O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO 26/07/16]Emuladores de Android+Melhores Jogos e jogos clássicos

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.502
Pontos
999
O que eu peguei foi esse aqui
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.selected.mame4all vou catar esse que tu me passou

E dessa vez, esse que tu me indicou, tem Save State.
Eu uso o que o tiagao sugeriu e também consigo utilizar save state. Basta fazer um clique no canto da tela e escolher save state. Ele vai te pedir para escolher uma posição, então escolha um botão qualquer e pronto, ele estará salvo. Para fazer o load, faça a mesma coisa e escolha o mesmo botão que escolheu para salvar. Este video explica bem:



Se ele nao aceitar o clique ou o botão para salvar a posição, tente restaurar as configurações para as originais/default.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.783
Pontos
703
Uma coisa que tinham que arrumar no reicast era uma opção de formato da tela, pois agora já tem vários games com hack para 16/9 que fica ruim de jogar no emulador.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.502
Pontos
999
Streets of rage remake é para mim o melhor fangame de todos os tempos. Infelizmente não deu para sair para uma versão para Android porque foi cancelado antes. Existe uma gambiarra que eu faço para jogar no Android com o XD usando um interpretador de x86, ou "emulador de windows" chamado exagear strategies junto com um mapeador de teclado chamado game keyboard+. Funciona perfeitamente, digo que até melhor do que no PC porque fica muito bonito na telinha de 5 polegadas do XD. É meio chato de configurar na primeira vez, mas depois é tranquilo. Eu tirei daqui ó:


Valeu a dica do aplicativo Exagear com o Keyboard+, funcionou legal no meu GPD XD, pena que ambos aplicativos são pagos. Streets of Rage Remake é realmente o melhor e mais completo fangame que já vi.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Alguém aí conseguiu rodar Saturn direito no Retroarch? Isso ficou lerdão aqui.
 


Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Neste vídeo fica demonstrado como se pode jogar em um Android Tv Box que possui as USB com drive x-input ( controle de X-box 360), com um controle de Playstation 2 de forma fácil e simples, com o auxilio do Retropad 32 do Bruno Freitas (Bootsector).

 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Normal o Yoshi Island rodar com bugs de audio (talvez um pouco lento) em um Lenovo K6 (Snapdragon 430 / @1.4)??

Testei os núcleos Snes9x e o Snes9x 2010 do Retroarch e tbm o Snes9x EX+... Jogos Super FX não rodam bem.

Achei q rodaria bem esses jogos com esse celular.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Normal o Yoshi Island rodar com bugs de audio (talvez um pouco lento) em um Lenovo K6 (Snapdragon 430 / @1.4)??

Testei os núcleos Snes9x e o Snes9x 2010 do Retroarch e tbm o Snes9x EX+... Jogos Super FX não rodam bem.

Achei q rodaria bem esses jogos com esse celular.

Tu habilitou o overclock nas opção do core mano, pra jogo Super FX tem como colocar um overclock.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203

Anexos

  • d4a1522d-9f20-4ad1-9c2b-932fa5b3def7.jpg
    d4a1522d-9f20-4ad1-9c2b-932fa5b3def7.jpg
    61,7 KB · Visualizações: 12

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Tu habilitou o overclock nas opção do core mano, pra jogo Super FX tem como colocar um overclock.
Consegui rodar bem no retroarch ativando a opção threaded video, e no Snes9X EX+ ativando "skip late frame". Eu tinha me esquecido q mexi nas configurações antes de executar os jogos... Essas opções são default.

No EX+ o Yoshi Island não fica mto fluído, mas roda bem.. No Retroarch consegui 100% de satisfação mas não estou usando controle, a opção "threaded video" deve acrescentar input lag em controles sem fio. Nunca tinha emulado nada pra valer em Android, só tinha feito alguns testes, hj resolvi conhecer de verdade.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Consegui rodar bem no retroarch ativando a opção threaded video, e no Snes9X EX+ ativando "skip late frame". Eu tinha me esquecido q mexi nas configurações antes de executar os jogos... Essas opções são default.

No EX+ o Yoshi Island não fica mto fluído, mas roda bem.. No Retroarch consegui 100% de satisfação mas não estou usando controle, a opção "threaded video" deve acrescentar input lag em controles sem fio. Nunca tinha emulado nada pra valer em Android, só tinha feito alguns testes, hj resolvi conhecer de verdade.

O threaded vídeo ele sem duvida da um up no core do retroarch, é como se fosse o turbo nos carros, mas é aquilo tira de um lado as custas de outro, vai puxar mais do CPU e GPU, mas se for um CPU quad core não tem problema.
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Alguém sabe dizer porque nao tem suporte ao ps2 no retroarch?

