O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
ate hj nao tem um adaptador que dê pra jogar com controle de gc os jogos de gc no wiiu ne?

ate comprei um uma vez no ML mas so funcionava no smash bros wiiU, e devolvi :/

acho muito ruim jogar os games de gc no gamepad, fora q eh bugado, tava jogando chibi robot e uma hora ta normal a ordem dos botoes, ai do nada Y vira pulo, A eh voltar.... varios jogos fica bugado assim :kzonzo

queria mesmo com o controle de gc
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
ate hj nao tem um adaptador que dê pra jogar com controle de gc os jogos de gc no wiiu ne?

ate comprei um uma vez no ML mas so funcionava no smash bros wiiU, e devolvi :/

acho muito ruim jogar os games de gc no gamepad, fora q eh bugado, tava jogando chibi robot e uma hora ta normal a ordem dos botoes, ai do nada Y vira pulo, A eh voltar.... varios jogos fica bugado assim :kzonzo

queria mesmo com o controle de gc
Nao uso no wii U, pois nao tenho, uso no wii.

Acredito que o adaptador deva funcionar sim, com a configuração correta. Talvez alguem que tenha um wiiU possa te ajudar aqui.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Nao uso no wii U, pois nao tenho, uso no wii.

Acredito que o adaptador deva funcionar sim, com a configuração correta. Talvez alguem que tenha um wiiU possa te ajudar aqui.

pois eh, na epoca pesquisei muito gbatemp, forums e tal e nada de conseguir,

pois quando roda o jogo de gc ele so pergunta se quer jogar no gamepad ou nao, nem dava chance pra ver se tinha um adaptador plugado e tal.

e meu wii deu pau no som ai nem da pra jogar nele, preços no ML do modelo com suporte a controle gc estao carissimos.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.720
Pontos
353
talvez seja seu modelo de adaptador. o original, e o da mayflash funciona até onde vi...Mais questão de sorte de qual vai funcionar, assim como qualquer dispositivo usb no wii e wiiU. No wii tem controle da logitech usb que nao funciona, mas funciona controle da multilaser. é um tiro no escuro.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
ate hj nao tem um adaptador que dê pra jogar com controle de gc os jogos de gc no wiiu ne?

ate comprei um uma vez no ML mas so funcionava no smash bros wiiU, e devolvi :/

acho muito ruim jogar os games de gc no gamepad, fora q eh bugado, tava jogando chibi robot e uma hora ta normal a ordem dos botoes, ai do nada Y vira pulo, A eh voltar.... varios jogos fica bugado assim :kzonzo

queria mesmo com o controle de gc
De acordo com o tópico oficial do Nintendont no GBATemp:

Already compatible USB-HID controllers
The following USB-HID gamepads and adapters are working and included in Nintendont:
  • PS2 Dual shock
  • PS3 Dual shock/Sixaxis
  • PS4 Controller
  • Logitech Rumble Gamepad F510
  • Trio Linker v1 (GC, DC, PS)
  • Official WiiU GameCube Controller Adapter [WUP-028] - Supports 4 players and rumble on Wii and WiiU. Supports Gamecube controller, Wavebird, Dance mat, bongo, probably all official controllers too.
  • All third parties Wii U GameCube Controller Adapter clones
  • Mayflash Wii Classic Controller to USB adapter for PC [PC052] (Multiplayer support!)
  • Mayflash Wii Classic Controller to USB Adapter [PC045] (Multiplayer support!)
  • Mayflash Wireless Wii U Pro Controller Adapter [W009] (Multiplayer support! L/R analog are not working because WiiU Pro lacks analog shoulder buttons)
  • Mayflash 3 in 1 Magic Joy Box adapter [PC035](only GameCube and PS/PS2 ports. The Xbox controller doesn't work).
  • Microsoft Sidewinder Force Feedback 2 Joystick
  • Hori Real Arcade Pro 3 SA
  • CronusMax adapter (for Xbox 360 wired controller)
  • CronusMax adapter + Xbox360 PC adapter (for Xbox 360 wireless controller)
  • Standard/commonly used USB-HID controller.
  • and more...

Ou seja, em teoria funciona os adaptadores tanto originais quanto paralelos. Eu posso testar pra você o adaptador original que eu tenho no decorrer da semana (estou em viagem agora) e posto aqui depois.

Fonte: Nintendont | GBAtemp.net - The Independent Video Game Community
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
De acordo com o tópico oficial do Nintendont no GBATemp:

