O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

AndreBR

Supra-sumo
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
163
Tem que rodar de novo, pq o nintendont ou jogos de wii, usam o modo vwii que saem do sistema do Wii U e assim perde os hacks depois desse uso.

Vc pode usar todos os controles compatíveis com o jogo e, para alguns jogos, há uma opção de usar o pad como controle, mas isso tem que ser feito na hora de injetar o jogo, vc vai ter que testar se seu jogo permite o uso do pad como controle.

, Não vendo o meu não, ele ficaria ainda melhor se o pad tivesse um alcance bem maior.
Verdade. Eu tirei da caixa pra vender, mas depois que fiz os hacks desisti. Tá muito completo, excelente.

Entendi todas as respostas, então eu fiz tudo correto. Só mais umas perguntas para esclarecer totalmente:

Eu consegui injetar o Tatsunoko Vs Capcom de Wii para jogar com o Gamepad. O gamePad funciona normal. Mas eu queria usar outros controles que eu tenho aqui pelas portas USB (Do Xbox 360 por exemplo). Principalmente para jogar de dois. Porém eu notei que no modo vWii os USBs ficam desligados, pelo menos me parece. A única opção seria então usar aqueles controles Clássicos de Wii que conectam no Wiimote? Já para os games de Gamecube (Nintendont) eu consigo usar o WiiU Pro controller por exemplo.

Outra coisa, se eu desbloquear o vWii e rodar direto nele, eu teria alguma funcionalidade ou vantagem a mais? Como esses controles de Xbox 360 funcionarem nos jogos de Wii? Ou não?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu consegui injetar o Tatsunoko Vs Capcom de Wii para jogar com o Gamepad. O gamePad funciona normal. Mas eu queria usar outros controles que eu tenho aqui pelas portas USB (Do Xbox 360 por exemplo). Principalmente para jogar de dois. Porém eu notei que no modo vWii os USBs ficam desligados, pelo menos me parece. A única opção seria então usar aqueles controles Clássicos de Wii que conectam no Wiimote? Já para os games de Gamecube (Nintendont) eu consigo usar o WiiU Pro controller por exemplo.

Outra coisa, se eu desbloquear o vWii e rodar direto nele, eu teria alguma funcionalidade ou vantagem a mais? Como esses controles de Xbox 360 funcionarem nos jogos de Wii? Ou não?

Vc pode usar outros controles no WiiU, mas não sei a compatibilidade exata, eu tenho o pro controle, wii remote, classic controller e um controle de game cube, então acabei não precisando testar da forma que vc quer, mas da uma olhada aqui: https://gbatemp.net/threads/hid-to-vpad.424127/

Sobre vantagem do vwii, é só de não estar com dois consoles ligados na tv, a vantagem maior está nos jogos injetados pela utilidade do pad qndo compatíveis com ele.
 

Tony Stark...

Veterano
Mensagens
1.724
Reações
29
Pontos
119
Pelos métodos expostos posso jogar todos os games de GC e Wii no Wii U através do modo Wii? Pq se for assim, prefiro até me desfazer do Wii...
Tenho um HD externo pra cada, posso ligar os dois no Wii u?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Pelos métodos expostos posso jogar todos os games de GC e Wii no Wii U através do modo Wii? Pq se for assim, prefiro até me desfazer do Wii...
Tenho um HD externo pra cada, posso ligar os dois no Wii u?
Sim, pode jogar os jogo de Wii e GC no GC.
Tem dois métodos
Método 1 - Desbloqueia o Wii dentro do Wii U e usa USB LOADER GX, Nesse caso o HD do Wii U e do Wii nao podem ser os mesmos
mÉTODO 2 - Desbloqueie e instale forwardes pros jogos de WII e VC com o Ultimate VC Injector for Wii U e rode os de GC e WII pelo mesmo HD.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Pelos métodos expostos posso jogar todos os games de GC e Wii no Wii U através do modo Wii? Pq se for assim, prefiro até me desfazer do Wii...
Tenho um HD externo pra cada, posso ligar os dois no Wii u?
Sim, pode jogar os jogo de Wii e GC no GC.
Tem dois métodos
Método 1 - Desbloqueia o Wii dentro do Wii U e usa USB LOADER GX, Nesse caso o HD do Wii U e do Wii nao podem ser os mesmos
mÉTODO 2 - Desbloqueie e instale forwardes pros jogos de WII e VC com o Ultimate VC Injector for Wii U e rode os de GC e WII pelo mesmo HD.
 

Tony Stark...

