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Atualização: Polo na Garagem! Primeiras Impressões!

Tsultrim

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Eu estava pesquisando nestes últimos dias sobre o Virtus e aí acabei lendo e assistindo bastante também sobre o Polo. Ambos modelos estão tendo muitos problemas com o barulho da tampa do porta malas e barulhos incômodos de água no painel, que ocorrem porque o líquido de arrefecimento do motor passa por trás do painel. Ambos os problemas ocorrem por causa da tropicalização, já que na europa a abertura do porta-malas é no próprio símbolo e aqui baratearam. E sobre o outro problema, esse é mais sério, porque existem casos de o painel ter estourado e jogado água quente do motor nos pés do motorista. Só ficar de olho se nada neste sentido acontecer que está tudo bem, é um bom carro no geral.
 

billpower

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parabens kra

o teu é o confortline ou highline?

Highline.
Pra pegar com aquele painel digital só na versão highline?

Só na Highline, pois é no pacote Tech High que vem tal possibilidade e só disponibiliza no Highline.

Já colocou o aro 18 e a fixa?

"Fixa"?

Aro 18 não vou por não. As pistas aqui são ruins, com muitas armadilhas. Andar com aro 17" já oferece certo risco quem dirá um 18. Se viesse no carro vá lá, mas para por, deixa quieto.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
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Highline.


Só na Highline, pois é no pacote Tech High que vem tal possibilidade e só disponibiliza no Highline.



"Fixa"?

Aro 18 não vou por não. As pistas aqui são ruins, com muitas armadilhas. Andar com aro 17" já oferece certo risco quem dirá um 18. Se viesse no carro vá lá, mas para por, deixa quieto.


Então o Confortline só tem como opcional a central infotainement?
 


billpower

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Será que vem o cartão sd com os mapas, ou só na highline tb?

Não sei te dar certeza, mas parece que todos permitem a atualização com mapas. Parece que a Versão do Polo Highline + Tech High é tipo uma melhorada, mas a base de funcionamento é a mesma.

 
Ultima Edição:

Set_10

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Eu estava pesquisando nestes últimos dias sobre o Virtus e aí acabei lendo e assistindo bastante também sobre o Polo. Ambos modelos estão tendo muitos problemas com o barulho da tampa do porta malas e barulhos incômodos de água no painel, que ocorrem porque o líquido de arrefecimento do motor passa por trás do painel. Ambos os problemas ocorrem por causa da tropicalização, já que na europa a abertura do porta-malas é no próprio símbolo e aqui baratearam. E sobre o outro problema, esse é mais sério, porque existem casos de o painel ter estourado e jogado água quente do motor nos pés do motorista. Só ficar de olho se nada neste sentido acontecer que está tudo bem, é um bom carro no geral.

Meu carro teve esses problemas ma agora não estou mais com eles.
 

Tsultrim

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Não sei te dar certeza, mas parece que todos permitem a atualização com mapas. Parece que a Versão do Polo Highline + Tech High é tipo uma melhorada, mas a base de funcionamento é a mesma.


Uma das críticas que tenho ouvido é a respeito do sistema de mapas, desatualizado e bugado, isso procede?


Meu carro teve esses problemas ma agora não estou mais com eles.


Pois é, são problemas muito comuns. Como resolveu?
 

billpower

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Uma das críticas que tenho ouvido é a respeito do sistema de mapas, desatualizado e bugado, isso procede?

Nesta versão da Central não, pelo contrário. Ela é bem top. Fiquei até positivamente impressionado, pois a Central que tinha no C3 não dava nem para o cheiro e de outros carros que convivo também. Desatualizado é complicado dizer, mas acredito que não, como você pode ver aí a última disponibilizada foi em outubro. Agora, aqui no Brasil eles avisam que não garantem um rastreio absurdo, mas aqui eu circulei com o carro em vários lugares e a média de detecção gira em torno dos 90%, Não fui em bairros extramente populares então não sei dizer como é a precisão nestas localidades.
 

Set_10

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Uma das críticas que tenho ouvido é a respeito do sistema de mapas, desatualizado e bugado, isso procede?





