O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Bom dia galera, uma ajudinha aqui =D

Eu injetei um jogo de GC diretamente na channel do Wii U (Instalando o jogo no HD externo e tals)... já coloquei os respectivos arquivos do nintendont na pasta dele e beleza...

Só que quando eu vou rodar o jogo ele tá a seguinte mensagem:

"nincfg.bin not found"

Procurei o respectivo arquivo no SD mas falhei miseravelmente.

Alguém pode me dar uma luz nisso?

Valeeeu =D

Como está a sua estrutura de pasta?
Você deve ter colocado a pasta Nintendont em lugar errado, deve ser: apps/Nintendont

Se não me engano, pois quando fiz a primeira vez, coloquei na pasta wiiu/apps/Nintendont e aí dava mesmo erro.
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Como está a sua estrutura de pasta?
Você deve ter colocado a pasta Nintendont em lugar errado, deve ser: apps/Nintendont

Se não me engano, pois quando fiz a primeira vez, coloquei na pasta wiiu/apps/Nintendont e aí dava mesmo erro.

Pior que está certinho...

Te explicar direitinho o que eu fiz:

Eu baixei o Paper Mario GC no USB Helper (Disponibilizando a ISO como eles pedem) e converteu para instalar no WUP.

Criei dentro da apps/Nintendont certinho conforme explica no tutorial...

Instalei o Paper Mario pelo WUP tranquilamente (O canal dele aparece no menu tranquilo)

Mas quando eu rodo ele dá o erro acima haha

É isso D:
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Amigos, os jogos de GC injetados só funcionam com o gamepad, ou aceitam pro controller tbm??? obrigado.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.673
Reações
12.549
Pontos
854
Moçada, uma dúvida por favor.

Meu WiiU está com haxchi tudo no jeito já. Eu só usei o WiiU USB Helper direto pra fazer o processo com a ISO de GameCube, instalei várias pelo WUP Installer.

Quando voltei pra dashboard do WiiU depois da instalação, deu alguma mensagem que não lembro no próprio WiiU mesmo falando que havia problema com alguns títulos, e que eu poderia usar a configuração pra apagar os canais. E no fim não apareceu canal nenhum. Eu não segui nenhum passo do tutorial aí, fui direto no WiiU USB Helper achando que isso já resolveria. Eu preciso instalar o Nintendont e alguma outra coisa mesmo assim?

Enviado de um presídio na USSR

===========================================

EDIT: Deixa pra lá. meu Wii U tava no limite de canais instalados (de forma indevida). Só apaguei alguns jogos que nunca vou jogar e resolveu :)

Aliás, tá sensacional jogar FZero no Gamepad, pelas barbas do profeta...
 
Ultima Edição:

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Amigos bom dia! @GFOLDSCHOLL
Andei lendo uns tutorias pela net, dizendo que é necessário converter as ISOS de game cube para o formato do WII, usando o programa DiscEX 0.9, incluisve as ISOS que baixei, passei por esse programa que converte para o formato .ISO. também.

Em alguns casos o DiscEX diminui o tamanho das ISOS e até o momento não notei nenhuma incompatibilidade ou problemas dentro dos jogos.

Vi que seu tutorial está super atualizado, e gostaria de entender o motivo de você não recomendar o uso do DiscEX.
Já teve problemas? Posso baixar as ISOS diretamente da net e jogar no wii sem passar por nenhum programa é a melhor forma?

Muito obrigado.

:eek::eek::eek::eek::eek::eek:
upload_2017-12-9_10-12-52.png
:eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 
Ultima Edição:


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Amigos bom dia! @GFOLDSCHOLL
Andei lendo uns tutorias pela net, dizendo que é necessário converter as ISOS de game cube para o formato do WII, usando o programa DiscEX 0.9, incluisve as ISOS que baixei, passei por esse programa que converte para o formato .ISO. também.

Em alguns casos o DiscEX diminui o tamanho das ISOS e até o momento não notei nenhuma incompatibilidade ou problemas dentro dos jogos.