Veterano
Mensagens
1.724
Reações
29
Pontos
119
Sim, pode jogar os jogo de Wii e GC no GC.
Tem dois métodos
Método 1 - Desbloqueia o Wii dentro do Wii U e usa USB LOADER GX, Nesse caso o HD do Wii U e do Wii nao podem ser os mesmos
mÉTODO 2 - Desbloqueie e instale forwardes pros jogos de WII e VC com o Ultimate VC Injector for Wii U e rode os de GC e WII pelo mesmo HD.

Valeu pela resposta, provavelmente usaria o método 1 só pela separação de hds, acho mais organizado apesar da facilidade de acesso do método 2. Recentemente vendo o GC por causa do leitor e pela facilidade de emular tudo no Wii, fico pensando se posso fazer o mesmo em relação ao Wii U que seria um verdadeiro 3 in 1. Pensando se vale a pena...
 


Tony Stark...

Veterano
Mensagens
1.724
Reações
29
Pontos
119
Sim, pode jogar os jogo de Wii e GC no GC.
Tem dois métodos
Método 1 - Desbloqueia o Wii dentro do Wii U e usa USB LOADER GX, Nesse caso o HD do Wii U e do Wii nao podem ser os mesmos
mÉTODO 2 - Desbloqueie e instale forwardes pros jogos de WII e VC com o Ultimate VC Injector for Wii U e rode os de GC e WII pelo mesmo HD.

Valeu pela resposta, provavelmente usaria o método 1 só pela separação de hds, acho mais organizado apesar da facilidade de acesso do método 2. Recentemente vendo o GC por causa do leitor e pela facilidade de emular tudo no Wii, fico pensando se posso fazer o mesmo em relação ao Wii U que seria um verdadeiro 3 in 1. Pensando se vale a pena...
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
GFOLDSCHOOL da uma adicionada nisso aqui, "configurar controles não citado na lista" no HIDtest:

Download do HiDtest: https://nintendon-t.googlecode.com/svn/trunk/controllerconfigs/HID_Test.dol

Pra quem não sabe, HiDtest faz um teste e mapeamento dos comandos do seu controle USB, mas vale lembrar que os controles na lista citado pelo desenvolvedores ou GFOLDSCHOOL não precisa, pois já foram configurados e só playar, caso não esteja, faça um test, se não pegar e não esta na lista dos que não pega, siga este tutorial.

Primeiramente tem que baixar o HIDtest, ai no link não tem icon.png e nem meta.xml dele(esquece isso), terá que renomear para "boot.dol" (sem aspas) e criar uma pasta com nome do programa, obviamente dentro na APPS do SD e abrir no HBC.

Quando iniciar o programa aparecera um erro, normal, o que muda é que aparece o VID e um PID (anota eles) e uma sequencia de números, pode estar dividido em 12 (no meu caso) ou mais, começa mexer os analógicos, no meu eram os 4 primeiros a esquerda:
00 01 02 03 04 05 06
21 32 43 27 01 02 03
Nota-se que os 4, analógico L e R, X e Y é o 0 e 1 do analógico L e R o 2 e 3. Os botões é o mesmo com analógico, a unica diferença é que são em código:
00 01 02 03 04 05 06
7F 7F 7F 7F 3F 02 03​

Nesse caso, apertei X, apareceu 3F no 4 e assim faço nos outros e nas setas, quando acabar saia do programa, vá para o computador e abra o bloco de notas.

Criando um arquivo "controller.ini" ou somente um código do controle, os VID_PID (isso só vai usa se caso guarde na pasta dos controles - aquela que você testou baixada pelo Nintendont), e não esquece de apagar os comentários que eu citei:

[Nome do seu controle ou adaptador]
VID=XXXX (Cole aqui o VID e PID que copiou no HIDTEST)
PID=XXXX
Polltype=1 (Não faço ideia pra que serve, alguns controles, como PS3 reconhece se colocar 0)
DPAD=1 (Direções da setas)
DigitalLR=1 (Os botões L e R, não é preciso mudar, caso não pegue, coloque 0 ou 2)
MultiIn=1 (Seria as entradas do adaptador, alguns adaptadores reconhece bem o 0)
MultiInValue=01 (É quase o mesmo a cima, não sei se da para colocar 2 play)
Power=4,10 (É o que faz ele voltar para HBC sem ter que desligar o console, uma combinação de botões)
A=4,3F (configurações dos botões...)
B=4,11
X=4,1F
Y=4,2F
Z=4,BF
L=4,10
R=5,40
S=5,17 (Botão START)
Left=6,80 (Daqui em diante são os botões das setas)
Down=6,45
Right=6,35
Up=6,25
RightUp=5,01 (Combinação de dois botões setas pra 1 valor, tipo setas esquerda+acima, aperta os 2 ao mesmo tempo)
DownRight=5,03
DownLeft=5,05
UpLeft=5,07
StickX=0 (Analógico normal, o que move, coloquei somente o número, esse ai é do esquerdo - analógico L)
StickY=1
CStickX=2 (Analógica do C, o analógico R, do meu controle de Play2 é da direita)
CStickY=3
LAnalog=0
RAnalog=0
Rumble=1 (Rumble é a vibração, mas ai se quiser pode apagar, não faz diferença)
RumbleType=0
RumbleDataLen=05
RumbleDataOn=01,00,00,7F,7F
RumbleDataOff=01,00,00,00,00
RumbleTransferLen=05
RumbleTransfers=1