Already compatible USB-HID controllers
The following USB-HID gamepads and adapters are working and included in Nintendont:
  • PS2 Dual shock
  • PS3 Dual shock/Sixaxis
  • PS4 Controller
  • Logitech Rumble Gamepad F510
  • Trio Linker v1 (GC, DC, PS)
  • Official WiiU GameCube Controller Adapter [WUP-028] - Supports 4 players and rumble on Wii and WiiU. Supports Gamecube controller, Wavebird, Dance mat, bongo, probably all official controllers too.
  • All third parties Wii U GameCube Controller Adapter clones
  • Mayflash Wii Classic Controller to USB adapter for PC [PC052] (Multiplayer support!)
  • Mayflash Wii Classic Controller to USB Adapter [PC045] (Multiplayer support!)
  • Mayflash Wireless Wii U Pro Controller Adapter [W009] (Multiplayer support! L/R analog are not working because WiiU Pro lacks analog shoulder buttons)
  • Mayflash 3 in 1 Magic Joy Box adapter [PC035](only GameCube and PS/PS2 ports. The Xbox controller doesn't work).
  • Microsoft Sidewinder Force Feedback 2 Joystick
  • Hori Real Arcade Pro 3 SA
  • CronusMax adapter (for Xbox 360 wired controller)
  • CronusMax adapter + Xbox360 PC adapter (for Xbox 360 wireless controller)
  • Standard/commonly used USB-HID controller.
  • and more...
Ou seja, em teoria funciona os adaptadores tanto originais quanto paralelos. Eu posso testar pra você o adaptador original que eu tenho no decorrer da semana (estou em viagem agora) e posto aqui depois.

Fonte: Nintendont | GBAtemp.net - The Independent Video Game Community

se puder testar agradeço,

mas novamente: eh para rodar jogos de gc com controle de gc. E nao dual shock, x360 pad etc.
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
ate hj nao tem um adaptador que dê pra jogar com controle de gc os jogos de gc no wiiu ne?

ate comprei um uma vez no ML mas so funcionava no smash bros wiiU, e devolvi :/

acho muito ruim jogar os games de gc no gamepad, fora q eh bugado, tava jogando chibi robot e uma hora ta normal a ordem dos botoes, ai do nada Y vira pulo, A eh voltar.... varios jogos fica bugado assim :kzonzo

queria mesmo com o controle de gc
Tem aquele adaptador oficial da Nintendo para jogar Smash Bros. (Tem versões alternativas desse adaptador também). Oficialmente só funciona com Smash Bros só que da pra usar no Nintendont também. Os alternativos até que não é caro. Na foto é o oficial.
png-transparent-super-smash-bros-for-nintendo-3ds-and-wii-u-gamecube-controller-nintendo-game-super-smash-bros-for-nintendo-3ds-and-wii-u-gadget.png
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Tem aquele adaptador oficial da Nintendo para jogar Smash Bros. (Tem versões alternativas desse adaptador também). Oficialmente só funciona com Smash Bros só que da pra usar no Nintendont também. Os alternativos até que não é caro. Na foto é o oficial.
png-transparent-super-smash-bros-for-nintendo-3ds-and-wii-u-gamecube-controller-nintendo-game-super-smash-bros-for-nintendo-3ds-and-wii-u-gadget.png

entao, eu tive um desses alternativos, mas nao vi onde adicionar suporte e conseguir jogar com controle de gc os games de gc

uso o teconmoon inject pra converter as isos de gc pra aquele formato para instalar no wiiu, ai quando rodo o game, so da opcao de usar o gamepad.

So queria que alguem confirmasse uma marca do adaptador se conseguiu mesmo e como conseguiu.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
entao, eu tive um desses alternativos, mas nao vi onde adicionar suporte e conseguir jogar com controle de gc os games de gc

uso o teconmoon inject pra converter as isos de gc pra aquele formato para instalar no wiiu, ai quando rodo o game, so da opcao de usar o gamepad.

So queria que alguem confirmasse uma marca do adaptador se conseguiu mesmo e como conseguiu.
E rodando do Nintendont direto, sem ser o jogo injetado ?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
E rodando do Nintendont direto, sem ser o jogo injetado ?

vc ja usou o WiiVC Injector Script do TeconMoon?

o jogo injetado ele roda na verdade o nintendont ja imbutido primeiramente e depois o game. Mas antes disso (entrar no modo wii e rodar o jogo), aparece uma mensagem no wiiu perguntando se quer rodar no gamepad ou na tv, dai que nao reconhecia o adaptador que eu tinha com o controle de gc.

e no gbatemp nem nenhum forum ninguem nunca confirmou se rodava jogo de gc com controle de gc no wiiu. Sempre informam aquele hid q serve pra colocar o dual shock, pad do x360 etc

estou aguardando quando keanu_yves puder testar no dele.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
vc ja usou o WiiVC Injector Script do TeconMoon?

o jogo injetado ele roda na verdade o nintendont ja imbutido primeiramente e depois o game. Mas antes disso (entrar no modo wii e rodar o jogo), aparece uma mensagem no wiiu perguntando se quer rodar no gamepad ou na tv, dai que nao reconhecia o adaptador que eu tinha com o controle de gc.

e no gbatemp nem nenhum forum ninguem nunca confirmou se rodava jogo de gc com controle de gc no wiiu. Sempre informam aquele hid q serve pra colocar o dual shock, pad do x360 etc

estou aguardando quando keanu_yves puder testar no dele.
Acho que no caso tem que escolher pra não usar o gamepad como controle.
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.714
Reações
1.427
Pontos
889
vi os comentarios la, parece q so funciona no oficial mesmo (preço facada hj em dia)

os alternativos (igual o q eu tive) nao funciona.

