O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Atualização 4.3b - by Waninkoko

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
Galera vi na net, uma maneira de atualizar o Wii bem interessante.

Segundo que entendi, ele faz tudo sozinho, e não te deixa perder nada, do que ja foi feito ou o que voce ja tem.

Para os NINTENDidos da area, por favor diga se é lega fazer isso.

Fonte: http://nowloaded.org/forum/index.php?showtopic=151420

[COLOR="Red"]ATUALIZAÇÃO 4.3[/COLOR]
Waninkoko liberou atualização para o firmware 4.3. Após testes ficou comprovado que o primeiro instalador estava com problemas, por isso em seguida ele lançou o instalador 4.3b, que instala o System 4.3.

Links: ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui está o link pro post: http://www.teknoconsolas.es/blog/waninkoko...re-updater-v43b
Link pro updater: http://www.megaupload.com/?d=XIZK3YZH

Como instalar: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Importante: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. Instale BootMii e PriiLoader e FAÇA backup da NAND antes de efetuar qualquer procedimento. Não nos responsabilizamos por qualquer dano causado ao seu videogame.

Requisistos:
- Conexão com a Internet
- SD com 1MB livre (mínimo)
- 300 500 blocos livres (confirmado pelo nosso colega lsarausa2009)

Passo-a-passo:
1. Baixe o arquivo Firmware-Updater_4.3b.zip do Megaupload (link acima)
1.a: Caso baixe de outro lugar tenha certeza que é Firmware-Updater_4.3b.zip. Se for apenas Firmware-Updater_4.3.zip é quase certo que você vá perder seu HBC.
2. Extraia o conteúdo dele para sd:/apps/updater4.3. Ou seja: crie uma pasta chamada updater4.3 dentro da pasta apps existente no SD. Se não existir uma pasta chamada apps, crie também. Se você não tiver um SD, compre.
3. Renomeie o arquivo Firmware-Updater_4.3b.dol para boot.dol
4. Abra o HomeBrew Channel e execute o updater.
5. Utilize a cIOSX (249) como base para a intalação.
6. Escolha o "network update". Até o presente momento não existe um update offline.
7. Escolha se quer aplicar patch no System Menu e nas IOS (eu escolhi aplicar, mas não sei exatamente a importância deste passo. Assim que descobrir eu coloco aqui)
8. Vá ver um filme, fazer compras, namorar, jogar PS3/X360/qualquer outro vídeogame, e desencane da vida porque o update demora.
9. Quando reiniciar, ja terá terminado tudo.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Isso é old já faz tempo que tem.

Mas porque você quer atualizar?
Fica na 4.1.
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
A é?? é tão old assim?? desculpa.. nao sabia...

Eu estava lendo, e vi muitos dizendo, que melhora bastante o Wii para o firm 4.3.

Por isso estou estudando a melhora forma, sem perder nada, e instalar o firm 4.3
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
thiagotgc;6915799 disse:
A é?? é tão old assim?? desculpa.. nao sabia...

Eu estava lendo, e vi muitos dizendo, que melhora bastante o Wii para o firm 4.3.

Por isso estou estudando a melhora forma, sem perder nada, e instalar o firm 4.3

[COLOR="Navy"]Não melhora nada, estou no 4.3 e desde o 4.1 (para o 4.2 e agora 4.3) não tem diferença NENHUMA entre as versões, são todas tentativas de barrar a pirataria e homebrews... Todas em vão.


Mas se quiser atualizar, tem três opções:
- Atualizar oficialmente pela Nintendo, depois reinstalar as cIOSes perdidas (222, 249, etc). O HBC a partir do 1.0.7 não é afetado.
- Atualizar "seletivamente" pelo DOP-Mii, (basicamente instalar a nova IOS56, a IOS80, o Shop Channel v20 e o System 4.3).
- Atualizar por este método do Waninkoko, que faz exatamente o que você faria com o DOP-Mii, mas de maneira automatizada.