Salva como "controller.ini" (sem aspas e em todos os arquivos no bloco de notas) coloca na raiz do Cartão SD.

Se não entendeu, ai vai uma dica: Para os analógicos coloque somente o número que ele representa, um exemplo é a do C coloquei o analógico direita, somente 2 e 3, que representa X(Horizontal) e Y(Vertical), os botões, no caso do "Botão X" coloquei "4,3F", por que? O 4 é onde ele surge quando é pressionado o 3F é o código que ele cria, coloquei ele no "Botão A", as setas combinadas é tipo os 2 pressionados, que criar um código, por exemplo, lá no Esquerda+Cima, coloquei 5 onde surgiu e 01 com os dois pressionados, agora o resto nem preciso falar(coloquei bem explicado pra não surgir duvida).
Só testar no Nintendont (SEGA Wins! kkk:klol), caso os comandos não melhorar só editar o arquivo que criou.

Sei que o tópico tá OLD, pense até criar um tópico sobre isso... Mas tá ai só pra completa pra as pessoas que tiveram o mesmo problema que eu, esse problema no meu controle, ai diz que pega(adaptador USB do play2), mas no meu console não funfo (Pois o VID e PID eram diferente, nem mesmo mudando, não resolveu a parada:facepalm ), tive que quebrar a "cabeça" por 2 horas naquele controle no HIDtest.
Opa, boa noite!!! Sei que o post é antigo e tals, mas comprei um Wii essa semana, chegou ontem, tô curtindo pakas, mas queria jogar de dois... Tenho um controle USB meio doido, é um clone de PS2, e ele é engraçado, pq tem um cabo USB que vai pro controle, e do mesmo furo, sai outro cabo que vai pra um segundo controle, e no PC, funciona como se fossem dois controles separados, mesmo indo pelo mesmo cabo USB. Quando comprei, o nome dele era Twin USB Controller... Vou tentar fazer funcionar o segundo controle pra ver se rola, pq um já funciona nativamente, o outro não... E aproveitando o tópico, alguém aqui já conseguiu fazer um controle de Xbox One funcionar no Nintendont? Tenho um aqui tbm, e é maravilhoso, mas não reconheceu até agora...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Opa, boa noite!!! Sei que o post é antigo e tals, mas comprei um Wii essa semana, chegou ontem, tô curtindo pakas, mas queria jogar de dois... Tenho um controle USB meio doido, é um clone de PS2, e ele é engraçado, pq tem um cabo USB que vai pro controle, e do mesmo furo, sai outro cabo que vai pra um segundo controle, e no PC, funciona como se fossem dois controles separados, mesmo indo pelo mesmo cabo USB. Quando comprei, o nome dele era Twin USB Controller... Vou tentar fazer funcionar o segundo controle pra ver se rola, pq um já funciona nativamente, o outro não... E aproveitando o tópico, alguém aqui já conseguiu fazer um controle de Xbox One funcionar no Nintendont? Tenho um aqui tbm, e é maravilhoso, mas não reconheceu até agora...
O post é antigo, mas pessoal sempre está por aqui pra responder!
Sobre as suas dúvidas, pelo que pesquisei, controle de xbox segue com o mesmo problema, precisa de um adaptador especial pra funcionar no Wii, infelizmente não há outro jeito.
Sobre esse controle que tu tem, vou te falar que nunca tinha visto :klol Mas se não me engano só funciona 1 controle utilizando porta USB, então provavelmente não vai conseguir fazer funcionar os 2.
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
O post é antigo, mas pessoal sempre está por aqui pra responder!
Pô man, show de bola!!! Legal ver que a galera continua ativa com essa "família" de consoles... Acabei de entrar pro time Nintendo, e olha, deveria ter entrado antes... Divertido pakas, jogos bonitos, mesmo que antigos...
Sobre as suas dúvidas, pelo que pesquisei, controle de xbox segue com o mesmo problema, precisa de um adaptador especial pra funcionar no Wii, infelizmente não há outro jeito.
Sobre esse controle que tu tem, vou te falar que nunca tinha visto :klol Mas se não me engano só funciona 1 controle utilizando porta USB, então provavelmente não vai conseguir fazer funcionar os 2.
Pois é rapaz!!! Comprei esse controle um tempão atrás pra jogar no Raspberry Pi 2 que tenho aqui, e acabei usando pra uma pancada de coisas!!! Antes de comprar o Wii, cheguei a emular no PC, joguei com esse controle pra ter multiplayer de Mario Kart com a minha esposa, e até ficou legal, mas deu algumas "agarradas" aqui e ali, e como é um notebook, não tem como fazer um upgrade simples de placa de vídeo pra melhorar a gameplay... Daí surgiu a ideia de comprar um Wii... Só que agora estou preso no single player pq o Wii não aceita controles USB pra jogar pelo USB Loader, e só veio um combo de WiiMote + Nunchuck, e meu Nintendont não está aceitando meu WiiMote, então só consigo jogar GameCube com controles USB, limitado a 1 controle USB...