Pois é, são problemas muito comuns. Como resolveu?

Fui na concessionaria mesmo,depois de ir muitas vezes conseguiram resolver.
 

Neurose

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@billpower Como o Polo tem se comportado aí nesse tempo de uso? O consumo tá dentro do anunciado?

Fechei essa semana em um Virtus x-tudo também, estou saindo de um Golzinho 1.0 pra ele. Super ansioso pro carro chegar logo! heheheh
 

billpower

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@billpower Como o Polo tem se comportado aí nesse tempo de uso? O consumo tá dentro do anunciado?

Fechei essa semana em um Virtus x-tudo também, estou saindo de um Golzinho 1.0 pra ele. Super ansioso pro carro chegar logo! heheheh

Oi Neurose. O único inconveniente do carro até agora é o tal barulho no porta malas, mas isso é fácil resolver. Assim que puder levo na CSS.

Sobre o consumo foi bom você perguntar porque há uma onda de vídeos na internet falando que o carro é gastão e vou te dar a real.

O carro tem um bom consumo, não é fantástico. É bom. Eu faço com ele média de 8,0 km/l no Etanol no circuito misto, por circuito misto entenda, misto mesmo, com bons trechos de velocidade nos 70 km/h e algumas paradas somente. Se você usar num circuito de muitas paradas ou média de velocidade em torno dos 50 ou 60 km/h ele fará em torno de 6-7 no etanol. O carro sofre com as arrancadas. É o momento de maior consumo dele. Ele bebe legal mesmo nestes momentos, minha dica para você é a seguinte; já que não adianta sair com o pé alto porque ele vai beber do mesmo jeito, saia com vigor das paradas para assim que tiver ganhado velocidade poder aliviar o pé e assim ficar com o pé alto ou fazendo o carro entrar no cut off essa é a melhor maneira de economizar combustível com ele.

Recentemente eu fiz um teste e usei o manual e o consumo melhorou sensivelmente, tipo uns 1,5 km/l, trocando marcha sempre na casa das 1,5-2k rotações, mas fiz uma viagem e no caminho pus um combustível que parece ser bem ruim e o carro não consegue mais chegar nessa média que comento, não importa trocar nessa faixa de rotação, pois qualquer momento que preciso que ele avance, mesmo nesta faixa, ele consome muito. Preciso refazer o teste para ter certeza se vale à pena ou foi apenas uma coincidência bizarra de que quando fiz o teste eu peguei uma situação que favoreceu este consumo melhor, apesar que ainda acho isso improvável, sendo o combustível provável causador da perda de autonomia. Verifique bem a qualidade do combustível, pois parece que o carro é muito sensível a isso.

Então, com estas infos que te passei, tente usar da melhor maneira o carro. Por fim, assim que ele liga, não adianta, ele irá gastar muito não importa como você dirija, ou seja, trajetos curtos com o carro frio ele consumirá muito não tem remédio. Me parece que a causa desse consumo um pouco acima do esperado é o câmbio automático já que pessoas com o câmbio manual no 1.6 e no 1.0 aspirado reportam consumo excelente de 11km/l no etanol na cidade e até 16km/l na estrada. Eu já consegui 11 km/l no etanol aqui, mas foi numa condição ridiculamente favorável então nem conta.
 

Sephirothrx7

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Oi Neurose. O único inconveniente do carro até agora é o tal barulho no porta malas, mas isso é fácil resolver. Assim que puder levo na CSS.

Sobre o consumo foi bom você perguntar porque há uma onda de vídeos na internet falando que o carro é gastão e vou te dar a real.

O carro tem um bom consumo, não é fantástico. É bom. Eu faço com ele média de 8,0 km/l no Etanol no circuito misto, por circuito misto entenda, misto mesmo, com bons trechos de velocidade nos 70 km/h e algumas paradas somente. Se você usar num circuito de muitas paradas ou média de velocidade em torno dos 50 ou 60 km/h ele fará em torno de 6-7 no etanol. O carro sofre com as arrancadas. É o momento de maior consumo dele. Ele bebe legal mesmo nestes momentos, minha dica para você é a seguinte; já que não adianta sair com o pé alto porque ele vai beber do mesmo jeito, saia com vigor das paradas para assim que tiver ganhado velocidade poder aliviar o pé e assim ficar com o pé alto ou fazendo o carro entrar no cut off essa é a melhor maneira de economizar combustível com ele.