Vi que seu tutorial está super atualizado, e gostaria de entender o motivo de você não recomendar o uso do DiscEX.
Já teve problemas? Posso baixar as ISOS diretamente da net e jogar no wii sem passar por nenhum programa é a melhor forma?

Muito obrigado.

:eek::eek::eek::eek::eek::eek:
Visualizar anexo 40408
:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Primeiramente, caso decida usar extração para economizar espaço, considere também o DMtoolbox ao invés do DiscEX. Esse tipo de ferramenta extrai da iso o tamanho real do jogo. Isso pode gerar algumas incompatibilidades com a sincronização/timing da leitura do disco pelo "emulador" nintendont. Alguns jogos aparentam ser perfeitos, mas em determinadas partes do jogo pode ocorrer alguns freezes ou travadas das musicas/videos. Outros realmente funcionam 100% e outros não. Tem uma lista de compatibilidade com os jogos ditos 'Shrunked' AQUI, nao muito atualizada.

-Ele funciona? Sim! Se vc tiver paciencia e nao ligar de testar os jogos e presenciar alguns erros eventualmente.
-Você tem espaço sobrando? Pega a iso inteira mesmo pra usar que tera menos erros.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Alguém sabe onde acho tutorial de como injetar jogos de snes, n64, cube e wii para usar com o haxchi?
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Me desculpem pela coveirada, mas eu to chegando no Wii só em 2018! :klol To quase comprando um Nintendo Wii por R$250 e acho que é aquele modelo que não tem as entradas do controle do Gamecube. Eu to rodando a internet alguns dias atrás das informações, mas não consigo achar algo que deixe claro pra mim. Eu consigo rodar jogos de gamecube nesse Wii Family Edition? Seja pela mídia original, seja por ISO e os Homebrew da vida? Eu olhei alguns post, mas não entendi direito. Tá uma confusão danada na minha cabeça. Alguém pode me ajudar, por favor? :ksnif

 

Anexos

  • wii1.png
    wii1.png
    330,9 KB · Visualizações: 13
  • wii2.png
    wii2.png
    331,3 KB · Visualizações: 12

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Me desculpem pela coveirada, mas eu to chegando no Wii só em 2018! :klol To quase comprando um Nintendo Wii por R$250 e acho que é aquele modelo que não tem as entradas do controle do Gamecube. Eu to rodando a internet alguns dias atrás das informações, mas não consigo achar algo que deixe claro pra mim. Eu consigo rodar jogos de gamecube nesse Wii Family Edition? Seja pela mídia original, seja por ISO e os Homebrew da vida? Eu olhei alguns post, mas não entendi direito. Tá uma confusão danada na minha cabeça. Alguém pode me ajudar, por favor? :ksnif

Consegue sim via nintendont.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.221
Reações
17.185
Pontos
1.053
Me desculpem pela coveirada, mas eu to chegando no Wii só em 2018! :klol To quase comprando um Nintendo Wii por R$250 e acho que é aquele modelo que não tem as entradas do controle do Gamecube. Eu to rodando a internet alguns dias atrás das informações, mas não consigo achar algo que deixe claro pra mim. Eu consigo rodar jogos de gamecube nesse Wii Family Edition? Seja pela mídia original, seja por ISO e os Homebrew da vida? Eu olhei alguns post, mas não entendi direito. Tá uma confusão danada na minha cabeça. Alguém pode me ajudar, por favor? :ksnif

Wii que está na caixa na horizontal não tem entrada pros controles de gamecube. Porém da pra rodar jogos por Pendrive ou HD ou cartão SD e usar um classic controller Pro ou controle de gamecube USB
 

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Tem problema em utilizar tabela de partição GPT ao invés MBR? Tive que trocar de hd externo por outro, formatei o novo em FAT32 cluster 32kb, coloquei 600GB de arquivos, porém esqueci de formatar com MBR :facepalm. Sei que há algumas ferramentas que converter sem perdas de dados como acontece com diskpart, no entanto sempre dá um meddinhoo de fazer operação tão baixo nível no hd. Sempre há riscos.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.090
Reações
7.378
Pontos
1.309
Gente, eu instalei o Nintendont no Wii U e tive alguns probleminhas, se alguém souber...

