O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO 26/07/16]Emuladores de Android+Melhores Jogos e jogos clássicos

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Amigo, sabe dizer se além da parte técnica tem alguma novidade maior planejada para a versão r8?

Mano faz umas duas semanas mais ou menos, que o Stefanos, que é o criador do reicast, decidiu criar um programa para os beta tester, podemos observar bem nestas builds mais constantes, a ideia é deixar a versão android o melhor possível, mas já foi avisado lá, por mais que se ajuste nunca vai ficar igual a do PC com windows. Meio que garantiu, o que já foi feito de ajustes e estas 3 coisas aqui.

  • Let's fix Shenmue #1246
  • Clang-format #965
  • Updated android UI
Se quiser acompanhar o avanço de Agosto: https://github.com/reicast/reicast-emulator/issues/1242
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
302
Reações
460
Pontos
248
Mano faz umas duas semanas mais ou menos, que o Stefanos, que é o criador do reicast, decidiu criar um programa para os beta tester, podemos observar bem nestas builds mais constantes, a ideia é deixar a versão android o melhor possível, mas já foi avisado lá, por mais que se ajuste nunca vai ficar igual a do PC com windows. Meio que garantiu, o que já foi feito de ajustes e estas 3 coisas aqui.

  • Let's fix Shenmue #1246
  • Clang-format #965
  • Updated android UI
Se quiser acompanhar o avanço de Agosto: https://github.com/reicast/reicast-emulator/issues/1242

Valeu pelas informações. Você já testou o reicast no RetroArch? Eu tentei usar no meu GPD XD, mas não consigo carregar o core depois de baixado. Precisa de alguma configuração adicional?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Valeu pelas informações. Você já testou o reicast no RetroArch? Eu tentei usar no meu GPD XD, mas não consigo carregar o core depois de baixado. Precisa de alguma configuração adicional?

Eu tentei usar ele mano, só que ele fecha o retroarch logo apos a bios do dream ser executada, mandei mensagem pro libretro informando o ocorrido, vamos esperar que ele arrume o problema.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Novas Builds liberadas dias 12.08.2018, 13.08.2018, 16.08.2018, 18.08.2018 e 19.08.2018 do Reicast para o android.

*Merge pull request #1283 from reicast/baka/X11_keyboardsiable
X11: Values <= 0 disable keyboard
*Merge pull request #1291 from reicast/fh/rec-cpp-blockchecks
Block checks for rec-cpp
*Merge pull request #1290 from reicast/baka/DisableJoystickAPI
Linux/Makefile: Disable legacy joystick support
*Merge pull request #1289 from reicast/baka/evdev_checkdup2
evdev/dupcheck: Don't check unassigned buttons
*Merge pull request #1295 from reicast/lk/triggered
Android: process entire joystick event history
*Merge pull request #1296 from reicast/lk/safe-dynarec
Port the dynarec safe flag from nullDC (See #84)
*Merge pull request #1286 from reicast/baka/man
man: add information about the named evdev config files
*Merge pull request #1299 from reicast/lk/aswide
Reconfigure GLView to match emu dimensions

http://builds.reicast.com/

Obs: se as datas se mantiverem certas, amanhã 20.08.2018, sai nova release oficial r8.
 


Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Novas Builds liberadas dias 19.08.2018, 21.08.2018, 22.08.2018 e 23.08.2018 do Reicast para o android.

*Merge pull request #1286 from reicast/baka/man
man: add information about the named evdev config files
*Merge pull request #1298 from reicast/lk/game-config
Support per-game configuration files
*Merge pull request #1306 from reicast/lk/menu_layout
Android: Remove redundancy, Eliminate hash file
*Merge pull request #1303 from reicast/msgbox
Re-applying patches with Android workaround
*Merge pull request #1235 from reicast/fh/alpha-pt-rounding-fix
Float math in alpha calculation causes some punch-through textures to…
*Merge pull request #1308 from reicast/pr-1288
Allow configuration of maple devices #1288
*Merge pull request #1310 from reicast/lk/lgtm
Core: Address some obvious lgtm issues
*Merge pull request #1285 from reicast/lk/not-shit-travis
Travis: increase depth over fetching full repo
*Merge pull request #1314 from reicast/lk/abandoned
Android: General updates and improvements
*Merge pull request #1282 from reicast/baka/evdev_warnnotconfigured
evdev: Print a warning if a key is not configured
*Merge pull request #1315 from reicast/lk/abandoned
Porting libretro features back to mainstream reicast
*Merge pull request #1317 from reicast/lk/fix-ports
Android: Pass microphone setup through controller
*Merge pull request #1318 from reicast/lk/abandoned
Android: Optimize per-game config workflow

http://builds.reicast.com/

Obs: ainda não saiu, a nova release oficial r8.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Enquanto RPCS3 não roda God of War 3 o Android saiu na frente :klol:klol


SAIU! O Incrível GOD OF WAR 3 Criado Por Fã Para Celular Android
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

Nova Atualização Super Mario Maker Wi U Android !! (Emulador de Wii U - Android)
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
302
Reações
460
Pontos
248
@Spielvan Amigo, você viu que saiu a build 8.1? Eu costumava baixar do https://builds.reicast.com/ no branch principal, mas desde o dia 04/09 que não era atualizado. Agora estou baixando pelo beta da playstore https://play.google.com/store/apps/details?id=com.reicast.emulator que foi onde consegui a versão r8.1.

