O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO 26/07/16]Emuladores de Android+Melhores Jogos e jogos clássicos

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Gente acabei de fazer um video pra rodar neoCD no android. Pra quem tiver interesse, nao se preocupem, nao tem "Iai galerinha", nem choradeira de likes e muito menos vinhetas de 1 minutos :ksafado

 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Gente acabei de fazer um video pra rodar neoCD no android. Pra quem tiver interesse, nao se preocupem, nao tem "Iai galerinha", nem choradeira de likes e muito menos vinhetas de 1 minutos :ksafado



Valeu mesmo, uma pergunta o mame 2010 não roda o neo geo cd? pois ele é o mame que melhor roda no android.
 


Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.035
Pontos
703
Alguém já conseguiu jogar Jeanne d'Arc no emulador de psp
Era para ser assim
pic_0006_flrgy6.jpg

Porém, no emulador fica assim
Screenshot_2018-04-10-10-43-28_a67sz4.png

Faltando coisas, com defeitos gráficos, uma pena.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.035
Pontos
703
Pessoas,

Existe algum emulador de SNES com save na nuvem? Estilo o DraStic de Nintendo DS que salva no Google Drive. Tem?
Se tem, eu não sei, faz tempo que não jogo SNES, mas se não tiver, você pode fazer isso manualmente se você não se importar, ir no gerenciador de arquivos do seu celular, na pasta de save do emulador de SNES que você usa e enviar os saves para o aplicativo de nuvem que você usa.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.897
Pontos
749
Se tem, eu não sei, faz tempo que não jogo SNES, mas se não tiver, você pode fazer isso manualmente se você não se importar, ir no gerenciador de arquivos do seu celular, na pasta de save do emulador de SNES que você usa e enviar os saves para o aplicativo de nuvem que você usa.

Já resolvi o problema. Estou usando o John Snes + John DataSync
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.035
Pontos
703
Esse emulador ja roda os jogos em FULL velocidade?
Sim, roda jogos em full speed, eu não testei todos os jogos, mas os que eu joguei rodou em full speed, já terminei vários jogos nesse emulador, roda em full speed, mas alguns jogos apresenta esses defeitos gráficos como no exemplo que eu mostrei. Se vai ou não rodar em full speed vai depender do seu celular, tablet. etc.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Sim, roda jogos em full speed, eu não testei todos os jogos, mas os que eu joguei rodou em full speed, já terminei vários jogos nesse emulador, roda em full speed, mas alguns jogos apresenta esses defeitos gráficos como no exemplo que eu mostrei. Se vai ou não rodar em full speed vai depender do seu celular, tablet. etc.

Seu é qual tablet ou celular?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Sim, roda jogos em full speed, eu não testei todos os jogos, mas os que eu joguei rodou em full speed, já terminei vários jogos nesse emulador, roda em full speed, mas alguns jogos apresenta esses defeitos gráficos como no exemplo que eu mostrei. Se vai ou não rodar em full speed vai depender do seu celular, tablet. etc.

Um bug que notei no PPSSPP pelo box android, no pc o mesmo não ocorre, se eu colocar a proporção em alguns jogos tipo bomberman, maior que 1 PSP, fica uns bugs gráficos como umas minhas cortando a imagem, não sei se é do emulador ou é devido a minha MALI 450, mas colocando em 1x PSP roda liso o jogo.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.035
Pontos
703
Seu é qual tablet ou celular?
Olhe que eu jogo no celular, e o meu é o Xperia SP que é de 2013, se com um antigo eu já consigo rodar, imagina os celulares mais recentes que são mais potentes, deve rodar muito melhor, claro que eu não jogo com tudo no máximo.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.035
Pontos
703
Alguns exemplos, como podem ver nas fotos, em Speed (no canto superior direito) está entre 99% e 100% que é a velocidade que o jogo está rodando. Tekken a velocidade está menor por que quando tira foto da tela caí a velocidade, mas Tekken também é jogável.

