O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

rdonol

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
217
Pontos
69
Use Fat 32 pois serve para tudo no wii.
Fiz isso, mas estou apanhando para rodar jogos de cube, deu inúmeros erros, fui corrigindo lendo tutorias, até chegar no último que abria a o jogo e depois aparecia uma tela preta cheia de erros. (DSI)

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Aewwww, depois de 4 horas, consegui, usei o dmtoolbox, mas além de iniciar pelo gx loader, fui direto pelo nintendont e funcionou, só um problema, que tipo de bloco de sabe usar? Individual ou Multi?

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
Usa individual pois se der problema no save será só o do jogo em questão.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
-(mais espaço utilizado) Individual irá criar um arquivo de save para cada jogo rodado pelo nintendont que esteja com a opção nmm ativada (Recomendado).

-(menos espaço utilizado) Multi, irá criar apenas um arquivo de save, onde estará saves de todos os jogos rodados. Observe que, uma vez corrompido, vc perde todos os saves, então não é recomendado

Dica: Gerencie seus saves pela ferramenta embutida no dolphin :)
 
Ultima Edição:


rdonol

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
217
Pontos
69
(menos espaço utilizado) Individual irá criar apenas um arquivo, que será o seu memorycard virtual, onde estará saves de todos os seus jogos rodados pelo nintendont que estejam com a opção nmm ativada. Observe que, uma vez corrompido, vc perde todos os saves, então não é recomendado.

(mais espaço utilizado) Multi, irá criar um arquivo de memorycard virtual para cada jogo rodado (Recomendado)
As respostas dos dois se auto conflitam rsrs
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
boa tarde, como que se coloca a partição do cube como primária?posso usar uma partição única fat 32 para wii e game cube

Eu não sei se dá para deixar na mesma, eu usei duas separadas, uma para o cube que é a partição principal e outra para o wii.
para definir uma partição como principal você pode utilizar o programa easeus partition master para tudo (particionar, definir partição principal, alterar tipo de arquivos da partição) é bem simples.
 

rdonol

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
217
Pontos
69
Eu não sei se dá para deixar na mesma, eu usei duas separadas, uma para o cube que é a partição principal e outra para o wii.
para definir uma partição como principal você pode utilizar o programa easeus partition master para tudo (particionar, definir partição principal, alterar tipo de arquivos da partição) é bem simples.
Obrigado, refiz tudo e funcionou, deixei uma parti¢ao só, mas só abre direto pelo nintendont, pelo gx loader da erro de DSI, mas tá funcionando legal, saudades de jogar jogos do game cube na época tive alguns.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Obrigado, refiz tudo e funcionou, deixei uma parti¢ao só, mas só abre direto pelo nintendont, pelo gx loader da erro de DSI, mas tá funcionando legal, saudades de jogar jogos do game cube na época tive alguns.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

No meu também só funciona pelo nintendont, não sei exatamente o pq mas também não fiz muita questão de resolver já que está funcionando perfeitamente
que bom que deu certo
:kjoinha
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
No meu também só funciona pelo nintendont, não sei exatamente o pq mas também não fiz muita questão de resolver já que está funcionando perfeitamente
que bom que deu certo
:kjoinha
Talvez seu usbloadergx nao seja a versao correta, ou esteja configurado incorretamente. Eu tenho o usbloaderGX que está na assinatura do usuario cyan (programador do usbloaderGX) do gbatemp.
 

rdonol

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
217
Pontos
69
Uma pergunta, posso usar o HD do Wii para outros fins, o meu ta formatado em fat32, eu dividiria a parte vazia para usar no PC por enquanto usando um sistema operacional, sera que perderia a função dele no video game?não sei se para funcionar no Wii ele cria alguma partição oculta(MBR/swap e afins)

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
 

rdonol

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
217
Pontos
69
Eu uso. A partição não precisa ser oculta.
Quero instalar o XP para usar no PC da minha tia por enquanto o OC dela é muito lento e tem o windows 7 e não quero retornar para o XP definitivamente de novo.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Quero instalar o XP para usar no PC da minha tia por enquanto o OC dela é muito lento e tem o windows 7 e não quero retornar para o XP definitivamente de novo.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Cara, o Windows só roda de partição primária e sinceramente não lembro sei se pra usar no Wii a partição com os jogos tem que ser a primária ou não.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
Uma pergunta, posso usar o HD do Wii para outros fins, o meu ta formatado em fat32, eu dividiria a parte vazia para usar no PC por enquanto usando um sistema operacional, sera que perderia a função dele no video game?não sei se para funcionar no Wii ele cria alguma partição oculta(MBR/swap e afins)

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
Meu irmao usava aqui um HD de notebook com windows 7 instalado pra rodar os homebrew e usbloaders do wii de boas. porém o nintendont é um pobrema.

