O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Atualização: Polo na Garagem! Primeiras Impressões!

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Basicamente a mesma condição que peguei o meu com a vantagem da tabela FIPE ainda melhor. :kgozo



É um aparelinho que permite modificar/personalizar/melhorar algumas coisas do carro. Ele só é vendido lá fora.

https://obdeleven.com/



Além do básico? Nada. As coisas que ele pode apresentar inconsistência só são perceptíveis com algum uso.

Só mostra que eles tem bastante gordura nesse preço e mesmo com o desconto lucraram bem em cima da gente, o carro não é barato mas as opções de mercado são triste, o polo/virtus são as melhores opções de longe

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.743
Reações
14.397
Pontos
1.624
Só me parece pelos relatos que o Polo/Virtus tem uns probleminhas de acabamento e montagem, confere?

Lembrei que uns meses atrás eu vi um Virtus na concessionária e o capô estava montado totalmente errado, tinha um fenda enorme de um lado que dava pra colocar o dedo e do outro estava grudado no pára-lamas. O Beats que eu vi tinha o emblema lateral todo mal feito, desbotado na ponta e parece que não tiraram a cola, estava todo feio. Parece bobagem, mas acho digno de nota. Isso que eu não fiquei olhando o carro no mínimos detalhes, olhei rapidamente.

Meio estranho esse controle de qualidade, a VW era perfeita com o Golf por exemplo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só me parece pelos relatos que o Polo/Virtus tem uns probleminhas de acabamento e montagem, confere?

Confere sim. Um problema crônico é o do porta-malas. Estes outros citados por você são mais esparsos, mas existem. A qualidade do Golf é superior, mas ele também é muito mais caro.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.743
Reações
14.397
Pontos
1.624
Confere sim. Um problema crônico é o do porta-malas. Estes outros citados por você são mais esparsos, mas existem. A qualidade do Golf é superior, mas ele também é muito mais caro.

Sim, o porta-malas eu já tinha ouvido falar. Uma pena esses probleminhas porque a galera cai matando em cima.

Um Virtus 1.6 que eu andei já estava com a alavanca do freio de mão toda solta.

Mesmo assim sou mil vezes um Polo/Virtus do que a concorrência.

Sim, não tem como comparar com o Golf justamente pelo preço.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Dando um rápido rezz no tópico para relatar minha experiência numa viagem curta que fiz hoje:

Venho relatar uma viagem rápida que fiz hoje, mas muito importante na experiência com o carro, pois foi mais exigente, com várias retomadas, e tenho um pé relativamente pesado, como já estou muito acostumado consegui um consumo geral na casa dos 12,0 km/l (gasolina), pode parecer mais ou menos, mas para mim está ótimo porque realmente não pego leve, claro que não viajei 100% do tempo com o pé embaixo, mas minha acompanhante reclama de que sou "rapidinho".

Num dos poucos momentos de pista desocupada coloquei em torno de 150km/h e percebi que o consumo instantâneo ficou na faixa dos 11 km/l muito bom para quem deseja saber como o carro se comporta numa demanda mais exigente.

Agora, o momento mais animador foi numa ladeira em que sempre formam uma filinha e os malditos carros pesados querem ficar passando uns aos outros, impedindo que todo os demais ultrapassem até o final do trecho com extensão de pista. Mandei uma segunda, pisei mais fundo, o tranco que joga você para o banco veio e o carro avançou como um leão pela fila, não tomando conhecimento de ninguém, impressionante! Um comportamento sensacional, para completar, quando estava no final das ultrapassagens, observei o marcador de rotação e estava próximo das 7k rotações, quase 120 km/h e o carro não gritou nem um pouco, simplesmente incrível o fôlego e escalonamento que o carro tem para uma necessidade. Para completar o momento ousadia, quando troco para a terceira, o carro chega a dar uma patinada! Fiquei bastante impressionado, pois não esperava isso de um carro com cerca de 20kgmf de torque. A patinada foi bem leve e porque a pista estava um pouco úmida.

Para não ficar só nos elogios e babação um ponto negativo a notar é o nível de ruído quando a pista tem um asfalto mais "granulado". O barulho fica bem alto no interior, mas como o trecho que possui essa condição é curto nesta viagem que faço não é algo grave, mas fica a observação para quem tenha curiosidade.
 
Ultima Edição:

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.685
Reações
1.099
Pontos
884
Caramba, tava vendo o aditivo do radiador, 100 pratas o original, será q tem algum outro q pode colocar sem dar problema?
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.077
Reações
47.632
Pontos
2.009
Caramba, tava vendo o aditivo do radiador, 100 pratas o original, será q tem algum outro q pode colocar sem dar problema?

Eu acho que é o tipo de coisa que não se deve economizar. Você procurou o g13 ou o g12++ ?

Eu uso o g12++ no meu golf, não tem problema você usar ele.

Procurando pelo código no peças online acha até por 55 reais.

Pega o codigo ai: GJZW012R2


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.685
Reações
1.099
Pontos
884
Eu acho que é o tipo de coisa que não se deve economizar. Você procurou o g13 ou o g12++ ?

Eu uso o g12++ no meu golf, não tem problema você usar ele.

Procurando pelo código no peças online acha até por 55 reais.

Pega o codigo ai: GJZW012R2


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho q o do polo é o g13
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.077
Reações
47.632
Pontos
2.009
Às vezes nem a CSS usa o óleo do manual. Como faz?

Tem que trocar de css. Sei que o Golf teve problema com a questão do óleo, mas foi bem no começo.

Quando eu comprei meu golf anterior em 2015 e fui fazer a revisão o consultor me perguntou se eu queria o shell (era o da norma 502).


Na css que eu faço revisão não tem aquele tambor de óleo a granel. Eles pegam no estoque e você vê a embalagem.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Reproduzindo o post que fiz no HTforum sobre o Polo + obdeleven:

Fiz a mudança galera e deu certo! Reduziu sensivelmente o delay na resposta do pisar no acelerador até o impulso do motor. No obdeleven o comando fica na parte de steering assist (?) - Driving Profile Switchover - Direct: controlled over threshold value (o original é Incremental: controlled over time). Quando alterado o carro tem a resposta associada a pressão dada no acelerador de maneira mais efetiva, como a própria tradução já dá para indicar. Com isso, encerro as mudanças cruciais que pretendia fazer quando adquiri o obdeleven. Ainda existe uma infinidade de coisas, mas as informações são muito esparsas e difíceis de serem encontradas. Há uma espécie de má vontade de quem sabe programar em compartilhar isso, pois eles vendem o serviço, assim como aqui. Ainda assim você consegue achar, com muita pesquisa algumas coisas e outras são bem diretas quando você fuça no próprio obdeleven.

Fica aqui a lista de coisas que fiz no carro:

1- Habilitar video em movimento. Ainda carece do teste final, como informado antes, quando o fizer mencionarei, mas acredito que dará tudo certo, pois os passos prévios já foram realizados.

2- Retirar/reduzir delay na resposta do acelerador. Atentar que com tal mudança há uma piora no consumo de combustível se o motorista não ficar mais atento. A função está do jeito que é para ajudar no consumo do carro, pois as pessoas tem mania de pressionar o acelerador além do necessário e por mais tempo do que é preciso, como contra medida a VW pôs esta função a fim de equilibrar este hábito do motorista padrão e assim ter um carro econômico, mas sem que isso prejudique o desempenho sobremaneira. Então, para quem for fazer isso, cuidar para que a partir daí tenha que ser mais vigilante no trato com a aceleração do carro.

3- Memória de recirculação do ar-condiconado. Agora o carro liga ou desliga e a recirculação está sempre ativa.

4- Mudar aparência do painel, mudar cores, mudar grafismo, mudar detalhes nos indicadores de velocidade, agora tenho os valores indicados para 60,80,100, somado aos valores padrão.

5- Quantidade de combustível reabastecida. Funciona assim; o indicador informa quantos litros restam ainda no taque, daí quando você reabastece este valor muda, permitindo que você consiga saber se colocaram a quantidade de combustível informada. É algo interessante,mas muito menos útil do que pensei, pois é impreciso, ou seja, só serve para postos que roubam valores altos, coisa rara, é mais comum os caras subtraírem 1 ou 2l num abastecimento de 40-50l.