Screenshot_2018-06-10-16-39-43_wlpsqf.png
Screenshot_2018-06-10-16-10-19_dz0xyv.png
Screenshot_2018-06-10-16-41-22_mqqc9z.png
Screenshot_2018-06-10-16-44-20_v1xwb6.png
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.035
Pontos
703
Um bug que notei no PPSSPP pelo box android, no pc o mesmo não ocorre, se eu colocar a proporção em alguns jogos tipo bomberman, maior que 1 PSP, fica uns bugs gráficos como umas minhas cortando a imagem, não sei se é do emulador ou é devido a minha MALI 450, mas colocando em 1x PSP roda liso o jogo.
Nunca testei Bomberman, aqui ocorre problemas em jogos como Ratchet & Clank, a imagem fica assim jogando no 1x.
Screenshot_2018-06-10-17-07-41_qdz8xr.png
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Ppsspp roda bem, jogos mais pesados vai depender do aparelho. Mas alguns rodam 100% com frameskip coisa que não curto muito. Só testando para saber se a musica que vc quer vai rodar legal.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Emulador de GBC bom só esse MyOldBoy?
Não vou pagar por emulador e to com preguiça de ir atras do apk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Emulador de GBC bom só esse MyOldBoy?
Não vou pagar por emulador e to com preguiça de ir atras do apk

Coloca o retroarch mano e pega o core mGBA, pra mim o melhor emulador de GBA que tinha recebido suporte GB e GBC, tem o core Gambate também que é exclusivo do GB e GBC.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Nova Build liberada dia 22.06.2018 do Reicast para o android: Teve uma Build liberada em 21.06.2018, só que propositalmente eu pulei de divulgar ela, devido a não ter muitas mudanças, e que estava na espera desta novidade, que estão implementando no Reicast "Naomi support", creio que vai custar um pouco para o mesmo estar bem estável, mas o "barbudreadmon" esta se empenhando bastante nesta meta.

http://builds.reicast.com/
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Suporte a naomi vai ser massa.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Nova Build liberada dia 22.06.2018 do Reicast para o android: Teve uma Build liberada em 21.06.2018, só que propositalmente eu pulei de divulgar ela, devido a não ter muitas mudanças, e que estava na espera desta novidade, que estão implementando no Reicast "Naomi support", creio que vai custar um pouco para o mesmo estar bem estável, mas o "barbudreadmon" esta se empenhando bastante nesta meta.

http://builds.reicast.com/

Acho que todos jogos ou maioria deles (alias qual seria exclusivo Naomi?) tem para DC ou estou errado?
A vantagem seria menor espaço que ocupa as roms de Naomi comparado a jogos de DC.

PS: Mame para Android roda esses jogos?

2018-06-24_002046.jpg
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Acho que todos jogos ou maioria deles (alias qual seria exclusivo Naomi?) tem para DC ou estou errado?
A vantagem seria menor espaço que ocupa as roms de Naomi comparado a jogos de DC.

PS: Mame para Android roda esses jogos?

2018-06-24_002046.jpg

Segundo o programador sim, tem alguns jogos de Sega Naomi que ficaram só nos arcades, quanto ao mame versão android é versão 0.139, não consegue rodar os KI, acho difícil rodar o Sega Naomi, CPS3 ele já precisa que ative uns Hacks de velocidade, talvez se fizerem uma versão mod mais adiante sim, estou com esperança no core mame 2003 plus para o retroarch android, ele esta sendo muito promissor.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Estou esse dias brincando com o meu celular (um Moto G4 Play), fiz root nele, coloquei meu controle de ps4 para funcionar (ficou muito bom!) e comecei a ver os emuladores q tem por ai. No momento, estou testando o Happy Chick (que curti, mas ele não carrega as tumbnails e achei ruim a organização das roms que vc coloca manualmente) e o retroarch de sempre, que é meiosimplezão mas da para o gasto.
Tem algumas outras opções melhores? Pretendo rodar Mega, Master System, NES, SNES, GBA e PSX no momento.