1 - Não sei como sair dele sem tirar o console da tomada, quando aperto o Home ele simplesmente trava.
2 - No Capcom vs SNK EO os controles tão todos bugados

Agradeço desde já!
 

IRONM4N

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
20
Pontos
28
Me desculpem pela coveirada, mas eu to chegando no Wii só em 2018! :klol To quase comprando um Nintendo Wii por R$250 e acho que é aquele modelo que não tem as entradas do controle do Gamecube. Eu to rodando a internet alguns dias atrás das informações, mas não consigo achar algo que deixe claro pra mim. Eu consigo rodar jogos de gamecube nesse Wii Family Edition? Seja pela mídia original, seja por ISO e os Homebrew da vida? Eu olhei alguns post, mas não entendi direito. Tá uma confusão danada na minha cabeça. Alguém pode me ajudar, por favor? :ksnif
Você pegou o Wii do modelo sem entradas para controles de Gamecube? Como está sendo a experiência de jogar Gamecube nele? Qual controle você está usando?
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Você pegou o Wii do modelo sem entradas para controles de Gamecube? Como está sendo a experiência de jogar Gamecube nele? Qual controle você está usando?
Sim, foi esse! Mas ainda não instalei o emulador de gamecube e não comprei o classic controller. Devo fazer mais pra frente quando me sobrar um tempo e dinheiro, mas pelo que eu li na internet funciona sim. Tanto que o Wii aparentemente ainda tem suporte aos jogos de GC, dá uma olhada:wiigamecube.png

A imagem tá ruim, pq eu tirei do tubão aqui em casa agora :klol
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.872
Reações
11.378
Pontos
774
Você pegou o Wii do modelo sem entradas para controles de Gamecube? Como está sendo a experiência de jogar Gamecube nele? Qual controle você está usando?
Tive um wii do modelo sem entrada para controles de gamecube e o nintendont funcionava 100%. Na época usei um controle de PS2 para jogar (com adaptador).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Eu sempre usei o Nintendont e sempre atualizei, mas alguns jogos apareciam meio bugados como o Resident Evil 3 por exemplo, que aparecia um bug nas portas e tampas dos baús, elas apareciam entre abertas, e eu não sabia mais como resolver isso, isso acontecia tanto com o cabo AV normal e depois com o componente, e com meus dois Wiis, ai um dia por acaso testei o jogo no USB Loader GX, e ele funcionou sem bugs! Ai passei a jogar jogos de Gamecube só no USB Loader GX mesmo, sempre atualizado.

Eu não sei porque acontecia esses bugs, mas sempre mantenho o Nintendont atualizado mesmo assim, eu acho que ele trabalha em conjunto com o USB Loader GX... Eu gosto do USB Loader GX porque da para baixar as capas dos jogos, e sempre achei o Nintendont simples demais, mas vou manter ele no meu SD por achar que ele trabalha em conjunto com o USB Loader GX.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.221
Reações
17.185
Pontos
1.053
Pessoal boa noite.
Tenho um wii U desbloqueado e uso o nintendont normalmente com meu wii U pro controller. Porém o layout de botões é meio diferente e queria jogar com o controle do cube. Vi que o nintendont aceita controles USB e também o adaptador para as entradas de GC
A minha dúvida é se conectando um contorle de gamecube USB vendido nas aliexpress da vida conseguiria usá-lo no nintendont sem precisar de nenhum adaptador a mais
usb_gamecube_02.jpg
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pessoal boa noite.
Tenho um wii U desbloqueado e uso o nintendont normalmente com meu wii U pro controller. Porém o layout de botões é meio diferente e queria jogar com o controle do cube. Vi que o nintendont aceita controles USB e também o adaptador para as entradas de GC
A minha dúvida é se conectando um contorle de gamecube USB vendido nas aliexpress da vida conseguiria usá-lo no nintendont sem precisar de nenhum adaptador a mais
usb_gamecube_02.jpg
Se for compatível com USB-HID é provável que funcione (talvez diga algo no anúncio), aqui tem uma lista dos compatíveis:
https://gbatemp.net/threads/nintendont.349258/#Controllers

