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Atualização da minha Engine UDK para PS3 HEN

udkultimate

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UDK ULTIMATE PS3 UPDATE V2 - Crie, Jogue e Compartilhe seus jogos em QUALQUER PS3!

Fala galera, blz :D

Eu sou o desenvolvedor da UDKUltimate Engine, uma versão modificada da UDK Engine (UE3) que permite exportar os jogos para PS3, XBOX360 e PC. Eu até tinha aberto um tópico aqui nesse fórum:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/criar-games-para-ps3-e-xbox360.485318/

Agora com o novo desbloqueio universal pro PS3, o PS3HEN (homebrew enabler), qualquer um pode instalar jogos homebrew (não oficiais) e apps para QUALQUER modelo de PS3.

Então eu resolvi atualizar o código fonte do EBOOT.bin (o arquivo executável da UDKGame PS3) para permitir que ele rode em qualquer PS3 (você precisa primeiro instalar o PS3HEN).

Isso significa que QUALQUER um pode desenvolver um jogo para PS3!!!

Esse aqui são os links para baixar essa atualização, é so extrair direto na pasta raiz da engine (C:\UDKUltimate) e substituir os arquivos, depois basta seguir as intruções normais de como exportar o game para PS3 (as instruções estão em inglês na pasta Docs):


Esse aqui é um video que eu fiz com meu smartphone para mostrar o game exemplo da UDKUltimate Engine rodando no meu PS3 com PS3HEN instalado. Desculpa a péssima qualidade do vídeo, é porque não tenho como capturar em HD, tenho somente aquela porcaria da EasyCap (é a crise financeira mano :D :D :D):

 

DocVooDoo

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Poxa muito legal.
Se eu não tivesse comprometido com outros estudos, queria mesmo brincar um pouco com UDK
 

DocVooDoo

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Para debugar, tem alguma forma de debugar com o PS3 conectado ao PC?
 

udkultimate

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Para debugar, tem alguma forma de debugar com o PS3 conectado ao PC?

Dá sim mano, tanto para o PS3 quanto para o XBOX360. A conexão é feita por rede LAN, mas você tem que converter o teu PS3 para DEX (Devkit), e isso só funciona para PS3 em CFW (HFW, HEN e HAN) não dá não.
E o mesmo para o XBOX360, tem que instalar o RGLoader para converter o XBOX360 em devkit também.

Mas usando o pendrive já quebra o galho, porque se você fizer tudo certinho, o game no PS3 vai ser igual ao PC.
 


DocVooDoo

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Dá sim mano, tanto para o PS3 quanto para o XBOX360. A conexão é feita por rede LAN, mas você tem que converter o teu PS3 para DEX (Devkit), e isso só funciona para PS3 em CFW (HFW, HEN e HAN) não dá não.
E o mesmo para o XBOX360, tem que instalar o RGLoader para converter o XBOX360 em devkit também.

Mas usando o pendrive já quebra o galho, porque se você fizer tudo certinho, o game no PS3 vai ser igual ao PC.
Então daria para desenvolver e testar e debugar tudo no PC, e depois só compilar para o PS3?
 

udkultimate

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É isso mesmo o que eu faço! Porém, é sempre bom você ter em mente que o PS3 tem pouca memoria RAM, as vezes se voce tipo encher o mapa de objetos, particulas, personagens, pode travar no PS3. Por isso o que eu faço é aos poucos eu vou testando no PS3, para conseguir identificar algum "engasgo de memoria". Eu crio o mapa no 3dsmax, modelo os objetos, depois eu vou exportando aos poucos para a UDK e testo o jogo no PC e depois no PS3 e XBOX360. Se deu tudo ok, eu continuo exportando o restante dos objetos, exportando e testando.
 

DocVooDoo

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Só de curiosidade. Como fica a questão "legal". Diferente da Unreal Engine 4 que foi desenvolvida meio que "free for all", a UDK era para quem pagou pela licensa.
Eles meio que fizeram vista grossa e deixaram para lá, ou não sabem, ou resolveram liberar de vez para as pessoas?
 

udkultimate

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Só de curiosidade. Como fica a questão "legal". Diferente da Unreal Engine 4 que foi desenvolvida meio que "free for all", a UDK era para quem pagou pela licensa.
Eles meio que fizeram vista grossa e deixaram para lá, ou não sabem, ou resolveram liberar de vez para as pessoas?
Mano, para ser sincero contigo, a EPIC não liberou não a Unreal Engine 3 free for all. A Unreal Engine 3 era licensa paga, porém a UDK era a versão free da Unreal Engine 3 (com menos recursos).

Eu tive acesso a Unreal Engine 3 inteira, o código fonte da engine, porém, eu usei esse código fonte para montar uma nova versão da UDK (a versão free), mas com suporte para PS3 e Xbox360. Essa minha versão customizada, na verdade é a UDK (versão free da Unreal Engine 3).