Sabe se tem algum app que ajude minha situação atual?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pô man, show de bola!!! Legal ver que a galera continua ativa com essa "família" de consoles... Acabei de entrar pro time Nintendo, e olha, deveria ter entrado antes... Divertido pakas, jogos bonitos, mesmo que antigos...

Pois é rapaz!!! Comprei esse controle um tempão atrás pra jogar no Raspberry Pi 2 que tenho aqui, e acabei usando pra uma pancada de coisas!!! Antes de comprar o Wii, cheguei a emular no PC, joguei com esse controle pra ter multiplayer de Mario Kart com a minha esposa, e até ficou legal, mas deu algumas "agarradas" aqui e ali, e como é um notebook, não tem como fazer um upgrade simples de placa de vídeo pra melhorar a gameplay... Daí surgiu a ideia de comprar um Wii... Só que agora estou preso no single player pq o Wii não aceita controles USB pra jogar pelo USB Loader, e só veio um combo de WiiMote + Nunchuck, e meu Nintendont não está aceitando meu WiiMote, então só consigo jogar GameCube com controles USB, limitado a 1 controle USB...

Sabe se tem algum app que ajude minha situação atual?
Nesse teu caso aí eu já não tenho muito conhecimento porque nunca tentei, talvez alguém com mais conhecimento possa te responder.

Mas é estranho teu nintendont não aceitar o wiimote, acho que era pra funcionar normal isso. Tirando isso, única saída seria comprar um classic controller ou controle de gamecube caso o teu Wii seja dos antigos que tenham porta par gamecube. Mas dá uma esperada pra ver se alguém responde, tem sempre um pessoal com vasto conhecimento aqui que possa te dar alguma ideia melhor.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Pô man, show de bola!!! Legal ver que a galera continua ativa com essa "família" de consoles... Acabei de entrar pro time Nintendo, e olha, deveria ter entrado antes... Divertido pakas, jogos bonitos, mesmo que antigos...

Pois é rapaz!!! Comprei esse controle um tempão atrás pra jogar no Raspberry Pi 2 que tenho aqui, e acabei usando pra uma pancada de coisas!!! Antes de comprar o Wii, cheguei a emular no PC, joguei com esse controle pra ter multiplayer de Mario Kart com a minha esposa, e até ficou legal, mas deu algumas "agarradas" aqui e ali, e como é um notebook, não tem como fazer um upgrade simples de placa de vídeo pra melhorar a gameplay... Daí surgiu a ideia de comprar um Wii... Só que agora estou preso no single player pq o Wii não aceita controles USB pra jogar pelo USB Loader, e só veio um combo de WiiMote + Nunchuck, e meu Nintendont não está aceitando meu WiiMote, então só consigo jogar GameCube com controles USB, limitado a 1 controle USB...

Sabe se tem algum app que ajude minha situação atual?
O nintendont pra "aceitar" o "wiimote + nunchuck" vc precisa entrar nas configurações dele e desabilitar o "native control": Essa função quando habilitada, só reconhece o controle de gamecube na porta de gamecube (nem todos os wii tem essa porta).

Outra coisa: se o wiimote/nunchuck/controle cube/classic controller for piratex, o nintendont pode nao reconhecer. Então se decidir comprar controle, compre original que voce nao irá se arrepender. Economiza nos jogos mas não no controle.