Nintendont precisa ser fat32/cluster 32k(IMPORTANTE) E ser uma partição primaria.
Windows precisa ser ntfs, primaria.

No mbr voce pode ter até 4 partições primarias, então acho que sem problemas.

Faça os testes: Crie duas partições primarias com tabela MBR: Uma ntfs (pro ruindows) e uma gordo32(pro wii). Instale o windows na ntfs, e coloque as parada do wii na gordo 32. Estou certo que alguns homebrew do wii como o usbloaderGX são capazes de reconhecer multipartições de um hd, se vc tiver instalado as determinadas cIOS

Use o EaseUs, fica tudo mais facil.
 

rdonol

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
217
Pontos
69
Meu irmao usava aqui um HD de notebook com windows 7 instalado pra rodar os homebrew e usbloaders do wii de boas. porém o nintendont é um pobrema.

Nintendont precisa ser fat32/cluster 32k(IMPORTANTE) E ser uma partição primaria.
Windows precisa ser ntfs, primaria.

No mbr voce pode ter até 4 partições primarias, então acho que sem problemas.

Faça os testes: Crie duas partições primarias com tabela MBR: Uma ntfs (pro ruindows) e uma gordo32(pro wii). Instale o windows na ntfs, e coloque as parada do wii na gordo 32. Estou certo que alguns homebrew do wii como o usbloaderGX são capazes de reconhecer multipartições de um hd, se vc tiver instalado as determinadas cIOS

Use o EaseUs, fica tudo mais facil.
Verdade me esqueci disso que windows 7 não deve funcionar em HD fat32, vou usar esse programa sim, para dividir o HD, o HD já esta como primaria para o Wii.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Pessoal, com configuração de vídeo vocês utilizam no nintendont no wiu? aqui ficou feio
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Finalmente comprei meu DS3 depois de tanto tempo, agora quero ver se consigo configurar no Nintendont, minha dúvida é: Posso conectar classic controller + GC controller + DS3 + Wiimote+nunchuk pra fazer uma jogatina com 4 jogadores?
EDIT: Outra dúvida me surgiu, não achei no link pra baixar o .ini do controle, mas conectei direto e funcionou, com o ds3 setado como controle 1. Onde que eu vejo o mapeamento dos botões? Pude perceber que quadrado é o A. E tem como trocar pro ds3 ser o player 2?
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
Lembro que consegui fazer algo parecido, @fedps . Um controle usb, um de gc (que na verdade era um de super nintendo com adaptador pra entrada do gc), um classic (que na verdade era um controle de ps2 com adaptador pra entrada do wiimote), mais o wiimote+nunchuck deve dar tbm. Milhoes de possibilidades.

Lembro que vc pode ir ligando apenas um controle por vez, e aí o nintendont vai assimilando qual # do player. O mapeamento se apertar select no classic ele gira clockwise uma vez. Se apertar denovo ele volta denovo. No usb eu nao sei como mapea, mas acho que é manualmente nos arquivos...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Lembro que consegui fazer algo parecido, @fedps . Um controle usb, um de gc (que na verdade era um de super nintendo com adaptador pra entrada do gc), um classic (que na verdade era um controle de ps2 com adaptador pra entrada do wiimote), mais o wiimote+nunchuck deve dar tbm. Milhoes de possibilidades.

Lembro que vc pode ir ligando apenas um controle por vez, e aí o nintendont vai assimilando qual # do player. O mapeamento se apertar select no classic ele gira clockwise uma vez. Se apertar denovo ele volta denovo. No usb eu nao sei como mapea, mas acho que é manualmente nos arquivos...
Valeu pela ajuda! Vou testar isso hoje, não cheguei a pensar em ir ligando um controle de cada vez.
Deve ser engraçado ver a cena de 4 pessoas jogando um video game, cada uma com um controle diferente :klol
 

Samffy

Bam-bam-bam
Mensagens
394
Reações
6
Pontos
479
Pra quem estiver com problemas no nintendont + DS3, como travamento e não reconhecimento do controle ou até a reinicialização do Wii. Antes de mais nada não saia atualizando tudo, baixando isos novas, trocando de controle e etc.

O @GFOLDSCHOOL me salvou nessa. Basta resetar o DS3, então, pegue alguma coisa bem fina: um alfinete, agulha, palito, e pressione o botão que fica atrás do controle num furinho. Depois coloque no PC ou Ps3 para instalar os drivers. Pronto, só jogar!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Pra quem estiver com problemas no nintendont + DS3, como travamento e não reconhecimento do controle ou até a reinicialização do Wii. Antes de mais nada não saia atualizando tudo, baixando isos novas, trocando de controle e etc.

O @GFOLDSCHOOL me salvou nessa. Basta resetar o DS3, então, pegue alguma coisa bem fina: um alfinete, agulha, palito, e pressione o botão que fica atrás do controle num furinho. Depois coloque no PC ou Ps3 para instalar os drivers. Pronto, só jogar!
Valeu pela dica, caso aconteça vou seguir os passos! Até o momento o controle tá perfeito aqui, reconheceu facilmente no wii e no PC também foi bem tranquilo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.388
Pontos
1.253
Pra quem estiver com problemas no nintendont + DS3, como travamento e não reconhecimento do controle ou até a reinicialização do Wii. Antes de mais nada não saia atualizando tudo, baixando isos novas, trocando de controle e etc.

O @GFOLDSCHOOL me salvou nessa. Basta resetar o DS3, então, pegue alguma coisa bem fina: um alfinete, agulha, palito, e pressione o botão que fica atrás do controle num furinho. Depois coloque no PC ou Ps3 para instalar os drivers. Pronto, só jogar!
Valeu por postar aqui.
Depois eu vou dar uma atualizada no tópico.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
O link para baixar o Nintendon't não está funcionando. Tem outro lugar para baixar ? :kpensa
 

Ryuza

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde galera.
O comando R + Z + B + D-PAD PARA BAIXO que eu utilizava pro nintendont voltar para a tela inicial do usb loader gx parou de funcionar de repente. Até um dia desses eu utilizava esse comando e do nada parou de funcionar. Já testei com outros controles de gamecube e não adiantou. Alguém sabe o que pode ser?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Boa tarde galera.
O comando R + Z + B + D-PAD PARA BAIXO que eu utilizava pro nintendont voltar para a tela inicial do usb loader gx parou de funcionar de repente. Até um dia desses eu utilizava esse comando e do nada parou de funcionar. Já testei com outros controles de gamecube e não adiantou. Alguém sabe o que pode ser?
Aqui uso o controle classic e volta de boa, aperto o botão home e volta pro usb loader de boa.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
No meu caso pra sair do nintendont e voltar pro USB loader GX, eu tive que instalar o canal do USB loader GX na memória do Wii, depois no próprio USB loader mudei pra ele abrir esse canal ao sair de um jogo.

Caso eu não fizesse isso parava em tela preta, isso com qualquer controle.

O seu sai normal Rato? Lembro que na época a única solução que encontrei foi essa

E a propósito uso o botão home no classic Controller pra sair tb.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
No meu caso pra sair do nintendont e voltar pro USB loader GX, eu tive que instalar o canal do USB loader GX na memória do Wii, depois no próprio USB loader mudei pra ele abrir esse canal ao sair de um jogo.

Caso eu não fizesse isso parava em tela preta, isso com qualquer controle.

O seu sai normal Rato? Lembro que na época a única solução que encontrei foi essa

E a propósito uso o botão home no classic Controller pra sair tb.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Tem que ter o canal instalado sim e também a pasta do GX no cartão sd com o nome correto.
 

Carlos000

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Ola
Meu Wii esta na 4.3 e eu tenho o Nintendont instalado no console e também rodando via USB pelo HBC
Só que ele da o mesmo erro em ambos os caminhos
Ele inicia o jogo normalmente, só que se eu plugar o controle do PS3 na porta USB o Wii simplesmente trava.
E quando o controle ja esta plugado e eu tento iniciar qualquer jogo de GC a tela trava enquanto carrega o jogo como nessa foto que fica assim até que eu desligue o console no botão power ou retire o controle USB que faz ele reiniciar
Meu nintendont esta na v4.444
IMG_20170616_205241.jpg
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Pessoal, estou tendo problemas para rodar o Star Fox Assault, a imagem fica com o foco distorcido, será a minha Iso? Alguém tem o link com uma iso já testada para me passar por DM? se não for incomodo claro!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Pessoal, estou tendo problemas para rodar o Star Fox Assault, a imagem fica com o foco distorcido, será a minha Iso? Alguém tem o link com uma iso já testada para me passar por DM? se não for incomodo claro!
Distorcida como? Não é a tela em 16:9?
 
Topo Fundo