Esse meu projeto está online desde 2015, e inclusive eu postei no fórum oficial da Unreal Engine: https://forums.unrealengine.com/leg...3-udk/udk-projects/111632-udk-ultimate-engine

Até hoje o pessoal não reclamou nada, fizeram vista grossa. Eu acho que eles sabem que esse meu projeto, de uma forma ou de outra, é uma maneira de preservar o código fonte da Unreal Engine 3, porque não existe até hoje um código fonte da UE3 vazado que esteja funcionando perfeitamente igual a esse meu projeto.

O próprio Tim Sweeney, o diretor da Epic Games e criador original da Unreal Engine disse em uma entrevista na época que eles anunciaram que a Unreal Engine 4 seria free for all, ele disse que ele pessoalmente queria liberar o código-fonte da Unreal Engine 3 free for all também, porém como esse código-fonte contem também o código fonte de outros programas juntos (SpeedTree, PhysX, e outros) ele precisava da autorização dessas outras empresas para liberar, mas elas não liberaram.

Acho que é por isso que eles fizeram vista grossa para esse meu projeto.

Valew!
 
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pavomba

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Porta ai a Unreal 3 de 2004 :coolface

Eu tenho um XDK Slim aqui mano, essa UDK ultimate aproveita algo melhor desse modelo?
 

udkultimate

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Porta ai a Unreal 3 de 2004 :coolface

Eu tenho um XDK Slim aqui mano, essa UDK ultimate aproveita algo melhor desse modelo?

Fala mano blz, eu tenho tambem a UE3 2004, mas é muito beta, não tem quase nada, não serve para criar um jogo.

Poh cara, que massa que voce conseguiu um Devkit Xbox360. Como você consegui? Isso é raro aqui no Brasil.

A vantagem de usar um devkit é que voce pode testar direto do Unreal Editor para o Devkit com um clique, não precisa copiar para o pendrive, depois abrir no XEXMenu e rodar o jogo.

Valew!
 

pavomba

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Fala mano blz, eu tenho tambem a UE3 2004, mas é muito beta, não tem quase nada, não serve para criar um jogo.

Poh cara, que massa que voce conseguiu um Devkit Xbox360. Como você consegui? Isso é raro aqui no Brasil.

A vantagem de usar um devkit é que voce pode testar direto do Unreal Editor para o Devkit com um clique, não precisa copiar para o pendrive, depois abrir no XEXMenu e rodar o jogo.

Valew!

Eu roubei :coolface

Comprei no ML por sorte
 

udkultimate

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Conheçam meu Super Moderno High Tech Studio de Desenvolvimento de Games
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pavomba

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Fala mano blz, eu tenho tambem a UE3 2004, mas é muito beta, não tem quase nada, não serve para criar um jogo.

Poh cara, que massa que voce conseguiu um Devkit Xbox360. Como você consegui? Isso é raro aqui no Brasil.

A vantagem de usar um devkit é que voce pode testar direto do Unreal Editor para o Devkit com um clique, não precisa copiar para o pendrive, depois abrir no XEXMenu e rodar o jogo.

Valew!

Usando o Sidecar? Esse não tenho, os slims tiveram de opcional, mas se puder usar o ethernet deve servir.
 

udkultimate

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udkultimate

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Para facilitar para meus camaradas que não têm uma boa conexão com a Internet, carreguei toda o arquivo da UDKUltimate Engine + Atualização do PS3 para o google drive, para que agora vocês possam fazer o download e se divertir:

Aproveitando o post, dá uma zoiada nesse artigo bacana que o pessoal do newsinside.org escreveu sobre o meu Projeto:

89770
 

doraemondigimon

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Olha, primeiro eu gostaria de te parabenizar pelo grandioso serviço. Mas, como tenho que perguntar alguma coisa referente pra manter o tópico quente, gostaria de saber se sua engine pode ajudar na criação e aprimoramento de emuladores para os videogames citados!
 

udkultimate

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Olha, primeiro eu gostaria de te parabenizar pelo grandioso serviço. Mas, como tenho que perguntar alguma coisa referente pra manter o tópico quente, gostaria de saber se sua engine pode ajudar na criação e aprimoramento de emuladores para os videogames citados!

Valew mano pelo elogio!!! Olha, eu não sei se pode ajudar alguma coisa para o pessoal que cria os emuladores de PS3 e Xbox360. Na verdade, essa engine não tem nada a ver com o desenvolvimento de emuladores, porém, eu acho que sim, pode aprimorar a emulação de jogos feitos na Unreal Engine 3, pois como está incluído o código fonte da UE3, então isso poderia ajudar os desenvolvedores a melhorar a emulação desses jogos, pois tendo acesso ao codigo fonte eles podem compreender melhor como funciona a Unreal Engine, como os jogos feitos na UE3 rodam.

Mas aí essa já não e a minha praia :D

Valew!
 

leotrix14

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Virei famoso galera:
Orra parabéns mano, tenho acompanhado seu desenvolvimento na surdina aqui, parabéns pela visibilidade que você ganhou até então! :kkong
 
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