E wiimote sozinho nao aceita, só wiimote com nunchuck, mas de qualquer forma fica meio horrivel jogar, e deve ser usado como temporário. O ideal é usar um controle original de gamecube(caro), comprar 2 controle usb da multilaser pra usar por uns meses até quebrar na sua lojinha de informática mais proxima por 30,00 cada, ou tentar do jeito mais dificil e tentar fazer o seu controle USB funcionar usado o método que você mesmo postou ali de voce mesmo configurar o controller.ini e ve se seu controle é reconhecido.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Opa, boa noite!!! Sei que o post é antigo e tals, mas comprei um Wii essa semana, chegou ontem, tô curtindo pakas, mas queria jogar de dois... Tenho um controle USB meio doido, é um clone de PS2, e ele é engraçado, pq tem um cabo USB que vai pro controle, e do mesmo furo, sai outro cabo que vai pra um segundo controle, e no PC, funciona como se fossem dois controles separados, mesmo indo pelo mesmo cabo USB. Quando comprei, o nome dele era Twin USB Controller... Vou tentar fazer funcionar o segundo controle pra ver se rola, pq um já funciona nativamente, o outro não... E aproveitando o tópico, alguém aqui já conseguiu fazer um controle de Xbox One funcionar no Nintendont? Tenho um aqui tbm, e é maravilhoso, mas não reconheceu até agora...
Rapaz, era esse adaptador que usei pra fazer esse macete ai no HIDTest quando nem ouviam falar desse adaptador, nem mesmo no tópico oficial do NintendoNT descrevia como fazer esse macete.

Pelo que eu vi em algum canto na internet, não seria possível rodar com 2 Players pela USB, o autor do NintendoNT disse que nem vai tentar fazer pegar pelo Hub, uma curiosidade é que já fiz a proeza de rodar com 3 controles (2 GC e 1 USB - o ultimo é reconhecido como Player 3).

Com controles de Xbox 360, ONE e Series só por adaptador e pelo preço nem vale a pena, vi na faixa de 150-200 pilas e uns mais "robustos" sai mais caro, melhor ficar com adaptador do PlayStation2 com 3 por 10 mesmo.
...
Por falar em controle saiu um meio de jogar com controle de GC nos jogos de Wii sem Wiimote (acho que agora Skyward vai sem Motion Plus):
PS: pra quem for curioso, faça instalação pela NAND Emu
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Rapaz, era esse adaptador que usei pra fazer esse macete ai no HIDTest quando nem ouviam falar desse adaptador, nem mesmo no tópico oficial do NintendoNT descrevia como fazer esse macete.

Pelo que eu vi em algum canto na internet, não seria possível rodar com 2 Players pela USB, o autor do NintendoNT disse que nem vai tentar fazer pegar pelo Hub, uma curiosidade é que já fiz a proeza de rodar com 3 controles (2 GC e 1 USB - o ultimo é reconhecido como Player 3).

Com controles de Xbox 360, ONE e Series só por adaptador e pelo preço nem vale a pena, vi na faixa de 150-200 pilas e uns mais "robustos" sai mais caro, melhor ficar com adaptador do PlayStation2 com 3 por 10 mesmo.
...
Por falar em controle saiu um meio de jogar com controle de GC nos jogos de Wii sem Wiimote (acho que agora Skyward vai sem Motion Plus):
PS: pra quem for curioso, faça instalação pela NAND Emu
Esse bbloader é interessante. Tem na casa da minha mae lá pegando poeira um wii que teve sua placa bt queimada, e eu nao consegui fazer outra funcionar. Uma das habilidade desse bbloader é permitir que os jogos de wii iniciem sem um módulo bt: talvez eu volte esse wii a vida, já tbm tem integrado esse gc2wii controller.
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Nesse teu caso aí eu já não tenho muito conhecimento porque nunca tentei, talvez alguém com mais conhecimento possa te responder.

Mas é estranho teu nintendont não aceitar o wiimote, acho que era pra funcionar normal isso. Tirando isso, única saída seria comprar um classic controller ou controle de gamecube caso o teu Wii seja dos antigos que tenham porta par gamecube. Mas dá uma esperada pra ver se alguém responde, tem sempre um pessoal com vasto conhecimento aqui que possa te dar alguma ideia melhor.
Então, eu tbm achei estranho pakas... De início eu achei que era a versão do Nintendont... Troquei, melhorou algumas coisas, mas continuou sem reconhecer nos jogos... Ele até reconhece na interface pra escolher o jogo, mas quando o game carrega, pára tudo, só funciona o USB... O pior é que tenho uma PANCADA de controles USB aqui que seriam ótimos pra jogar: o do Xbox One (usava ele no emulador e era ótimo), um 8bitdo M30 bluetooth, o adaptador de PS2, o Twin Gamepad, só que o Nintendont só aceita UM USB por vez... Aí ferrou tudo... :kwow
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
O nintendont pra "aceitar" o "wiimote + nunchuck" vc precisa entrar nas configurações dele e desabilitar o "native control": Essa função quando habilitada, só reconhece o controle de gamecube na porta de gamecube (nem todos os wii tem essa porta).