Procurei um core de emulador do ps2 para o retroarch e nao tem, gosto do retroarch por causa dos cheats integrados, serio mesmo que o retroarch nao tem core do ps2?
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Olá meus queridos, como eu sou beta tester do projeto reicast pro android, venho informar a todos de duas novidades, que foram adicionada nos últimos dias, espero que gostem:

* Novo menu de opções e todo ele controlado pelo gamepad

* Agora foi implementado save e load state.

Antonioks - beta tester oficial

http://reicast-builds.s3.amazonaws....8kflPbFOntFNKPlyHa91zttn9DAuEcH7M52_SHnBp9f4o

Opa, para mim essa foi a melhor notícia na emulação do Reicast! Confesso que só sei jogar com save states e está funcionando perfeitamente! Já posso começar a jogar alguns jogos. @Spielvan Como você é beta tester e deve saber informações em primeira mão, já ouviu falar algo se está nos planos de implementar suporte a gameshark no reicast?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Alguém sabe dizer porque nao tem suporte ao ps2 no retroarch?

Procurei um core de emulador do ps2 para o retroarch e nao tem, gosto do retroarch por causa dos cheats integrados, serio mesmo que o retroarch nao tem core do ps2?

Mano se algum dia sair versão do emulador de ps2 como core do retroarch, vai ser na versão de pc, o único emulador de ps2 pro android ainda é muito limitado e precisa de um celular modelo top pra conseguir uma baixa emulação com ele, minha dica pega um ps2 destes slim por uns 100 conto procurando se encontra e coloca o opl loader nele, é a melhor e mais pratica opção de se jogar os jogos de ps2 e ainda no caso do cheats pode usar o cheats device que é um code breacker melhorado.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Mano se algum dia sair versão do emulador de ps2 como core do retroarch, vai ser na versão de pc, o único emulador de ps2 pro android ainda é muito limitado e precisa de um celular modelo top pra conseguir uma baixa emulação com ele, minha dica pega um ps2 destes slim por uns 100 conto procurando se encontra e coloca o opl loader nele, é a melhor e mais pratica opção de se jogar os jogos de ps2 e ainda no caso do cheats pode usar o cheats device que é um code breacker melhorado.

Pode me detalhar como seria isso?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Opa, para mim essa foi a melhor notícia na emulação do Reicast! Confesso que só sei jogar com save states e está funcionando perfeitamente! Já posso começar a jogar alguns jogos. @Spielvan Como você é beta tester e deve saber informações em primeira mão, já ouviu falar algo se está nos planos de implementar suporte a gameshark no reicast?

Já teve conversa a respeito mas ainda não aprofundamos, a prioridade era a principio o save state, regular bem este novo menu, implementação de resolução custom, o que permitiria que dispositivos com Open Gl 2.0 ES ( meu caso) conseguissem rodar uma quantidade bem maior de jogos sem ocorrer bugs, o que acontece com quem tem o Open Gl 3.1 no android, eles até tinham parado de lidar com o open gl 2.0 mas incomodei ele tanto que resolveu voltar, mas vou dar uma lembrada nele dos cheats, pode deixar.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Já teve conversa a respeito mas ainda não aprofundamos, a prioridade era a principio o save state, regular bem este novo menu, implementação de resolução custom, o que permitiria que dispositivos com Open Gl 2.0 ES ( meu caso) conseguissem rodar uma quantidade bem maior de jogos sem ocorrer bugs, o que acontece com quem tem o Open Gl 3.1 no android, eles até tinham parado de lidar com o open gl 2.0 mas incomodei ele tanto que resolveu voltar, mas vou dar uma lembrada nele dos cheats, pode deixar.

Valeu! E se tiver alguma novidade compartilha com a gente.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Pode me detalhar como seria isso?

O opl loader mano é um launcher capaz de rodar quase todos os jogos de ps2 no ps2, através do USB, rede smb e Hd interno, sem precisar do leitor de discos pra nada, tno caso do ps2 slim, cu colocaria o elf do Opl no memory card, e daria o boot no ps2 pelo mc, so que jogando por USB em alguns jogos ainda tem alguns lags nos cgs mais pesados, nas ultimas versões do Opl loader melhorou bastante, mas jogando por rede smb ( como eu jogo) ou por hd interno como o mano @seatle94br joga fica perfeito.
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Mano se algum dia sair versão do emulador de ps2 como core do retroarch, vai ser na versão de pc, o único emulador de ps2 pro android ainda é muito limitado e precisa de um celular modelo top pra conseguir uma baixa emulação com ele, minha dica pega um ps2 destes slim por uns 100 conto procurando se encontra e coloca o opl loader nele, é a melhor e mais pratica opção de se jogar os jogos de ps2 e ainda no caso do cheats pode usar o cheats device que é um code breacker melhorado.
Mas é no pc mesmo, no android vai demorar anos para otimizar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Consegui rodar bem no retroarch ativando a opção threaded video, e no Snes9X EX+ ativando "skip late frame". Eu tinha me esquecido q mexi nas configurações antes de executar os jogos... Essas opções são default.