Recentemente eu fiz um teste e usei o manual e o consumo melhorou sensivelmente, tipo uns 1,5 km/l, trocando marcha sempre na casa das 1,5-2k rotações, mas fiz uma viagem e no caminho pus um combustível que parece ser bem ruim e o carro não consegue mais chegar nessa média que comento, não importa trocar nessa faixa de rotação, pois qualquer momento que preciso que ele avance, mesmo nesta faixa, ele consome muito. Preciso refazer o teste para ter certeza se vale à pena ou foi apenas uma coincidência bizarra de que quando fiz o teste eu peguei uma situação que favoreceu este consumo melhor, apesar que ainda acho isso improvável, sendo o combustível provável causador da perda de autonomia. Verifique bem a qualidade do combustível, pois parece que o carro é muito sensível a isso.

Então, com estas infos que te passei, tente usar da melhor maneira o carro. Por fim, assim que ele liga, não adianta, ele irá gastar muito não importa como você dirija, ou seja, trajetos curtos com o carro frio ele consumirá muito não tem remédio. Me parece que a causa desse consumo um pouco acima do esperado é o câmbio automático já que pessoas com o câmbio manual no 1.6 e no 1.0 aspirado reportam consumo excelente de 11km/l no etanol na cidade e até 16km/l na estrada. Eu já consegui 11 km/l no etanol aqui, mas foi numa condição ridiculamente favorável então nem conta.
Acho uma sacanagem não disponibilizarem câmbio manual no Tsi. Aposto que seria muito econômico e andar bem, similar ao up Tsi.

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Neurose

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Oi Neurose. O único inconveniente do carro até agora é o tal barulho no porta malas, mas isso é fácil resolver. Assim que puder levo na CSS.

Sobre o consumo foi bom você perguntar porque há uma onda de vídeos na internet falando que o carro é gastão e vou te dar a real.

O carro tem um bom consumo, não é fantástico. É bom. Eu faço com ele média de 8,0 km/l no Etanol no circuito misto, por circuito misto entenda, misto mesmo, com bons trechos de velocidade nos 70 km/h e algumas paradas somente. Se você usar num circuito de muitas paradas ou média de velocidade em torno dos 50 ou 60 km/h ele fará em torno de 6-7 no etanol. O carro sofre com as arrancadas. É o momento de maior consumo dele. Ele bebe legal mesmo nestes momentos, minha dica para você é a seguinte; já que não adianta sair com o pé alto porque ele vai beber do mesmo jeito, saia com vigor das paradas para assim que tiver ganhado velocidade poder aliviar o pé e assim ficar com o pé alto ou fazendo o carro entrar no cut off essa é a melhor maneira de economizar combustível com ele.

Recentemente eu fiz um teste e usei o manual e o consumo melhorou sensivelmente, tipo uns 1,5 km/l, trocando marcha sempre na casa das 1,5-2k rotações, mas fiz uma viagem e no caminho pus um combustível que parece ser bem ruim e o carro não consegue mais chegar nessa média que comento, não importa trocar nessa faixa de rotação, pois qualquer momento que preciso que ele avance, mesmo nesta faixa, ele consome muito. Preciso refazer o teste para ter certeza se vale à pena ou foi apenas uma coincidência bizarra de que quando fiz o teste eu peguei uma situação que favoreceu este consumo melhor, apesar que ainda acho isso improvável, sendo o combustível provável causador da perda de autonomia. Verifique bem a qualidade do combustível, pois parece que o carro é muito sensível a isso.