Att'[/COLOR]
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
cara o meu é um Koreano e ta na 4.0U modifcado pra ntsc... e dizem que se colocar qualquer outra atualização em cima é brick! isto é certo? bom acho que vou ficar na 4.0 até agora rodou tudo
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
Black, se eu usar essa ae, de forma automatizada, depois preciso usar o esquema do ModMii novamente?

Reinstalar o boot2, Priload, e afins???
 


BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
mariachirs;6916578 disse:
cara o meu é um Koreano e ta na 4.0U modifcado pra ntsc... e dizem que se colocar qualquer outra atualização em cima é brick! isto é certo? bom acho que vou ficar na 4.0 até agora rodou tudo

[COLOR="Navy"]Pela atualização oficial sim, Se atualizar é Fullbrick na hora, irrecuperável.
Mas existem maneiras de atualziar um Wii coreano sem problemas, mas só pesquisando a respeito, e estou sem saco. :p[/COLOR]


thiagotgc;6916615 disse:
Black, se eu usar essa ae, de forma automatizada, depois preciso usar o esquema do ModMii novamente?

Reinstalar o boot2, Priload, e afins???

[COLOR="Navy"]Não, o método do Waninkoko é feito justamente para atualizar o Wii sem perder NADA de homebrews/softmodes.

Att'[/COLOR]
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
Mas então Black, vi nos foruns, que muitos perderam algumas coisas, como priload, e outras coisinhas...

De qualquer forma, fazendo esse update do waninkoko posso fazer o modmii novamente do zero?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
e essa atualização do wannikoko ja esta desatualizada, pois ela é da primeira versão da 4.3 e não da segunda versão da 4.3 que saiu este mês.
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
cara o meu é um Koreano e ta na 4.0U modifcado pra ntsc... e dizem que se colocar qualquer outra atualização em cima é brick! isto é certo? bom acho que vou ficar na 4.0 até agora rodou tudo

Pela atualização oficial sim, Se atualizar é Fullbrick na hora, irrecuperável.
Mas existem maneiras de atualziar um Wii coreano sem problemas, mas só pesquisando a respeito, e estou sem saco. :p

Se não me engano, você instala uma cIOS especifica para a versão coreana no local da IOS do system menu que você deseja atualizar.

Mas não acho que vá fazer diferença atualizar, além de sempre ter o risco do erro 003.
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
*ka;6917384 disse:
e essa atualização do wannikoko ja esta desatualizada, pois ela é da primeira versão da 4.3 e não da segunda versão da 4.3 que saiu este mês.

Eita... será que tem previsão da mais nova? rs
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
*ka;6917384 disse:
e essa atualização do wannikoko ja esta desatualizada, pois ela é da primeira versão da 4.3 e não da segunda versão da 4.3 que saiu este mês.

[COLOR="Navy"]Não está desatualizada. Tem a atualização 4.3, esta é a 4.3b, que foi a segunda "4.3" que a Nintendo lançou.

Att'[/COLOR]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
*ka;6917766 disse:
essa 4.3b saiu em julho e ela saiu para corrigir um erro na 4.3 do waninkoko, e a 4.3b da nintendo saiu agora em setembro, so tu olhar a data de lançamento da 4.3b do waninkoko

so tu ver ai no link http://www.teknoconsolas.es/blog/waninkoko/firmware-updater-v43b

a data é esta 23/06/2010 por ( Waninkoko )

nesta data ainda não existia a nova 4.3 da nintendo

[COLOR="Navy"]Dessa eu não sabia! Então nem adianta atualizar por este método.

-1

Att'[/COLOR]
 

mso2000

Habitué da casa
Mensagens
729
Reações
19
Pontos
79
thiagotgc;6918026 disse:
Vixxi.. então melhor esperar a 4.3c rs

se sair neh

Caramba amigão. Está difícil de entender que não houve NENHUMA melhoria no firmware desde a 4.1?
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
mso2000;6918707 disse:
Caramba amigão. Está difícil de entender que não houve NENHUMA melhoria no firmware desde a 4.1?

