O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Atlanticapistão...Como seria Pica Pau?

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Amigos foristas baseado no exemplo DEMOcratico chines de suas ilhas artificiais fiquei me perguntando se com recursos suficientes seria possível montar o paraíso atlântico ancap em águas internacionais. Estrategicamente um pouco após as 200 milhas náuticas Hue.
Alguém sabe quanto custou para XAINA fazer as ilhas dela?(sem contar a parte militar)
Será que daria para montar uma ilha com pelo menos a área do centro de São Paulo ou do tamanho de Cingapura?:kmaroto
Essa ilha teria soberania?


Ajudae @PicaPauBiruta
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Coincidentemente eu tava pensando nisso ontem. Só que não uma ilha, mas um local como aquele mostrado no filme Zumbilândia 2
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Algum lugar de águas rasas um pouco além das 200 milhas nauticas Hue? Para poder fazer o mesmo que a XAINA fez DEMOcraticamente? Duzentos milhas náuticas daria para obter suprimentos rapidamente da Huelandia bastaria ter um bom porto e aeroporto.
Com a desalinização israelense o mar é o limite, 200 milhas náuticas da até para trazer um link de energia e telecomunicações sussa.
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Por isso eu disse "Se é pra entrar...".

Pra que vou me voluntariar pra um lugar com "sociedade" anarquista se não for pra esmagar qualquer forma de caos e mandar na parada?

Pra chegar lá e virar escravo de quem tem o maior grupo?

Aqui é Mad Max, irmão.
Maas nesse lugar quase todo mundo seria super rico exceto os empregados.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Pois é, eu sempre me perguntei como isso funcionaria... Não haveria nenhum poder moderador? As pessoas se comportaram de acordo com as regras? Quem faria as regras?

Sinceramente, eu não consigo ver como isso poderia funcionar... Enquanto houver o elemento humano na equação, não vai dar boa.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tem uma coisinha aqui:

 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Maas nesse lugar quase todo mundo seria super rico exceto os empregados.

Não precisa ser quase todo mundo não. Na verdade, nem precisa ter dinheiro na parada. Eu mesmo não falei de dinheiro hora nenhuma, vc que está insistindo nisso. Qualquer grupo de dois-três já faz o que quiser com um indivíduo sozinho. Vai chamar a polícia?

E a pergunta não é meramente retórica. Estou procurando uma solução viável. Tô de boas, quero entender isso.

E como é o dinheiro? Tem uma casa da moeda ou cada um faz o seu dinheiro? Ou a gente fica só na base na troca?
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Tinha me esquecido que filhos são propriedade pra ancap e não uma pessoa com direitos.

sim, os aborteiros vivem junto com os ancaps em seu mundo maravilhoso, enquanto aqui no BR o conselho tutelar tem todas as ferramentas para destruir a família e colocar todos à serviço do estado. O pretexto é sempre o mesmo: direitos
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
sim, os aborteiros vivem junto com os ancaps em seu mundo maravilhoso, enquanto aqui no BR o conselho tutelar tem todas as ferramentas para destruir a família e colocar todos à serviço do estado. O pretexto é sempre o mesmo: direitos

Malditos direitos!

Antigamente que era bom.
Ah, bons e velhos tempos.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
direitos estatais têm custo, nem todos querem pagar. Antigamente os custos eram divididos de outra forma e, adivinha só, essa forma social ainda existe e funciona

chama-se família
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
quando nego vai entender que o estado moderno não se sustenta ao longo do tempo? E que a tendência é voltar para a família? O estado é um sistema de pirâmide como qualquer outro, a conta não fecha a não ser que ocorram aportes crescentes

é o caminho da servidão
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
quando nego vai entender que o estado moderno não se sustenta ao longo do tempo? E que a tendência é voltar para a família? O estado é um sistema de pirâmide como qualquer outro, a conta não fecha a não ser que ocorram aportes crescentes

é o caminho da servidão
Ok primeiro, eu posso comentar nesse topico?

Poder, evidentemente eu posso, me questiono só se esse topico e pra ter uma conversa legal sobre se ancap é legal ou nao ou se logo vai vir aquele maluco que fica surtando e dizendo
AI CES GOSTAM DE PAGAR IMPOSTO CES SÃO GADOOOOOS.. SEUS GADOOOS IGNORANTEEEES

porque se for pra ter uma conversa eu ate fico mas se for pra ser iluminado com a imensa plenitude e humildade do dono da verdade que com certeza sabe a solução pra resolver os problemas da humanidade entao..... eu sinceramente tenho mais o que fazer.