Mas aí tava vendo que tem outro branch chamado fh/mymaster que vem sendo atualizado quase que diariamente. Você já testou essa versão? Eu estava vendo no reddit bons elogios em relação a ela, mas não dá para manter as duas aí fiquei na dúvida se vale a pena tentar essa ou não.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Que controles recomendam para jogar no Android?

Controle depende muito de gosto mano, eu gosto muito do controle ps3, mas se tratando de android precisa saber a compatibilidade do android com game pad, se o teu dispositivo tiver root (super user) e bluetooth, pode usar o programa sisaxis controler e parear até 4 controles ps3 e usar sem fio com o dispositivo android.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
@Spielvan Amigo, você viu que saiu a build 8.1? Eu costumava baixar do https://builds.reicast.com/ no branch principal, mas desde o dia 04/09 que não era atualizado. Agora estou baixando pelo beta da playstore https://play.google.com/store/apps/details?id=com.reicast.emulator que foi onde consegui a versão r8.1.

Mas aí tava vendo que tem outro branch chamado fh/mymaster que vem sendo atualizado quase que diariamente. Você já testou essa versão? Eu estava vendo no reddit bons elogios em relação a ela, mas não dá para manter as duas aí fiquei na dúvida se vale a pena tentar essa ou não.

Tudo blz, estou usando esta r8.1 faz uns 2 dias estou gostando dela parece mais estável, mas boa parte dos bugs gráficos ainda continuam, no caso das builds deve ter notado que não tenho trazido novidade, pois achei um pouco desnecessário agora, que o Skmp separou as versões android por colaboradores, então cada qual tem suas qualidades e limitações, o único incomodo é que como usam a mesma data base, não pode ter mais de uma versão do retroarch, instala simultaneamente.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
302
Reações
460
Pontos
248
Tudo blz, estou usando esta r8.1 faz uns 2 dias estou gostando dela parece mais estável, mas boa parte dos bugs gráficos ainda continuam, no caso das builds deve ter notado que não tenho trazido novidade, pois achei um pouco desnecessário agora, que o Skmp separou as versões android por colaboradores, então cada qual tem suas qualidades e limitações, o único incomodo é que como usam a mesma data base, não pode ter mais de uma versão do retroarch, instala simultaneamente.

Eu fiz um teste com esse branch porque roda um jogo que eu sempre tive vontade de jogar, o Cannon Spike da Capcom. Nas builds principais ele roda com gráficos completamente bugados, o que faz com que seja totalmente injogável. Nessa build do mymaster (ainda é a r7) esse jogo roda perfeitamente, aí é ruim ter que escolher uma build para cada jogo. Bem que podiam ter apenas um branch principal, mas é a vida.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Comprei um S9 e estou querendo voltar a fuçar em emuladores. Não sabia que a emulação de Wii estava tão boa (veja o vídeo abaixo). Alguém tem usado Dolphin? Impressões?

 

Jogador76_

Supra-sumo
Mensagens
62
Reações
76
Pontos
178
Uma perguntinha... Estava aqui testando o Mame4all e tenho uma dúvidas: da pra salvar 1 tipo de configuração pra cada tipo de jogo? (jogo num Ipega 9025) pois nem toda configuração pra Final Fight por exemplo serve pra quando eu for jogar Mortal Kombat.... E aí tem como fazer isso?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
42239379_1985000018226092_5238454633201926144_n.jpg


Vi que esse jogo existe para Android, é feito por fa inspirado nos classicos que emula no Android.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353



2018-10-04_215753.jpg


EMULADOR DE 3DS PARA ANDROID ES OFICIAL, YA¡ SALIÓ COMPLETAMENTE REAL - FULL VÍDEO INFORMATIVO
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Que controles recomendam para jogar no Android?
Recomendo o que eu tenho usado que é o Ipega 9028,praticamente não tem lag algum, inclusive ele é expansível pra Tablet, tem uma outra versão que é a Red Knight que também é bem interessante porem nunca testei,o modelo que eu não gostei de jeito nenhum foi o 9025,tem um baita lag,não recomendo.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Recomendo o que eu tenho usado que é o Ipega 9028,praticamente não tem lag algum, inclusive ele é expansível pra Tablet, tem uma outra versão que é a Red Knight que também é bem interessante porem nunca testei,o modelo que eu não gostei de jeito nenhum foi o 9025,tem um baita lag,não recomendo.
Sobre o 9028, os analógicos e o direcional são bons, não deixa na mão? Como jogo jogos de ação em tempo real, tem que responder bem.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.274
Pontos
1.004
42239379_1985000018226092_5238454633201926144_n.jpg