No EX+ o Yoshi Island não fica mto fluído, mas roda bem.. No Retroarch consegui 100% de satisfação mas não estou usando controle, a opção "threaded video" deve acrescentar input lag em controles sem fio. Nunca tinha emulado nada pra valer em Android, só tinha feito alguns testes, hj resolvi conhecer de verdade.
Pega a versão normal do Snes9x.
Ta no site do Explusalpha.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Pega a versão normal do Snes9x.
Ta no site do Explusalpha.
A versão "não ex" é baseada na 1.43... Bem antiga já, imprecisa.

Consegui rodar bem nas melhores opções. A minha única dúvida é se vou ter mto input lag quando usar controle, por conta das opções ativadas. Usando os controles da tela é liso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
A versão "não ex" é baseada na 1.43... Bem antiga já, imprecisa.

Consegui rodar bem nas melhores opções. A minha única dúvida é se vou ter mto input lag quando usar controle, por conta das opções ativadas. Usando os controles da tela é liso.
Input lag com bluetooth sempre tem, mas dependendo do controle pode ter mais ou menos lag.
Vejo o pessoal falando que os da 8bitdo tem pouco input lag,enquanto os Ipega tem um atraso maior.

Agora se jogar por cabo/wired o input lag deve ser imperceptível.

Enfim,depende de qual controle você vai usar.
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Achei um torrent de 320gb do recalbox, o tamanho para baixar zipado é 156gb descompactado a ISO mede 320gb.
Devo terminar de baixar amanha. É bem complicado achar essas isso grandes desses sistemas.
Vou ver depois se instalo no pc que tenho pequeno.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Input lag com bluetooth sempre tem, mas dependendo do controle pode ter mais ou menos lag.
Vejo o pessoal falando que os da 8bitdo tem pouco input lag,enquanto os Ipega tem um atraso maior.

Agora se jogar por cabo/wired o input lag deve ser imperceptível.

Enfim,depende de qual controle você vai usar.

Mano sendo box android, tem uma forma de jogar com controle ps3 sem fio sem lag e não precisa ter root e nem bluetooth no box android , mas ai precisa do retropard 32+ retro receiver da 8bitdo, eu até fiz vídeo mostrando.

 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Achei um torrent de 320gb do recalbox, o tamanho para baixar zipado é 156gb descompactado a ISO mede 320gb.
Devo terminar de baixar amanha. É bem complicado achar essas isso grandes desses sistemas.
Vou ver depois se instalo no pc que tenho pequeno.
Amigo poderia me enviar?
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.783
Pontos
703
Quais as novidades de 2019 no mundo Android galera. Esse tópico merece a 1 página!
A novidade é que essa b*sta de Android 9 não te deixa mais instalar nada de fora da loja deles.. se foder..


Quero instalar uma build nova do reicast e não vai, o happychick foi depois de muito incômodo e chingamento.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.783
Pontos
703
Input lag com bluetooth sempre tem, mas dependendo do controle pode ter mais ou menos lag.
Vejo o pessoal falando que os da 8bitdo tem pouco input lag,enquanto os Ipega tem um atraso maior.

Agora se jogar por cabo/wired o input lag deve ser imperceptível.

Enfim,depende de qual controle você vai usar.
Estou jogando com um ípega 9021 no Moto G6 plus e não noto atrasos, jogo no ppsspp, happychick e reicast (neste não pegou os triggers R e L), não consegui configurar.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Olá meus queridos neste vídeo ensino, um browser pra navegar na internet usando o seu box android tv, 100% controlado pelo gamepad, ele não estão mais na googleplay mas vou deixar o link dele no apkmirror que é um site muito bom e confiável pra conseguir apk.

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Estou jogando com um ípega 9021 no Moto G6 plus e não noto atrasos, jogo no ppsspp, happychick e reicast (neste não pegou os triggers R e L), não consegui configurar.
Tá no Android Pie?
Talvez eles tenham resolvido o lag.
A novidade é que essa b*sta de Android 9 não te deixa mais instalar nada de fora da loja deles.. se foder..


Quero instalar uma build nova do reicast e não vai, o happychick foi depois de muito incômodo e chingamento.
O que aparece?
Uma parada la de Play Protect?
Tem como desativar isso nas configurações da Play Store e/ou no app "Configurações Google".

Edit :

Aqui cara

65472

65473
 
Topo Fundo