Então, com estas infos que te passei, tente usar da melhor maneira o carro. Por fim, assim que ele liga, não adianta, ele irá gastar muito não importa como você dirija, ou seja, trajetos curtos com o carro frio ele consumirá muito não tem remédio. Me parece que a causa desse consumo um pouco acima do esperado é o câmbio automático já que pessoas com o câmbio manual no 1.6 e no 1.0 aspirado reportam consumo excelente de 11km/l no etanol na cidade e até 16km/l na estrada. Eu já consegui 11 km/l no etanol aqui, mas foi numa condição ridiculamente favorável então nem conta.


Show! Brigadão pelas dicas cara. Acabei de buscar lá na VW, não vejo a hora de sair do trabalho pra dirigir ele. :rox
 

CoyoteBoicote

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O seu é 1.0?
Descobri ontem que tem versão 1.0 pra mim carro dessa "categoria" não tinha 1.0....só 1.8 pra cima.
 

Trendkill

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O seu é 1.0?
Descobri ontem que tem versão 1.0 pra mim carro dessa "categoria" não tinha 1.0....só 1.8 pra cima.

O Polo tem versões 1.0 aspirada (mpi), 1.6 aspirada (msi) e 1.0 turbo (tsi).

Já está descrita do mais fraco pro mais forte.

A dele é a 1.0TSI, a mais forte.

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billpower

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na moral... tô apaixonado. <3

Não tem como negar cara. O Virtus é bonitaço! Eu não curto sedãs, mas não dá para não reconhecer isso. Falando no prazer de dirigir, o carro me remontou a ótima sensação que tinha dirigindo o Astra, nisso lá se vão 7 anos, desde então nunca tinha tido um carro tão gostoso como o Polo. Aliás, tirando o Astra, não me recordo de nenhum carro tão bom de dirigir como ele. Lembro que o Escort era ótimo também, o Ka Action 1.6 era divertido, mas um carro que aliasse diversão, conforto e controle somente o Astra e o Polo agora. Ele pode ter seus defeitos aqui e acolá, mas nada absurdo e dentro do marasmo e mediocridade do mercado automotivo nacional atualmente não espanta os modelos serem o sucesso de vendas que são. São bonitos (o Virtus até mais que o Polo) e trazem toda esta satisfação no dirigir e, em suas versões top, tem recursos tecnológicos invejáveis.
 

billpower

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Depois do álcool estranho que pus no carro troquei por gasolina e estou monitorando como ele irá se comportar. Pretendo testar por uns 1000 quilômetros com este combustível. A primeira impressão foi satisfatória até então. O carro perde muito pouco de desempenho e o consumo vem sendo bom. Tirei uma foto com o consumo longo prazo até aqui. Note o que é um circuito misto de verdade e não estas pilantragens que põem no youtube com velocidade média de 20 km/h.

sxnj9y.jpg
 

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Depois do álcool estranho que pus no carro troquei por gasolina e estou monitorando como ele irá se comportar. Pretendo testar por uns 1000 quilômetros com este combustível. A primeira impressão foi satisfatória até então. O carro perde muito pouco de desempenho e o consumo vem sendo bom. Tirei uma foto com o consumo longo prazo até aqui. Note o que é um circuito misto de verdade e não estas pilantragens que põem no youtube com velocidade média de 20 km/h.

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Faz o remap pra 150cv's, rapaz. Vamos tirar racha nas vias.
 

billpower

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Faz o remap pra 150cv's, rapaz. Vamos tirar racha nas vias.

QUem sabe Coff? Um remap suave desses não me intimida não. Problema é achar um lugar confiável que faça isso aqui em SSA. Se tem um lugar m**** para fuçar carro, mesmo que seja algo simples assim, é aqui. :kclassic
 

Neurose

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O consumo do carro foi uma surpresa bem positiva. Primeiro tanque deu 9.25km/l, e no segundo tá ficando entre 10-11km/l, trecho 100% urbano com ar ligado (33km, média de 30km/h). Achei muito bom pra um motor que ainda tá amaciando.
 

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O consumo do carro foi uma surpresa bem positiva. Primeiro tanque deu 9.25km/l, e no segundo tá ficando entre 10-11km/l, trecho 100% urbano com ar ligado (33km, média de 30km/h). Achei muito bom pra um motor que ainda tá amaciando.