O que eu ia comentar do seu post é:

nao existe familia em tese, uma familia seria pequena demais num ambito social para ser efetiva...., existe tribalismo..... e existe uma razao porque a gente abandonou.



voce tem sua familiazinha, a outra familiaisinha vai la te mata e rouba tudo

dai pra evitar isso voce se junta com outras familiasinhas, forma exercitinho e logo voces tem um imperiosinho

o estado é uma forma de imperio, em tese mais justa e com menos gente se matando

nao to defendendo, nao digo que funciona bem ou mal, nao digo que se sustenta economicamente.... so to dizendo como funciona e porque ele existe, ponto.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
jpg
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Ok primeiro, eu posso comentar nesse topico?

Poder, evidentemente eu posso, me questiono só se esse topico e pra ter uma conversa legal sobre se ancap é legal ou nao ou se logo vai vir aquele maluco que fica surtando e dizendo
AI CES GOSTAM DE PAGAR IMPOSTO CES SÃO GADOOOOOS.. SEUS GADOOOS IGNORANTEEEES

porque se for pra ter uma conversa eu ate fico mas se for pra ser iluminado com a imensa plenitude e humildade do dono da verdade que com certeza sabe a solução pra resolver os problemas da humanidade entao..... eu sinceramente tenho mais o que fazer.

O que eu ia comentar do seu post é:

nao existe familia em tese, uma familia seria pequena demais num ambito social para ser efetiva...., existe tribalismo..... e existe uma razao porque a gente abandonou.



voce tem sua familiazinha, a outra familiaisinha vai la te mata e rouba tudo

dai pra evitar isso voce se junta com outras familiasinhas, forma exercitinho e logo voces tem um imperiosinho

o estado é uma forma de imperio, em tese mais justa e com menos gente se matando

nao to defendendo, nao digo que funciona bem ou mal, nao digo que se sustenta economicamente.... so to dizendo como funciona e porque ele existe, ponto.

Eu queria mesmo é saber se é economicamente viável seguindo o modelo das ilhas da XAINA.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Vai dar tão certo qnt o Comunismo.
Gentem o ancap é só para iniciar a discussão. Eu quero saber mesmo é dos aspectos práticos.
Como seria construida a ilha, como seria a relação com o resto do mundo, seria uma especie de Sodoma & Gomora por estar em águas internacionais etc...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Aí os anarcos criam sua ilha altamente deficitária; um engraçadinho comete um crime internacional e foge pra lá; a Interpol, CIA ou outra agência dessas invade o local e os anarcos vão dizer que os governos malvados só queriam destruir uma experiência que tinha tudo para dar certo e se espalhar pelo mundo.

Até que daria um bom filme.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Aí os anarcos criam sua ilha altamente deficitária; um engraçadinho comete um crime internacional e foge pra lá; a Interpol, CIA ou outra agência dessas invade o local e os anarcos vão dizer que os governos malvados só queriam destruir uma experiência que tinha tudo para dar certo e se espalhar pelo mundo.

Até que daria um bom filme.

Este é um ponto interessante. Pelo que li só pode ser preso em águas internacionais piratas. Se um estelionatário foge para esta ilha um governo qualquer pode invadir como se a ilha fosse um puxadinho qualquer no meio do nada ou a ilha terá soberania?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Gentem o ancap é só para iniciar a discussão. Eu quero saber mesmo é dos aspectos práticos.
Como seria construida a ilha, como seria a relação com o resto do mundo, seria uma especie de Sodoma & Gomora por estar em águas internacionais etc...

Não tem relação com o resto do mundo, pq não terá personalidade jurídica (já que não tem Estado). Os países são pessoas jurídicas de direto público.

Vamos esquecer do direito penal, já que voltaríamos à idade da pedra com vinganças privadas intermináveis.

Direito comercial e civil. Quais as regras e princípios que regerão um contrato? Pelo direito internacional é do lugar da assinatura, mas sem estado, sem leis.
Contrato é bom quando é cumprido, mas quando for descumprido precisaremos de um julgamento (ou só dar um tiro na cara de quem descumpriu).

