig... e isso é uma confusão bastante comum, já vi um monte de gente dizer que é ateu porque não acredita no deus católico, mas que crê em uma "força superior". Ateu não acredita em nada espiritual/místico, sem exceções.

Sobre o tópico, o que é foda não é a religiosidade ou a falta de religiosidade de uma pessoa, é o quanto ela é chata. Tem ateu mais chato do que religioso, e pqp, ambos são insuportáveis. É como uma vez um amigo me disse: "sabe como você faz pra saber se uma pessoa é atéia, evangélica, vegana ou formada em Medicina? Nada, em 2 minutos de conversa eles vão jogar isso na roda aleatoriamente"

pra mim não há dúvidas que não existe nada influenciando a realidade que não a própria realidade

não acredito em nada espiritual como a espiritualidade é vista pela maioria, só ainda não me convenci de que não exista algo APENAS observando, tipo aquele personagem da marvel (um cabeçudo), acho que é "o vigia", numa espécie de reality show sádico

eu tenho um amigo que é vegano, crente e cinéfilo AO MESMO TEMPO.

kill it with fire kkkk

Isso mexeu muito com você.
Por isso que vive falando que as meninas são feias.

voltou o white knight
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Só um adendo, eu me referi aos ateus toodynhos. São a elite dos ateus da internet, pera lá kkk.

Evolução e seleção natural kkkkkkkk, tá bom Claúdio. Pra ser ateu pelo visto precisa ter muita fé!
Rindo do que não entende, típico hein. Você só quer acreditar mesmo, ignora até a razão pra isso.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
Eu, semi ateu, já tretei com uma "amiga" porque ela não aceitava que eu poderia ser ateu.

Vocês, estimados colegas, acham que dá certo relacionamento entre um ateu e um religioso/pessoa com fé? Relacionamento amoroso eu digo.

Essa "amiga" que citei, creio que um dos motivos das coisas terem desandado foi essa situação da divergência de crenças (e descrença, né).

Uma época eu quis voltar pra igreja só pra tentar arrumar uma namorada por lá, mas pensei bem e me pareceu errado, de má fé.
Sou cristão e não tenho problemas com ateus.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
ai moderassaum @-=|R.R.|=- , não sei se foi vc que moveu, mas o tópico NÃO É SOBRE RELIGIÃO, é sobre relacionamento...

não fui eu quem moveu não, mas claro que tem religião no meio né? Impossível desassociar.

Ex:
é tipo dizer assim, ah sou apartidário mas minha namorada é de direita conservadora, será que dará certo?

Ah mas não é sobre política, é sobre relacionamento. Não né?

A religião tá fortemente inserida no contexto. O moderador que moveu pra cá fez muito bem ao meu ver.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.848
Reações
47.383
Pontos
803
é modo de falar, vou explicar melhor logo abaixo



pra mim não há dúvidas que não existe nada influenciando a realidade que não a própria realidade

não acredito em nada espiritual como a espiritualidade é vista pela maioria, só ainda não me convenci de que não exista algo APENAS observando, tipo aquele personagem da marvel (um cabeçudo), acho que é "o vigia", numa espécie de reality show sádico



kill it with fire kkkk



voltou o white knight
Cara não sou white knight
Você tem trauma sim e talvez a garota nem era padrão OS mas você gostava muito
Tomou um fora e ficou assim
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Cara não sou white knight
Você tem trauma sim e talvez a garota nem era padrão OS mas você gostava muito
Tomou um fora e ficou assim

eu que vazei, meu xapa

não fui eu quem moveu não, mas claro que tem religião no meio né? Impossível desassociar.

Ex:
é tipo dizer assim, ah sou apartidário mas minha namorada é de direita conservadora, será que dará certo?

Ah mas não é sobre política, é sobre relacionamento. Não né?

A religião tá fortemente inserida no contexto. O moderador que moveu pra cá fez muito bem ao meu ver.

não concordo, mas né, o que isso importa...

não foi vc mesmo, malz te marcar
 
Topo Fundo