Calma não precisa implicar...

Mesmo por que não estou discutindo se houve ou nao melhoria, e sim o fato de ficar atualizado.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
thiagotgc;6918757 disse:
Calma não precisa implicar...

Mesmo por que não estou discutindo se houve ou nao melhoria, e sim o fato de ficar atualizado.
Eu não atualizaria, quando atualizei para a 4.3 tive que atualizar várias IOS antigas, aconselho a apenas baixar as ios dos system menu e tomar cuidado com o stub e fazer como o pessoal falou aqui.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
thiagotgc;6918757 disse:
Calma não precisa implicar...

Mesmo por que não estou discutindo se houve ou nao melhoria, e sim o fato de ficar atualizado.

Nesse caso como a atualização remove os desbloqueios, atualizar significa ficar mais desatualizado...

Eu acho que essas atualizações tem algum tipo de ímã mental que vai puxando para elas.

Com o tempo as pessoas começam a acreditar que melhora isso e aquilo, que o erro tal ocorre porque não esta atualizado. Toda vez que entra no system menu e não vê a última versão bate um desespero, um sentimento de que existe uma festa em algum lugar mas você não foi convidado...

Reza um terço ai que tu se livra disso. Heheheh


Mas sem brincadeira, atualiza só oque mudou pelo DOP-Mii e pronto.
Resolvido.
 

tchelo1807

Larva
Mensagens
21
Reações
0
Pontos
1
Meu wii está semi-brick desde o começo do ano (quando meu irmão atualizou um jogo de outra região). Desde então, nem sei qual é o firmware que ele está (já que não tenho como ver). Tentando resolver esse semi-brick, li bastante, instalei o home brew, instalei hd externo etc. Porém, por falta de tempo, fiquei seis meses sem jogar e voltei agora. Meu leitor de dvd não funciona, só jogo por HD e ainda está semi-brick. Será que se eu atualizar para o firmware 4.3, eu resolveria a questão do brick? Há a possibilidade de eu perder o homebrew? Há a possibilidade de não mais reconhecer o HD (o que impossibilitaria que eu jogasse)?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Não é confirmado, mas acho que se vc atualizar por um game com a região correta, tiraria o seu semi-brick.

E claro, ao atualizar para a nova firmware, vc perderia HC e os outros.
 

xitinhuS

Habitué da casa
Mensagens
774
Reações
4
Pontos
89
Veja o nome do jogo que você usou para fazer a atualização errada, no google você consegue achar qual é a versão da atualização dele.
Se for 4.1 pra baixo, procure o jogo com a atualização superior a do jogo usado e menor do que 4.3 (se atualizou pra 4.0, procure um jogo 4.1 ou 4.2, e assim vai)

Se você atualizou pra 4.2, pode usar o update da Nintendo para ir para a 4.3, mas só poderá destravar seu Wii com um jogo original via DVD.

Essa é a maneira mais fácil.
Existem outras, como usar o DOP-Mii. Aqui no fórum tem um tutorial sobre esse programa feito pelo usuário BlackICE, de uma olhada.
 

mso2000

Habitué da casa
Mensagens
729
Reações
19
Pontos
79
thiagotgc;6918757 disse:
Calma não precisa implicar...

Mesmo por que não estou discutindo se houve ou nao melhoria, e sim o fato de ficar atualizado.