6- Ativar green menu/enginnering menu na central multmídia. Permite ter acesso a funções avançadas, não tem muita utilidade prática na nossa central, pois usamos uma versão de firmware reduzida. A maioria das mudanças que você aplica não surtem efeito. É possível mudar a skin da central, ainda irei fazer.

7- Por fazer, colocar a seta automática para piscar mais do que as 3x dizem que vai até 5x.

Se fizer mais coisas ou pensar em mais coisas interessantes a fazer vou avisando. O vídeo tentarei fazer em algum momento depois que comprar a versão PRO ou simplesmente apresentarei de maneira ilustrativa como fazer as mudanças que apontei aqui.

EDIT: Link que usei para fazer a mudança do acelerador. Aqui também tem o da seta.

https://tools.0xff.com.ar/vag/vcds-vw-golf-mk7.html
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.219
Reações
46.734
Pontos
1.934
Fala galera! Esperei um pouco para já falar do carro com alguma noção inicial. Vou estabelecer um comparativo tendo como parâmetro o meu carro anterior, o C3.

O C3 que tinha era branco, top de linha, exclusive. Um carro que deveria ser próximo ao Polo, mas que, tirando o câmbio, única melhoria relevante no carro, duvido que tenha algo diferente de 3 anos para cá.

O Polo tem outra presença que o C3 não tem, mesmo algumas pessoas tirando um sarro que lembra um Gol, mas é só uma lembrança, principalmente na versão TOP o Polo é um carro notadamente diferente do primo mais pobre visualmente, com linhas muito mais trabalhadas e uma presença muito melhor quando visto.

Sobre o carro em si, bem, é um put* carro não é gente? Convenhamos. Nesta versão TOP (com o pack tech, rodas e couro) o carro fica imbatível frente aos concorrentes, mesmo sendo um pouco mais caro. O conjunto de tecnologias agregadas mais mecânica superior faz do Polo um carro muito diferente e para melhor! Até agora o que posso enumerar foi que atendeu e até superou minhas expectativas, sempre tendo este C3 como parâmetro, também tenho um PUG 208 Griffe com minha noiva, que já considero um carro melhor que o meu C3, mas que fica bem atrás do Polo também, ainda que por menor diferença.

- Conjunto tecnológico põe o carro um degrau acima da concorrência se estiver mirando o Highline tente fazer um esforço e pagar os 4,5k a mais pelo pack tech os ganhos são substanciais. O carro fica com mimos que faltam em veículos mais caros que ele como sensor dianteiro e park assist, sensor de pressão dos pneus, o conjunto de painel + central multimídia com medição até da temperatura do óleo é um show para quem sente falta de saber mais de como está seu carro.

- Segurança. Nossa, frente ao C3, PUG e outros, porra, é sacanagem, o carro tem 4 airbags, freios a disco nas 4 rodas (como freia este carro, PQP!), controle de tração, ESP e vi no HT forum que ele ainda tem o diferencial auto blocante nas 4 rodas que ajudam a dar aquela estabilidade que nem o Rubinho soube explicar o que era quando deu a volta rápida no acelerados.

- Conjunto mecânico é chover no molhado. O casamento do câmbio automático com o motor TSI redimensionado resulta num carro ágil sem que tenha perda significativa de economia de combustível. Cuidado, pois parece que o calcanhar de aquiles deste aspecto está no movimento de saída de inércia do carro. Tem relatos na internet de pessoas achando ele gastão, mas isso acontece quando ele se encontra em trajetos com muitas paradas e saídas, aí sim, infelizmente ele fica bem beberrão. Estou com o carro no circuito misto com 150km rodados até então e ele está com uma média de 8,5 no etanol, excelente, sensivelmente melhor do que com o meu C3 e seus 7-7,5 km/l.

- O acabamento interno é o ponto de consenso que poderia ser melhor, mas vou te falar, frente a 90% do que se tem no mercado o Polo não fica atrás, talvez as pessoas estranhem mais por ele ser tão melhor no resto e aqui só ser mais do mesmo.