Outra coisa: se o wiimote/nunchuck/controle cube/classic controller for piratex, o nintendont pode nao reconhecer. Então se decidir comprar controle, compre original que voce nao irá se arrepender. Economiza nos jogos mas não no controle.

E wiimote sozinho nao aceita, só wiimote com nunchuck, mas de qualquer forma fica meio horrivel jogar, e deve ser usado como temporário. O ideal é usar um controle original de gamecube(caro), comprar 2 controle usb da multilaser pra usar por uns meses até quebrar na sua lojinha de informática mais proxima por 30,00 cada, ou tentar do jeito mais dificil e tentar fazer o seu controle USB funcionar usado o método que você mesmo postou ali de voce mesmo configurar o controller.ini e ve se seu controle é reconhecido.
Eu tentei o lance do Native Control, mas até os controles USB deixam de funcionar com ele ativado. Pelo que eu entendi, o Native Control é pra jogar com controles do GameCube e/ou com o adaptador de GBA pra GameCube...

Acho que meu WiiMote é piratão então, mas foi o que veio com o console, então... É o que tem né? :klol

Pelo menos eu consigo jogar os games do Wii e os emuladores...
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Esse bbloader é interessante. Tem na casa da minha mae lá pegando poeira um wii que teve sua placa bt queimada, e eu nao consegui fazer outra funcionar. Uma das habilidade desse bbloader é permitir que os jogos de wii iniciem sem um módulo bt: talvez eu volte esse wii a vida, já tbm tem integrado esse gc2wii controller.
Interessante essa ideia... Uma coisa que eu queria entender, é: como raios os caras que fazem os Wii Portáteis fazem pra iniciar o console só com controle de GameCube, se logo ao ligar, o Wii pede pra apertar "A" no WiiMote, e como eles fazem pra selecionar os games, se precisa do WiiMote pra isso tbm? É algo bizarro!!!:kwow

Edit: só agora eu li o texto em inglês que fala do PortablizeMii... Interessante, mas pelo visto, é antigo e bugado... Se esse BBLoader for bom mesmo, será uma mão na roda, principalmente pelo trecho que diz:

"Improved USB compatibility for Wii games"

Será que isso significa que ele vai aceitar controles USB paralelos pra jogar games do Wii? :kwow

Se for isso mesmo, meus problemas acabarão!!! USB paralelos é o que eu mais tenho aqui em casa!!! :klol
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Interessante essa ideia... Uma coisa que eu queria entender, é: como raios os caras que fazem os Wii Portáteis fazem pra iniciar o console só com controle de GameCube, se logo ao ligar, o Wii pede pra apertar "A" no WiiMote, e como eles fazem pra selecionar os games, se precisa do WiiMote pra isso tbm? É algo bizarro!!!:kwow

Edit: só agora eu li o texto em inglês que fala do PortablizeMii... Interessante, mas pelo visto, é antigo e bugado... Se esse BBLoader for bom mesmo, será uma mão na roda, principalmente pelo trecho que diz:

"Improved USB compatibility for Wii games"

Será que isso significa que ele vai aceitar controles USB paralelos pra jogar games do Wii? :kwow

Se for isso mesmo, meus problemas acabarão!!! USB paralelos é o que eu mais tenho aqui em casa!!! :klol
Se voce instalar o priiloader, aí consegue desabilitar essa tela de apertar A. O wii foi hackeado tanto, mas tanto, que esses meses atrás quando vazou o codigo fonte completo do seu hardware nem teve tanto impacto assim, porque as engenharia reversa já tinha conseguido fazer quase tudo que é possivel.
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Oi pessoal! Vocês poderiam me ajudar? Tô pensando em comprar um wii (sim, depois de todo esse tempo), e achei um só que é aquele modelo que não tem entrada pra game cube, e obviamente isso é um grande atrativo do wii. Mas aí tô tentando encontrar se é possível jogar game cube nessa versão com o classic controller ou algo assim, pelo que tô vendo o nintendont faz isso.
Enfim, é possível? Valeria a pena essa versão e correr atrás de um classic controller ou algo do tipo pra jogar o wii e o game cube?
Já agradeço quem puder responder!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
Oi pessoal! Vocês poderiam me ajudar? Tô pensando em comprar um wii (sim, depois de todo esse tempo), e achei um só que é aquele modelo que não tem entrada pra game cube, e obviamente isso é um grande atrativo do wii. Mas aí tô tentando encontrar se é possível jogar game cube nessa versão com o classic controller ou algo assim, pelo que tô vendo o nintendont faz isso.
Enfim, é possível? Valeria a pena essa versão e correr atrás de um classic controller ou algo do tipo pra jogar o wii e o game cube?
Já agradeço quem puder responder!