Quem vai julgar? Ah, justiça privada. Certo... cortes privadas. Ok. A corte privada vai aplicar o que? Que tipo de lei e princípio? Tá, esquece isso, "vai julgar o que tá no contrato". :facepalm Não é assim que funciona o mundo, mas ok, vamos relevar pelo bem da encenação aqui.

Ok, a corte privada condenou. Cumpra!

Me obrigue. Polícia privada? Será que a polícia é do mesmo povo da corte privada? Ou são aliados? Ou são concorrentes? Alguém vai na minha casa tirar algo meu? Mas eu contratei uma milícia pra impedir.
Yey, troca de tiros.

Tá, esquece minha milícia paralela. Porra, esse povo tá muito organizado já. Tem judiciário e polícia. Parece Estado. Mas não é. Que isso então? Precisamos definir e arrumar a bagunça, não? "Isso vai virar Estado!" (alguém grita ao fundo). Mata logo esse engraçadinho.

Eventualmente alguém se tornará o único dono de polícia privada, pq Gattuso. Xí...
Alguém virou Rei.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Não tem relação com o resto do mundo, pq não terá personalidade jurídica (já que não tem Estado). Os países são pessoas jurídicas de direto público.

Vamos esquecer do direito penal, já que voltaríamos à idade da pedra com vinganças privadas intermináveis.

Direito comercial e civil. Quais as regras e princípios que regerão um contrato? Pelo direito internacional é do lugar da assinatura, mas sem estado, sem leis.
Contrato é bom quando é cumprido, mas quando for descumprido precisaremos de um julgamento (ou só dar um tiro na cara de quem descumpriu).

Quem vai julgar? Ah, justiça privada. Certo... cortes privadas. Ok. A corte privada vai aplicar o que? Que tipo de lei e princípio? Tá, esquece isso, "vai julgar o que tá no contrato". :facepalm Não é assim que funciona o mundo, mas ok, vamos relevar pelo bem da encenação aqui.

Ok, a corte privada condenou. Cumpra!

Me obrigue. Polícia privada? Será que a polícia é do mesmo povo da corte privada? Ou são aliados? Ou são concorrentes? Alguém vai na minha casa tirar algo meu? Mas eu contratei uma milícia pra impedir.
Yey, troca de tiros.

Tá, esquece minha milícia paralela. Porra, esse povo tá muito organizado já. Tem judiciário e polícia. Parece Estado. Mas não é. Que isso então? Precisamos definir e arrumar a bagunça, não? "Isso vai virar Estado!" (alguém grita ao fundo). Mata logo esse engraçadinho.

Eventualmente alguém se tornará o único dono de polícia privada, pq Gattuso. Xí...
Alguém virou Rei.
C tá neuvosor peão?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Estava pensando em uma "Nova Singapura" em águas internacionais e não exatamente ancapistão.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Estava pensando em uma "Nova Singapura" em águas internacionais e não exatamente ancapistão.

Então eu só estou pensando em problemas com relação às relações exteriores e soberania mesmo.
Difícil isso ae de criar um novo país assim. Precisaria de muita vantagem econômica ou comoção mundial para outros países reconhecerem a terra como um país.

Impostos seriam extremamente baixos pra instalação de empresas e fábricas, certo?
Mas dai entra na equação que a mão de obra demanda infraestrutura. Escolas, hospitais, saneamento etc etc
Terá classes A, B, C...e por aí vai. Por mais que tenha muitos ricos, vai ter a tia do café, a pessoa que serve no McDonald's, que limpa o chão, que trabalha na fábrica, os gerentes que ganham um pouco mais e daí vem todo mundo nessa.

Já conseguiu pensar em solução pra algo assim?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Então eu só estou pensando em problemas com relação às relações exteriores e soberania mesmo.
Difícil isso ae de criar um novo país assim. Precisaria de muita vantagem econômica ou comoção mundial para outros países reconhecerem a terra como um país.

Impostos seriam extremamente baixos pra instalação de empresas e fábricas, certo?
Mas dai entra na equação que a mão de obra demanda infraestrutura. Escolas, hospitais, saneamento etc etc
Terá classes A, B, C...e por aí vai. Por mais que tenha muitos ricos, vai ter a tia do café, a pessoa que serve no McDonald's, que limpa o chão, que trabalha na fábrica, os gerentes que ganham um pouco mais e daí vem todo mundo nessa.

Já conseguiu pensar em solução pra algo assim?

Como é no meio do oceano é só ir crescendo a cidade criando a periferia para pobraiada.:kkk
 
Topo Fundo