O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Dei uma lida no OP e pesquisei aqui, mas acho melhor perguntar pra ver se ainda to certo :kkk Meu HD anterior que eu usava no Wii para nintendont + jogos wii + backup de arquivos queimou, finalmente consegui outro que quero mais ou menos no mesmo uso, só to na dúvida se é isso aqui mesmo:
Nintendont primeira partição com 32k cluster formatado em fat32
Segunda partição em ntfs, tem alguma coisa especifica além disso? Pasta se não me engano com nome wbfs para jogos de Wii né? Aí posso usar a mesma partição para backup.

Eu tenho uns softwares aqui, mas não lembro qual instala jogos de GC, é o GCit?

Era só isso ou esqueci de alguma coisa? O Wii tá todo configurado corretamente, só tá faltando o HD mesmo para poder usar.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Dei uma lida no OP e pesquisei aqui, mas acho melhor perguntar pra ver se ainda to certo :kkk Meu HD anterior que eu usava no Wii para nintendont + jogos wii + backup de arquivos queimou, finalmente consegui outro que quero mais ou menos no mesmo uso, só to na dúvida se é isso aqui mesmo:
Nintendont primeira partição com 32k cluster formatado em fat32
Segunda partição em ntfs, tem alguma coisa especifica além disso? Pasta se não me engano com nome wbfs para jogos de Wii né? Aí posso usar a mesma partição para backup.

Eu tenho uns softwares aqui, mas não lembro qual instala jogos de GC, é o GCit?

Era só isso ou esqueci de alguma coisa? O Wii tá todo configurado corretamente, só tá faltando o HD mesmo para poder usar.
Pode usar uma partição só pra ambos, GC e Wii. Pra jogos de Gamecube eu uso o DiscEx. Daí só converter a ISO e copiar/colar para a pasta "games". Pra jogos de Wii, uso o WiiBackuManager pra converter e jogar na pasta "wbfs".
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pode usar uma partição só pra ambos, GC e Wii. Pra jogos de Gamecube eu uso o DiscEx. Daí só converter a ISO e copiar/colar para a pasta "games". Pra jogos de Wii, uso o WiiBackuManager pra converter e jogar na pasta "wbfs".
Os Jogos de Wii funcionam normalmente no FAT32? Não sabia dessa :eek: Mas ai tem que ser naquele formato que aceita arquivos com mais de 4gb ou eu to viajando?


EDIT: Pesquisei aqui, o próprio WiiBackupManager já "quebra" o arquivo. Valeu pela ajuda vou ver pra formatar e colocar os jogos :kjoinha
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Consegui instalar aqui com o DiscEx mesmo, muito mais prático, mas agora pensei numa coisa: os saves dos jogos ficam no HD certo? Então como meu HD queimou perdi tudo? :ksnif Pra minha sorte eu já tinha terminado o Wind Waker, o resto era só alguns jogos que comecei e não fiz nada muito além.

Aí me surgem duas dúvidas: é mais confiável eu usar um memory card chinês que tenho aqui de 128mb pra salvar os jogos ou manter essa emulação? Tem como eu copiar o save dos jogos do HD para o memory card pra ter um backup?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.589
Pontos
803
Consegui instalar aqui com o DiscEx mesmo, muito mais prático, mas agora pensei numa coisa: os saves dos jogos ficam no HD certo? Então como meu HD queimou perdi tudo? :ksnif Pra minha sorte eu já tinha terminado o Wind Waker, o resto era só alguns jogos que comecei e não fiz nada muito além.

Aí me surgem duas dúvidas: é mais confiável eu usar um memory card chinês que tenho aqui de 128mb pra salvar os jogos ou manter essa emulação? Tem como eu copiar o save dos jogos do HD para o memory card pra ter um backup?
Pode ficar no HD ou SD. Só tu fazer backup do memorycard virtual e salvar na nuvem qualquer coisa. Tem como deixar um memrycard virtual pra cada jogo ou usar um virtual pra vários. como se fosse o real.

Sim, tu pode transferir de um virtual para um real e vice-versa
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pode ficar no HD ou SD. Só tu fazer backup do memorycard virtual e salvar na nuvem qualquer coisa. Tem como deixar um memrycard virtual pra cada jogo ou usar um virtual pra vários. como se fosse o real.

Sim, tu pode transferir de um virtual para um real e vice-versa
Muito obrigado pelas infos! Faz tanto tempo que instalei o nintendont (talvez uns 8 anos?) que não lembro mais nada :kkk Mas agora to me acertando de novo, falta só ver essa questão dos saves pra eu ter um backup deles.
 


Topo Fundo