Vi q tem algumas pessoas q possuem problemas com o lag q dá no controle pareado via bluetooth. A dica q eu posso dar é instalar o app Bluetooth Auto Connect que ele melhora muito o lag. Vou passar um pequeno tutorial.

1 - ative o BT do celular e pareie o Joy que vc quer.
2 - desligue o BT do cel
3 - instale o App Bluetooth auto connect
4 - Abra o app. Ele solicitará para ativar o BT, ative (Não ligue o joy agora).
5 - va no menu Advanced Option e na opção continuous connect (sec) coloque 2 como valor.
6 - pareie o joy e divirta-se (não feche o app)
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Estou esse dias brincando com o meu celular (um Moto G4 Play), fiz root nele, coloquei meu controle de ps4 para funcionar (ficou muito bom!) e comecei a ver os emuladores q tem por ai. No momento, estou testando o Happy Chick (que curti, mas ele não carrega as tumbnails e achei ruim a organização das roms que vc coloca manualmente) e o retroarch de sempre, que é meiosimplezão mas da para o gasto.
Tem algumas outras opções melhores? Pretendo rodar Mega, Master System, NES, SNES, GBA e PSX no momento.

Vi q tem algumas pessoas q possuem problemas com o lag q dá no controle pareado via bluetooth. A dica q eu posso dar é instalar o app Bluetooth Auto Connect que ele melhora muito o lag. Vou passar um pequeno tutorial.

1 - ative o BT do celular e pareie o Joy que vc quer.
2 - desligue o BT do cel
3 - instale o App Bluetooth auto connect
4 - Abra o app. Ele solicitará para ativar o BT, ative (Não ligue o joy agora).
5 - va no menu Advanced Option e na opção continuous connect (sec) coloque 2 como valor.
6 - pareie o joy e divirta-se (não feche o app)

Como eu tenho feito testes diretos com emuladores no Android tv box, não curto o Happy Chick, ele é pratico mas ele meio que toma o controle, eu prefiro fazer todas as configurações manualmente, então vamos a lista da cada emulador: Atari2600 (Stella - core do retroarch), Atari800 ou 5200 (Atari800 - core do retroarch), Atari 7800 (prosystem - core do retroarch), Gb,Gbc e GBA (Mgba - core do Retroarch (inclusive este emulador é o melhor que existe para GBA no nintendo wii, sendo sua melhor versão no wii o Emgba que seria uma versão mod do Mgba), PC Engine e PC Engine CD (Mednafen PCE Fast - core do retroarch), Sega CD, Mega Drive, Master System, Sega 1000 e Game Gear (Genesis plus gx - core retroarch), sega 32x ( pico drive - core do retroarch), Playstation 1 (pcsx rearmed - core do retroarch), PSP (PPSSPP - versão oficial separada, a versão 1.6.3 que é a ultima esta muito mais rápida, inclusive 30% mais rápida que a anterior oficial que era a 1.5.4), Nes (tu tens duas boas opções o FCEUmm e o Nestopia - cores do retroarch), Nintendo Ds ( Drastic ), CPS1, CPS2, CPS3, NEOGEO, NEO GEO CD, e muitas outras placas Arcade (FBA Alpha - core do retroarch, não é a versão FBA Alpha2012), Snes + MSU1 (Snes9x - core do retroarch), N64 ( Parallel64 e Mupen64plus - os dois são cores do retroarch) 3DO ( Real 3DOplayer) Jogos Pont to Click da Lucas Arts ( Scummvm - core do retroarch), Virtual Boy ( mednafen vb - core do retroarch), Neo Geo Poket (mednafen ngp - core do retroarch), MSX, colecovision ( Bluemsx - core retroarch), Open Bor (este tem o emulador oficial versão android), desculpa se eu esqueci algum todos estes foram testados por mim.
 
Topo Fundo