- A única coisa que ele "perde" para o C3 é o acerto de suspensão, mais dura, o que ele ganha de estabilidade e segurança de rodagem perde em conforto. As pancadas secas incomodam e até preocupam, por isso, se você for andar com ele em condições de pista ruins não vá na versão com rodas 17", talvez os pneus mais altos ajudem a atenuar esta sensação.

- No mais estou satisfeitíssimo com a compra. Não sou um usuário hardcore de carro no momento, mas sou atencioso e pretendo manter o tópico atualizado de tempos em tempos sobre como está minha experiência.

Apenas 2 fotos, pois sei que vocês gostam, mas eu quase nem lembro de tirar então saíram meia boca.:facepalm

974rqv.jpg


2ezs5s7.jpg
Obrigado a todos que participaram do tópico ajudando.:kjoinha
lindão! parabéns!

já já vai fazer um ano q to sem carro. Sem aquele Jetta TSI de 211cv (e cambio DSG). Deu saudades umas 2-3 vezes

to pegando emprestado às vezes da minha irmã um outro carro pra cobrir uns perrengues urgentes até me mudar pra perto de um metrô. Falei em outro tópico q pretendo resgatar um carro (mto talvez, se realmente precisar) daqui uns 5-6 anos +- só. Se der pra levar sem, eu vou tentar kkk Mas vai ser um 1.4 ou 1.6, numa cadegoria possivelmente abaixo do polo

e uma coisa q ta foda é ninguém a minha volta entender esse lance direito. Nerfar o carro "pq quer". É algo que até meu pai me provoca. Só minha noiva, um amigo e minha irmã estão entendendo meu lado/decisão mas enfim... fazer o q. Sociedade
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olá amigos da OS! Fiz dois vídeos meio que de utilidade pública para donos de Polo que gostam de fuçar mais o carro. Espero que gostem do que está apresentado.


1- Espelhamento Mirrorlink e reprodução do vídeo com o carro em movimento. Não coloquei no título do vídeo para não chamar atenção. Já basta a divulgação aqui. EHEH.




2- Apresentação do obdeleven e algumas mudanças que apliquei no carro.



Desculpas antecipadas pela qualidade dos vídeos, mas o que importa é o que eles informam. Abraços!
:)
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Será que esse odbeleven serve para fuçar no up, que também tem esse delay irritante?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Olá amigos da OS! Fiz dois vídeos meio que de utilidade pública para donos de Polo que gostam de fuçar mais o carro. Espero que gostem do que está apresentado.


1- Espelhamento Mirrorlink e reprodução do vídeo com o carro em movimento. Não coloquei no título do vídeo para não chamar atenção. Já basta a divulgação aqui. EHEH.




2- Apresentação do obdeleven e algumas mudanças que apliquei no carro.



Desculpas antecipadas pela qualidade dos vídeos, mas o que importa é o que eles informam. Abraços!
:)

Fez o remap?
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.409
Reações
11.384
Pontos
503
Sabem me dizer se em alguma das versões do Polo existe o apoio de braço para o motorista do lado direito?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Será que esse odbeleven serve para fuçar no up, que também tem esse delay irritante?

Seu UP é o TSi? A princípio sim, mas não é garantido. Como é algo que termina ficando meio caro aconselho dar uma pesquisada em um fórum mais voltado para o carro como o club do UP.

Sabem me dizer se em alguma das versões do Polo existe o apoio de braço para o motorista do lado direito?

Nenhuma versão atualmente conta com isso.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Seu UP é o TSi? A princípio sim, mas não é garantido. Como é algo que termina ficando meio caro aconselho dar uma pesquisada em um fórum mais voltado para o carro como o club do UP.



Nenhuma versão atualmente conta com isso.
Meu up é o Imotion rsrs.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Meu up é o Imotion rsrs.

Então, nesse caso, posso te garantir que não vai adiantar mesmo que seja aplicável. Falo isso porque nos relatos de pessoas com motor aspirado a mudança deu pouco resultado a ponto delas dizeram que não sentiram diferença no desempenho. Ao que tudo indica a curva de torque do motor aspirado não se beneficia tanto dessa alteração na configuração do acelerador.
 
Topo Fundo