Etanol ou gasolina ?


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billpower

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O consumo do carro foi uma surpresa bem positiva. Primeiro tanque deu 9.25km/l, e no segundo tá ficando entre 10-11km/l, trecho 100% urbano com ar ligado (33km, média de 30km/h). Achei muito bom pra um motor que ainda tá amaciando.

Gasolina, não é? Como disse, pus aqui e ainda não tinha trazido o relato porque o tanque nem terminou, mas o consumo está nesta mesma faixa do seu. Vou passar mais um tempo com o combustível e depois volto para o alcool para confirmar qual vale mais a pena mesmo.
 

Neurose

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Etanol ou gasolina ?


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Gasolina! Na próxima vou colocar Etanol.

Gasolina, não é? Como disse, pus aqui e ainda não tinha trazido o relato porque o tanque nem terminou, mas o consumo está nesta mesma faixa do seu. Vou passar mais um tempo com o combustível e depois volto para o alcool para confirmar qual vale mais a pena mesmo.

Sim!
Aqui no RJ ainda prefiro gasolina, etanol tá bem caro e não compensa se calcular certinho o consumo x preço. Mas eu quero fazer esse teste até pra ter noção do desempenho, que ganha mais alguns cvs.
 

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Sim!
Aqui no RJ ainda prefiro gasolina, etanol tá bem caro e não compensa se calcular certinho o consumo x preço. Mas eu quero fazer esse teste até pra ter noção do desempenho, que ganha mais alguns cvs.

Eu acabo colocando etanol no carro pq aqui em Sp até compensa. Rodo um pouco mais de 2 semanas no etanol com tanque cheio. Hehehehe
Alem do ganho de 7 cv no Polo :p


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Pimenta_

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Adquiri um polo highline hj na concessionária, consegui um bom desconto em relação ao valor de tabela, ansiedade agora para receber

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Parabéns! Ainda mais sendo o Highline, a roda dá outro aspecto ao carro.

Dia desses vi o Polo Beats na concessionária, achei bem bacaninha.
 

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Parabéns! Ainda mais sendo o Highline, a roda dá outro aspecto ao carro.

Dia desses vi o Polo Beats na concessionária, achei bem bacaninha.
Também vi esse modelo oa detalhes vermelhos não me agradaram e também não sou muito exigente com som
Fiz o td no virtus e não vi nenhum contra no carro, muito melhor do que o meu up

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billpower

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Adquiri um polo highline hj na concessionária, consegui um bom desconto em relação ao valor de tabela, ansiedade agora para receber

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Show cara. É 19/19 já? Quanto foi de desconto?

Eu comprei OBDeleven e estou fazendo uns testes, quando tiver dominando o aparelho farei um vídeo apresentando todas as possibilidades.
 

Imortal

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Show cara. É 19/19 já? Quanto foi de desconto?

Eu comprei OBDeleven e estou fazendo uns testes, quando tiver dominando o aparelho farei um vídeo apresentando todas as possibilidades.
É o 19/19 sim, o carro saiu por 78 lulas, meu usado ficou 10% abaixo da fipe e taxa zero, 5 bolsos de desconto em relação ao preço de tabela
O q é esse obdeleven?
Tem alguma coisa que eu tenha que prestar atenção na hora de receber o carro?

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billpower

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É o 19/19 sim, o carro saiu por 78 lulas, meu usado ficou 10% abaixo da fipe e taxa zero, 5 bolsos de desconto em relação ao preço de tabela

Basicamente a mesma condição que peguei o meu com a vantagem da tabela FIPE ainda melhor. :kgozo

O q é esse obdeleven?

É um aparelinho que permite modificar/personalizar/melhorar algumas coisas do carro. Ele só é vendido lá fora.

https://obdeleven.com/

Tem alguma coisa que eu tenha que prestar atenção na hora de receber o carro?

Além do básico? Nada. As coisas que ele pode apresentar inconsistência só são perceptíveis com algum uso.
 
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