Vi que esse jogo existe para Android, é feito por fa inspirado nos classicos que emula no Android.
Não sabia que esse jogo tinha versão Android, resolvi catar pra testar no GPD mas infelizmente não reconhece o controle, fora que ficou com uns 3 quadrados brancos na tela, creio que seja do controle virtual
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Não sabia que esse jogo tinha versão Android, resolvi catar pra testar no GPD mas infelizmente não reconhece o controle, fora que ficou com uns 3 quadrados brancos na tela, creio que seja do controle virtual

Pelo que vi nos comentários no entubado, tem que ir nas configurações do jogo e mapear manualmente. Depois vou baixar aqui pra confirmar.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
302
Reações
460
Pontos
248
Não sabia que esse jogo tinha versão Android, resolvi catar pra testar no GPD mas infelizmente não reconhece o controle, fora que ficou com uns 3 quadrados brancos na tela, creio que seja do controle virtual

Essa versão que você baixou é a inicial e bugada. Também não suporta controles físicos. Saiu uma outra versão esse ano atualizada. Na primeira vez você precisa usar os botões virtuais para mapear os físicos, mas depois fica salvo. Essa versão é a completa. Tenho no meu XD:

https://www.dropbox.com/s/2uyog2tqptp2ht2/Another Metroid 2 Remake v1.4.1.zip?dl=0
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.274
Pontos
1.004
Essa versão que você baixou é a inicial e bugada. Também não suporta controles físicos. Saiu uma outra versão esse ano atualizada. Na primeira vez você precisa usar os botões virtuais para mapear os físicos, mas depois fica salvo. Essa versão é a completa. Tenho no meu XD:

https://www.dropbox.com/s/2uyog2tqptp2ht2/Another Metroid 2 Remake v1.4.1.zip?dl=0

@LuffyKurosaki , tem que configurar na mão mesmo. Eu tava jogando com controle aqui.
Eu tinha pegado a 1.0, valeu o link. Alias, isso me lembrou se aquele fan game do Streets of Rage daria pra jogar no Gpd pois ouvi falar que tem versao android
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
302
Reações
460
Pontos
248
Eu tinha pegado a 1.0, valeu o link. Alias, isso me lembrou se aquele fan game do Streets of Rage daria pra jogar no Gpd pois ouvi falar que tem versao android

Streets of rage remake é para mim o melhor fangame de todos os tempos. Infelizmente não deu para sair para uma versão para Android porque foi cancelado antes. Existe uma gambiarra que eu faço para jogar no Android com o XD usando um interpretador de x86, ou "emulador de windows" chamado exagear strategies junto com um mapeador de teclado chamado game keyboard+. Funciona perfeitamente, digo que até melhor do que no PC porque fica muito bonito na telinha de 5 polegadas do XD. É meio chato de configurar na primeira vez, mas depois é tranquilo. Eu tirei daqui ó:

 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.274
Pontos
1.004
é foda, ou eu tou noobando, ou eu não consegui achar em canto nenhum, no Mame 4 All Android, opção pra salvar com save state. E putz, parece que é bem chatinho jogar com Mame, peguei ali um jogo, e no emulador diz q ta faltando arquivos no zip, e em outro jogo, ele entra direitinho.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
302
Reações
460
Pontos
248
é foda, ou eu tou noobando, ou eu não consegui achar em canto nenhum, no Mame 4 All Android, opção pra salvar com save state. E putz, parece que é bem chatinho jogar com Mame, peguei ali um jogo, e no emulador diz q ta faltando arquivos no zip, e em outro jogo, ele entra direitinho.

Você usou essa versão aqui do MAME para Android?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.seleuco.mame4droid

Precisa baixar o romset compatível com essa versão que é a 0.139. Não posso compartilhar o link aqui, mas procura por mame 0.139 fullset download que você encontra até em torrent para baixar. Funciona com save state numa boa.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.274
Pontos
1.004
Você usou essa versão aqui do MAME para Android?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.seleuco.mame4droid

Precisa baixar o romset compatível com essa versão que é a 0.139. Não posso compartilhar o link aqui, mas procura por mame 0.139 fullset download que você encontra até em torrent para baixar. Funciona com save state numa boa.
O que eu peguei foi esse aqui
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.selected.mame4all vou catar esse que tu me passou

E dessa vez, esse que tu me indicou, tem Save State.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo