O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Distorcida como? Não é a tela em 16:9?
Tipo, imagem duplicada e sobreposta, mais ou menos como quando você olha pra um filme 3D sem o óculos.

Mas consegui resolver, olhei na lista de jogos compativeis na primeira pagina e lá diz que se comprimir a iso funciona, assim o fiz e deu certo :kjoinha
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Precisa do vWii pra rodar o nintendont? Pelo homebrew launcher do Wii U mesmo não rola?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Olá amigos estou interessado em comprar um pad genérico de cubo só pra jogar Mario Sunshine mesmo por causa dos analogicos sensiveis a pressão. Se eu comprar um controle do cubo que se liga diretamente no wii remote ele será reconhecido normalmente e funcionará bem com nintendont?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Olá amigos estou interessado em comprar um pad genérico de cubo só pra jogar Mario Sunshine mesmo por causa dos analogicos sensiveis a pressão. Se eu comprar um controle do cubo que se liga diretamente no wii remote ele será reconhecido normalmente e funcionará bem com nintendont?
Eu acredito que dê sim, as vezes eu uso um controle de Cube genérico (só que USB) e funciona de boa.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Eu acredito que dê sim, as vezes eu uso um controle de Cube genérico (só que USB) e funciona de boa.
Nossa ótimo saber, ia comprar um controle do cubo e mais pra frente um adaptador pra ligá-lo no wii U. Mas então se eu comprar o do cubo com entrada USB conseguirei usar no nintendont? e funcionando a pressão do analogico?
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Olá amigos estou interessado em comprar um pad genérico de cubo só pra jogar Mario Sunshine mesmo por causa dos analogicos sensiveis a pressão. Se eu comprar um controle do cubo que se liga diretamente no wii remote ele será reconhecido normalmente e funcionará bem com nintendont?
Diretamente no wii remote tenho minhas dúvidas, porque aí ele pode ser reconhecido como classic controller e este não tem botões sensiveis a pressão.

Nossa ótimo saber, ia comprar um controle do cubo e mais pra frente um adaptador pra ligá-lo no wii U. Mas então se eu comprar o do cubo com entrada USB conseguirei usar no nintendont? e funcionando a pressão do analogico?
Com USB direto, quase certo que funciona, pelo menos eu uso o DS3 no Wii e tenho certeza que funciona.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Uma dúvida....

O Nintendon't está funcionando pelo canal que instalei, 100% ! Fui tentar utilizar ele pelo USB GX Loader e não consigo, quando entro em um game aparece a mensagem "To run Gamecube games with Nintendont you need boot.dol file in your Nintendont Loader Path."

Alguma dica? :-D
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Uma dúvida....

O Nintendon't está funcionando pelo canal que instalei, 100% ! Fui tentar utilizar ele pelo USB GX Loader e não consigo, quando entro em um game aparece a mensagem "To run Gamecube games with Nintendont you need boot.dol file in your Nintendont Loader Path."

Alguma dica? :-D
Sei que é óbvio, mas não custa perguntar, fez o segundo passo do tutorial?
Renomeie o arquivo "loader.dol" para "boot.dol"

Se não for isso, o loader e o nintendont estão atualizados?
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Sei que é óbvio, mas não custa perguntar, fez o segundo passo do tutorial?
Renomeie o arquivo "loader.dol" para "boot.dol"

Se não for isso, o loader e o nintendont estão atualizados?
Sim o nome dos arquivos estão corretos, como eu disse, o Nintendont funciona =D ! Sem o USB Loader GX eu consigo jogar os games(estava até jogando smash melee xD )

A versão do USB Loader GX é 3.0r1262
A versão do Nintendo é 4.448
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Sim o nome dos arquivos estão corretos, como eu disse, o Nintendont funciona =D ! Sem o USB Loader GX eu consigo jogar os games(estava até jogando smash melee xD )

A versão do USB Loader GX é 3.0r1262
A versão do Nintendo é 4.448
Perguntei porque vai que funciona sem isso, é sempre bom pensar no óbvio antes :klol

Estranho isso, era pra funcionar seguindo os passos do tópico. Minhas ideias acabaram, vamos ver se alguém aqui sabe resolver, pelo menos o nintendont tá funcionando.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Nossa ótimo saber, ia comprar um controle do cubo e mais pra frente um adaptador pra ligá-lo no wii U. Mas então se eu comprar o do cubo com entrada USB conseguirei usar no nintendont? e funcionando a pressão do analogico?
Putz cara, sabe que nem reparei. Como fazia muito tempo que não pegava um controle de cube original, não senti muita diferença para o genérico. Só notei uma dureza maior para pressionar os L e R e o botão Z pois minha memória muscular me lembrou que o controle do cube era confortavel demais. O meu é da marca RetroLink, paguei 129,00 no ML, mas você encontra uns por R$ 60,00.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Putz cara, sabe que nem reparei. Como fazia muito tempo que não pegava um controle de cube original, não senti muita diferença para o genérico. Só notei uma dureza maior para pressionar os L e R e o botão Z pois minha memória muscular me lembrou que o controle do cube era confortavel demais. O meu é da marca RetroLink, paguei 129,00 no ML, mas você encontra uns por R$ 60,00.
beleza esse da retroink dá pra usar no wii U por usb então ne? Vou investir num desse pra jogar Mario Sunshine, que precisa do R com sensor de pressão
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
então pessoal comprei um wii pra mim e estou utilizando o nintendont para cube só que notei uma problema no som de alguns jogos como vritua striker 2002 e tony hawk 3 por exemplo onde o som as vezes salta,fica inconstante,o que pode ser?

EDIT: consegui solucinar no ato de formatação do pen drive deve ser utilizado 32k. agota funfando 100%
 
Ultima Edição:

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Boa tarde!
Eu baixei os arquivos e colocá-lo assim: wiiu / apps / nintendont
Eu coloquei o jogo na raiz do SD / games / game.iso

Eu instalei o atalho (forwarder) nintendont na NAND por wup_installer_gx2.

Enquanto eu executo o Nintendont (atalho), ele vai rapidamente para o modo wii, aparece a mensagem que não encontrou o arquivo boot.dol.

Mas colei o arquivo. Como faço para resolver isso?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Boa tarde!
Eu baixei os arquivos e colocá-lo assim: wiiu / apps / nintendont
Eu coloquei o jogo na raiz do SD / games / game.iso

Eu instalei o atalho (forwarder) nintendont na NAND por wup_installer_gx2.

Enquanto eu executo o Nintendont (atalho), ele vai rapidamente para o modo wii, aparece a mensagem que não encontrou o arquivo boot.dol.

Mas colei o arquivo. Como faço para resolver isso?

o nintendont é de Wii, não de wii U
então a pasta APPS com ele fica na raiz do SD e não dentro da pasta wii U

tem q ficar apps/nintendont na raiz do SD
e os jogos tem q ser colocados em pastas separadas dentro da pasta games, ex: games/Super Mario Sunshine/game.iso
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
o nintendont é de Wii, não de wii U
então a pasta APPS com ele fica na raiz do SD e não dentro da pasta wii U

tem q ficar apps/nintendont na raiz do SD
e os jogos tem q ser colocados em pastas separadas dentro da pasta games, ex: games/Super Mario Sunshine/game.iso

Mais ai eu preciso entrar no modo Wii ou não precisa?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Eu preciso ter o Modo Wii desbloqueado para rodar o Nintendont?
não, você só precisa dos arquivos do nintendont na mesma pasta em que eles seriam colocados no wii.
ou seja, a pasta nintendont em apps na raiz do SD e não dentro da wii U, pq o nintendont nao é homebrew de Wii U, mas sim de Wii.
Confia em mim ahusduhas
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Sim o nome dos arquivos estão corretos, como eu disse, o Nintendont funciona =D ! Sem o USB Loader GX eu consigo jogar os games(estava até jogando smash melee xD )

A versão do USB Loader GX é 3.0r1262
A versão do Nintendo é 4.448
Para o Wii...eu uso o DIOSMIO, acho ele muit mais prático, apenas instalar o .wad e já era.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
não, você só precisa dos arquivos do nintendont na mesma pasta em que eles seriam colocados no wii.
ou seja, a pasta nintendont em apps na raiz do SD e não dentro da wii U, pq o nintendont nao é homebrew de Wii U, mas sim de Wii.
Confia em mim ahusduhas
Fiz isso ontem em casa e deu certo, rodou lindo o jogo!
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Uma dúvida....

O Nintendon't está funcionando pelo canal que instalei, 100% ! Fui tentar utilizar ele pelo USB GX Loader e não consigo, quando entro em um game aparece a mensagem "To run Gamecube games with Nintendont you need boot.dol file in your Nintendont Loader Path."

Alguma dica? :-D
Um teste simples amigo, verifique nas configurações do USB loader GX, se você apontou pelo programa a pasta onde está seu nintendont, verifique isso, pode lhe ser útil.


Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galera,

Para sair do jogo, estes metodos funcionam no Gamepad? Ou tem algum outro jeito?

Sair de Nintendont
Para sair de um jogo, você pode usar a combinação de botões no seu controlador.
O botão combo depende do seu tipo de controlador atual.

Possíveis ações
Reiniciar: redefine o jogo e retorna à tela de título do jogo.
Desligamento: sai do nintendont e retorna ao carregador.

Controlador oficial
Reiniciar: R + Z + Início
Desligamento: R + Z + B + Down (D-pad)

Wiimote + Nunchuck
Shutdown: Botão HOME no Wii Remote.

Controlador ou adaptador HID-USB
Você pode definir a combinação do botão "Desligar" (sair para o carregador) você mesmo.
O botão Liga / Desliga está definido no controller.ini ou no controle correto / arquivo PID_VID.ini usado pelo seu gamepad.
Combo mais comumente usado com definições de HID defaut:
Desligamento: L + R + Z + Iniciar

Alguns jogos podem usar a combinação de botões nativo também.
Reiniciar: B + A + Desligar do

Console de Início
: botão de energia no console Wii ou wiiU.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Galera,

Para sair do jogo, estes metodos funcionam no Gamepad? Ou tem algum outro jeito?

Sair de Nintendont
Para sair de um jogo, você pode usar a combinação de botões no seu controlador.
O botão combo depende do seu tipo de controlador atual.

Possíveis ações
Reiniciar: redefine o jogo e retorna à tela de título do jogo.
Desligamento: sai do nintendont e retorna ao carregador.

Controlador oficial
Reiniciar: R + Z + Início
Desligamento: R + Z + B + Down (D-pad)

Wiimote + Nunchuck
Shutdown: Botão HOME no Wii Remote.

Controlador ou adaptador HID-USB
Você pode definir a combinação do botão "Desligar" (sair para o carregador) você mesmo.
O botão Liga / Desliga está definido no controller.ini ou no controle correto / arquivo PID_VID.ini usado pelo seu gamepad.
Combo mais comumente usado com definições de HID defaut:
Desligamento: L + R + Z + Iniciar

Alguns jogos podem usar a combinação de botões nativo também.
Reiniciar: B + A + Desligar do

Console de Início
: botão de energia no console Wii ou wiiU.
segura o Home e solta.
vai voltar pro menu do wii u
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galera,
Eu testei o Metroid Prime (GC) em português no Nintendont (WiiU) e o mesmo fica com a tela preta no gamepad, segurando o Home no mesmo, retorna ao menu do WiiU, ou seja aparentemente não travou. Mas alguém sabe como fazer funcionar?

Eu testei o mesmo jogo no Dolphin e funcionou de boa!

Link do mesmo (apenas patch):
http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=2.0
 

xedul

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
77
Pontos
63
Galera,
Eu testei o Metroid Prime (GC) em português no Nintendont (WiiU) e o mesmo fica com a tela preta no gamepad, segurando o Home no mesmo, retorna ao menu do WiiU, ou seja aparentemente não travou. Mas alguém sabe como fazer funcionar?

Eu testei o mesmo jogo no Dolphin e funcionou de boa!

Link do mesmo (apenas patch):
http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=2.0
estou com o mesmo problema =/
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Galera, não sei se minha dúvida se encaixa aqui maaaaaaas estou usando o nintendont no WiiU injetado no vWii e queria saber se existe um combo de botões pra voltar pro menu inicial e escolher outro jogo

Alguém sabe se isso é possível? Porque ter que voltar pro menu do WiiU é um saco, ainda mais pq tenho que rodar o haxchi toda vez que saio :(
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Uso o Nintendont em um WII que possui a retrocompatibilidade nativa com o Gamecube, mas depois da última atualização do Nintendont ele não carrega mais jogos em mídia física gravados (em versões anteriores rodava de boas), o que pode ser?
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galera, não sei se minha dúvida se encaixa aqui maaaaaaas estou usando o nintendont no WiiU injetado no vWii e queria saber se existe um combo de botões pra voltar pro menu inicial e escolher outro jogo

Alguém sabe se isso é possível? Porque ter que voltar pro menu do WiiU é um saco, ainda mais pq tenho que rodar o haxchi toda vez que saio :(
Fácil, tem o Canal do Nintendont que é instalado no menu do WiiU, só instalar pelo Wup installer. Pra voltar, é só segurar o Home do Gamepad.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Fácil, tem o Canal do Nintendont que é instalado no menu do WiiU, só instalar pelo Wup installer. Pra voltar, é só segurar o Home do Gamepad.

É o que eu uso, depois de segurar o Home volta pro menu do WiiU, né? Ou pro menu do nintendont?

Pq quando eu volto pro menu do WiiU eu tenho que rodar o haxchi de novo pra entrar no nintendont (se tivesse pelo menos como "evitar" de rodar o haxchi tava ótimo)
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
É o que eu uso, depois de segurar o Home volta pro menu do WiiU, né? Ou pro menu do nintendont?

Pq quando eu volto pro menu do WiiU eu tenho que rodar o haxchi de novo pra entrar no nintendont (se tivesse pelo menos como "evitar" de rodar o haxchi tava ótimo)
Volta pro meu do WiiU mesmo, ai tem que rodar o Haxchi novamente mesmo, pra rodar o Nintendont. Mas é coisa rápida, nem me incomoda isso. Talvez surja uma opção com o tempo, de voltar direto pro menu do Nintendont.
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Bom dia galera, uma ajudinha aqui =D

Eu injetei um jogo de GC diretamente na channel do Wii U (Instalando o jogo no HD externo e tals)... já coloquei os respectivos arquivos do nintendont na pasta dele e beleza...

Só que quando eu vou rodar o jogo ele tá a seguinte mensagem:

"nincfg.bin not found"

Procurei o respectivo arquivo no SD mas falhei miseravelmente.

Alguém pode me dar uma luz nisso?

Valeeeu =D
 
Topo Fundo