O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO 26/07/16]Emuladores de Android+Melhores Jogos e jogos clássicos

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Ok, baixei o Retroarch. Testei no Sonicão da massa e notei que está rodando OK, sem problemas no som.

Mas tem umas paradas vou ter que fuçar um pouco pra entender melhor, como a disposição da tela, que expande na horizontal mas as bordas ficam meio esquisitas (ver como deixa apenas 4:3) e a configuração de controle.

De qualquer forma, valeu!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Calma aí que ainda tô aprendendo a mexer no negócio...

Apanhando aqui até pra ajustar a imagem e descobri que a melhor solução era baixar o Retroarch tradicional.

Não sei qual é o problema da versão Plus, mas ela expandia a tela do Meguinha como se quisesse forçar um widescreen mas apenas deixava as bordas da tela esquisitas...

Resolvido isto, tem como aumentar o tamanho dos botões?
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Calma aí que ainda tô aprendendo a mexer no negócio...

Apanhando aqui até pra ajustar a imagem e descobri que a melhor solução era baixar o Retroarch tradicional.

Não sei qual é o problema da versão Plus, mas ela expandia a tela do Meguinha como se quisesse forçar um widescreen mas apenas deixava as bordas da tela esquisitas...

Resolvido isto, tem como aumentar o tamanho dos botões?
Em configuração > vídeo> escala > proporção de tela (aspect-ratio). Geralmente vema proporção definida pela núcleo, mas você pode forçar 4:3, lembro que nas opções de cada núcleo você também pode ajustar, é que alguns núcleos de Mega Drive escalonam a imagem a partir do 320x224 assim ficando um pouco mais largo que o 4:3.

Já que citou o Widescreen, tem um núcleo Genesis Plus GX (Wide), que tem a opção de Widescreen definido por colunas, funciona bem em alguns jogos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.529
Pontos
1.253
Ok, baixei o Retroarch. Testei no Sonicão da massa e notei que está rodando OK, sem problemas no som.

Mas tem umas paradas vou ter que fuçar um pouco pra entender melhor, como a disposição da tela, que expande na horizontal mas as bordas ficam meio esquisitas (ver como deixa apenas 4:3) e a configuração de controle.

De qualquer forma, valeu!
Qualquer coisa, se quiser, baixa o Lemuroid.
Ele basicamente usa os cores do Retroarch, mas numa interface mais agradável.
O único contraponto é que os cores demoram mais para atualizarem nele, porém como os emuladores já estão em estágios bem avançados (ao menos os 16 bit), não acredito que seja muito problema.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Essa parte do vídeo, blz, já resolvi.

Gostaria de saber o seguinte: dá pra mudar o layout do controle virtual?

Por padrão, o RA usa o do PlayStation, que serve praticamente para todos os sistemas.

Mas queria que tivesse o layout do controle de seis botões do Megão. Tem?

De qualquer forma, acho que vou ter que arrumar um joystick físico... :kpensa
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.529
Pontos
1.253
Essa parte do vídeo, blz, já resolvi.

Gostaria de saber o seguinte: dá pra mudar o layout do controle virtual?

Por padrão, o RA usa o do PlayStation, que serve praticamente para todos os sistemas.

Mas queria que tivesse o layout do controle de seis botões do Megão. Tem?

De qualquer forma, acho que vou ter que arrumar um joystick físico... :kpensa
Seria bom, jogar no touch é tenso...a não ser que você seja masoquista igual eu e queira terminar um Super Metroid ou Symphony of the Night na telinha :klol
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Demorou, mas arrumei um controle bluetooth pra jogar no celular. É um clone do X-360 e o Retroarch tá reconhecendo normalmente.

Na verdade, a minha dúvida é a seguinte: dá pra carregar a bateria usando uma fonte de celular?

Ou ela precisa ter as mesmas especificações informadas no controle (Entrada: 5V / 1A DC: 3.7V / 350 mAH)?

O que veio foi só o cabo USB e sei que carrega plugando num PC. Se eu ligar numa TV também carrega?
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Baixei uns jogos de luta (MAME) e o Retroarch não está reconhecendo os arquivos, mesmo com os núcleos para o MAME instalados.

Alega "Missing Files". Onde estou errando?
 
Topo Fundo