Antes de tudo queria dar minha opinião que obviamente não foi pedida: cuidado com esses controles genéricos, tem vezes que podem ser muito bons e tem outras vezes que são uma porcaria. Pense bem antes da compra pra não se arrepender depois. Eu tenho um de GC genérico com entrada pro GC e ele é bem ruim, os analógicos e o botão Z são bem ruins e no início pra apertar os botões tinha que fazer força o que atrapalhava muito. Consegui resolver esse último problema colocando papel alumínio nos contatos, melhorou 110%. Fica a dica se comprar e tiver algum problema.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Boa tarde!

É o seguinte pessoal, eu ativei o auto boot do Nintendont e agora os jogos do GC entram direto. Queria um meio de acessar o Nintendont novamente e mudar algumas configurações. Agora cada jogo de GC instalado não passa mais pela tela do programa. Já tentei substituir o arquivo atual por um mais recente e não adiantou. Na raiz do meu cartão sd tem um arquivo de configuração com a extensão (.bin), será que não está relacionado as configurações do Nintendont? Se sim, apagando ele resolveria o meu problema? Tipo, ele abriria novamente com as configurações padrão?

Quem puder ajudar, desde já eu agradeço...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa tarde!

É o seguinte pessoal, eu ativei o auto boot do Nintendont e agora os jogos do GC entram direto. Queria um meio de acessar o Nintendont novamente e mudar algumas configurações. Agora cada jogo de GC instalado não passa mais pela tela do programa. Já tentei substituir o arquivo atual por um mais recente e não adiantou. Na raiz do meu cartão sd tem um arquivo de configuração com a extensão (.bin), será que não está relacionado as configurações do Nintendont? Se sim, apagando ele resolveria o meu problema? Tipo, ele abriria novamente com as configurações padrão?

Quem puder ajudar, desde já eu agradeço...
É o "nincfg.bin"?
Faz o backup dele e apaga.
Provavelmente isso resolve. Então é só reconfigurar.

:kjoinha
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
É o "nincfg.bin"?
Faz o backup dele e apaga.
Provavelmente isso resolve. Então é só reconfigurar.

:kjoinha
É ele mesmo...
Então esse ''nincfg.bin'' está relacionado as configurações do Nintendont? Estava na dúvida se podia ou não apagar este arquivo.
Farei o teste mais tarde e volto aqui pra dizer se funcionou.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Apaguei o arquivo "nincfg.bin" e agora nem o Nintendont, nem o jogo abre. Vou recolocar esse arquivo no cartão SD e jogar com ele desconfigurado mesmo. Se alguém souber um meio de mexer nas configurações do Nintendont serei eternamente grato. ;)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Apaguei o arquivo "nincfg.bin" e agora nem o Nintendont, nem o jogo abre. Vou recolocar esse arquivo no cartão SD e jogar com ele desconfigurado mesmo. Se alguém souber um meio de mexer nas configurações do Nintendont serei eternamente grato. ;)
O que vc fez, entrou e saiu do nintendont?
Fiz o mesmo aqui. Entrei no nintendont via HBC, configurei, entrei num jogo e sai. Ele criou outro. Vc quer o arquivo gerado?

nincfg.bin
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Obrigado por disponibilizar o arquivo, vou testar aqui. Quais as configurações que fez no teu Nintendont?

Parece que quando você entra pela primeira vez no Nintendont, configura ele e entra no jogo é gerado esse arquivo bin. Sem ele dá uma msg de erro, o jogo não abre e o console reinicia. Eu tenho esse arquivo bin, mas ele está configurado pra entrar no jogo direto. Queria ter acesso as configurações do Nintendont novamente e desativar esse auto boot (nao sei se o seu está ativado), assim poderei mexer nas configurações quando achar necessário, sempre passando pelo Nintendont antes de iniciar o jogo. Outra configuração que queria alterar é o "video width", mudando de "auto" para "720". Será que vc não consegue fazer esse configs no teu Nintendont e me mandar esse arquivo bin. Progressive scan e force widescreen também ativados?