Dá pra jogar sim com o classic controller e alguns controles usb, mas Nao recomendo essa versão. Muito melhor jogar com o controle original de cube, que é altamente recomendado por ser um dos melhores controles de todos os tempos.

Tem varios wii por aí, olx, enjoei, mercadolivre, marketplace do facebook baratinho. Se caçar bem vc acha um modelo com as entradas de gc.
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Dá pra jogar sim com o classic controller e alguns controles usb, mas Nao recomendo essa versão. Muito melhor jogar com o controle original de cube, que é altamente recomendado por ser um dos melhores controles de todos os tempos.

Tem varios wii por aí, olx, enjoei, mercadolivre, marketplace do facebook baratinho. Se caçar bem vc acha um modelo com as entradas de gc.

Ah entendi, obrigado! Eu considerei ele porque o preço é o mais barato e já vem com um pendrive pra os jogos.
Eu nunca tinha visto o enjoei, mas os preços não tão bons, apesar de ter visto tudo. No geral os do mercado que achei melhor eram o mesmo preço desse que vi sem as entradas e tem a adição do frete, o que aumenta bastante, por isso ainda cogitei. Mas vou pensando nisso.
Valeu mesmo
 

wjsousa

Novato
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
12
Sim, pode jogar os jogo de Wii e GC no GC.
Tem dois métodos
Método 1 - Desbloqueia o Wii dentro do Wii U e usa USB LOADER GX, Nesse caso o HD do Wii U e do Wii nao podem ser os mesmos
mÉTODO 2 - Desbloqueie e instale forwardes pros jogos de WII e VC com o Ultimate VC Injector for Wii U e rode os de GC e WII pelo mesmo HD.


Eu abro USb Loader Gx e quando vai abri o game da tela preta e trava o Wiiu, quando tento direto pelo Nintendont, roda, como posso resolver essa incompatibilidade??
 

wjsousa

Novato
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
12
Valeu pela resposta, provavelmente usaria o método 1 só pela separação de hds, acho mais organizado apesar da facilidade de acesso do método 2. Recentemente vendo o GC por causa do leitor e pela facilidade de emular tudo no Wii, fico pensando se posso fazer o mesmo em relação ao Wii U que seria um verdadeiro 3 in 1. Pensando se vale a pena...
Aqui uso Hd diferente mas alguém poderia me ajudar nessa tela preta, meu Wii-u é europeu, ja usei todas as config, mas o usb load gx não abre, somente jogos de wii, mas os de cube só direto no Nintendont
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Aqui uso Hd diferente mas alguém poderia me ajudar nessa tela preta, meu Wii-u é europeu, ja usei todas as config, mas o usb load gx não abre, somente jogos de wii, mas os de cube só direto no Nintendont
Eu sempre usei eles separados, quando vi as vantagens do nintendont, mas no wii, tinha uma versão específica do usb loader gx que tinha essa compatibilidade com jogos de gamecube, tinha uns 3 plugins de loaders compatíveis dentro, tinha q arriscar e ver se ia, nintendond já rolava tuso de boa, usei ele fiquei feliz.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Pessoal, alguém me ajuda. Como faço pra jogar os games de Gamecube usando o Gamepad do WiiU?

No meu caso, o que está destravado é o modo vWii dele, o WiiU em si não está destravado pq está na firmware 5.5.5 e não tem destrave.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Pessoal, alguém me ajuda. Como faço pra jogar os games de Gamecube usando o Gamepad do WiiU?

No meu caso, o que está destravado é o modo vWii dele, o WiiU em si não está destravado pq está na firmware 5.5.5 e não tem destrave.
Eu atualizei pra 5.5.5, será que o exploit não funciona do mesmo jeito?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Pessoal, alguém me ajuda. Como faço pra jogar os games de Gamecube usando o Gamepad do WiiU?

No meu caso, o que está destravado é o modo vWii dele, o WiiU em si não está destravado pq está na firmware 5.5.5 e não tem destrave.
Se não me engano tem destrave sim, o mesmo processo que vc usaria para a 5.5.3 ou 5.5.4 funciona nele.

@HuezinXD consegue confirmar pra gente

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Outra coisa, sobre o controle de PS2. Podem me ajudar?