Quer ficar atualizado? Então atualiza logo pelo system menu...
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
primeiro um conselho pro criador do tópico, se atualizar pra 4.3, no caso de um semi brick vc ñ vai ter a opção de atualizar pra corrigir o brick, então pense 2, 3 ou 4 vezes antes de atualizar apenas pra mudar o número do firmware q aparece nas configs do system menu, pq é só isso q vai mudar.

segundo uma pergunta pro resto dos leitores, qual a diferença da 4.0 pra 4.1 mesmo?? eu lembro q na época eu achei q ñ era útil pra mim ainda e q mais pra frente eu atualizaria(pra sempre manter pelo menos uma atualização de segurança), agora ñ lembro mais qual era a "melhoria"
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
FarinhaLoss;6935848 disse:
primeiro um conselho pro criador do tópico, se atualizar pra 4.3, no caso de um semi brick vc ñ vai ter a opção de atualizar pra corrigir o brick, então pense 2, 3 ou 4 vezes antes de atualizar apenas pra mudar o número do firmware q aparece nas configs do system menu, pq é só isso q vai mudar.

segundo uma pergunta pro resto dos leitores, qual a diferença da 4.0 pra 4.1 mesmo?? eu lembro q na época eu achei q ñ era útil pra mim ainda e q mais pra frente eu atualizaria(pra sempre manter pelo menos uma atualização de segurança), agora ñ lembro mais qual era a "melhoria"

Mas se ele atualizar pelo método que não tire o softmod, ele pode reinstalar o SM da região dele através do Dop-Mii, não é?
 

fabiopfi

Novato
Mensagens
82
Reações
0
Pontos
11
Fala galera!!

Tava querendo atualizar meu Wii p/4.3 pq eu peguei o Wii Party e não tô conseguindo jogar.

Meu Wii tá na 4.1U e só tenho o HBC. Rodo meus jogos sempre pelo disc channel.

Dei uma olhada no Wii Party e percebi q estão faltando VÁRIAS IOS no meu Wii p/poder rodar esse jogo, por isso achei q valeria a pena fazer a atualização p/4.3!

Eu tenho a Ios 249 (Stub), talvez eu precise fazer alguma modificação/atualização nela...Não sei.

Bom, resumindo...Tenho dois problemas:

1-Não conseigo rodar Wii Party

2-Tentei fazer a atualização do Waninkoko 4.3b e no finalzinho, depois de HORAS dando tudo certo, apareceu um erro ret = -2011 e não consegui atualizar.

Se alguém tiver alguma sugestão ou conselho para um dois dois (ou até mesmo os dois...)eu agradece MUITO a ajuda!!

Vlw!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
fabiopfi;6970259 disse:
Fala galera!!

Tava querendo atualizar meu Wii p/4.3 pq eu peguei o Wii Party e não tô conseguindo jogar.

Meu Wii tá na 4.1U e só tenho o HBC. Rodo meus jogos sempre pelo disc channel.

Dei uma olhada no Wii Party e percebi q estão faltando VÁRIAS IOS no meu Wii p/poder rodar esse jogo, por isso achei q valeria a pena fazer a atualização p/4.3!

Eu tenho a Ios 249 (Stub), talvez eu precise fazer alguma modificação/atualização nela...Não sei.

Bom, resumindo...Tenho dois problemas:

1-Não conseigo rodar Wii Party

2-Tentei fazer a atualização do Waninkoko 4.3b e no finalzinho, depois de HORAS dando tudo certo, apareceu um erro ret = -2011 e não consegui atualizar.

Se alguém tiver alguma sugestão ou conselho para um dois dois (ou até mesmo os dois...)eu agradece MUITO a ajuda!!

Vlw!

[COLOR="Navy"]1º, Se já não estiver, atualize o Homebrew Channel para o 1.0.8.
Qual IOS você usa pra jogar? Tem alguma cIOS? Caso negativo, use o Multi-Mode Manager, ele tem uma opção fácil de usar para aplicar patch na IOS 36. Se quiser pode até atualizar as IOSes por ele mesmo, porém é mais arriscado que a opção abaixo...

Depois, tem um link na minha assinatura: "COMO?" Atualizo canais, IOSes ou o System Menu do Wii? nada que uma pesquisa não resolvesse suas dúvidas...

Att'[/COLOR]
 
Topo Fundo