Obs.: Não tenho o VWii desbloqueado, portanto não posso acessar o Nintendont via HBC.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Obrigado por disponibilizar o arquivo, vou testar aqui. Quais as configurações que fez no teu Nintendont?

Parece que quando você entra pela primeira vez no Nintendont, configura ele e entra no jogo é gerado esse arquivo bin. Sem ele dá uma msg de erro, o jogo não abre e o console reinicia. Eu tenho esse arquivo bin, mas ele está configurado pra entrar no jogo direto. Queria ter acesso as configurações do Nintendont novamente e desativar esse auto boot (nao sei se o seu está ativado), assim poderei mexer nas configurações quando achar necessário, sempre passando pelo Nintendont antes de iniciar o jogo. Outra configuração que queria alterar é o "video width", mudando de "auto" para "720". Será que vc não consegue fazer esse configs no teu Nintendont e me mandar esse arquivo bin. Progressive scan e force widescreen também ativados?

Obs.: Não tenho o VWii desbloqueado, portanto não posso acessar o Nintendont via HBC.
Vc já devia ter baixado e testado, perceberia que ele está com as configurações padrão, só alterei a configuração do memory card.

Desbloquear o vWii vai facilitar muito sua vida:
https://wiiu.hacks.guide/pt_BR/vwii-modding

:kjoinh
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Pô cara, deu certo aqui. Salvou a minha vida. :)

O próximo passo é tentar desbloquear o vWii. Olhei alguns vídeos no YouTube e achei um pouco complicado. Vou seguir este tutorial e ver se consigo.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Posso usar o mesmo cartão sd pra fazer o desbloqueio do vWii ou preciso de um a parte só pra fazer esse procedimento? Vi que tem algumas pastas "apps" que devem ser colocadas na raiz do cartão sd, mas eu já tenho uma pasta "apps" na raiz com outros arquivos. Copio mesmo assim? Corro o risco de perder algum arquivo ou ele simplesmente acrescenta os que eu não tenho, mantendo os demais?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Posso usar o mesmo cartão sd pra fazer o desbloqueio do vWii ou preciso de um a parte só pra fazer esse procedimento? Vi que tem algumas pastas "apps" que devem ser colocadas na raiz do cartão sd, mas eu já tenho uma pasta "apps" na raiz com outros arquivos. Copio mesmo assim? Corro o risco de perder algum arquivo ou ele simplesmente acrescenta os que eu não tenho, mantendo os demais?
O maior risco é um sd ruim, tenha certeza de usar um bom cartão sd.
De resto é assim mesmo, WiiU e vWii compartilham o mesmo cartão.

:kjoinha
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu tenho um controle não "oficial" de GC que inclusive tem marca, chama Retrolink. Não é top como o original, mas funciona bem pra jogar no Nintendont....comprei no Mercado Livre por R$ 130,00 a uns dois anos atrás.
Pessoal boa noite.
Tenho um wii U desbloqueado e uso o nintendont normalmente com meu wii U pro controller. Porém o layout de botões é meio diferente e queria jogar com o controle do cube. Vi que o nintendont aceita controles USB e também o adaptador para as entradas de GC
A minha dúvida é se conectando um contorle de gamecube USB vendido nas aliexpress da vida conseguiria usá-lo no nintendont sem precisar de nenhum adaptador a mais
usb_gamecube_02.jpg

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.221
Reações
17.185
Pontos
1.053
USB?
Eu tenho um controle não "oficial" de GC que inclusive tem marca, chama Retrolink. Não é top como o original, mas funciona bem pra jogar no Nintendont....comprei no Mercado Livre por R$ 130,00 a uns dois anos atrás.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 
Topo Fundo