Tô usando um adaptador USB pra controle de PS2 e funciona normalmente, o problema é que quero alterar os botões, como por exemplo colocar o A no X ao invés do O. Baixei aqueles arquivos "controller.ini" pra PS2 mas o Nintendont simplesmente ignora ele e continua colocando o A no O. Como fazer pra remapear os botões?

-EDIT-
Esqueçam, já consegui. Coloquei o "controller.ini" em tudo que é pasta possível. Não sei qual é a certa mas foi.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Se não me engano tem destrave sim, o mesmo processo que vc usaria para a 5.5.3 ou 5.5.4 funciona nele.

@HuezinXD consegue confirmar pra gente

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Sim, tem destrave até para o firmware que saiu faz pouco tempo (5.5.5). Só converter os jogos para o formato wup installer e instalar. Vai precisar ativar CFW pra jogar. Seja pelo haxchi ou pelo navegador.

Da pra achar na internet prontos pra instalar também.
 
Ultima Edição:

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Beleza galera, peguei um wii recentemente com entradas de controle de GC e li bastante coisa sobre, porém ainda estou meio confuso sobre o nintendont e multiplayer.
Mais resumindo é tipo assim minha dúvida:

Se eu tiver 4 Classic Controller pró, posso jogar jogos multiplayer de GC?
Ou só da certo se eu tiver os 4 controles de GC?

Vi que USB da pra usar 1, no caso se tivesse mais 3 controles de GC daria pra jogar um hipotético multiplayer de 4 jogadores?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Beleza galera, peguei um wii recentemente com entradas de controle de GC e li bastante coisa sobre, porém ainda estou meio confuso sobre o nintendont e multiplayer.
Mais resumindo é tipo assim minha dúvida:

Se eu tiver 4 Classic Controller pró, posso jogar jogos multiplayer de GC?
Ou só da certo se eu tiver os 4 controles de GC?

Vi que USB da pra usar 1, no caso se tivesse mais 3 controles de GC daria pra jogar um hipotético multiplayer de 4 jogadores?
Funciona sim.

Dá pra jogar multiplayer com quatro controles diferentes ao mesmo tempo (por exemplo, USB, Bluetooth, nativo e Wiimote).

Você só precisa desligar a opção controle nativo no USBLoader GX ou no Nintendont pra ativar a emulação dos controles. Se essa opção estiver ligada, o console não emula controles e vai reconhecer apenas os controles de Gamecube.

PS.: Wii Classic controler não dá pra re-mapear os botões, há apenas as config disponíveis. Se o Wiimote for pirata, pode apresentar problemas.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Funciona sim.

Dá pra jogar multiplayer com quatro controles diferentes ao mesmo tempo (por exemplo, USB, Bluetooth, nativo e Wiimote).

Você só precisa desligar a opção controle nativo no USBLoader GX ou no Nintendont pra ativar a emulação dos controles. Se essa opção estiver ligada, o console não emula controles e vai reconhecer apenas os controles de Gamecube.

PS.: Wii Classic controler não dá pra re-mapear os botões, há apenas as config disponíveis. Se o Wiimote for pirata, pode apresentar problemas.

Pô cara valeu, legal então.

Pelo que li me deu a entender que pra multiplayer X4 no GC seria só com 4 controles de GC. Devo ter confundido com a coisa de só poder usar 1 controle pela USB. Valeu mesmo!
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Valeu pela resposta, provavelmente usaria o método 1 só pela separação de hds, acho mais organizado apesar da facilidade de acesso do método 2. Recentemente vendo o GC por causa do leitor e pela facilidade de emular tudo no Wii, fico pensando se posso fazer o mesmo em relação ao Wii U que seria um verdadeiro 3 in 1. Pensando se vale a pena...
Vale MUITO a pena. E se vc usar o esquema que chama o nintendont de dentro do WiiU, dá pra jogar usando o tablet como controle e tela.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Existe alguma forma de instalar as wad diretamente pelo usb? não tenho cartão sd livre e no momento não posso gastar.

P.S. A intenção é instalar o canal do nintendont. Até consigo rodar os jogos de gamecube pelo usb loader, mas gostaria do canal :kcry
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Existe alguma forma de instalar as wad diretamente pelo usb? não tenho cartão sd livre e no momento não posso gastar.

P.S. A intenção é instalar o canal do nintendont. Até consigo rodar os jogos de gamecube pelo usb loader, mas gostaria do canal :kcry
Dá sim. Qualquer coisa que se faz no SD, dá pra fazer por USB (SD nem é necessário, mas é mais cômodo). Aplicativos como Wad Manager é só selecionar USB ao invés de SD pra achar o arquivo.
 
Topo Fundo