Dá uma olhada nessa parada, se funciona. Só tenho o Wii normal, não tive como testar, mas aparentemente, esse app simula o Pro controller do Wii U. Você pode jogar com controles de vários consoles via bluetooth.

 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Dá uma olhada nessa parada, se funciona. Só tenho o Wii normal, não tive como testar, mas aparentemente, esse app simula o Pro controller do Wii U. Você pode jogar com controles de vários consoles via bluetooth.

Funciona de boa. Uso meus dualshock 3 e 4 sem fio no wii u. Melhor que comprar um Wii u pro controller que custa uma fortuna.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Dá uma olhada nessa parada, se funciona. Só tenho o Wii normal, não tive como testar, mas aparentemente, esse app simula o Pro controller do Wii U. Você pode jogar com controles de vários consoles via bluetooth.


Eu ja conhecia o app HID que sim, faz funcionar o dual shock no wiiu, aqui funciona, mas eh bugado e os botoes do nada ficam mudando de mapeamento como eu falei anteriormente.

Mas eu tava atras mesmo era de um adaptador alternativo pra jogar com o controle de gc mesmo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Eu ja conhecia o app HID que sim, faz funcionar o dual shock no wiiu, aqui funciona, mas eh bugado e os botoes do nada ficam mudando de mapeamento como eu falei anteriormente.

Mas eu tava atras mesmo era de um adaptador alternativo pra jogar com o controle de gc mesmo.
Comigo funcionou de boa. Tu usa a versão atualizada ? Eu sei o que tu quer é outra coisa. Pelo que vi no gbatemp o mayflash parece funcionar. Problema é achar este também.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Comigo funcionou de boa. Tu usa a versão atualizada ? Eu sei o que tu quer é outra coisa. Pelo que vi no gbatemp o mayflash parece funcionar. Problema é achar este também.

Exato , sempre falam no mayflsh,

pelo preço dele do amazon , frete mais imposto, eh melhor comprar um wii no mercado livre.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Será que gamesir T4 pro funciona no modo x360 ou no pro controller?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Exato , sempre falam no mayflsh,

pelo preço dele do amazon , frete mais imposto, eh melhor comprar um wii no mercado livre.
Wii é baratinho. OLX tu sempre acha barato, aqui também nos classificados. Vou continuar procurando sobre os adaptadores.

Achei aqui o arquivo de configuração para o adaptador genérico de gamecube. Só não tenho o adaptador para testar.


"controller_Generic_GC Controller Adapter.ini" Peguei deste tópico. Lá tem também um homebrew pra ajudar a criar o ini de um controle não conhecido por exemplo

 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
vi os comentarios la, parece q so funciona no oficial mesmo (preço facada hj em dia)

os alternativos (igual o q eu tive) nao funciona.
Testei aqui no modo vWii e funcionou de boa, não precisei mexer em nada, só pluguei e deu certo. O Nintendont está no HD junto com os jogos, acessei o app pelo Homebrew Channel, no menu do Nintendont o controle de GC já funciona. Mas meu adaptador é o original da Nintendo. Testei com controle original e pirata, não teve diferença. No tópico oficial do GBATemp, diz que funciona com adaptador paralelo também:

  • All third parties Wii U GameCube Controller Adapter clones
Talvez na época que você tinha o adaptador ainda não havia suporte. Mas se ainda não quer arriscar, posta nos fóruns gringos alguém que já use com os adaptadores paralelos.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Testei aqui no modo vWii e funcionou de boa, não precisei mexer em nada, só pluguei e deu certo. O Nintendont está no HD junto com os jogos, acessei o app pelo Homebrew Channel, no menu do Nintendont o controle de GC já funciona. Mas meu adaptador é o original da Nintendo. Testei com controle original e pirata, não teve diferença. No tópico oficial do GBATemp, diz que funciona com adaptador paralelo também:

  • All third parties Wii U GameCube Controller Adapter clones
Talvez na época que você tinha o adaptador ainda não havia suporte. Mas se ainda não quer arriscar, posta nos fóruns gringos alguém que já use com os adaptadores paralelos.

vlw pelo teste so para confirmar o original mesmo.

hj la no gabtemp so recomendam o mayflash hj em dia mesmo, de todos os clones.

Qual game de gc vc testou?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803

Forte Bomba

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
112
Pontos
43
Eu tenho um controle pirata USB do GameCube que parou de funcionar o botão Z no Nintendont. O botão funciona normalmente tanto no HID Test quanto no PC. Tô usando o Dualshock 3 no momento e tá limpo, mas queria usar o controle "original" dos jogos.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.115
Pontos
353
Eu tenho um controle pirata USB do GameCube que parou de funcionar o botão Z no Nintendont. O botão funciona normalmente tanto no HID Test quanto no PC. Tô usando o Dualshock 3 no momento e tá limpo, mas queria usar o controle "original" dos jogos.

Usar o controle do Ps3 com cabo estraga a bateria ? Sempre tive essa dúvida
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Se voce criar um forwarder pro Nintendon't do Wii no Wii U e instalar esse, é capaz do controle funcionar no adaptador nao? Usava meu controle de PS3 assim
 
Topo Fundo